Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

JohnT - MEMBRO EXCLUSIVO
#56685 Galera... esse texto naum é meu... mas eu achei interessante e resolvi postar aqui....
link no final....


"1º

Dica a falta de criatividade é gerada pelo medo, simplesmente isso. Você tem medo de falar, inconscientemente/ou mesmo consciente, pensa que a outra pessoa vai ficar lhe analisando o que você fala, não existe isso, quem são elas (o) para analisar o que você diz ou deixa de dizer. Não fique auto-analisando o que você vai falar deixe fluir, brotar, nascer naturalmente, não há por que fica pensando.

O que eu vou falar?

Ai ficou sem assunto droga.

Isso tudo é medo o que gera esse medo?
Você ficar pensando muito conscientemente o que vai falar, e a conversa não é assim, mulheres principalmente vão detectar que você ta pensando pra falar, logo ela vai pensar que você não está sendo sincero e “bah” ela vai embora.
Deixe brotar não tenha medo de falar, sei que é difícil falar isso assim pra principalmente tímidos que não vai se assim apenas sabendo isso, isso só com a pratica, mas sabendo isso será mais fácil.

Há tantos assuntos é só ir ligando, os assuntos, que tem haver com cada frase que cada um fala.
Mas a partir que quando você pensa pra falar, você meio que acaba deixando de passar as "palavras chaves" pra o assunto continuar.

Observe se caso você tenha um melhor amigo, você is não conseguem ficar sem assunto, é como se um cofiasse no outro, alias um confia no outro, você não precisa saber teoria pra conversa, isso está dentro de você e sabe isso naturalmente, seja espontâneo você vai ver.

Muitas vezes isso ocorreu o meu medo de falar, quando eu era pequeno por causa dos meus dentes e minha voz, mas até quando arrumei ainda fiquei condicionado aquilo.
A colocar a mão na boca pra falar, a falar de cabeça baixa, a ter medo de fala rcom as pessoas.

Ai depois que percebi que foi uma condição minha quando eu era pequeno, isso foi apenas uma condicionamento.

É como a historia do elefantinho que quando era pequeno a corda era forte, e ele fraco, ele tentava e tentava, arrebentar a corda e fugir, tentou e tentou até ser condicionado. "Não é passível você quebrar essa corda" quando e elefantinho cresceu e era forte e podia arrebenta todo o circo e a corda já estava velha, ele não saia, por que ele esta ainda na condição "Não é possível quebrar a corda" esse medo o faz mal.

A mesma coisa acontece seja com tímidos ou extrovertidos, eles são condicionados, mas de maneiras diferentes.

Então este medo de falar que pode ter sido adquirido em algum momento em sua a vida.
Está até hoje em você, assim como medo de falar com mulheres.



Tente parar de viajar durando uma conversa.
Sim. Eu pelo menos fazia isso no meio da conversa eu imaginava algo e ficava viajando, e meio que desligava da conversa e depois ficava perguntando. O que?
Não entendi.
Ou pior não entendeu e finge que entendeu.
Mas a pessoa percebe que você não entendeu por que você não passo confiança.
Acabando com a conversa.
Comece a prestar atenção no que as pessoas dizem, seja bons ouvidos.
O mesmo acontece quando o tímido fala pelo menos era comigo assim, ele pensa falando, mas o que sai na boca dele é confuso, ele pensa mais na fala do que propriamente dizer realmente.
E ele não entende por que fala baixo, ou confuso ele fala "pra dentro" expressão mais usada.
O que é causado pelo medo também.




Uma coisa liga a outra.
Não tem coisa mais chata, que fica sem assunto.
A mina fala.

A sim por que to muito Ocupada no trabalho, e estudando muito.

Ta ai duas palavras que destaquei. Que podem gerar infinitos outros assuntos dependendo do que ela ta estudando ou trabalho, ou algum acontecimento, como todos andam ocupados.
Isso vai brotar fluentemente, escolha o que mais lhe interessa como se você estiver desempregado prefira o estudando e pergunte o que ela ta estudando e fale você também.
Nisso se já pode fala, se a escola é boa, contar algum acontecimento que aconteceu com você na escola e por que ela escolheu essa matéria.
Não se preocupe se você tirar esse medo vai brotar fluentemente essas perguntas.
Acredite, depois disso se vai se sentir feliz, e se perguntar como é que fiz aquilo?
Mas não se ache o phodão que só foi uma conversa rsrsrs. Uma coisa normal que está em sua memória a milhares de anos que é a capacidade de se comunicar."

http://vencendotimidez.amo puabase.com/200 ... sunto.html
Avatar pua
feeh

Veterano - nível 9

#110302 muito bom o post

isso é verdade ,quanto mais eu penso oq vou falar,mais eu fico sem assunto

o segredo é confiar em si, e falar o que quiser,
Avatar pua
Doggystyle

Pickup Artist

#110814 Fudeu!! Acabou o meu assunto!!!

Era isso que eu pensava antigamente,mas como vc disse o negócio é ir naturalmente,uma coisa leva a outra,uma palavra leva a uma história que pode ser contada por você.

O negócio é ficar relaxado e deixar a coisa fluir,viajar nas idéias,falar sobre tudo e qualquer coisa,não ter vergonha!!

E uma dica é contar histórias,falar sobre viagens,lugares que queira ir,assuntos sentimentais(mexa com as emoções da HB) ,falar sobre relacionamentos,amigos,saídas em grupo..

Tudo vira assunto! :ae

Grande abraço