Artigos sobre economia e o mercado com mais misticismo existente: O mercado de ações.
Não crie tópicos de dúvidas aqui.
Avatar pua
Água Mineral - MEMBRO EXCLUSIVO
#600316 Cara, obrigado mesmo, estou estudando a algum tempo o mercado Forex você entende algo desse mercado? Tenho 10 mil pra investir agora, o que da pra fazer com isso no mercado de ações? Você teria como fazer um acompanhamento com os amigos do forum que se interessarem pelo assunto mais a fundo ( como eu, rs) valeu bro, abraço.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#600373
Água Mineral escreveu:Cara, obrigado mesmo, estou estudando a algum tempo o mercado Forex você entende algo desse mercado? Tenho 10 mil pra investir agora, o que da pra fazer com isso no mercado de ações? Você teria como fazer um acompanhamento com os amigos do forum que se interessarem pelo assunto mais a fundo ( como eu, rs) valeu bro, abraço.



Eu não conheço Forex (só li um pouco a respeito), e com todo o respeito nem quero conhecer. Qualquer forma de investimento que oferece a possibilidade de ficar rico rapidamente também lhe oferece uma alta probabilidade de perder tudo rapidamente.

Com R$10 mil já dá para fazer alguma coisa sim na bolsa, agora até é um momento propício para se posicionar se você for adepto de investimentos de longo prazo, ou seja, for muito paciente. Mas é um tanto complicado dar dicas de compra de um determinado papel.

Por exemplo, BBAS3 (Banco do Brasil) está muito barato mas tem uma razão para isso. Redução das taxas de juros e interferência do governo federal. O risco é de que o lucro caia e que a provisão para devedores (PDD) aumente, afinal com juros baixos o mercado acredita que aumente os calotes. Como garantia, o banco tem que separar um dinheiro para cobrir essas dívidas de caloteiros. Como exemplo, com o seu dinheiro neste momento você conseguiria comprar 400 ações do BBAS3. Só que tem muita gente que acredita que as ações vão cair ainda mais. Agora se o resultado do lucro líquido do último trimestre sair bom, talvez a ação suba. Obs: Isso não é uma recomendação de compra.

Se você me perguntar, devo comprar Banco do Brasil? Vou te responder, eu não sei, você é quem sabe. É muito importante ler os livros para ser capaz de tomar uma decisão por si mesmo. :ae
Avatar pua
Djack - MEMBRO EXCLUSIVO
#601075 De ante mão, muito ovrigado pelo tópico.

Não li ainda por causa do horario, mas tenha certeza de que vou ler.

Sempre gostei muito disso, de investir na bolsa e etc.
Valeu mesmo!!
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#601422
Água Mineral escreveu:Você comprou? Observação, não estou perguntando se devo comprar, rsrs.



Eu comprei no ano passado, vendi uma pequena parte este ano, e mês passado recomprei mais um tanto. Observação: Desde que recomprei, o valor da ação caiu mais, mas isso é algo que estou acostumado, não tem como adivinhar até quanto vai cair. Saiu o resultado do último trimestre ontem e não foi bom. Ainda estou analisando o resultado, mas como o preço de BBAS3 já estava baixo esse resultado ruim já estava precificado no valor da ação.
Avatar pua
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#601434
Amigo, sempre que penso em ganhar dinheiro facil penso em investir na bolsa.

Dai eu li alguns livros e vi que não era algo tão facil quanto pensei.

Valeu pela ajuda que tá dando aí pra gente cara, muitos aqui não intendem o quanto é valida sua ajuda para iniciantes.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#603357
Instint0 escreveu:
Amigo, sempre que penso em ganhar dinheiro facil penso em investir na bolsa.

Dai eu li alguns livros e vi que não era algo tão facil quanto pensei.

Valeu pela ajuda que tá dando aí pra gente cara, muitos aqui não intendem o quanto é valida sua ajuda para iniciantes.



É verdade, não é nada fácil... Principalmente no começo, cometemos erros e perdemos dinheiro, mas faz parte do aprendizado. A maioria desiste no primeiro tombo. Não é para os fracos, tem que ser extremamente racional. Só que é difícil ser racional com dinheiro que você teve tanto trabalho para conseguir.

Mesmo depois de conseguir experiência no mercado, ainda vai cometer erros de vez em quando e vai ter várias frustrações no mercado. Contudo, ainda vale a pena porque está comprando uma parte de uma empresa que está trabalhando para você, se a empresa cresce, você é beneficiado proporcionalmente pelo aumento da cotação e da participação em parte dos lucros através dos dividendos.