Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.
Avatar pua

Criador do tópico

Coach João Medeiros

Aprendiz

#832130 Foi falar um pouco sobre o que muitos já conhecem que é RAPPORT e também da técnica de SEGMENTAÇÃO ALTA e SEGMENTAÇÃO BAIXA. É para fugir de conflitos, criar conexão e atingir o objetivo. Imagem

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Sobre RAPPORT:[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]"Rapport é poder" - Tonny Robins.[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]- "Simples assim?"[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]- Sim, SIMPLES ASSIM.[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Pois quando dominamos uma técnica que serve para criar conexão e gerar confiança com as outras pessoas, conseguimos TUDO que desejarmos, de forma simples e prática. E Rapport é justamente isso. A habilidade de criar conexão com a pessoa que você interage. Achando pontos de ligação entre vocês, de forma CONSCIENTE¹ ou INCONSCIENTE².[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Rapport consciente¹ - É quando existe algo explícito e perseptível conscientemente que conecta determinado grupo de pessoas. Exemplos:[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]*Um grupo de pessoas que ouve rock.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]*Um grupo de pessoas que gosta de filmes de terror.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]*Um grupo de pessoas que gosta de jogar futebol.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]*Roupas tradicionalistas. (Se um gaúcho encontra outro gaúcho, que está de bota e bombacha ainda, no estado de SP por exemplo, eles se tratam como melhores amigos, pode observar)[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif](É explícito que existe algo que os conecta, todos veem conscientemente).[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Esse ponto de conexão gera uma confiança maior nas pessoas do mesmo grupo, do que em pessoas de grupos diferentes. O nosso cérebro gosta do que é similar e igual. Quando ele vê algo semelhante ao que acredita, já aceita como bom e seguro. por isso nos abrimos mais com pessoas que tem os mesmos gostos, problemas, medos, desejos. É o que chamamos conscientemente de, AFINIDADE.[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Como aplicar?[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Essa é fácil, basta questionar a pessoa que você deseja criar conexão, sobre o que ela gosta, e achar pontos de conexão (coisas que você também FAZ, já FEZ ou GOSTA). E também podemos criar conexão com alguém, numa discussão, para podermos influenciar essa pessoa com nossa opinião, resolvendo a situação. E isso é feito com uma técnica que serve para criar rapport, chamada SEGMENTAÇÃO ALTA e SEGMENTAÇÃO BAIXA:[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Segmentação ALTA: Quando falamos de forma generalizada, abrangente. Exemplo:[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]"Quero uma bebida". Assim, se uma pessoa me trouxer café ela estará certa, por mais que eu quisesse tomar uma dose de tequila. Afinal, apenas pedi uma bebida.[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Como aplicar numa discussão.[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]EXEMPLO: Jumelinda diz que odeia mac donald e também odeia as pessoas que gostam de ir lá. E você, sem saber, a recém a convidou para ir no mac donald depois da balada.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]O que você faz para prosseguir com o 'jogo'?[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]1º) Diz: Nessa hora, eu como qualquer coisa... (De 'mac donald' *segmentação baixa*, pula para 'comer qualquer coisa' *segmentação mais alta*)[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]2º) Diz: Você gosta de comer quando está com fome, depois de uma festa? (todas as pessoas vão dizer sim, obviamente, então você concorda com ela e prossegue).[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]3º) Diz: O que você mais gosta de comer? (Dê duas opções de comida que você sabe fazer ou tem em casa)[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]4º)Diz: Eu sei fazer a melhor (comida que ela prefere) que alguém já comeu...[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]5º)Diz: Se você se comportar posso fazer pra você.[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Conclusão: Pulamos de alguém que ela odeia (um cara que gosta de ir no mac donald) para alguém que pode fazer uma comida que ela gosta de comer depois da uma festa.[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Segmentação BAIXA: Quando falamos de forma muito detalhada, específica. Exemplo:[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]"Quero comprar um mitsubishi lancer evolution 2013, completo, na cor preta e com rodas douradas".[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Se um vendedor da concecionária te trouxer qualquer carro 1.0 não vai servir, porque você disse o que queria detalhadamente, e um carro 1.0 não se encaixa nisso. Mas o carro 1.0 serviria se você tivesse dito "Eu quero comprar um carro".[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Como aplicar isso numa discussão.[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]EXEMPLO: Jumelinda diz que você não a ama, por isso não quer fazer sexo com você mesmo namorando contigo. E você ama ela e acredita que ela é que não vê isso.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]O que faz para prosseguir com o 'jogo'?[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]1º) Diz: O que é amor pra você?[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]2º) Diz: O que te faz pensar que eu não a amo, que atitude específicamente eu faço ou deixo de fazer?[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]3º) Diz: amor pra mim é...... E demonstro meu amor sempre quando....... E é por isso que estou com você.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]4º) Diz: Temos visões sobre o amor diferentes *falta conexão*. MAS (anulando frase anterior) o nosso sentimento um pelo outro é o mesmo *criando conexão*.[/font]
[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]5º) Diz: Eu amo você.[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]No próximo artigo vou postar sobre RAPPORT INCONSCIENTE, o verdadeiro segredo de como criar conexão com as pessoas.[/font]

[font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Um abraço do seu Amigo e Coach, João.[/font] Imagem [font=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]Artigo retirado do grupo: www.facebook.com/LiderandoSuaVida
Facebook: www.fb.com/JH.Medeiros
[/font]