Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Stallion.P

Aprendiz

#124012 Galera nao sou de ficar reclamando da minha vida nem nada, mas sinto que este momento realmente preciso de suas opinioes experientes caros amigos PUAs. NAO, NAO TO PENSANDO EM ABANDONAR O PU! é outra coisa..

Oque acontece é que recentemente meu inner game, muitas vezes inabalavel, esta seriamente abalado, com isso minha social proof em minha escola tambem. Deixem-me explicar sucintamente a situaçao.

Primeiro de tudo, estou no momento estudando numa escola pequena, mudei para ela no começo desse ano, que tem apenas uma sala para o primeiro ano do colegial, uma sala para o segundo, uma para o terceiro e uma para o cursinho. O começo do ano foi espetacular, fiquei conhecendo a maioria das pessoas da escola (nao conhecia o PUA ainda). Pois bem, oque aconteceu foi que, ao decorrer do tempo, foram se formando os classicos grupinhos de sala, e a sala ficou cada vez menos coesa. Assim como com as outras classes. Entao a sala que ja nao tinha muitas pessoas, perdeu ainda mais pessoas ja que parte foi para intercambio (isso inclui alguns amigos meus). Os grupinhos que digo sao extremos, por exemplo, os "nerdoes virgens" e os "naturais" (nao ha essa nomenclatura obviamente, eu que to apenas representando). Portanto socializar com um grupo, meio que diminui seu status com o outro.
Os amigos que fiz no começo do ano eram naturais, portanto tendi para esse grupo, alem do fato de querer mudar minha vida. Entao o tempo foi passando, e um natural do tipo que faz os outros rirem (nem que para isso tenha que se fazer de palhaço), meio que conquistou a classe, ta cheio de moral. Eu criei amizade com eles, que se manteve desde o começo do ano. Ha uns meses esses naturais ficaram sabendo que eu era virgem ainda, até ai tudo bem, nao abalou em praticamente nada meu inner e nem as amizades. Entao ha cerca de um mes atras esse natural ai que mencionei, que faz todos rirem, que adora inventar mentiras quando nao tem nada para falar, começou a agitar de eu pegar uma mina, eu hesitei da maneira que pude nesse dia (pra mim mina de escola acaba em rolo), o problema é que no dia que hesitei, esse natural que tava agitando, ja foi falando que eu era timido, e como eu nao tava afim MESMO, a mina deve ter achado isso mesmo. Buscando aprovaçao, no dia seguinta fui la falar com ela. Quando nao rolou nada, o natural fez de tudo para me botar pra baixo. Dava raiva, mas acabei levando na boa. Agora, mais de um mes depois, esse cara ai com quem ja conversei bastante, nao me fala mais nada sobre ele, e quando falo com ele sobre algo o assunto nao se prolonga muito, ou seja, fico sem assunto pra falar com ele. Tem ainda vezes que quando estamos (eu e os outros naturais) numa roda por exemplo, conversando,
pergunto alguma coisa pra ele, ja da uma resposta curta e grossa. Quando ele conta alguma coisa na roda nem olha pra mim, so olha pra mim quando é pra me zuar ou menosprezar. Resultado, nao falo mais muito na roda, chego perto dele parece que meu inner vai la em baixo, nao tenho vontade de falar com ele, de tal modo que se ele nao estiver na roda eu me sinto MUITO mais a vontade para conversar e fazer brincadeiras. O foda é que isso ta raro, o nego nao falta na aula nunca e sempre fica junto devido ao fato da escola ser pequena. Agora parece que deu uma virada, no começo do ano eu ia alegre, com um inner alto e social proof para a aula sabendo que ia ser bom (sem saber oque eram esses termos mas mesmo assim), agora esse sucessao de fatos ai, ta foda, ficou infinitamente mais chato, meu inner caiu e o social proof muito provavelmente, so por causa de UM filho da puta. Isso claro tambem ta me afetando nas notas, to com as piores notas que ja tive no ano. To pensando seriamente em mudar de escola ano que vem.

Voces ja passaram por situaçao parecida? Oque fizeram?
Nao passaram? mesmo assim, oque acham que eu devo fazer, mudar logo de escola ou buscar conversar mais com ele?
Galera deem feed, to passando a faze mais beta do ano (NA ESCOLA) e gostaria de reverter isso ja que a escola é onde passamos a maior parte do dia.
Detalhe que essa faze beta ocorre na escola, uma vez que em minha convivencia com os meus brothers, sou realmente alpha, em minha familia, apos conhecer o PUA, tambem to me tornando alpha. a questao mesmo é na escola.
Qualquer duvida, perguntem ae. O post ficou extenso mas senti que era necessario para explicar tudo certo.

Abraços
Avatar pua
tatibano

Veterano - nível 9

#124017 eu ja vivi situação parecida...
mas foi na epoca que eu nem conhecia o pua...
entao foda pq... tipo oke eu fiz foi esperar meio ano pro cara i embora auhsauhshuauh.
maas vc pode tentar aumentar o social de otros lados da escola. e volta la quando tive cheio dos amigo

Criador do tópico

Stallion.P

Aprendiz

#124062 Valeu pelo feed, mas pelo que parece ano que vem ele nao vai mudar nao.

E é o que eu falei, a escola é pequena entao eu ja conheço os caras das outras salas QUE PODEM AUMENTAR meu social proof/meu valor com esse grupo. Agora, com os outros caras que sobraram das outras classes, o grupo nao socializa com eles mas sim zoam, entao socializar com eles pode abaixar meu social proof/valor.

Vou ainda explicar outra coisa rapidinho; no começo do ano eu falava com todos na sala, ninguem fazia "bullying" com ninguem AINDA, conforme foram separando os grupos, tive que fazer minha escolha, ou seja, dedicar praticamente todo seu tempo em um grupo ja que falar com o outro diminui meu valor com o primeiro. Tenho meus amigos nos naturais, entao agora praticamente 100% do tempo nós ficamos juntos, até na sala sentamos do lado (o grupo atualmente tem 4 pessoas comigo, outros foram pro intercambio). Ou seja, todos na classe atualmente estam dedicando praticamente todo seu tempo em um grupo, oque me deixa numa situaçao de nao poder deixar esse grupo dos naturais. Acho que voces entenderam.

Vou fazer um resumo em topicos BEM CURTO:
-Eles ficaram sabendo que eu era virgem, e eu acabei nao pegando aquela mina
-Esses naturais sao os pegadores comedores, acho que nenhum, fora eu, ainda é virgem
-O natural do texto, faz de tudo pra me menosprezar (fazem umas duas semanas), e tem capacidade de influenciar os outros

Sei que tenho que sair da zona de conforto para evoluir, MAS ATÉ QUE PONTO? a ponto de seu inner e social proof cairem? O natural do texto me pressiona pra eu perder a virgindade, tinha vontade de ser com uma namorada, mas ja cogitei puta e tal.

Agora eu realmente nao sei oque fazer DEEM FEEDS GALERA! tentem responder as perguntas do topico! e esta deste post tambem!

abraços

abraço
Sweetpoison

MEMBRO PROFISSIONAL

#124167 Cara, primeiro quero te perguntar... Quantos anos tens?
Segundo, que série estudas?
Esta pergunta não interessa muito, apenas curiosidade minha, pq tb passei essa fase, os caras sabiam de tudo, e talz, mas na hora H não faziam P... nenhuma.
Não se importe com os tópicos grandes, estamos aqui para ajudar.

Estuda esses caras, tipo, saiba a rotina de cada um, assim, quando o próximo vier tirar sarro com sua cara, vc diz; Pelo menos não sou eu que assisto Malhação[exemplo], entre tantas outras coisas...

Eles são naturais? Até que ponto? Ninguém é perfeito, quanto à sua classe; permaneça neutro.

Dê um jeito de tanto um grupo quanto o outro te ver como aquela pessoa indispensável.

E o principal; não deixa ninguém te ver de cima, esse é o segredo.

Grande Braço.

Criador do tópico

Stallion.P

Aprendiz

#124302 To no segundo ano colegial.

Sao naturais no ponto de que um deles por exemplo, pega varias minas top, e acaba comendo algumas delas por exemplo (nao sao da escola), agora o natural que fico agitando a mina pra mim la no texto, tambem pega mas nunca vi as que ele pega.

Realmente nao sei se muda em alguma coisa, mas ta ai a resposta.

To pensando em usar uns openers nele pra tentar fortalecer a amizade de novo, quem puder me dar sugestoes, serao imensamente agradecidas.

Abraço

Criador do tópico

Stallion.P

Aprendiz

#125619 Oque parece que esta acontecendo é que estou perdendo intimidade, isso pode se dar por eu estar sem moral, uma vez que segundo o natural, to descepcionando; segundo ele eu nao pego mulher e tambem nao mando bem num esporte la que a galera curte (nao é futebol).

Galera feedem, essa historia ta complicada! gastei mais de 1 hora escrevendo tudo

abraço
StyleRC

Aprendiz

#125643 Bom mano oque eu acho e que você deve ignorar essa questão do tipo quando você fala com ele, ele te da resposta curtas e grossas então ignorar ele e falar com os outros naturais e fazer o possível para que os outros naturais considere você como um amigo então o natural la que fez merda contigo vai começa a ver algo de errado nele e vai querer sua aprovação ai que você faz o mesmo com ele.
DarkSlide

PUA Avançado

#125683 [centro]Eaai X)

Brother, pelo que entedi, me corrija se eu estiver errado, voce está sendo um Sanguessuga de social. Calma, eu explico, pois voce procurou sempre andar com esse moleque por causa da moral que ele tinha. Entao Ele acabou desconfiando disso e viu que voce é "paga-pa* " dele.
Ninguém quer um cara que fike com voce apenas por sua moral, é chato, acredite.
Mude sua postura, pois os Alphas não seguem ninguém, eles que são seguidos.

Uma dica extra: Mude de escola o ano que vem. Não devido à esse fato ocorrido. Como estou na faculdade penso o seguinte: "Se eu tivesse a chance de voltar no tempo, na época da escola, eu mudaria de escola à cada ano. Quando você é novato voce já entra com social alta ! Só tem que mantê-la ! "


Abraz[/centro]