Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Que nota você dá a esse artigo? (e por que)

12
40%
10
33%
4
13%
4
13%
0
N/A
0
N/A
0
N/A
0
N/A
0
N/A
0
N/A
Avatar pua

Criador do tópico

Joe Challenger - MEMBRO EXCLUSIVO
#622566 ABRIU ESSA PÁGINA? LEIA PELO MENOS ESSE QUADRO ABAIXO... :ae

Fala brother, acessou esse artigo... então dê um feedback obrigatório, a enquete ai em cima, vai te custar o mesmo tempo de FECHAR A PÁGINA, ENTÃO SEJA SINCERO E VOTE NESSA ENQUETE, SÓ ASSIM POSSO MELHORAR NA PROXIMA.


De acordo com o dicionário: ALPHA: Estrela principal de uma constelação
Estatisticas indicam que 75% dos grandes executivos tem perfil alpha

Como dizia meu professor de filosofia no 1º ano de faculdade: “Ninguém é burro, cada pessoa tem facilidade/conhecimento em alguma área que lhe interessa”

Ou seja, não há uma pessoa completamente insegura em TUDO
Cada um de nós tem facilidade para algo, ou seja, você pode ser o “melhor melhor do mundo em pegar objetos com os pés” :lingua . Mas já é algo que você brilha.

Mais que poha é essa, como isso vai me ajudar?
Meu brother, pode ser que você seja um excelente jogador de “videogame”, quando você chega os outros jogadores respeitam, os que te chamam para o desafio saem derrotados (ou rendem boas e emocionantes lutas). Você é completamente alpha quando chega NA BATALHA com seu PALADINO no level Maximo e com todos os itens.

Alguém ai assiste o seriado “Todo mundo odeia o Chris”?
Ele era o melhor jogador de asteroids do bairro. Isso fazia ele confiante em si mesmo quando estava em frente ao FLIPERAMA... Ele era um fracasso com as mulheres, apanhava na escola, MAIS ERA O MELHOR JOGADOR DE ASTEROIDS DO BAIRRO...

E você? No que você é bom? Onde você é uma estrela que brilha?
Haaa, você é um excelente jogador de vídeo game!!! Então presta atenção agora:
Em que essa sua habilidade vai te ajudar? Você teve que treinar muito para ser o melhor não é? Qual será o retorno nisso?

Então meu caro, temos que DIFINIR PRIORIDADES...
Vamos focar aqui... O QUE VOCÊ QUER?

Sucesso profissional – Vá estudar sobre o assunto
Sucesso no PU – Vá estudar e principalmente aplicar em campo
Carreira acadêmica – Vá estudar... e estudar pra caramba
Sucesso no videogame/futebol/skate – Vai treinar...

MAIS NÃO DESISTA DO SEU SONHO, e saiba que o caminho vai ser longo, até você conseguir ser GRANDE naquilo que quer, VOCÊ PODE ATÉ OUVIR MUITO NÃO, SE DECEPCIONAR MUITAS VEZES[/color]. Para alguns isso é o fator que faz desistir, para outros... É A MOTIVAÇÃO EM CONTINUAR.

CAMINHO PARA MELHORIA CONTINUANão é do dia para noite que vamos conseguir mudar toda uma natureza falha do passado. Mas uma grande caminhada começa com o 1º passo.
Eu, JOE. Estou buscando melhorar continuamente minhas atitudes na expectativa de melhorar minha postura. Essas mudanças vão interferir nas minhas atitudes, ações, confiança, linguagem corporal... E TUDO ISSO VAI TRABALHAR EM NOSSO FAVOR (que aluno respeita um professor que não consegue lidar com a sala / que funcionário obedece um líder sem postura adequada ... e por ai vai).


Não estamos estudando apenas para pegar mulheres, na pagina inicial do PUABASE está escrito “engenharia social”, os closes SÃO APENAS UM RIO, MAS EU QUERO CHEGAR AO MAR...

Você deve estar se perguntando: “Baaa, é fácil falar falar e falar. Como faço para mudar?”
YEAAAH YEAAAH. ERA AQUI QUE EU QUERIA CHEGAR... esse é o ultimo tópico da trilogia sobre os tipos de alpha

SABEMOS QUE SÃO 4 TIPOS DE ALPHA: EXECUTORES/COMANDANTES/ESTRATEGISTAS/VISIONARIOS
SE CONSEGUIRMOS EQUILIBRAR AS QUALIDADES DOS 4, NINGUEM NOS SEGURA.

ATITUDESPois bem, essa é a dica do JOE... Eu estou fazendo dessa forma, adapte da forma como achar melhor... VOCÊ É QUEM MANDA NA SUA EVOLUÇÃO.

Após analizar mais a fundo (DEU PRA PERCEBER QUE SOU MUITO ESTRATEGISTA), percebi que cada um dos tipos de ALPHA tem características distintas. Temos que buscar o equilíbrio entre elas. Por isso, através de certas atitudes praticadas diariamente, podemos moldar novamente nossa personalidade...
Aqui em baixo vou colocar a personalidade ALPHA a ser trabalhada e QUAIS ATITUDES vou tomar para que isso aconteça:

EXECUTOR:
-> Seguir o planejamento previamente feito
-> Estar sempre atualizado da situação atual em que estou
-> Acompanhar o desenvolvimento das metas estabelecidas
-> Deixar claro meus objetivos e metas para mim mesmo

VISIONÁRIO:
-> Ser mais INTUITIVO
-> Iniciar novos projetos e ter mais idéias
-> Buscar sempre uma nova maneira de fazer algo
-> Melhorar capacidade de improviso

COMANDANTE:
-> Motivar as pessoas a meu redor
-> Melhorar minha habilidade de oratória e liderança
-> Ser visto como uma pessoa mais confiante e afetuosa
-> Ter energia e determinação

ESTRATEGISTA:
-> Evitar que as emoções interfiram nas decisões
-> Adquirir a habilidade de “saber a hora certa”
-> Manter o foco e concentração, ser mais observador
-> Relacionar informações antes de tomar uma decisão


O GRANDE PROBLEMAÉ galera, nem tudo é tão fácil quanto parece. Para melhorar nossa qualidade, temos que praticar... SAIR DA ZONA DE CONFORTO.
MAS... existe uma palavrinha que destrói todo esse planejamento. Conheça agora a nossa inimiga:

PROCRASTINAÇÃO - é o diferimento ou adiamento de uma ação.

-> Há, amanhã eu começo
-> To meio cansado agora
-> Vou esperar até a garota ficar sozinha/olhar pra mim/se levantar... e por ai vai
-> Depois isso, daqui a pouco aquilo... NUNCA VOU FAZER

Rapaz ATIRE PRIMEIRO E PERGUNTE DEPOIS, todo o seu futuro depende da sua atitude, saiba escolher o caminho certo.


AGORA só depende de você... vai continuar sendo um FERA NO THE SIMS ou vai sair e desenvolver HABILIDADES QUE REALMENTE INTERESSAM. Não veja sua vida passar apenas como espectador. Saiba como agir nas mais adversas situações e você vai ter uma vida LONGA e ao mesmo tempo DIVERTIDA

E COMO DIRIA RAUL:
CONSERVE SEU MEDO, MANTENHA ELE ACESO, SE VOCÊ NÃO TEME, SE VOCÊ NÃO AMA, VAI ACABAR CEDO...
CONSERVE SEU MEDO, MAIS SEMPRE FICANDO SEM MEDO DE NADA, PORQUE DESSA VIDA DE QUALQUER MANEIRA NÃO SE LEVA NADA.


É ISSO AI AMIGOS. Com esse ultimo e novamente LOOONGO post que concluo essa analise sobre os tipos de ALPHA. :yaaah


Sei que é mais fácil mudar a mim mesmo do que tentar mudar os outros, vou tentar facilitar a forma de feedback nesse tópico. Vamos ver se essa enquete pode me ajudar a melhorar os próximos artigos.

A ENQUETE ACIMA NÃO SIGNIFICA QUE VOCÊ NÃO PRECISA DAR SEU FEED OU AGRADECER. SE VOCÊ SENTIR VONTADE DE AGRADECER, EU FICO AGRADECIDO PELA SUA CONSIDERAÇÃO. QUANTO AO FEEDBACK, É INTERESSANTE SABER SUA OPINIÃO... O QUE GOSTOU, O QUE NÃO GOSTOU, SE PRECISA RETIRAR ALGO, SE A FORMATAÇÃO NÃO ESTÁ BOA, SE O ASSUNTO NÃO É INTERESSANTE, SE ISSO TE AJUDOU E COMO AJUDOU... POR AI VAI :ae
Avatar pua
Sytri - MEMBRO EXCLUSIVO
#622576 Nossa.. muito bom ver dessa forma.. fazendo uma análise eu vi que sou muito Visionário..

PROCRASTINAÇÃO - essa palavra vadia praticamente dorme do meu lado.. :bravo agora que a conheço vou mante-la longe de mim :rolf

Valeu pelo post cara, é muito excelente! até apara entender melhor o que realmente é um alfa :ae
#Mickael

Aprendiz

#622584 Bom post manow, não conheci os outros post deu vontade de ler pra completar a informação.
Só lendo essa terceira parte deu para aproveitar e mudar algumas atitudes minhas.
Avatar pua

Criador do tópico

Joe Challenger - MEMBRO EXCLUSIVO
#623292 Galera, muito obrigado pelos feeds. E ideia da enquete está sendo interessante, acho que vou aplica-la também nos proximos posts

Como o camarada #Mickael me lembrou, não coloquei o links dos artigos anteriores, ENTÃO LÁ VAI

TIPOS DE ALPHA, quem você é?
tipos-de-alpha-quem-voce-e-t59000.html

[II] TIPOS DE ALPHA, quem você é?
tipos-de-alpha-quem-voce-e-t59423.html

Muito obrigado a todos por enquanto, ATÉ LOGO
Parrot

Aprendiz

#623942 Bom topico . E vc ta certo procrastinação é algo que deixa a gente pra tras .
Bem interessante como descreveu os tipos de Alpha
Avatar pua
Carlos Allan

Veterano - nível 1

#624575 Sou do tipo visionário. Eu estou ajeitando minha postura, eu fiz uma analise sobre minhas ações anteontem, e comecei a ajeitar minhas ações na mesma hora, até agora os resultados estão ótimo, não apenas em relação à sedução, mas também em relação a evolução pessoal e a minha situação academica. Gostei muito do post ;D
Avatar pua

Criador do tópico

Joe Challenger - MEMBRO EXCLUSIVO
#624582
Carlos Allan escreveu:Sou do tipo visionário. Eu estou ajeitando minha postura, eu fiz uma analise sobre minhas ações anteontem, e comecei a ajeitar minhas ações na mesma hora, até agora os resultados estão ótimo, não apenas em relação à sedução, mas também em relação a evolução pessoal e a minha situação academica. Gostei muito do post ;D


Exatamente Carlos, essas atitudes na sedução são apenas a "CEREJA DO BOLO"
Atitude, carisma, foco, determinação... Enfim, qualidades ALPHA são a base de qualquer relação interpessoal de SUCESSO.

Como foi dito no post, GRANDE PARTE DOS GRANDES EXECUTIVOS SÃO ALPHA, e os que não são correm grande risco.
Pena que da mesma forma que as personalidades ALPHA tem qualidades, também tem seus defeitos.

Pense em todas essas atitudes não só na hora de abordar, mas também:
-> em uma entrevista de emprego
-> quando liderar uma equipe
-> sabendo ganhar e perder nos jogos
-> lidando com a rejeição e reatividade

enfim, os beneficios são muitos.
BASTA PRATICAS