Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
3SSAedONE - MEMBRO EXCLUSIVO
#1113332 Cara, excelente POST. Não entendi muito a tua intenção com o mesmo, mas qualquer coisa com gráfico e dados fica massa!
Fiz a minha inscrição no ano que o fórum foi lançado (2009), na época fui cabaço e coloquei meu nome real no fórum e qualquer pesquisa por ele no google, jogava meus tópicos do PUABASE. Nesse periodo também existia o PUA BRASIL liderado pelo Bruno Ares e Alexander Voger (o Ares já é aposentado e o Voger ainda opera por ai), aqui no Sul tinha uma parada bem underground, conhecemos uma galera no PUABASE e criamos o chamado "FAPPA" - familia de Puas de Porto Alegre - , um de seus membros não era nada mais, nada menos que o PedroPoa (um dos caras que finalizou o desafio), andávamos pelos shoppings (TOTAL, IGUATEMI, PRAIA DE BELAS e outros) fazendo abordagens e desenvolvendo o game.
O PedroPoa era realmente muito bom, lembro que usava gravador para documentar suas abordagens e traçava pontos de melhoria. Ele morava com mais dois camaradas PUAS, um Alemão e um Policial.
Aqui em POA, havia dois instrutores muito bons, mas que eram bem desconhecidos no Brasil: O Marcelo Paixão que tinha toda fundamentação na PNL e o Faixa que era o único instrutor licenciado do Mehow (Mehow é um nerd que fez uma metodologia baseada no Mystery... ao qual era seu professor).
Essa época era insana, lembro de uma vez que fomos sargear na FARMS (uma balada sertaneja, que ficava no shopping total) e lá estava o Fernando Fenix, rodeado por meia duzia de alunos enfovorosos e loucos para cair matando!

Essa era dourada, foi de 2012 a 2013, foi quando a comunidade ganhou aderênia, e a galera tava fazendo seu corre.
Em 2014 estourou o caso do Julien Blanc e mais uma vez a comunidade caiu na boca do povo, com coisas bem pesadas e que ao meu ver, criou meio que um afastamento da galera com a comunidade. Boa parte dos "Coachs" que surgiram ou que já trampavam com isso, tiraram o termo "PUA" para não ser associado a toda polêmica causada pelo Julien e com isso a comunidade foi "morrendo" aos poucos.

Criador do tópico

Zirconio

PUA EXPERT

3SSAedONE escreveu:Cara, excelente POST. Não entendi muito a tua intenção com o mesmo, mas qualquer coisa com gráfico e dados fica massa!

A gente tem muitos achismos por aqui, né? Nada como usar os dados para rebater ou confirmar.

É claro que os posts do desafio são só uma amostra do fórum todo, mas dá pra ter uma ideia do panorama. Além disso, eu já tinha feito o style life outra vez, mas não registrei aqui, iria recomeçar, mas primeiro decidi ver se era algo factível, daí por isso eu queria ver quantos participantes e quantos concluíram (contanto até o dia 30, claro). Agora já estou no dia 27, parado por uma contusão, assim que eu me recuperar, volto e finalizo.

3SSAedONE escreveu:Fiz a minha inscrição no ano que o fórum foi lançado (2009), na época fui cabaço e coloquei meu nome real no fórum e qualquer pesquisa por ele no google, jogava meus tópicos do PUABASE.

Vacilo, hein?! Ainda bem que o meu é um elemento químico, vai demorar aparecer qualquer coisa, mas na minha primeira conta, acho que era o nick que eu uso pra tudo ou seja, uma hora ia dar ruim.

3SSAedONE escreveu:
Nesse periodo também existia o PUA BRASIL liderado pelo Bruno Ares e Alexander Voger (o Ares já é aposentado e o Voger ainda opera por ai), aqui no Sul tinha uma parada bem underground, conhecemos uma galera no PUABASE e criamos o chamado "FAPPA" - familia de Puas de Porto Alegre - , um de seus membros não era nada mais, nada menos que o PedroPoa (um dos caras que finalizou o desafio), andávamos pelos shoppings (TOTAL, IGUATEMI, PRAIA DE BELAS e outros) fazendo abordagens e desenvolvendo o game.
O PedroPoa era realmente muito bom, lembro que usava gravador para documentar suas abordagens e traçava pontos de melhoria. Ele morava com mais dois camaradas PUAS, um Alemão e um Policial.
Aqui em POA, havia dois instrutores muito bons, mas que eram bem desconhecidos no Brasil: O Marcelo Paixão que tinha toda fundamentação na PNL e o Faixa que era o único instrutor licenciado do Mehow (Mehow é um nerd que fez uma metodologia baseada no Mystery... ao qual era seu professor).
Essa época era insana, lembro de uma vez que fomos sargear na FARMS (uma balada sertaneja, que ficava no shopping total) e lá estava o Fernando Fenix, rodeado por meia duzia de alunos enfovorosos e loucos para cair matando!

Eu tô mexendo em algumas coisas antigas aqui no fórum, ainda não me deparei com nenhuma dessas, mas achei o Gambit's Room, que aparentemente era um grupo de mentorados do Gambit.

3SSAedONE escreveu:Essa era dourada, foi de 2012 a 2013, foi quando a comunidade ganhou aderênia, e a galera tava fazendo seu corre.
Em 2014 estourou o caso do Julien Blanc e mais uma vez a comunidade caiu na boca do povo, com coisas bem pesadas e que ao meu ver, criou meio que um afastamento da galera com a comunidade. Boa parte dos "Coachs" que surgiram ou que já trampavam com isso, tiraram o termo "PUA" para não ser associado a toda polêmica causada pelo Julien e com isso a comunidade foi "morrendo" aos poucos.

Eu nem coloco tanto a culpa no Julien, nessa época foi quando os smartphones começaram a ganhar popularidade, junto com o whatsapp, daí tem dois fatores:
1. Escrever posts aqui dá trabalho, tem que escrever, formatar e revisar e fazer isso do celular não dá; e
2. Surgiram muitos grupos de whatsapp aqui (eu mesmo participei de uns quatro) e vc ter a resposta em tempo real é diferente. Inclusive o grupo do PUABase está forte lá no telegram.

Porém, para quem gosta de informação, o fórum é ouro!

Há braços,
Zirc.
3SSAedONE - MEMBRO EXCLUSIVO
#1113335 O FAPPA em si, foi um grupo que criamos no facebook - através é claro, de contatos que fizemos aqui pelo PUABASE e outros fóruns da época, difícil achar algo desse grupo aqui. E infelizmente esse grupo foi deletado alguns anos atrás. Sobre o Gambit, acho que foi um dos últimos caras a se vender como "PUA" ou usar esse termo. Sobre os teus argumentos sobre smartphone, concordo plenamente, apenas considero o caso Julien como um dos pilares pelo enfraquecimento da comunidade PUA de modo global, tanto é, que houve um afastamento por parte dos coachs sobre a própria sigla.