Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#842577 Bom, você está sendo equívocado ao dizer que esta técnica se chama: "Yes set"

Isso que você usou, se chama "Truísmo" onde você conta fatos do presente.

Tecnica yes set de milton erickson consiste em padrões de concordancia.
Você pode bolar um padrão de concordancia por meio de scripts, igual um vendedor faz pra fechar uma venda antes de pedir pro cliente assinar.
O interlocutor indaga perguntas seguidas no qual o cliente terá uma resposta positiva, ex: Sim, Concordo, exato, etc.

E um feedback construtivo:

"eu: Agora tente estudar denovo"


"TENTE" não foi a linguagem correta, você poderia ter usado uma afirmação, ex: Volte a se concentrar nos estudos agora!


Porque a palavra "tentar" pressupõe que você não vai conseguir!
por exemplo: Se imagine sentado em casa no sofá, totalmente relaxado, agora tenta levantar, tenta, tenta, tenta, tenta.... tenta....

Eaí? entendeu?

Abraços, desejo evolução!
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#842671 Na verdade Maycon, o autor do tópico não está completamente errado, pois o yes set é composto por truísmos, verdades incontestáveis que possuem esta capacidade de eliciar um estado de concordância no interlocutor.

Após este estado se estabelecer, pode se dar sugestões mais diretas com maiores chances de sucesso pois ao concordar com varias afirmações verdadeiras e incontestáveis em sequência, o interlocutor parece entrar num modo automático que faz com que ele continue a concordar, independe de qual afirmação seja feita na sequência.

Podemos dizer que a técnica yes set respeita uma equação simples de Truísmo³ + sugestão = Yes Set

Abraços!
Avatar pua
Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#843402 Psycho Interessante, eu não sabia que a técnica "Yes set" era aplicada dessa forma!

Nunca ouvi falar, antes de dar meu feed eu até pensei pela lógica de que:
- se ele é feito como um "padrão de afirmação" poderia ser nomeado com o mesmo nome, mas como eu realmente não sabia... Acabei indo pelo que aprendi!

Essa é nova, mas se estamos em constante evolução e aprendizado, somente agradeço! Imagem
BIGBOSS

Aprendiz

#963918 exelente tecnica com ela voce pode conseguir a resposta desejada sem resistencia pois a pessoa segue o fluxo e nem percebe isso
Avatar pua
Don Gui

Aprendiz

#969390 Eu já apliquei isso antes mesmo de conhecer PNL e posso dizer que funciona, mas nunca aplicada a sedução, apenas para encorajar ou meio que obrigar alguém a fazer algo, vale muito a pena usar. Vlw pela dica, tentarei usar isso em sedução a partir de agora