Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

playstation

Aprendiz

#116078 "Cuidado: o barulho pode causar dependência - Altos decibéis causam a liberação de certas substâncias em nosso corpo.

A vida moderna trouxe uma série de comodidades, com equipamentos que refrescam o ambiente, trazem informações novas num piscar dos olhos e alimentam a alma com música em qualquer lugar. Mas o conforto tem seu preço e, por isso, o homem pós-moderno tem sofrido com os efeitos do barulho em excesso.

Presentes em todos os lugares, incluindo na nossa casa, os decibéis de aparelhos de TV, de som e de uma série de eletrodomésticos, além da zoeira da rua, podem causar dependência e trazer a reboque uma série de males, incluindo, além da perda auditiva, distúrbios do sono, problemas mentais e emocionais(...).

A constatação de que o barulho vicia partiu de cientistas mineiros. Eles descobriram, recentemente, que assim como o chocolate e os exercícios físicos, barulhos podem causar dependência física em algumas pessoas. A explicação, nesse caso, está no fato de os altos decibéis causarem a liberação de determinadas substâncias em nosso organismo.

A descoberta (...) demonstrou que ruídos acima de 55 decibéis, o nível de uma conversa normal, por exemplo, aumentam a produção do neurotransmissor noradrenalina, responsável por uma espécie de regulagem das emoções.

Já a partir de 80 decibéis, tem início a liberação de endorfina, um analgésico natural que suprime a dor e a punição que a pessoa sofre, sendo, dessa forma, condicionante de comportamento.

No time dos dependentes, os que gostam de música em alto e bom som são os mais suscetíveis. Esse é o caso do jovem (...) de 15 anos. "Gosto do som alto porque dá uma sensação boa", dis ele, que aprecia vários estilos, em altos decibéis (...). O jovem não consegue ficar livre das músicas, seja na balada, seja em casa.

O consultor (...) da área de acústica (...) diz que, com os altos volumes, o corpo se prepara para a defesa e há descarga de substâncias que causam excitação. "A pessoa sente excitação ou também pode ficar irritada, mas ninguém fica passivo diante de sons muito altos", explicou.

Fonte: http://www.musicaeadoracao.com.br/audic ... s_som1.htm




De acordo com a OMS(organização mundial da saúde) o limite tolerado é 65Db. A partir de 70Db começa a destruír o tímpano. Balada com som alto, daquela que a gente sai de lá meio surdo chega a 120Db, equivalente a som de um avião a jato! Tomem cuidado ao ir na balada! no máximo 30 min sem proteção não mais que isso !

Sejam espertos, na balada usem um protetor de ouvido! Comprei o meu na casa de material de construção, daquelas que pedreiro usa e paguei apenas 2 reais para ir na balada!

Imagem

Criador do tópico

playstation

Aprendiz

#116083 Na escola também é barulhento e destrói os ouvidos, olha só:

http://www.humanasaude.com.br/novo/mate ... 13603.html

A partir de 80 Db o corpo começa a se estressar liberando Endorfina, um hormonio relaxante devido a poluição sonora se preparando para o ataque. Nas classes, no pátio chega a 100 Db, semelhante a o nível de som de balada.

é interesante os efeitos psicofisiológicos através do som. O barulho deixa as Hbs hipnotizadas na balada devido a produção deste hormonio no corpo, facilitando a aproximação na pista de dança!

hoje vou levar meu kit protect pedreiro(tampão de ouvido pra balada)

Ultima vez que fui fiquei nervoso ao entrar na pista devido ao som alto e nem peguei ninguém :bravo Pra quem não está acostumado a ir pra balada o barulho atrapalha, estressa, por isso é bom estar preparado :omg
pedromartins

Aprendiz

#116087
playstation escreveu:hoje vou levar meu kit protect pedreiro(tampão de ouvido pra balada)



Por favor não use tampões de ouvido numa balada.




Poste isso em Barzinho, não é estritamente um Artigo PUA, não concorda?






Até




Dante

Criador do tópico

playstation

Aprendiz

#116089 Na realidade o som alto na balada é equivalente ao som de guerra, no campo de batalha por isso é altamente estressor, por isso é natural ficar nervoso.

Se protejam e use protetor!!! Os ouvidos agradecem :yaaah

Criador do tópico

playstation

Aprendiz

#116092
pedromartins escreveu:
playstation escreveu:hoje vou levar meu kit protect pedreiro(tampão de ouvido pra balada)



Por favor não use tampões de ouvido numa balada.




Poste isso em Barzinho, não é estritamente um Artigo PUA, não concorda?






Até




Dante


não é você que vai ficar com o ouvido surdo com zumbido a semana inteira por isso fala isso
Viking

Aprendiz

#116126 cara, eu concordo com o dante, PQP usar tampão na balada?' e quando vc for chegar nas HB's? vc vai tirar e falar com elas? tá na chuva é pra se molhar cara, se não curte o barulho opte pelo day game

Criador do tópico

playstation

Aprendiz

#116145 não é TAMPAO, é protetor auricular. CAso for conversar com a HB tira o fone ué, algo normal.

parece um fone de ouvido de mp3, é discreto. As pessoas pensarão que você tá com mp3 ouvindo alguma música.

entra no site pra ver:

http://www.kalipso.com.br/

De acordo com o site, o protetor modelo k20 azul e amarelo reduz o som pra 11db. protege bem o ouvido!