Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Lucas#Star - MEMBRO EXCLUSIVO
#29208 Cara, vou te dizer o que eu teria feito.

Rolou, tu não teve a intenção? estava rodando no modo automatico? então.

Você deveria ter sido sincero com ela e ter conversado, aberto o jogo, falava que não foi sua intenção, mas a base de tudo era ser sincero com ela, mas você mentiu e se enfiou em um buraco mais fundo. agora vai ser mais difícil para subir de volta, talvez impossível.

Boa Sorte.
Avatar pua
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#29225 Eu não ia mais postar nesse tópico pois minha ajuda para o Saiberzinho já tinha acabado.
Mas eu vi aqui uma coisa que eu deveria compartilhar com todos que postaram aqui, pois foram muito prestativos e espero que após ler o que eu escrevi aqui, possam dar feeds cada vez melhores. :ae

Repararam como esse tópico ficou parecido com um Debate?
Quero dizer por que isso está acontecendo: por que daqui a pouco estaríamos perdendo o foco de "ajudar" para o foco de "julgar".
Caso achemos que o cara não merece ajuda, temos a opção de ignorar o tópico e ir atráz de um que seja mais relevante para nós. Essa sessão de "dúvidas e pedidos" é para quem precisa de ajuda, então, quem entra num tópico, que seja para ajudar.
Quem quiser julgar, pode procurar um tópico na Sessão "Julgamentos e Críticas".

Quero dizer que todos os feeds tiveram muito valor até agora, mesmo aqueles que foram mais duros com o Saiberzinho, pois ajudam-no a entender o que os mais experientes disseram e que pode se resumir em: "traição não é positivo", "não somos animais que saem trepando promiscuamente por conta de um instinto" e "quem faz suas cagadas que segure a onda". Alguém tem dúvida de que o Saiberzinho entendeu o recado depois de tantos feeds?

E agora o meu feed para os feedadores: Essa sessão pede ajuda para problemas já feitos. Portanto, como agiriam se estivessem no lugar dele? Encarem como um problema de lógica dado na escola e tentem resolver com frieza.
Dizer a ele o quanto a traição pesa na vida e o quanto ele vai se ferrar se seguir nisso, é importante sim. Mas esse tipo de orientação deveria estar na mente dele antes. Agora a cagada já está feita e o que ele quer saber é como seguir daí pra frente.

Tentem se colocar no lugar dele.
Você sai para a balada e em meio ao álcool, amigos que empurram e HB que seduz, você vai e pega outra. (Não digam que não entrariam nessa por serem moralistas, e sim, digam o que fariam daí para frente como se tivessem chegado a esse ponto - essa é a proposta da sessão).
Quantos aqui teriam a coragem de confessar? Quase ninguém!
Quase todos iriam pelo mesmo caminho: tentar contornar, encobrir e deixar que o tempo apagasse. Poucos agiriam diferente. (E esses poucos deveriam dizer-lhe o que fariam pois essas soluções seriam originais e de bons resultados)

Portanto, imaginar-se na situação dele, é muito fácil. Para outros ficaria mais fácil ainda: bastaria lembra de quando lhes aconteceu algo parecido.
A maioria teria chegado aonde ele chegou, caso tivesse saído para aquela balada.
É só por isso que eu reforço para que não julguem ninguém, pois Dale Carnegie (autor de Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas) já disse: no lugar do outro, se tivéssemos passado pelas mesma experiencias, provavelmente faríamos o mesmo.


Todos têm livre arbítrio para tomar suas decisões na vida. E aqui estão as duas soluções que eu já apresentei, mas agora por dois pontos de vista:
Pelo lado cafageste:
Saiberzinho, quando for trair, faça-o por ser cafageste de verdade. Faça-o para não se arrepender e seja discreto.

Pelo lado moralista e Jedi:
A dificuldade que você demonstrou através desse pedido, revela que você não é um total cafageste. O que eu acho bom.
Saibersinho, se não quiser repetir a dose e realmente você amar essa sua namorada, dê por aprendida a lição e ande na linha daqui pra frente.

Abraz
ZERA
Avatar pua
lily allen

PUA EXPERT

#29227 Feminista e sentimental... foda!
Galera andou faltando a aula de interpretação E gramática.

shw
AONDE ESTÁ O MEU FEMINISMO QUE NEM EU ACHEI?
Velho, se for por isso... boa parte dos guris aqui é feminista!
Vários deles ou acham a traição algo errado ou concordaram comigo: o Balzary, o bloOm, o edgehead, o Thiagao, o Pua, o Dante...

Guris, vocês são adeptos ao feminismo então? Foi isso que o amiguinho com problemas de interpretação quis dizer... além de questionar coisas que eu nem coementei.

Eu estaria sendo feminista (além de ingênua) se eu tivesse dito algo tipo "ah home é tudo igual mesmo só trai, tudo safado" e em NENHUM momento teve algo sequer parecido!
Falei sobre a SITUAÇÃO (trair no caso) em que o dono do tópico se enfiou; assim como também nem sequer mencionei percentagem de quem trai mais.

Se aparecesse uma guria aqui metendo um par de galho no namorado eu ia falar tanto quanto já falei, de repente até mais!

E um tópico assim - polêmico - terá respostas baseadas nos VALORES que cada um possui, ou seja, IMPOSSÍVEL deixar uma opinião e ser imparcial!
Não é que nem comentar um tópico de uma sarge ou uma rotina nova.

Mr.kenny
Não entendi isso aqui:
Mr.kenny escreveu:qual será a opinião da lilly agora sobre os puas?rsrsrsssss

Se eu estou num fórum de PUA, no mínmo quer dizer que eu concordo com algumas coisas certo?
Meio sem fundamento esse comentário. Acrescentando tbm que os guris que eu citei acima seriam também sentimentais... ¬¬'

Concordo e acho muito válido pra crescemento. Conhecimento nunca é demais
Acho desnecessário e burrice a partir do momento que entram no modo "robozinho dos gurus" (como tem VÁRIOS aqui) em que se começa a prejudicar terceiros.

Beijos da feminista E ciumenta...!
Avatar pua
Lucas#Star - MEMBRO EXCLUSIVO
#29229
zera escreveu:Eu não ia mais postar nesse tópico pois minha ajuda para o Saiberzinho já tinha acabado.
Mas eu vi aqui uma coisa que eu deveria compartilhar com todos que postaram aqui, pois foram muito prestativos e espero que após ler o que eu escrevi aqui, possam dar feeds cada vez melhores. :ae

Repararam como esse tópico ficou parecido com um Debate?
Quero dizer por que isso está acontecendo: por que daqui a pouco estaríamos perdendo o foco de "ajudar" para o foco de "julgar".
Caso achemos que o cara não merece ajuda, temos a opção de ignorar o tópico e ir atráz de um que seja mais relevante para nós. Essa sessão de "dúvidas e pedidos" é para quem precisa de ajuda, então, quem entra num tópico, que seja para ajudar.
Quem quiser julgar, pode procurar um tópico na Sessão "Julgamentos e Críticas".

Quero dizer que todos os feeds tiveram muito valor até agora, mesmo aqueles que foram mais duros com o Saiberzinho, pois ajudam-no a entender o que os mais experientes disseram e que pode se resumir em: "traição não é positivo", "não somos animais que saem trepando promiscuamente por conta de um instinto" e "quem faz suas cagadas que segure a onda". Alguém tem dúvida de que o Saiberzinho entendeu o recado depois de tantos feeds?

E agora o meu feed para os feedadores: Essa sessão pede ajuda para problemas já feitos. Portanto, como agiriam se estivessem no lugar dele? Encarem como um problema de lógica dado na escola e tentem resolver com frieza.
Dizer a ele o quanto a traição pesa na vida e o quanto ele vai se ferrar se seguir nisso, é importante sim. Mas esse tipo de orientação deveria estar na mente dele antes. Agora a cagada já está feita e o que ele quer saber é como seguir daí pra frente.

Tentem se colocar no lugar dele.
Você sai para a balada e em meio ao álcool, amigos que empurram e HB que seduz, você vai e pega outra. (Não digam que não entrariam nessa por serem moralistas, e sim, digam o que fariam daí para frente como se tivessem chegado a esse ponto - essa é a proposta da sessão).
Quantos aqui teriam a coragem de confessar? Quase ninguém!
Quase todos iriam pelo mesmo caminho: tentar contornar, encobrir e deixar que o tempo apagasse. Poucos agiriam diferente. (E esses poucos deveriam dizer-lhe o que fariam pois essas soluções seriam originais e de bons resultados)

Portanto, imaginar-se na situação dele, é muito fácil. Para outros ficaria mais fácil ainda: bastaria lembra de quando lhes aconteceu algo parecido.
A maioria teria chegado aonde ele chegou, caso tivesse saído para aquela balada.
É só por isso que eu reforço para que não julguem ninguém, pois Dale Carnegie (autor de Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas) já disse: no lugar do outro, se tivéssemos passado pelas mesma experiencias, provavelmente faríamos o mesmo.


Todos têm livre arbítrio para tomar suas decisões na vida. E aqui estão as duas soluções que eu já apresentei, mas agora por dois pontos de vista:
Pelo lado cafageste:
Saiberzinho, quando for trair, faça-o por ser cafageste de verdade. Faça-o para não se arrepender e seja discreto.

Pelo lado moralista e Jedi:
A dificuldade que você demonstrou através desse pedido, revela que você não é um total cafageste. O que eu acho bom.
Saibersinho, se não quiser repetir a dose e realmente você amar essa sua namorada, dê por aprendida a lição e ande na linha daqui pra frente.

Abraz
ZERA


Gostei do post Zera

vamos ao feed

Todos têm livre arbítrio para tomar suas decisões na vida. E aqui estão as duas soluções que eu já apresentei, mas agora por dois pontos de vista:
Pelo lado cafageste:
Saiberzinho, quando for trair, faça-o por ser cafageste de verdade. Faça-o para não se arrepender e seja discreto.

Pelo lado moralista e Jedi:
A dificuldade que você demonstrou através desse pedido, revela que você não é um total cafageste. O que eu acho bom.
Saibersinho, se não quiser repetir a dose e realmente você amar essa sua namorada, dê por aprendida a lição e ande na linha daqui pra frente.


Como ele esta aqui pedindo ajuda, no meu ponto de vista ele gosta muito da namorada dele, e aconteceu somente um deslize na relação.

Então nas opções do Zera eu optaria pela segunda opção

Ontem mesmo eu vi uma reportagem que falava que homens mais cultos tem tendência a evitar a traição.

Pelo jeito que sua namorada ta agindo ela tbm gosta muito de você, se você quer mesmo continuar com ela, ANDE NA LINHA! :ae
bbbrunao

Aprendiz

#78745 Situação complicada...

Mas traiu.
Se a casa caiu seja homem e encare.

"A merda cagada não volta ao cú"
Avatar pua
Titã

PUA EXPERT

#81252
Mr.kenny escreveu:Legal a participação feminina aqui no fórum para deixar as coisas mais sentimentais,qual será a opinião da lilly agora sobre os puas?rsrsrsssss

gostei demais do tópico ,muita gente com meu ponto de vista!!!!

abraço do Mr.Kenny



Muito bom ouvir garotas se pronunciando sobre esses assuntos....ainda mais se tratando da Lilly,argumenta bem.Gosto disso.

Vamos ao tópico:

Conselho PUA:

- tou com o zera. reverta o jogo,imponha seu frammer,negue até a morte.Alguem vai pagar o preço.Que não seja voce!

Conselho Macho Alpha:

- Fez? Assumi filhão. Correr,negar,mentir,fugir são características contrárias ao desenvolvimento das qualidades de um macho Alpha.

Minha Opinião:

Eu ficaria com a segunda opção. Fiz, assumo,aprendo e cresço. Prefiro ser Alpha a ser um PUA...
TheSun

Veterano - nível 3

#81264 Aí kra... seja Homem e assuma oq vc fez... na pior das hipóteses vc nao vai passar por mentiroso e covarde... quem sabe a mina te de um crédito...
Loc

Aprendiz

#81437 Virei fã fa LillyAllen >D

Traiu? Seja homem e assuma. Se ela lhe amar mesmo, TALVEZ lhe perdoe.

Mesmo sendo contra o que vc fez, lhe dou um pequeno crédito.. pq vc demonstrou estar arrependido e querendo arrumar as coisas.