Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

#670145 Fala, galera, beleza?

Eu gosto de observar o comportamento das pessoas nessas sarges em day game. Qualquer pessoa, basicamente. Eu sento em algum lugar pra fumar um cigarro e procuro o que está tendo de mais interessante pra ver. Daí acabo criando umas teorias. Vou passar uma delas pra vocês agora, daí vocês podem tirar algo de proveitoso, e, principalmente, feedarem se acharem que eu to falando merda. Até pq, eu não tenho o hábito de observar comportamentos há tanto tempo assim. =)

E sim, eu sei, eu tenho excesso de pensamentos. Mas vamos ao que interessa...

Esta é a foto de um mendigo que eu peguei no google:
http://2.bp.amo puabase.com/_9NTrpNSMlH0/T ... endigo.jpg

Algumas coisas podem ser aprendidas se você tirar uns cinco minutos pra observar os mendigos exercendo a arte deles. Observe o que o mendigo faz, um tempo. Depois passe o foco pra reação das outras pessoas. Repare que, quando o mendigo aborda um set, ele vai imediatamente jogar a energia do set lá pro abismo. Na prática, eu estava observando essas coisas e dei risada sozinho lembrando dos meus primeiros dias do desafio. Era a mesma coisa. Quem já abordou um set igual um mendigo e levou exatamente as mesmas caras feias levanta a mão. Eu vou começar, ó:

o/

Tá, parei de piadinha besta. Por enquanto. O fato é que a maioria das pessoas que dão dinheiro pra esses caras racionalizam isso. "Ah, eu fico com pena", "até sei que ele vai gastar tudo com dorgas e cachaça, mas dá dó", etc etc etc. Bobagem danada. Se elas ficassem mesmo com dó, atravessariam a rua quando vissem um mendigo do outro lado pra dar alguma coisa pra ele. Isso é um comportamento que até hoje eu só vi pessoas de energia muito fraca fazendo. Tipo as idosas.

http://www.lardavovo.com.br/galeria/idosas_01.jpg

Na verdade, ninguém gosta de estar perto de um mendigo. Nem eu, que estou falando deles aqui. Por mais que seja divertido observar eles à distância, não os quero por perto. Você também não. Nem as outras pessoas. Daí elas dão dinheiro pro cara ir embora logo e racionalizam falando que estavam com dó. Particularmente, eu acho o "olhar do exterminador" bem mais efetivo.

http://arnoldnation.com/wp-content/uplo ... lpaper.jpg

Ah, o Arnold é o cara!

Mas voltando ao assunto. Até bem pouco tempo atrás, antes de começar no PU, eu tinha um sério problema com mendigos e não entendia o motivo. Até pq, eu nunca dei dinheiro. É claro que hoje eu sei o motivo. Eles viam a minha BL péssima, e iam lá me encher o saco. Se vc parar pra observar, vai ver que eles fazem isso. Via de regra, quanto mais beta for o cara ou mais tímida a mulher, mais tempo o mendigo vai passar lá tentando arrancar alguma coisa da pessoa. Se for um cara com uma BL top ou uma patricinha daquelas "metidas" com o bitch shield ligado o tempo todo, o mendigo provavelmente nem vai abordar. Depois que eu comecei a prestar atenção em BL, tom de voz, etc, não tive mais problemas com mendigos. Isso pq eu ainda to longe de deixar essas coisas do jeito que eu quero. ;)

"Ok, mas pq esse cara tá aqui falando sobre mendigos no fórum?" Primeiro pq é divertido. E porque uma das coisas que mais tem me ajudado é prestar atenção em comportamentos aleatórios das pessoas. Façam isso. E, é claro, dá pra ver que os betas chegam nas mulheres exatamente do mesmo jeito que o mendigo. A diferença é que é relativamente fácil para as pessoas dispor de alguns trocados pra se livrar de uma inconveniência. Mas ela não vai ficar com o cara que chegou nela igual um mendigo. Daí ela usa o bitch shield. :P

Não importa que o cara seja bonitinho, bem vestido, legal, rico, etc. Se tu abrir de forma errada e a HB vai te ver assim, ó:

http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_ ... endigo.JPG

Eu fazia muito isso no começo. Não "seje" um mendigo. :P

Observem o comportamento das pessoas, é bem legal fazer isso. Agora eu vou nessa. Vou deixar aqui mais uma foto, pro pessoal que tiver saco de ler e feedar:

http://crazymoviepeople.com/blog2/wp-co ... 6-3671.jpg

O meu abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

#670150 E eu jurando que as fotos iam abrir sozinhas. Definitivamente, eu tenho que aprender a postar as coisas direito no fórum. Se isso fosse uma sarge, você que está lendo fosse uma HB, e esse tópico fosse uma rotina, esses retratos que não abrem teriam sido a maior DVI da minha parte.

Será que essa piadinha besta conserta isso? ;)
Avatar pua
pretinho

Veterano - nível 3

#672099 Fala FATE, tudo de boa??

Seguinte, eu acho que entendi o que tu quis dizer...
Nós humanos temos basicamente valores separados em duas categorias: Sobrevivência e Reprodução

Nós nos ligamos a pessoas que possam aumentar qualquer valor dentro de uma dessas categorias NAS NOSSAS VIDAS.
No fundo, nenhum de nós está preocupado em que valores podemos inferir nas outras pessoas, e sim que valores NOSSOS essas pessoas podem aumentar.
Analisando o mendigo, ele não tem nada que possa nos agregar valor, por isso inconscientemente temos a percepção de que se ele não nos agrega nada, ele está nos tirando, como você disse: está nos colocando pra baixo.

E sobre as pessoas ajudarem eles, na minha opinião é simplesmente porque isso faz com que o próprio valor delas aumentem, as faz sentir reconhecidas que nada mais é que um valor que está dentro de Sobrevivência.

Essa é uma percepção que poucas pessoas tem da vida, e você a conseguiu só analisando um mendigo na rua, excelente cara, meus parabéns! Sem mesmo lhe conhecer eu percebo que você deve ser uma ótima pessoa e que tudo isso aqui está te fazendo mais bem ainda.

Um abração brother!
Avatar pua

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

#672275
pretinho escreveu:Fala FATE, tudo de boa??

Seguinte, eu acho que entendi o que tu quis dizer...
Nós humanos temos basicamente valores separados em duas categorias: Sobrevivência e Reprodução

Nós nos ligamos a pessoas que possam aumentar qualquer valor dentro de uma dessas categorias NAS NOSSAS VIDAS.
No fundo, nenhum de nós está preocupado em que valores podemos inferir nas outras pessoas, e sim que valores NOSSOS essas pessoas podem aumentar.
Analisando o mendigo, ele não tem nada que possa nos agregar valor, por isso inconscientemente temos a percepção de que se ele não nos agrega nada, ele está nos tirando, como você disse: está nos colocando pra baixo.

E sobre as pessoas ajudarem eles, na minha opinião é simplesmente porque isso faz com que o próprio valor delas aumentem, as faz sentir reconhecidas que nada mais é que um valor que está dentro de Sobrevivência.

Essa é uma percepção que poucas pessoas tem da vida, e você a conseguiu só analisando um mendigo na rua, excelente cara, meus parabéns! Sem mesmo lhe conhecer eu percebo que você deve ser uma ótima pessoa e que tudo isso aqui está te fazendo mais bem ainda.

Um abração brother!

Grande mestre Pretinho! Tudo bem com você meu brother?

Cara, definitivamente, você é meu professor, velho! Você resumiu bem o que eu quis dizer e ainda encontrou a explicação teórica sobre o porque isso acontece. Fora que a tese sobre as pessoas ajudarem tb para serem reconhecidas é sensacional, eu não tinha pensado nisso.

É meio engraçado, só depois do desafio que eu comecei a prestar mais atenção no comportamento das pessoas. Além de ser bem divertido, to aprendendo muito! Acho até que essa percepção do jogo vai ajudar em todos os aspectos sociais da vida, não só pra pegar as HBs como em oportunidades profissionais, vida familiar e etc. É uma coisa que mudou a minha percepção/opinião sobre vários aspectos da vida, e tem realmente me ajudado muito, e me feito bem. Espero ir aos poucos evoluindo mais, e repassar pro pessoal aqui as coisas que eu perceber. Até porque, eu não ia ter evoluído nem metade se não fosse a ajuda de alguns amigos daqui como vc, meu brother!

O meu abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

#672281
BullHunterPUA escreveu:Opá,Beleza? :ae
Concordo com o que você disse,de acordo com alguns livros de PU,as pessoas não gostam de serem abordadas por gente necessitada,e é essa a imagem que um mendigo passa,A de um necessitado. :grump
FLW! :legal

A idéia central é bem essa, mesmo. As pessoas necessitadas passam a idéia que não vão te agregar nada, e querem algo de vc. Daí causam uma péssima impressão. Abraço, velho!
Avatar pua

Criador do tópico

FATE

PUA EXPERT

#672828
kimura tomoaki escreveu:Ah, então todo mundo é mendigo então? me poupe...

A abertura ajuda, não dar uma de necessitado ajuda mas não define nada. Já conheci mestres em abertura que não comem ninguém.


Foi só uma analogia com o comportamento dos mendigos e o comportamento de quem não sabe jogar direito. Não é necessariamente sobre a abertura. Eu foquei mais nela pq, se vc parar pra pensar, o mendigo aborda, faz o opener dele, ganha o que quer ou não, e vai embora. =)

Mas é um post muito mais sobre energia que sobre aberturas, amigo. :)