Poste aqui tratamentos para acne, cravos e cicatrizes relacionadas a acne e problemas de pele.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#551869 Infelizmente a vida é foda pra quem tem acne e leva o controle a sério: você simplesmente se priva de praticamente TUDO e se alimentar na rua é um missão perturbadora. Realmente não é qualquer um que consegue ir adiante com isso, é quase como ser diabético, talvez até pior.

Linhaça e chá verde são bons contra a acne e ótimos pra pele de forma geral porquê eles contèm ômega 3 e antioxidantes. Eu particularmente tento aliar o consumo de tudo que é bom de uma vez só, senão você fica paranóico procurando isso e aquilo pra comer e montando cardápios pouco práticos. Então nesse sentido o melhor é tomar algum suplemento do tipo polivitamínico, considero essencial e muito prático. Recomendo fortemente também gelatina a 70% de colágeno, que é ótimo pra quem já tem cicatrizes e quer manter a pele jovem por mais tempo. Esse é o segredo de todos os profissionais da imagem tais como modelos, atores e apresentadores: ingestão diária de colágeno. Essa gelatina é diferente dessas guloseimas de supermercado, pois tem alta concentração protéica, não tem sabor nem açucar, é vendida em casas de produtos integrais.

Sobre sabonetes, eu já usei literalmente TUDO que existe e pra mim o que funciona é o Nixoderm S. Ele tem enxofre e ácido salicílico a 2%. é a maior concentração de salicílico entre todas as marcas e como menor preço. É um da caixa azul e lilás. Custa em média 10/12 reais e dura em média 1 mês.

Eu acho todos esses cuidados e privações UMA MEEERDA muito grande, mas infelizmente não há outra saída. No fim é melhor ter todos esses cuidados do que ter inflamações, feridas, manchas e cicatrizes. EU DARIA UM RIM se pudesse trocar de pele igual cobra e nascer outra livre de acne, seca, sem manchas ou cicatrizes no lugar da minha atual, mas como não é possível o jeito é aceitar a realidade e tomar cuidados diários a vida inteira.

Sanjuro escreveu:Falando como quem tem espinhas desde os 14, e aos 24 ainda precisa tomar cuidados, repito o que já foi dito: acne se controla, não se elimina. A menos com os tratamento baratos, caseiros e acessíveis, ela só pode ser controlada – dizem que roacutan resolve, mas nunca tomei por não ser barato, nem caseiro e logo não muito acessível.

Então 'tratamento simples e barato', para mim, se resume aos hábitos que você cultiva. Mantendo certos hábitos eu consegui, finalmente, me livrar das espinhas inflamadas; aquelas que formam um calombo sem ponta, doloridas que é o diabo, e no fim viram uma ferida vermelha que não desaparece antes de duas semanas. Hoje espinhas são poucas e daquelas fáceis de contornar.

Em resumo, por hábitos favoráveis ao controle da acne digo:

Alimentação: adeus frituras, adeus açúcar, adeus comidas gordurosas. Adicione coisas naturais, integrais - aveia, linhaça, etc -, o menos industrializadas/condimentadas possível. Beba muita água – faz diferença! -, se puder também incorpore chá verde, levedo de cerveja e iogurte na tua dieta, todos ajudam a controlar acne. O iogurte, mesmo compartilhando certos pontos negativos com o leite - vilão confesso quanto a acne-, consumido moderadamente traz benefícios para o corpo como um todo. Suco de limão é um aliado foda. De jejum(ideal) ou depois das refeições(quebra-galho), tome o suco de dois ou três limões, diariamente, que ajuda a controlar legal. No mais, se tem dúvida entre comer ou não alguma coisa, avalie também o efeito daquilo para teu intestino, pois se ele não funcionar bem, dá-lhe espinhas – então manere nas carnes!

Produtos anti-acne: depois de gastar muito dinheiro com tudo que é facilmente encontrado e vendido em farmácias e mercados, a única coisa que recomendo sem medo são os sabonetes de enxofre da Granado, tanto o comum quanto aquele sulfuroso 10%, que é mais forte. Agora, aquela linha da Asepxia, Acnase, Clean&Clear, Nixoderm, etc, sejam sabonetes, pomadas ou loções, nunca notei melhorias. Alías, aquela pomada da Asepxia que esconde espinha só funciona se você tiver a pele na cor de indiano, senão neca. O famoso peróxido de benzoíla faz efeito, mas exige tanto trabalho – e você certamente vai manchar muita coisa enquanto o usar – que no fim, pelo menos para mim, não valia a organização e a logística necessária – até cabelo o treco descolore, então mantenha longe das sobrancelhas.

Outras coisinhas: barbear-se frequentemente não rola. Eu fazia dia sim, dia não, e aumentou notavelmente a incidência de espinhas. Por outro lado, deixar a barba crescer é bom porque camufla, mas junta sujeira e oleosidade, piorando a coisa toda. E lavar o rosto, algo tão necessário para controlar acne, tem de ser feito moderadamente. Se lavar demais a pele seca e, como reação, produzirá mais oleosidade, piorando o quadro de espinhas e cravos. Eu lavo duas vezes por dia, uma pra valer no banho e outra de leve quando acordo pela manhã. Sol demais faz mal, então proteja o rosto de exposições longas. E estresse/ansiedade também pioram pra valer a coisa toda; relaxe e fique zen, até porque PUA nervoso/ansioso não dá, né?

Ah, e um macete final: leite de magnésia. Além de combater azia, ser laxante, e alguns usarem como desodorante(pois é), se aplicado no rosto ele ajuda a controlar a oleosidade facial. Ele evita aquela aparência de derretido, metade sebo metade suor, tão típica em dias de verão. Mas o perigo é 1) você aplicar demais, teu rosto ficar esbranquiçado, e alguém perceber e pensar bobagem, ou 2) dar o efeito rebote, semelhante a quando se lava demais o rosto: a pele seca, reage produzindo mais oleosidade, e piora a acne.

Enfim, é isso. São coisas que testei pra valer nos últimos tempos, e sempre dando um tempo de três semanas, no mínimo, para ver se surtiam efeitos. Mas cada caso é um caso. O importante é saber qual caso é o seu e manter-se fiel a uma rotina que favorece o controle da acne. É foda de início, principalmente quando tem que usar produto, comer isso, não comer aquilo, etc, mas depois que acostuma vai embora, e o sacrifício compensa.

E se você pode ir num dermatologista, vá o quanto antes. Melhor do que ficar lendo essas coisas na internet...
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#552843 DIETA PARA REDUZIR DRASTICAMENTE SUA ACNE:

A acne é uma DOENÇA dermatológica multifatorial sendo mais prevalente em épocas de maior produção ou desequilíbrio hormonal, como adolescência e até na menopausa, no caso das mulheres. É comum a doença persistir na vida adulta. A dieta pode ajudar fornecendo nutrientes que atuem no reparo das estruturas celulares, que diminuam a inflamação e a produção de sebo. Algumas dicas:

• Evite alimentos fontes de gordura saturada como leite, manteiga, embutidos (presunto, salsicha, linguiça...), óleo de coco, bacon e carnes gordas e qualquer tipo de fritura em óleo;
• Consuma alimentos fonte de ácidos graxos (gorduras) monoinsaturados, com alto poder antiinflamatório e antioxidante. Você pode optar por abacate, azeite de oliva extravirgem, óleo de canola;
• Consuma alimentos fontes de ômega-3 como salmão, sardinha, atum e óleo de linhaça;
• Evite alimentos que contenham açúcar (de qualquer espécie) ou farinha branca (refinada): bolos, doces, balas, doces, refrigerantes, sorvetes, biscoitos etc.
• Prefira alimentos integrais aos refinados pois possuem um índice glicêmico mais baixo (portanto menos inflamatório). Ex: Arroz integral, pão integral, cereais integrais;
• Consuma alimentos ricos em Vitaminas e minerais antioxidantes que neutralizam os radicais livres responsáveis pela inflamação da acne:

# Zinco: carnes magras, ovos, lentilha, cereais integrais;
# Selênio: Cereais e grãos integrais;
# Vitamina C: laranja, acerola, kiwi, goiaba, mamão, salsinha, pimentão verde;
# Carotenóides: Cenoura, abóbora, couve, espinafre;
# Vitamina E: Semente de girassol e oleaginosas;
# Ácido pantotênico (vitamina B5): semente de girassol, cogumelos, salmão, brócolis, levedura.

• Mantenha o seu intestino saudável consumindo com menor frequência alimentos alergênicos como frutos do mar, leite, açucar industrial, amendoim, castanhas, suínos e enlatados. Aumente também o consumo de frutas e verduras para pelo menos 5 porções ao dia e não esqueça-se de manter-se bem hidratado.

OUTROS CUIDADOS IGUALMENTE IMPORTANTES:

• Não se exponha ao sol, se o fizer, faça moderadamente e sempre com bloqueador solar.
• Use diariamente sabonete de enxofre com ácido salicílico 3x ao dia para lavar a região afetada.
• Preferencialmente tome banhos frios.
• Bebidas alcoolicas apenas o mínimo possível ou preferencialmente nada.
• Não fume.
Avatar pua
¨¨Dolce¨¨

Veterano - nível 3

#554405
PUTA QUE PARIU!!

EU LI TODOS OS FEEDS. NÃO TINHA NOÇÃO DE COMO É RUIM ASSIM TER ACNES E ESPINHAS. PORRA! O PROBLEMA É SERIO!

Eu estou louco com essas espinhas. Faz dois anos que me atormentam de forma irregular e não tão agressiva, mas de uns 6 meses pra cá pioraram muito! Muitas espinhas inflamadas e principalmente cicatrizas que se formam se nem ao mesmo eu espremer!

O foda que já fui jogador de futebol juvenil e tinha até uma alimentação balanceada mas mesmo assim as espinhas atacavam. VOU TENTAR CORTAR OS ALIMENTOS GORDUROSOS E DOCES NOVAMENTE MAS FAZE-LO SERÁ UMA MISSÃO DIFICÍLIMA PARA MIM! Por causa da cultura, por asim dizer, da minha família.

ME DESEJEM SORTE! :/



Só pra recapitular (pois eu não estou acreditando):

-> A unica forma de controlar a espinha é controlar a alimentação?
-> Então por toda a minha vida vou ter que viver como um diabético?
-> Como eu descubro se tenho de viver igual um diabético, só pelo nível das minhas espinhas?
-> Ou só saberei exatamente indo ao um dermatologista?
-> E o roacutan é bem provável dar certo?


Até mais.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#554435
¨¨Dolce¨¨ escreveu:
-> A unica forma de controlar a espinha é controlar a alimentação?

Sim, alimentação e cuidados com a pele. Basicamente corte açucar e frituras e se alimente bem consumindo alimentos leves e integrais. Beba bastante água. Não torre debaixo do sol, use sempre protetor solar e lave o rosto 3x ao dia com sabonete anti-acne.

-> Então por toda a minha vida vou ter que viver como um diabético?

Vai depender do seus objetivos, do seu grau de vontade e do seu nível de acne.

-> Como eu descubro se tenho de viver igual um diabético, só pelo nível das minhas espinhas?

Faça o teste de 30 dias sem açucar e sem frituras e se alimentando de forma inteligente que você verá.

-> Ou só saberei exatamente indo ao um dermatologista?

Em relação a acne dermatologista só serve pra te avaliar e dar receita de Roacutan caso seja possível.

-> E o roacutan é bem provável dar certo?

Sim, mas existe 10% de chance do tratamento não surtir efeito após o término e você ter que repeti-lo.
Porém são 90% de chances de ficar livre de forma definitiva, então sua única saída e tentar.
Roacutan é vendido sob receita e apenas seu dermatologista vai dizer ou não se você pode tomar
Avatar pua
¨¨Dolce¨¨

Veterano - nível 3

#554542
The69Eyes, muito obrigado pela atenção! :ae

Você foi de grande valia pra mim aliado. Vou primeiro de tudo seguir com boa alimentação cortando 100% açúcar e gorduras por 30 dias e veremos a partir dai os cuidados necessários.

Mas uma vez, grato pela atenção. :D
Avatar pua
Almeida-R - MEMBRO EXCLUSIVO
#652026 Sua avó disse que laxante é bom, e realmente surte algum efeito, mas é pelo fato de limpar o organismo !!
E concordo com você é um bom tratamento, obrigado por compartilhar !!