Poste aqui tratamentos para acne, cravos e cicatrizes relacionadas a acne e problemas de pele.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#510694 Simplesmente porquê você era criança. Já viu criança ter acne? Eu até os 15 tinha a pele lisinha, foi a partir dai que tudo começou. A acne se manisfesta na adolescência, e em muitos casos pode continuar na fase adulta. E você entendeu errado. Açucar e fritura não são as causas da acne, SÃO PROCESSOS QUE DESENCADEIAM A ACNE EM QUEM JÁ TEM O PROBLEMA. De maneira bem simplificada, a acne é uma inflamação da pele, e quando você consome açucar e frituras, você ATIVA PROCESSOS que vão agravar essa inflamação.

Mas isso só acontece em quem tem o problema. Se você não tem predisposição a ter acne, você pode consumir açucar e fritura a vida toda que nunca vai ter porra nenhuma, poderá ter outros problemas de saúde, mas nada a ver com acne. Isso simplesmente porquê você não tem tendência a desenvolver o problema. É o mesmo que o sujeito que tem alergia a camarão por exemplo: eu que não sou alérgico posso comer um balde de camarão que não vai me acontecer nada, já a pessoa que tem alergia basta comer o mínimo que seja para ir parar no hospital com graves sintomas alérgicos.



rodrigodsc escreveu:Se açúcar e frituras são as principais causas da acne alguém pode me explicar porque quando eu era criança eu só comia esse tipo de coisa e não tinha uma espinha na cara?
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#510704 Eu já fiz esse tratamento, não são 3 semanas, são 5 dias. Fiz limpeza intestinal e passei 5 dias comendo APENAS maçã sem casca e tomando água. Nos 2 últimos dias também tomei suco de uva puro. Realmente limpa seu organismo completamente e a acne some, deixando sua pele limpíssima. O problema é que depois de 1 semana ela começa a voltar e dentro de 5 ou 6 semanas seu rosto vai estar do mesmo jeito novamente. Acne não se resolve com limpeza intestinal, queria muito que fosse assim, pois teria me poupado uma boa grana, mas infelizmente não é. Claro que ajuda, mas não é definitivo, é apenas algo provisório que resolve por pouquíssimo tempo. Goste ou não, o único tratamento DEFINITIVO e com resultados satisfatórios é com isotretinoína, o popular Roacutan.

bomestranho escreveu:Comecei pensando em escrever bastante nesse post explicando sobre espinha, suas verdadeiras causas e outras coisas, mas serei bem breve, apenas por necessidade.

Contra acne a receita é simples:

Durante 3 semanas coma entre 6 maçãs por dia. Depois das três semanas, ou até as espinhas acabarem completamente, coma uma maçã por dia ou uma a cada dois dias para manter os resultados. Ponto final.

Testem e me digam o resultado.

Observação sobre o laxante que sua vó recomendou: também funciona. Sal amargo também deve ser bom, mas nunca testei. A base das espinhas é um intestino sujo. A maçã contém uma substância que limpa tudo o que deve ser limpado por direito e por saúde.

Qualquer dúvida mandem MP.

É isso aí.

Abração a todos!
rodrigodsc

Veterano - nível 2

#511065
The69Eyes escreveu:Simplesmente porquê você era criança. Já viu criança ter acne? Eu até os 15 tinha a pele lisinha, foi a partir dai que tudo começou. A acne se manisfesta na adolescência, e em muitos casos pode continuar na fase adulta. E você entendeu errado. Açucar e fritura não são as causas da acne, SÃO PROCESSOS QUE DESENCADEIAM A ACNE EM QUEM JÁ TEM O PROBLEMA. De maneira bem simplificada, a acne é uma inflamação da pele, e quando você consome açucar e frituras, você ATIVA PROCESSOS que vão agravar essa inflamação.

Mas isso só acontece em quem tem o problema. Se você não tem predisposição a ter acne, você pode consumir açucar e fritura a vida toda que nunca vai ter porra nenhuma, poderá ter outros problemas de saúde, mas nada a ver com acne. Isso simplesmente porquê você não tem tendência a desenvolver o problema. É o mesmo que o sujeito que tem alergia a camarão por exemplo: eu que não sou alérgico posso comer um balde de camarão que não vai me acontecer nada, já a pessoa que tem alergia basta comer o mínimo que seja para ir parar no hospital com graves sintomas alérgicos.


Realmente do jeito que voce escreveu agora faz sentido.
Hyd

MEMBRO PROFISSIONAL

#511072 Eu fiz uma limpeza de pele, resolveu tudo, menos as manchas , mas passei uma pomada que a mulher recomendou, só que nao é nada definitivo, tem que ta limpando o rosto com frequencia
~Hipnotickin~

PUA Avançado

#511079 Fizeram um estudo com 4 pessoas diabeticas no canada mandaram essas pessoas para o meio de um floresta e tiveram que viver por 2 meses so com o basico... Desapareceu a diabetes deles.

Corte o açucar da sua vida!
geraldoxp

Veterano - nível 1

#512982 Bom galera me disseram, se o homem que toma ROACUTAN é aconselhavel não fazer filhos durante o tratamento , pois se caso acontecer o bebe pode nascer com deformaçoes fisicas. Isso é verdade ???! E outra meu primo fez o tratamento(Roacutan) completo a pele dele ficou bem lisa ... + depois de alguns anos as cicatrizes vao voltando. E a dele se encaixa no Tipo 2. Nem era tao ruim. Entao cheguei a uma conclusao realmente logo depois do tratamento com Roacutan sua pele ficara perfeita. Mas com o tempo é inevitavel as cicatrizes voltarem.

Leia Mais sobre Tratamento simples e barato,eu usei e recomendo. no www.puabase.com
Sanjuro

#528545 Falando como quem tem espinhas desde os 14, e aos 24 ainda precisa tomar cuidados, repito o que já foi dito: acne se controla, não se elimina. A menos com os tratamento baratos, caseiros e acessíveis, ela só pode ser controlada – dizem que roacutan resolve, mas nunca tomei por não ser barato, nem caseiro e logo não muito acessível.

Então 'tratamento simples e barato', para mim, se resume aos hábitos que você cultiva. Mantendo certos hábitos eu consegui, finalmente, me livrar das espinhas inflamadas; aquelas que formam um calombo sem ponta, doloridas que é o diabo, e no fim viram uma ferida vermelha que não desaparece antes de duas semanas. Hoje espinhas são poucas e daquelas fáceis de contornar.

Em resumo, por hábitos favoráveis ao controle da acne digo:

Alimentação: adeus frituras, adeus açúcar, adeus comidas gordurosas. Adicione coisas naturais, integrais - aveia, linhaça, etc -, o menos industrializadas/condimentadas possível. Beba muita água – faz diferença! -, se puder também incorpore chá verde, levedo de cerveja e iogurte na tua dieta, todos ajudam a controlar acne. O iogurte, mesmo compartilhando certos pontos negativos com o leite - vilão confesso quanto a acne-, consumido moderadamente traz benefícios para o corpo como um todo. Suco de limão é um aliado foda. De jejum(ideal) ou depois das refeições(quebra-galho), tome o suco de dois ou três limões, diariamente, que ajuda a controlar legal. No mais, se tem dúvida entre comer ou não alguma coisa, avalie também o efeito daquilo para teu intestino, pois se ele não funcionar bem, dá-lhe espinhas – então manere nas carnes!

Produtos anti-acne: depois de gastar muito dinheiro com tudo que é facilmente encontrado e vendido em farmácias e mercados, a única coisa que recomendo sem medo são os sabonetes de enxofre da Granado, tanto o comum quanto aquele sulfuroso 10%, que é mais forte. Agora, aquela linha da Asepxia, Acnase, Clean&Clear, Nixoderm, etc, sejam sabonetes, pomadas ou loções, nunca notei melhorias. Alías, aquela pomada da Asepxia que esconde espinha só funciona se você tiver a pele na cor de indiano, senão neca. O famoso peróxido de benzoíla faz efeito, mas exige tanto trabalho – e você certamente vai manchar muita coisa enquanto o usar – que no fim, pelo menos para mim, não valia a organização e a logística necessária – até cabelo o treco descolore, então mantenha longe das sobrancelhas.

Outras coisinhas: barbear-se frequentemente não rola. Eu fazia dia sim, dia não, e aumentou notavelmente a incidência de espinhas. Por outro lado, deixar a barba crescer é bom porque camufla, mas junta sujeira e oleosidade, piorando a coisa toda. E lavar o rosto, algo tão necessário para controlar acne, tem de ser feito moderadamente. Se lavar demais a pele seca e, como reação, produzirá mais oleosidade, piorando o quadro de espinhas e cravos. Eu lavo duas vezes por dia, uma pra valer no banho e outra de leve quando acordo pela manhã. Sol demais faz mal, então proteja o rosto de exposições longas. E estresse/ansiedade também pioram pra valer a coisa toda; relaxe e fique zen, até porque PUA nervoso/ansioso não dá, né?

Ah, e um macete final: leite de magnésia. Além de combater azia, ser laxante, e alguns usarem como desodorante(pois é), se aplicado no rosto ele ajuda a controlar a oleosidade facial. Ele evita aquela aparência de derretido, metade sebo metade suor, tão típica em dias de verão. Mas o perigo é 1) você aplicar demais, teu rosto ficar esbranquiçado, e alguém perceber e pensar bobagem, ou 2) dar o efeito rebote, semelhante a quando se lava demais o rosto: a pele seca, reage produzindo mais oleosidade, e piora a acne.

Enfim, é isso. São coisas que testei pra valer nos últimos tempos, e sempre dando um tempo de três semanas, no mínimo, para ver se surtiam efeitos. Mas cada caso é um caso. O importante é saber qual caso é o seu e manter-se fiel a uma rotina que favorece o controle da acne. É foda de início, principalmente quando tem que usar produto, comer isso, não comer aquilo, etc, mas depois que acostuma vai embora, e o sacrifício compensa.

E se você pode ir num dermatologista, vá o quanto antes. Melhor do que ficar lendo essas coisas na internet...
rodrigodsc

Veterano - nível 2

#546929 Bom cheguei a tomar roacutan por um mes mas parei porque não me sentia bem por dentro, com baixa vitalidade. Resolvi seguir a dica do The69Eyes e do Sanjuro aqui em cima. Já tem um mês e minha acne que era grau 3 agora se resume a uma ou duas espinhas pequenas e cravos. Também foi notável a melhora do meu problema de caspa. O açúcar e as frituras eu cortei totalmente em casa mas quando saía com os amigos eu achava tudo bem comer, no final acabei cortando em 90% esses alimentos. Além disso pesquisei em muitos foruns estrangeiros dicas de pessoas para combater a acne. Como estava desesperado para acabar com as espinhas, acabei usando tudo de uma vez só, então não tenho como precisar quais fizeram mais efeito que outras. Aqui vão essas dicas:
-Suplemento de beta-caroteno
-Suplemento de zinco
-Suplemento de óleo de alho
-Suplemento de Lactobacilus Acidophilus
-Levedo de cerveja
-Óleo de coco para cozinhar ao invés de óleo de soja, o óleo de coco é o mais saudável que existe para isso.
Todas essas dicas tem cabimento e basta pesquisar no google para ver. Claro se você comer muita cenoura todos os dias não precisa tomar betacaroteno e por ae vai.
Só para constar também uso o clindoxyl gel à noite, pra mim ele é o melhor dessas pomadas e não irrita o rosto (pelo menos o meu).
Como curiosidade recomendo assistir o documentário "Food Matters" que me motivou também a melhorar a alimentação.
Avatar pua
Guilherme A. C.

Aprendiz

#551754 Nao é só o açucar q vc deve cortar da sua vida, tem q cortar os CARBOIDRATOS SIMPLES, carboidratos que contem o indice glicemico alto, como massas, paes etc
Sao carboidratos q se transformao em glicose "açucar" rapidamente
Pra entender melhor sobre os carbos, eu recomendaria a vcs procurarem um forum sobre musculação xD
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#551867 Pois é, eu já sabia. O problema (pelo menos pra mim) é que não sou eu quem preparo as refeições aqui em casa, então sempre acabo comendo pão e arroz branco. Pelo menos pra mim isso não representa evolução no quadro de acne, talvez porquê eu já tenhafeito tratamento com Roacutan. Pasta (massa) eu compro integral, que tem um índice calórico/glicêmica que é metade das pastas normais.

Guilherme A. C. escreveu:Nao é só o açucar q vc deve cortar da sua vida, tem q cortar os CARBOIDRATOS SIMPLES, carboidratos que contem o indice glicemico alto, como massas, paes etc
Sao carboidratos q se transformao em glicose "açucar" rapidamente
Pra entender melhor sobre os carbos, eu recomendaria a vcs procurarem um forum sobre musculação xD