Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

DMARK

Veterano - nível 9

#33006 LIVRO: Tecnicas De Programaçao Neurolinguista - Manual Do Usuario

Conceito do Leitor: Seja o primeiro a opinar
Autor: KLUCKZNY, JOHANN
Autor: TEIXEIRA, ELSON A.
Editora: MAKRON

As maiores diferenças entre cada um destes novos livros que são lançados, não estão no conteúdo, embora o enfoque que é dado sempre venha acompanhado do que cada autor julgue ser mais importante, relevante, útil ou mais fácil de ser absorvido pelo leitor que tenha ou não conhecimentos prévios da tecnologia. As maiores diferenças vamos encontrar na forma como cada autor coloca, apresenta ou valoriza as várias técnicas desenvolvidas por Bandler, Grinder, Dilts, Cameron-Bandler, Andreas e outros.

Este livro se destaca pelo fato de ter um início inusitado, os autores, um brasileiro e um alemão, começam o livro com Metamodelo, e não usam as explicações tradicionais de estrutura de superfície e estrutura profunda, mas tratam do processo lingüístico e da comunicação, e sua importância na obtenção das informações de qualidade. E também chama a atenção o fato de os exemplos serem direcionados a diálogos de trabalho ou negócios.

No capítulo 8 encontramos o círculo da excelência pessoal descrito e explicado minuciosamente para ser instalado. Esta é uma técnica útil e poderosa encontrada raramente nos livros de PNL, pois creio que é reservada para não ser muito conhecida e assim causar maior impacto quando utilizada em cursos e workshops de auto-ajuda.

Os autores se detêm em vários outros tópicos pertinentes como ressignificação, ancoragem, e estados de recursos. E no capítulo 10 estão treinamento e apresentações, onde se encontra rapport e ancoragem em grupos, o uso das submodadlidades e sistemas representacionais neste contexto e o formato padrão para elaboração de seminários.

Podemos nos considerar orgulhosos por termos autores brasileiros tão criativos e que também sabem lançar novas idéias de utilização e apresentação dos velhos conteúdos da PNL.


Terminei de ler esse livro hoje, recomendo!!!

Pra quem está interessado em PNL é um ótimo material... tentei achar na web à venda pra mandar o link, mas está difícil, talvez achem em alguma biblioteca.

A melhor parte do livro, e que envolve bastate o Pick UP é o capitulo "Obtenção de Informações Durante a Conversação" - A Arte de Perguntar; é bem detalhado... eu gostei.

LINK: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?isbn=8534605831&sid=92716711512511519725858560

Criador do tópico

DMARK

Veterano - nível 9

#33007 Apenas coloquei o link pra mostrar que está difícil de encontrar... pois está esgotado.

É meio antigo.. mas como disse, talvez em alguma biblioteca..

O meu é de 1997.
Knuuck

#33051 Po valeu cara...!!!
Vou compraar!

abraco