Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

mentat

Aprendiz

#93053 Ola' Galera,

Houve uma epoca no mundo do PU, que o jogo direto (direct game) era considerado amadorismo e MPUAs como Mystery o esculachavam. Sem duvida a abordagem indireta (indirect approach) e' muito eficaz e permite jogar de maneira descontraida e sem danos colaterais. Porem, a abordagem indireta, apesar de eficaz, pode se tornar lenta e entediante.

Quem ja experimentou a abordagem direta (direct game) ja' notou isso. O direct game pode ser tambem muito eficaz, mas o mais interessante: Pode ser muito emocionante e divertido.

Comparar o indirect com o direct eh como comparar um passei na montanha russa com os carrinhos de choque.
Direct: Rapido e muita adrenalina.
Indirect: Mais tranquilo e com uma dose mais passada de adrenalina.

Mas a pergunta e': Sera' que os dois podem ser feitos ao mesmo tempo?
A resposta e' SIM!!!

Mas,,, Como???
O objetivo de misturar os 2 e' aproveitar o melhor dos 2 mundos:
- O direct se baseia em uma boa linguagem corporal e muita auto-confianca: As bolas
- O indirect se baseia na sua habilidade social: O papo

Entao o metodo misto, que eu gosto de chamar de Stealth Direct, e' uma mistura dos 2:
Usar o papo E as bolas ao mesmo tempo.
Usar as rotinas e truques do indirect e a linguagem corporal do direct, ao mesmo tempo.

---------------------------
Explicando mais a fundo:
No inicio do indirect approach, no Mystery method, existem as fazes A1, A2 e A3.

A1: Abrir;
A2: Interesse da garota no cara;
A3: Interesse do cara na garota.

As mudancas que eu proponho sao:

A1: Abrir o set, idem ao Indirect, mas com contato dos olhos do Direct. Direto ao alvo, sem se preocupar com os obstaculos. Nao demorar mais q 5 minutos.
A2 e A3: Ocorrem ao mesmo tempo. Assumir desde o momento inicial que o alvo ja esta atraido e conquistar o resto do grupo. Ignore o alvo, torne-se parte do set. E assim que voce for parte do grupo, isolar o alvo e KC.
Avatar pua
fag - MEMBRO EXCLUSIVO
#93067 pow cara ouvi falar desse metodo, é do Gambler stealth method( metodo sutil)sera q da pr vc colocar o livro do metodo dele ai pr gente vai ajudar muito esse novo estilo, abraço. :yaaah
-VLaD-

Veterano - nível 1

#95101 Cara não sei se alguem faz isso mas utimamente eu ando fazendo o seguinte:

Abro no direto... ("Oi .. vc parece divertida então vim te conhecer") dependendo da reação das minas ou eu

Vou pro A2 (calibrando com um neg)

ou vou pro A3

Simples