Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução

Criador do tópico

stephen - MEMBRO EXCLUSIVO
#347269 A sugestão hipnótica

Sugestão é a imposição temporária da vontade de uma pessoa no cérebro de outra por um processo puramente mental. Um empregado que executa a ordem do patrão está, em verdade, agindo sob sugestão; ele obedece ao desejo de ganhar o seu salário. Um professor que todos os dias repete os mesmos preceitos e ensinamentos a seus alunos está, em verdade, impondo-lhes suas opiniões. O pai que censura o filho por algum erro está, de algum modo, inculcando novos padrões de conduta na mente dele. A mãe que acaricia seu filho tenta, por meio desse carinho, acalmar, motivar e equilibrar o emocional da criança. O orador que cativa o auditório está também impondo suas opiniões.
Assim sendo, tudo nesse mundo é sugestão; nossas próprias idéias não são nossas, são sugestões admitidas e incorporadas na nossa memória como nossas. E nenhum sono é necessário para aceitarmos estas sugestões.
Externamente, agentes físicos também produzem efeitos sugestivos sobre nós; dessa forma, um livro, um acidente, um filme, acordes de uma música ou até mesmo uma simples pessoa podem encher nosso espírito das mais diversas impressões, que vão da felicidade à dor. Um homem superior, por exemplo, é realmente um hipnotizador social. Não raro sua simples presença basta para que modifique a aura do ambiente. Quem desconhece, por exemplo, a ascendência que Gandhi exercia sobre os indianos, ou que Martin Luther King exercia sobre os negros norte-americanos? A palavra deles era sempre altamente sugestiva.
Ninguém contesta também o fato de que o ser humano é, naturalmente, inclinado a obedecer. Afinal de contas, somos eternos aprendizes e, aprendizagem, de certa forma é uma espécie de obediência, de casamento, de concordância, mesmo nas circunstâncias contestatórias. Porém, isso não quer dizer que estamos todos condenados a obedecer sistematicamente e que sempre seguiremos as sugestões que nos forem enviadas. Mesmo no estado hipnótico, que em certos indivíduos parecem perder a capacidade de resistência ao poder da vontade dos outros, a sugestão não é todo poderosa; ela tem suas limitações positivas.
Assim sendo, podemos dizer que a sugestão hipnótica é uma ordem obedecida por uma pessoa em estado de sono induzido, por alguns segundos; no máximo por alguns minutos. Não pode ser comparada, a não ser vagamente, às sugestões em estado de vigília, comunicadas a indivíduos que nunca estiveram sob influência hipnótica. A sugestão hipnótica pode ser repetida, mas é absolutamente impotente para transformar - como já se afirmou - um criminoso em um homem honesto ou vice-versa. Esta possibilidade pertence, única e exclusivamente, ao campo da auto-hipnose

Aproveitem....
Avatar pua
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#348990 Essas sugestões Hipnoticas funcionariam no caso de um Micro-transe ?
Como se fosse uma indução por exemplo ?
Pois, no caso a pessoa não estaria em transe, mas apenas "viajando"

Muito bom esse seu artigo

Criador do tópico

stephen - MEMBRO EXCLUSIVO
#349163
eduluiz199 escreveu:Essas sugestões Hipnoticas funcionariam no caso de um Micro-transe ?
Como se fosse uma indução por exemplo ?
Pois, no caso a pessoa não estaria em transe, mas apenas "viajando"

Muito bom esse seu artigo



Vou dar um exemplo,então vc v se é exatamente isso que vc quer falar...

Sim. Quando uma pessoa está assistindo ou até está concentarada em um ponto qualquer , pensando em alguma coisa , vc chama a atenão dela, ela esculta, ela está em um transe hiptonico...vc pode induzir ela nesse momento(tipo se ela tiver comendo algo , ou com dinheiro na mão vc pede a ela, ela vai te dar)...Pois ela vai está acessivel para vc ...
Avatar pua
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#349478 [quote="stephen"
Vou dar um exemplo,então vc v se é exatamente isso que vc quer falar...

Sim. Quando uma pessoa está assistindo ou até está concentarada em um ponto qualquer , pensando em alguma coisa , vc chama a atenão dela, ela esculta, ela está em um transe hiptonico...vc pode induzir ela nesse momento(tipo se ela tiver comendo algo , ou com dinheiro na mão vc pede a ela, ela vai te dar)...Pois ela vai está acessivel para vc ...[/quote]

Interessante... :D

1-Ela estará acessível no caso de você ver o ambiente e usar ele ao seu favor ?
2-Quando ela estiver focada em algo, no caso com a atenção virada para você, a sua sugestão só funcionara se você conseguir passar pela parte consciente , correto ?
3- Sugestão poderá dar certo sem ter nenhum vínculo emocional ou algo do tipo ?

Abraço
Kaaos77

Veterano - nível 7

#349635 "A sugestão hipnótica pode ser repetida, mas é absolutamente impotente para transformar - como já se afirmou - um criminoso em um homem honesto ou vice-versa"

Certo e errado ao mesmo tempo.
.
A Pessoa no estado Theta, aceita qualquer sugestão quase. E Se pessoa for sonâmbulica ela aceita todo o tipo de sugestão.
.
O Que raramente funciona é o sugestão pós hipnótica a ponto de mudar personalidade. Mas padrões, fobias, costumes a sugestão pós hipnótica muda sim.
.
Já transformei um amigo meu em galinha, depois fiz descer um "santo" nele pra mostrar como funciona esses cultos espiritas e como nada mais que hipnose aquilo.
adamsucesso

Veterano - nível 9

#350465 Esse assunto e fascinante... Estou usando autohipnose para incorporar crenças do macho alpha... Utilizando linguagem hipnotica com hbs e no trabalho... Minha vida ja mudou e sinto q vou evoluir muito mas.
Avatar pua
chicaopt - MEMBRO EXCLUSIVO
#376494 Essas induções,e padrões parece ser muito usados nestas igrejas evangelicas mesmo porque a lavagem cerebral é bem poderosa.
Avatar pua
Mellodico - MEMBRO EXCLUSIVO
#376528 Eu gostaria de entender melhor isso que você postou, ontem mesmo eu tava vendo o que um participante do BBB fez com uma Hb (Serginho). O vídeo tá aí:



Sinceramente... Essa hipnose foi muito insantânea, alguém poderia nos falar os fundamentos desta?
Já fizeram um tópico a respeito desse ocorrido, mas eu gostaria de saber referências para o que aconteceu nesse vídeo em específico.
Valeu!
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#379083
Mellodico escreveu:Eu gostaria de entender melhor isso que você postou, ontem mesmo eu tava vendo o que um participante do BBB fez com uma Hb (Serginho). O vídeo tá aí:
Sinceramente... Essa hipnose foi muito insantânea, alguém poderia nos falar os fundamentos desta?
Já fizeram um tópico a respeito desse ocorrido, mas eu gostaria de saber referências para o que aconteceu nesse vídeo em específico.
Valeu!


Até onde sei, e sei muito pouco... ele induziu um estado de antecipação. É um estado muito prazeroso de se está, apreciado principalmente pelas mulheres. Ja perceberam que a maioria delas prefere as preliminares? Pois é, uma vez fiquei cozinhando a mina a noite toda e só no final rolou um KC, um unico KC. Tanta energia acumulada pela antecipação, resultou um KC insano, inesquecivel, ainda hj, depois de 13 anos, quando me encontra na rua por acaso, ainda me olha com cara de cachorro q caiu da mudança. :legal