Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

dhonon

Aprendiz

#81368 Essas são algumas dicas sobre social game que venho estudando no "Love Systems" que eu estou compartilhando com voces, pois vejo muitas pessoas com dúvida nesse tipo de jogo.

Como e quando começar a dar em cima de uma HB do seu ciclo social?

A maioriados cara agem ou muito tarde, ou muito cedo. As duas formas estão erradas.

Se voce demorar demais, então meu caro, voce é um grande candidato ao famoso "vamos ser só amigos".

Se voce agir muito cedo, pode criar uma situação meia chata no seu próprio ciclo social e deixar a HB desconfortável perto de voce. Muito cuidado com deixar uma mulher do seu ciclo social desconfortável, pois "mulheres reagem ao desconforto social da mesma forma que os homens reagem quando uma granada de mão é jogada no seu pé." Elas fogem desesperadas. Então meu amigo, não seja uma granada de mão social. Deixa as teorias de "cold aproach" em casa e não trate seu ciclo social como voce tratas as mulheres que conhece na noite.

Em "cold aproach", a sorte sorri para os ousados, mais no ciclo social, essa mentalidade causa mais dano do que benefício...

...com exeção de que alguns dos caras mais ousados que já conheci que, de alguma forma, consistentemente atraem as mulheres mais gatas do seu ciclo social.

Então...Seja ousado...mas não seja muito ousado...mas seja....?!?!?!?!? Confuso? O que eu quero dizer é, saiba quando "puxar o gatilho" quando estiver seduzindo um HB no seu ciclo social.

Felizmente, explicarei como e quando fazer isso:

Atração no ciclo social não começa enquanto voce não começar a investir na mulher.

- Aumento do investimento = Aumento da frequência e intensidade do meu jogo de atração.

- Diminuição do investimento = Diminuição da frequência e intensidade do meu jogo de atração.

Nesse contexto, investimento (específicamente momentum de investimento) é quando a mulher começa a seguir sua liderança e responder bem as suas sugestões. O investimento pode ser caracteriado por pequenas coisas (como sair de um lugar barulhento para um mais calmo para conversar melhor com ela) ou grandes coisas (ir na sua casa tarde da noite quando voce chamar ela). Responder uma mensagem de texto requer menos investimento do que atender o telefone e ter uma conversa com voce [É por isso que quando voce não tem certeza do quando ela ta afim de voce, voce começa com algo pequeno, como uma troca de mansagem de textos por celular.]

Comprender investimento é CRUCIAL para o sucesso em social games.

3 segredos para ajudar ela a começar a investir em voce

Pessoas são estimuladas a investir em alguém quando esses 3 fatores (que seram citados a seguir)estão presentes. Cada um deles ajuda, individualmente, e eles trabalham em sinergismo um com o outro, então o melhor é ter os 3, se possível, ou o máximo que voce conseguir.

Os fatores que ajudam no investimento são:

1. Alto valor social: Pessoas estão predispostas a investir nos parceiro "mais importantes" socialmente, principalmente as mulheres.

2. Tempo: Quanto mais tempo voce conhece uma pessoa, mais experiências voce tem com essa pessoa, e a impressão que voce tem dessa pessoa se torna bem mais forte. Então, mesmo que ela veja voce como alguem de alto valor, ela pode não ter uma impressão forte o suficiente para começar a investir em voce. Se voces passaram algum tempo junto, e cada vez que voce esteve com ela, da alguma forma, voce demontrou alto valor, a impressão dela em relação a voce pode ser alta o suficiente para ela começar a invertir em voce. Construir confiança e liderença é essencial, pois se ela teve boas sensações ao seguir sua liderança, ela estará bem mais disposta a segui-la mais e mais (e nós sabemos muito bem onde nós queremos leva-la não é verdade?).

3. Experiências compartilhadas: Quanto mais experiências voce teve com alguém, mais conectada a voce essa pessoa vai sentir-se. Isso é verdade mesmo que algumas dessas experiêncis tenham sido negativas. Ela estará mais disposta a seguir sua liderança, a não ser que ela ache que isso seja uma má idéia (isso se toda vez que ela seguiu sua liderança, resultou numa emoção ruim).

Obs: Se voce já viu um cara muito feio com uma mulher muito gata sem ser rico, e ainda sim ela é fiel, esse é o poder das experiências compartilhadas em ação.

Como esses 3 fatorem me ajudarão a "puxar o gatilho"


Lembre de quando voce conheceu seu melhor amigo. Voces provavelmente agiram de forma muito formal e cautelosa um com o outro no início. Voces não se conheciam muito bem e não sabiam até onde o limite de cada um ia, eles não haviam se estabelecidos ainda. Com o tempo, voces começaram a se conhecer, os limites de cada um já haviam sido estabelecidos, voces começaram a passar boas emoções um para o outro, e a partir dai, essa pessoa passou a ser alguem de alto valor para voce. Voces começaram a investir um no outro, ele/ela tira sarro da sua cara, voce tira sarro da cara dele/dela, voces seguem a liderança um do outro.

E alguem que você conheceu há 2 dias? Essa dinâmica provavelmente não se estebelacerá ainda.

Como voce pode ver, tanto amizade com homens quanto com mulher tem mecânicas semelhantes. Então, a medida que voce começa a passar mais tempo com essa pessoa, aprende os limites dela, e começam a investir um no outro. Então ESSA É A HORA DE COMEÇAR A ESCALAÇÃO VERBAL (assumindo que voce é um homem de verdade e já começou a escalação física a muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo).

Lembre-se:

Tempo + Experiências compartilhadas + Valor Social = Investimento

Exemplo de como proceder

Voce já esteve em uma festa particular onde voce era o novato no ciclo social e voce estava mandando ver em uma HB da festa (e até o momento tudo estava indo bem, voce via nos olhos dela que ela já está na sua) quando um cara da festa da um grito lá de dentro chamando ela e ela dá uma desculpa e vai ao encontro dele e te deixa a ver navios? Meu deus...será que é porque ele é "muito alpha"? Não. Será que é porque ele é o Freshprince BR, o lobo comedor de vaginas? Não.

A resposta é que provavelmente ele tem mais valor social pra ela do que voce, e ele tem mais experiências compartilhadas e mais tempo de relacionamento com ela também. Eles tem mais investimentos um no outro do que voce tem com ela. Ele pode fazer mais, com bem menos esforço.

Voce já notou que voce tem mais liberdade de fazer "brincadeiras picantes" com mulheres do seu ciclo social do que com uma que voce conheceu a pouco tempo?



Então, a pergunta de 1 milhão de reais não quer calar:

P: Quando é a hora de começar a aumentar a intensidade do jogo de atração?

A resposta já deveria ser obvia nessa altura do artigo...mas vou responder:

R: A medida que o investimento aumenta. Investimento e atração caminham juntos.



Outra pergunta de 1 milhão de reais:

P: E se eu sentir que o investimento diminuiu, tipo ela começou a namorar ou ta ficando com um cara ai e etc...

Resposta:

R: Seu jogo de atração também deve diminuir, e voce deve investir menos nela.
Esse jogo de investir...afastar...investir...afastar...devem permanecer até você finalmente pegar ela de vez.

Esse é o segredo do sucesso no social game.
Avatar pua
Papabear

PUA Avançado

#81400 Dhonon, tópico excelente!!!!!!!

Com o começo desse semestre, comecei a aplicar o conhecimento que adquiri aqui.

Aumento de social proof com ênfase em todo o meu curso na faculdade.

Os frutos já começaram a brotar, calouras do 4ºP, 5ºP, 6ºP, minhas veteranas e alguns colegas que eu nem cumprimentava começaram a sentir falta, muitas HB's querendo chamar minha atenção, a medida que eu "investia" em outras, o ascrescimo do regular bom humor.

Enfim, o aumento do bom humor, o fator da inveja das mulheres, o aumento das atitudes ligados à histórias divertidas, com pontos de DHV's somados ao Social Proof realmente muda seu frame atual. E esse tópico é uma ótima alegoria do Push & Pull, isso gera uma mudança gradativa em seu frame nos seus circulos sociais. Apreende, solta, apreende e solta. Muito bem lembrado, com certeza irei conseguir colher todos os frutos, em breve, em um futuro próximo.

Valeu pelo tópico cara, continue postando!

Abraços
leodo8

Aprendiz

#112342 Muito bom o post , deu uma esclarecida aqui pra mim hehehe.

Meu jogo social ta indo muito bem ultimamente, estou fazendo muitas amizades.

Acho que vou começar a ler esse love system parece ser muito util.
The Peter

Aprendiz

#113066 cara...aconteceu de eu perceber que uma HB estava afim..mas demorei a agir...perdi o KC mas...vou atentar mas pra esse detalhe...otimo topico man