Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
Avatar pua
Papabear
#155773
Rodrigoribeiro escreveu:Direito de expressão opinião é certamente ótima coisa que o mundo oferece, até mesmo a constituição de 1988 diz isso, então vamos lá:

Isso não tem NADA a ver com evangelho/revolução/pregas religiosas, entender assim é o mesmo que querer "criar polêmica dizendo que está havendo uma revolução no fórum, blábláblábláblá". Não é isso o propósito, O post foi criado no intuito de cada membro do fórum observar a sua atitude egocentrista e hipócrita, para não gerar intrigas sem nexo, sem pretexto, fundamento, meio e fim. Isso não é nada acrescentador para nossas vidas, viver deste modo é burrice. Ao contrário, é esperteza!

Primeiramente Rodrigo, religião por Wikipedia "[...] pode ser definida como um conjunto de crenças [...] bem como o conjunto de rituais e códigos morais que derivam dessas crenças".
O tópico prega códigos morais advindos de crenças.

Segundo, criar polêmica, em minha opinião, é entrar na discussão de outros e tentar rebaixar um argumento contrário ao que foi apresentado. Além de não entender à "tese" contrária. Sugiro que releia para criar um post contraposto mais coerente.

Seductive escreveu:"Pare de puxar o meu saco, o que você quer dizer com isso?"

Eu não sou o pai da verdade, muito menos sugeri ser, além do mais, estou longe de ser. Simplesmente, acredito que o idealismo cegamente defendido é ignorante. Assim como Kant expunha: existe a fase do desejo e a da ação. Se o individuo focar apenas na fase do desejo, será ignorante. Se o individuo focar apenas na ação, será cego. Sendo assim, o equilibrio entre os dois apresenta-se como essencial.

Seductive escreveu:calibração na 'discussão'.

Isso acontece desde que o mundo é mundo. Desde os debates de Aristoteles, Platão, Weber, Foucault, etc. dentre todos os campos de estudo que envolvem a ciências humanas. É o centro da discussão atual apresentada pelos estruturalistas e pós-estruturalistas. As contraposições.

________________________

Acredito que minha oposição já foi estabelecida. Para acrescentar, a respeito do líder, o primeiro "paragráfo" do tópico, meu projeto de conclusão de curso.
Seductive escreveu:"Ninguém quer ser líderado por pessoas inchadas de orgulho e completamente fixadas em si mesmas."

Depende da situação, mas, elas mesmo assim são lideradas. Tanto pelo ser temido quanto para o ser admirado.

Seductive escreveu:O ego pode de fato interpor-se no caminho e criar barreiras entre os líderes e seus liderados. Os líderes arrogântes que acham que sabem tudo são um estrago. Essa arrogância também é uma pretensão desonesta, porque ninguém sabe tudo ou tem tudo. Humildade é pensar menos a respeito de si, humildade é ser autêntico, sem pretensão, orgulho ou arrogância.

As barreiras são percepções. O líder pode ter um ego soberbo e mesmo assim ter o líderados em seu bolso, fiéis, o idolatrando. Basta conseguir o cargo e fazer o crédulos acreditarem naquilo que o líder propõe. Enfim, para ser líder tem que aprender a liderar. Lideres extremamente altruistas não chegam a lugar nenhum, porém, para todas as regras há excessões.

Enfim, acredito que todo esse altruísmo, essa bondade seria ótima para o fórum e para o mundo. Seria ótimo mesmo, ninguem gosta de guerras. Mas, isso na prática é possível? Não, não é. Discordias, intrigas, contraposições, sempre irão existir. Ou seja, não basta nós pregarmos o que seria certo para esse fórum, esse mundo (ele já faz parte dele), temos que nos adequar a ele, tendo em mente a nossa individualidade. Temos que aceitar as práticas discordantes, aceitar que sempre terão brigas, não somos verdadeiramente irmãos, e se fossemos, irmãos também brigam.

:ae
rick style
#155780 Porra SEDU, esse post foi ótimo, pois já tinha atentado com relação a isso, vários membros se atacam por puro egoísmo e acabam esquecendo o propósito real disso tudo, obrigado por tocar no assunto e garanto que todos que leram e possuem o mínimo de dissernimento vão entender a mensagem que vc quis passar.
Grande inciativa da sua parte, espero que todos aqui tbm façam a sua.
johnnyalpha
#155945 Bem,

Muita verdade foi dita aqui acima. Mas será que todos e exatamente aqueles que precisariam saber e entender isso, realmente entendem? Acho que é a maior dificuldade.
Mas de qualquer forma, a primeira parte foi feita. O primeiro passo acabou de ser dado pela criação deste tópico realmente lindo. O segundo são estes feeds positivos por parte dos membros amigos. O terceiro... Bem, o terceiro deveria ser uma mudança de atitude e retornarmos todos ao propósito chave aqui. Isso acontecerá.

Forte abraço a todos, agradeço por esta contribuição.

Até...
Avatar pua
Seductive
#156577 Funciona como uma metáfora de cegos

3 cegos abordaram um domador de elefantes pedindo para tocar o seus animais, cada um saiu com uma impressão diferente de como é um elefante
O primeiro disse que parecia com um cano flexivel com dois buracos na ponta
O segundo disse que se parecia com um coqueiro mole
Por fim o teceiro que tocou no rabo do animal declarou que se parecia com um espanador.

Não podendo contestar os cegos afinal essa é a realidade deles, essa é a verdade para eles. Claro pode-se descrever há eles as reais caracteriscas do elefante levando todos a ter um maior intendimento, mais sempre ficará algo vago e diferente da real realidade e verdade.

Não quero dizer que ninguém aqui é cego, mais sim que cada um tem as suas opiniões, vidas e formas de ver a verdade, eu espus a minha, e tento entender as outras opiniões - assim como acho que entendi a da oposição aqui.

E ai (?)
E ai que acabamos de estabelecer o tipo de discussão e de objetivo real que se tem dentro de um forúm, respeito, honestidade e humildade! Seria excelente por exemplo se todas as discussões fossem deste nível de exelencia.

Abraços!
Avatar pua
trask6969
#156634 SOMOS TODOS IRMÃOS!
Avatar pua
ElsonDIon
#156679
"Um par de mãos me tirou do utero de minha mãe ao nascer, outro trocou minhas fraldas, me alimentou, me nutriu, outro ainda me ensinou a ler e escrever. Agora, outros pares de mãos cultivam minha comida, entregam minha correspondência, coletam meu lixo, fornecem-me eletricidade, protegem minha cidade, defendem minha nação. Um par de mãos cuidará de mim e confortará quando eu ficar doente e velho, e, por fim, outro par de mãos me levará de volta à terra quando eu morrer - Ser humilde é ser real e autêntico com as pessoas e descartar as máscaras falsas".



Não tenho nada à declarar, todos sabem minha opinião e ainda o texto já diz tudo!
playstation
#156755 Somos todos Irmãos? Seu amigo pua pode vir e te apunhalar pelas costas...
Avatar pua
Sartorio
#156884 A comunidade é a uniao de todos os PUAS. Esta surgiu originalmente com a ideia de homens se ajudando mutuamente para uma evolução conjunta e não como um palco para brigas e disputas. De fato, a sedução só pode ser vista e interpretada com clareza quando vista não apenas como uma máquina de resultados e sim como uma ferramenta de autoaperfeiçoamento e auxilio mutuo. Parabéns pelo post Sedu.




Abraços
Avatar pua
irie dub
#156968 Entaooo..

Humildade sempre brother! Ja dizia Falcao.
Ninguem é mais que ninguem, veja bem, eles sao nossos irmaos tambem. Ja dizia Mano Brown.
Um só amor, um só coraçao. Vamos seguir juntos para ficarmos bem. Ja fizia Bob Marley.

Poderia ficar lembrando frases e mais frases feitas por genios, pra unir nossos povos. Essa é a essencia da vida, vc foi mto longe nesse topico Sedu.

Esse forum é e tem de tudo pra ser uma fonte invejavel de amizades, aqui só tem cara gente boa, qdo eu cheguei, achei que ia encontrar um monte de paunocu se achando por saber mais que eu, mas nao encontrei isso aqui.

Pedi ajuda, e mtos me ajudaram. E qlqr um aqui que vier me pedir ajuda, vou ajudar tambem.

Alias, todo mundo chegou aqui sem saber e algum dia falou "pode me ajudar??" e foi ajudado.

Esse forum é demais cara, o melhor.

tudo foda!!
Avatar pua
Trick Boy
#156983 Parabens mesmo Seductive
foi um belo topico que chegou a me emocionar...coisa dificil de se fazer em :D

Eu concordo com quase tudo...por que afinal é impossivel concorda com tudo por que cada um pensa diferente do outro.
isso deve ter servido muito para alguns membros do forum que se acham melhor do que os outros membros que gostam de criticar e criticar e nao dar um feed legal tentando ajudar uns aos outros.... eu por exemplo nao costumo dar feed construtivos :grump , mas depois que vi esse post mudei minha ideia completamente e vou começar a ajudar os outros membros concerteza...espero oque aconteceu comigo aconteça com todos aqui que leram o topico...

denovo BELO POST.
:yaaah :ajoelhar :parabens