Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Viktor74

Veterano - nível 9

#532959 Social Proof, é algo que eu particularmente prezo. Pois ela determina o quanto as pessoas querem entrar para o meu mundo. Eu antigamente era um cara super tímido(isso não quer dizer introvertido). Mas gostava sempre quando as pessoas gostavam de estar perto de mim. O tempo foi passando e eu entendi que quando uma pessoa está ao meu lado, ela quer descobrir o quanto vale a pena estar ao meu lado. E se ela entender que vale a pena, ela trará pessoas que ela gostam para conhecer essa sensação que eu trago para elas.

A Social Proof está dividida em vários ramos. E o que determina o que a sua Social Proof irá transmitir é o seu comportamento para com as pessoas e as próprias pessoas. Tudo isso pode ser invertido. As pessoas definirem sua Social Proof e em consequência você irá ressignificar o seu comportamento ou reforça-lo.

O importante de tudo é você se amar. Lei da atração. Semelhante atrai semelhante. Se você é amável para com as pessoas, as pessoas irão te amar para entrar em seu mundo ou frame, como já dita o PickUP.

Então isso poderia ser esquematizado como:
Social Proof = Seu comportamento + Sua atitude para com os outros + Como os outros te veem.


Da mesma forma que Seu comportamento= Social Proof + Sua atitude para com os outros + Como os outros te veem. E por aí vai, a ordem dos fatores aqui também não alteram o resultado. Conseguiram captar a essência?

Vamos analisar cada um desses fatores agora.

Seu comportamento:
Isso quer dizer, o que você é. Se você tem um bom comportamento... Você se sente bem consigo mesmo.

Em termos PU:

    Você tem um bom Inner Game.
    Você tem uma boa BL.
    Você sabe ser interessante.
    Sabe gerar emoções nas pessoas.
    Sabe criar um bom rapport nas pessoas.
    Sabe ser atraente.
    SE ACEITA COMO É.- Principal

No geral. Isso começa-se de cedo. Você que provavelmente tem uma base no PickUP deve saber como desenvolver especificadamente cada tópico. O que eu recomendo é um livro de linguagem corporal, o seu método de jogo e um livro introdutório a neurolinguistica. Mas o PickUP em si já aborda esses aspectos.


Sua atitude para com os outros:
O que você faz que mexa com as pessoas e sua resposta para com as pessoas. Você tem uma boa atitude para com os outros quando...

    Não se importa quando as pessoas te julgam. - Personalidade marcante e fixa
    Fala com as pessoas independente de quem seja. - Ser o sociável
    Faz algum esporte, atividade física ou hobbie que seja fora de sua casa. - Não ter uma vida parada
    Tem algo material de grande valor. - Diria que uma forma de Peacocking
    Tem algo em você mesmo de grande valor. - Peacocking denovo
    Quase nunca está sozinho. - Sempre tem pessoas para te proteger, aumentar seu Inner ou para você proteger
    Anda com mulheres(independente da aparência delas). - CafaStyle
    Tem alguém que tenha uma boa Social Proof e anda com ela(As vezes isso pode ser um malefício se você não souber se destacar também). - 'Quem é esse cara que está chupando a filha do sobrinho do dono do blablabla... quero conhecer, ver o que ela o vê de bom'
    Faz parte ou tem algum clube/grupo. - Ótimo para terem uma referência sua
    Faz algo naturalmente e sem nenhum exibicionismo que nem todas as pessoas fazem ou conseguem fazer(sem validar-se para os outros).

Aqui se resume em sair do sedentarismo e começar a gostar das pessoas.
E fiquem atento com tais pessoas que anda pois aquele velho ditado 'Diga com quem andas e direi quem tu és' as vezes É MUITO IMPORTANTE para o próximo quesito.

Como os outros te veem:

Isso já se molda a partir de duas coisas. Se você desenvolve um bom comportamento e uma boa atitude para com os outros. Você não pode mudar isso se não trabalhar os outros dois fatores. Por exemplo, se você anda com um grupo de viciados em drogas frequentemente, as pessoas te rotularão como um. E elas te rotulando como um, elas irão te rotular para os outros. Se você andar com mulheres, as pessoas vão te ver como o rei da cafetinagem e por aí vai, caros amigos!

As pessoas irão querer te julgar e travar o seu devido comportamento ou atitude. Você nunca pode cair em uma bobagem dessas. Caso você julgue que sua atitude ou comportamento infrinja com seus valores, você deve se avaliar no que precisa mudar se realmente precisa e como mudar.

Então é essa a estrutura básica de uma Social Proof que pode ser trabalhada facilmente se você especificar-se nesses fatores. Quem tiver algo para adicionar é só postar aqui nesse tópico mesmo!

Feedem, de verdade!
Avatar pua
felipean

Aprendiz

#599220 é muito bom quando adquiri-se conhecimento, social proof estruturada é muito bom, pois serve como um porto de segurança, ou pode ser um ponto de partida para que você possa refletir sobre a sua postura perante a vida e melhora- lá. Muito bom