Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Jos@4321
#108266 Tai um dos textos do Bruce lee, eu sou grande fã dele e vou compartilar com vcs,blz.

Minha Visão em Kung Fu
Por Bruce Lee

Alguns instrutores a favor de formas de arte marciais, quanto mais complexo e fantasioso melhor. Por outro lado, alguns são obcecados com superpoder mental (como Capitão Marvel ou Super-homem). Ainda alguns a favor de deformar as mãos e pernas, e dedicar o tempo deles a lutar com tijolos, pedras, tabuas etc.
A mim, o aspecto extraordinário do kung fu está em sua simplicidade. Kung fu simplesmente é a expressão direta do sentimento da pessoa com o mínimo de movimentos e energia. Todo movimento está sendo assim de si mesmo sem a artificialidade com que as pessoas tendem a complicar isto. O modo fácil sempre é o jeito certo, e o kung fu não é nada especial; quanto mais perto ao caminho real do kung fu, menos perda de expressão há.



Em vez de enfrentar combates desta maneira vários sistemas de arte marcial acumulam “fantasias” que torcem e grampeiam os praticantes delas e os distrai da realidade real de combate que é simples e direto e não clássico. Em vez de ir imediatamente para o coração das coisas, formas floridas e técnicas artificiais (desespero organizado!) são praticadas para simular combate real ritualmente. Assim, em vez de estar em combate, estes praticantes estão achando que fazem algo sobre combate.
Pior ainda, “super mentais” e “espirituais que” são ignorantemente incorporados até estes praticantes estão vagueando tanto mais adiante e mais adiante na distância de abstração e mistério que o que eles estão fazendo se assemelha a qualquer coisa (de acrobacia para dança moderna) menos a realidade atual de combate.
Todas estas complexidades são realmente fúteis, tentar prender e fixar os movimentos sempre-variáveis em combate e dissecar e os analisar como um cadáver. Real combate não é fixo e está muito vivo. Tal significa prática (uma forma de paralisia) só solidificará e condicionará o que era uma vez fluido e vivo. Quando você está acima de sofisticação e fantasia, e olha realisticamente para isto, estes robôs (praticantes que são) estão dedicados cegamente à inutilidade sistemática de praticar rotinas ou sensações que não conduzem em nenhuma parte.


Kung fu será olhado sem ternos de fantasia e faixas, e permanecerá um segredo quando nós procurarmos sofisticação e “técnicas mortais” ansiosamente. Se realmente houver qualquer segredo, a sua falta não foi sentida devido à dedicação e esforço dos praticantes (afinal de contas, quantos modos existem para entrar em um oponente sem divergir muito do curso natural?). Verdadeiro Kung fu não é aumento diário, mas diminuição diária. O caminho em kung fu não significa acrescentar mais, mas poder subtrair sem ornamentação e ser simplesmente simples-como um escultor que constrói uma estátua, não somando, mas cortando o que é inútil fora de forma que a verdade será revelada desobstruída. Em resumo, kung fu está satisfeito com a mão nua da pessoa sem a decoração de fantasia de luvas coloridas que tendem a impedir a função natural da mão.
Arte é a expressão do ego. Quanto mais complicado e restritivo um método é, há menos oportunidade para a expressão do senso original da pessoa de liberdade! As técnicas, entretanto fazem um papel importante na fase primária, não deveriam ser muito restritivas, complexas, ou mecânicas. Se nós nos agarramos que nós nos tornaremos prisioneiros de suas limitações. Se lembre, você está expressando a técnica e não está fazendo a técnica. Quando alguém o ataca não será a técnica número um (ou é técnica número dois, posição dois, seção quatro?) que você está fazendo, mas o momento você se dá conta simplesmente dos ataques dele você se muda como som e ecoa sem qualquer deliberação. É como se quando eu o chamar, você me responde ou quando eu lançar algo a você, você pega, isso é tudo.


Apreciem, valeu pessoal :ajoelhar :ajoelhar :ajoelhar
brazilianalphadog
#109266 Muito interessante, vou deixar aqui nos favoritos.
Dá pra se aprender muita coisa com esses textos, em diversas áreas da nossa VIDA.
Avatar pua
Mr.Goodtrips
#110071 Muito interessante...o que impressiona é que esse texto bate com todos os aspectos da vida...principalmente em relação ao ego...que sempre forjará para que estejamos obcecados com o passado e o futuro...e não vê o simples e imediato...até mesmo pensando em tecnologia e informação...e como as coisas fazem mais sucesso quando são simples de fácil utilização...e como pua...já que devemos focar em coisas que dão certo...
Como diria Steve Jobs...foco significa dizer não!
Por isso vou ao caminho mais rápido e eficiente!
É isso aí puas!
Avatar pua
doofy
#111292 "Be water, my friend"

É o eterno mestre, mesmo depois de tanto tempo ainda temos muito o que aprender com ele.
Valeu por compartilhar o texto! :)

Abraço