Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Maicon_Ferreira

PUA Avançado

#843357 Tudo o que você sempre quis (e precisa) saber sobre PNL e não tinha para quem perguntar.


PARTE III - AS FASES DA PNL

Soldados!
Sempre começamos nossas seções com um sopro de análise.
Pois hoje vamos de Richard Thaler:

"Até para mijar corretamente o ser humano precisa de um empurrãozinho."

Quem é este? Coordenador da campanha do futuro presidente da maior potência mundial.

Referindo-se a quê? A tudo. A vocês, a mim, às HBs (e otras cositas más).
Referindo-se também à história de que no aeroporto de Amsterdam, para que os homens acertassem mais o alvo na hora de mijar, os administradores colocaram uma pequena mosca pintada perto do ralo do mictório.
Resultado? 80% de eficiência!!!

Imagem

Moral da história: Para você melhorar seu desempenho, você precisa de um nudge, ou empurrãozinho. Para vencer a AA, para melhorar o visual, para saber como fazer um close.
O que é esse empurrãozinho? A PNL.
O que era a exigência de 53 comentários da segunda parte? Um empurrãozinho.
Sacaram?


Vamos em frente.


Nossa percepção de mundo depende de nossos filtros, ou seja, o mundo que sentimos depende de como o filtramos. Filtramos o mundo para entendê-lo através de filtros próprios, que são: Visão, Audição, Tato, Paladar e Olfato.

Existe ainda um outro filtro, que é o principal usado na sedução e que interage com todos os outros; A LINGUAGEM.

A PALAVRA NÃO É EXATAMENTE A EXPERIÊNCIA QUE ELA DESCREVE, MAS É UM REPRESENTATIVO DESSA EXPERIÊNCIA.
Ou seja, um mapa do Brasil não é o território do Brasil, mas sim uma representação desse território.

Agora vamos focando... estão preparados?
Crenças também são filtros. E as crenças das HBs e as crenças do PUA influenciam diretamente em suas estruturas comportamentais, ou seja, nas suas atitudes.
Portanto, tá mais do que na hora de você descobrir o que deseja e os meios para conseguir isso. Pois ou você modula suas crenças e acredita no conhecimento que passou a adquirir, ou você continua vítima como um beta.

E como fazer isso, meu comandante?
Simples!

VOCÊ PASSA A PENSAR EM COMO AO INVÉS DE POR QUÊ.
Não existem fracassos. Existem feedbacks (informações de retorno). Você nunca fracassa com uma HB, apenas aprende o que não deve fazer da próxima vez.
(Não pense "Por que errou", mas "Como errou". As respostas serão bem diferentes)

VOCÊ TEM POSSIBILIDADES AO INVÉS DE NECESSIDADES.
Você não precisa da atenção da HB. Você simplesmente pode conseguir essa atenção se quiser.

CURIOSIDADE E FASCINAÇÃO AO INVÉS DE PRESSUPOSIÇÃO.
Essa é uma das estruturas comportamentais de que mais gosto! Na prática funciona assim: Você substitui o medo pela curiosidade. Quando você fixar seu alvo uma ponta de medo vai invadir você (AA), você então passa a ficar curioso em relação ao que vai acontecer, como a rotina tal vai encaixar, se aquele brilho no rosto dela é purpurina um piercing.

APRENDER, DESAPRENDER, REAPRENDER
Esse é o seu novo comportamento. É assim que daqui pra frente você usa seus filtros. Você os calibrou agora para serem sensores que influenciam seu comportamento. (Na verdade eles sempre fizeram isso, mas agora você tem consciência e pode otimizá-los) É isso que fazem os conquistadores, os homens de sucesso, os fortes, os bilionários, você e eu.

Essa deve ser uma regra na sua vida. Aprenda a fazer, faça, veja o que deu errado (desaprenda), programe-se (reaprenda) e faça de novo. E de novo, e de novo, e mais uma vez. Essa é a atitude PUA na sua essência!

O post já está longo, mas prometi entregar o PODER aos senhores em 7 módulos. Portanto, vamos imediatamente a um novo estágio. Esta é uma regra extremamente técnica na PNL, mas vai ajudar a você, um novo PUA, a entender o que está acontecendo com você agora.


Vamos lá!


A regra do 7 +/- 2
A maior parte do que você está aprendendo ou fazendo nesse exato instante está na mente consciente. A mente consciente é limitada.

A mente consciente consegue dar atenção a 7 (ou 5 ou 9) segmentos comportamentais apenas, mesmo que indefinidos em tamanho. Na prática, conscientemente você só consegue prestar atenção a no máximo 9 coisas ao mesmo tempo (mesmo que coisas grandes) e no mínimo 5.
O inconsciente pode muito mais!!! O inconsciente é ilimitado!!! Ilimitado em aprendizado e aplicação.

É por isso que seu Jogo tem que passar pro inconsciente. Calma, tá pesado o assunto, mas eu vou explicar...

Quando você começa a aprender a dirigir, você consegue prestar atenção em poucas coisas. Até para trocar de marcha você tem que olhar para a alavanca do câmbio. Nesse ponto você mal consegue prestar atenção no trânsito e não vai enxergar a HB 8,5 que está parada na esquina. Isso porque você precisa conscientizar o ato de dirigir. O ato de dirigir não está automatizado. Você só consegue prestar atenção em 7 coisas (ou 5 ou 9).

Depois de um tempo, você automatiza o ato de dirigir, e passa a dirigir de maneira inconsciente. E enquanto dirige, pode conversar, escutar música e ainda rapidamente aplicar uma rotina em uma HB que está distribuindo amostras de shampoo no sinal.

Ou seja:

No começo, um PUA começa a praticar e precisa fazer as coisas conscientemente, de maneira pensada, e isso pode deixar a atuação truncada. Com o tempo, ele vai automatizando os procedimentos, isso acaba ficando incrustado em seu comportamento, no inconsciente.

É assim que começa a ação da PNL em você.

Essas fases do aprendizado, tecnicamente são 4:
(Descubra em qual delas você está)

1) Incompetência inconsciente. (Você não sabe e não sabe que não sabe. Você é um macho beta)

2) Incompetência consciente. (Você não sabe, mas já percebeu isso)

3) Competência consciente. (Você já sabe um pouco, mas prec isa se concentrar para praticar).

4) Competência Inconsciente. (Você virou "o cara". Faz tudo de maneira natural. Como se estivesse na hipervelocidade que fala o Mystery no MM. Não precisa ficar pensando no que vai fazer)

Desaprender significa ir do 4 para o 2. Reaprender significa ir do 2 para o 4.

Hoje você entendeu porque ações como os desafios e as praticas são tão importantes para um PUA.
[color=SandyBrown]TUDO É PNL.
[/color]


Atualizando:
Agora que você já sabe como funciona a PNL em você, no próximo módulo, vamos praticar a PNL em relação a outras pessoas.
Ou seja, já aprendeu a limpar e carregar o fuzil. Agora e mirar e BANG!

I - Introdução (Clique aqui)
II - Histórico //
III - Fases da PNL
IV - Rapport, o começo da ação
V - Ancoragem
VI - Modelagem
VII - Exemplos


Comentários??? Se alguma coisa mudou na sua visão depois que leu o post, comente. Se não, não precisa.


Para aquele momento sublime na frente do espelho: Atração não é uma escolha!
[highlight=#ffffff]by DocBiker[/highlight]
[highlight=#ffffff]

[/highlight]
[highlight=#ffffff][color=#000000]Obs: Postagem permitida pelo Membro da Equipe Puabase [color=#ff0000]Big Dog[/color][/highlight][/color]
Avatar pua
kisol

Aprendiz

#844409 ótimo topico.. estou acompanhando todos :)
estou na fase 3. kkk estou aprendendo muito...
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#845190 Muito bom, este tópico está muito bom mesmo. Bem resumido e esclarecedor sobre conceitos básicos da PNL, bem como os filtros de percepção da realidade, o conceito de aprendizagem e reaprendizagem, além de seus estágios, a capacidade de atenção da mente consciente e os benefícios do comportamento inconsciente. Assuntos que são muito bem debatidos no capitulo primeiro do livro "Introdução a Programação Neurolinguística - como entender e influenciar as pessoas" de Joseph O'Connor & John Seymour. Para quem desejar um conhecimento um pouco mais esclarecedor, fica o livro como indicação para fins de consulta.

Abraços.
Avatar pua
Rafa_25

Aprendiz

#847746 Nossa muito bom o tópico kara!!!, Imagem

Gosto muito do assunto e vou começar a estudar Pnl junto que estou vendo o MM e o Stylelife, sou iniciante, e muito timido e tals', acho qui vai me ajudar muito,

flw, Imagem
Avatar pua
PhilRoth

Aprendiz

#852484 cara, estou a alguns dias acompanhado e descobrindo o Forum, e sem duvida essa sua sequencia de posts sobre a PNL esta sendo um dos melhores materiais que estou vendo. obrigado cara!
quannerne

#864044 Perhaps you have lived with allergies your life? Have you developed a new hypersensitivity and so are uncertain exactly what is the lead to? Do you want to rid yourself of allergy symptoms entirely? Whilst it may be difficult to completely end allergic reaction, when you be well prepared with information, you can study to reside along with them without the need of key difficulties.
wypożyczalnia kamperów warszawa
wypożyczalnia kamperów warszawa
wypożyczalnia kamperów warszawa
wynajem samochodów kempingowych warszawa
wynajem camperów warszawa

For most allergy victims, it really is impossible to properly deal with signs and symptoms by themselves. If the results of seasonal and other allergy symptoms come to be a lot of to deal with, it is advisable to seek the help of a medical doctor. By talking to a professional, you will possess increased access to valuable diagnostic resources and prescription treatment options that will, or else, be not available to you personally.

Fitness sorts who battle with allergy symptoms, typically end up dreading their daily jog across the community when pollen is important are great. While some amount of pollen will definitely be in the air flow at any moment, there exists nevertheless hope. Plant pollen content is often at its top involving 5 a.m. and 10 a.m. Pick one more time outside of this windowpane, and you should have less trouble.
wypożyczalnia camperów warszawa
wypożyczalnia samochodów kempingowych warszawa
wypożyczalnia samochodów kempingowych warszawa
wynajem camperów
wynajem samochodów kempingowych warszawa

If your home is carpeted all through, take into account improving your vacuum. Preferably, your vacuum need to function more than one HEPA or little particle filtration systems. These weighty-task filters are considerably superior to old designs that get only a number of the dirt, dander as well as other substances that lurk within your carpet or rugs.

Work with a microfiber cloth to dirt. A feather duster just forces airborne dirt and dust about and usually, transmits clouds from it in to the atmosphere. That is not so good news for everyone who is experiencing allergic reaction. Rather, work with a microfiber cleaning material. These towels have tiny fibers which snare airborne dirt and dust, obtaining it off of your respective furnishings without having delivering it into the air flow or on your carpets and rugs.

Should you suffer from allergy symptoms, don't place a lot of mats and rugs and carpets at your residence. No matter how very much you might try to clean them, they may harbour contaminants. If you would like mats to incorporate some gentleness to a place, make sure to can clean these people to get rid of allergens.
wypożyczalnia samochodów kempingowych warszawa
wypożyczalnia camperów warszawa
wynajem camperów warszawa
wypożyczalnia samochodów kempingowych warszawa
wypożyczalnia camperów warszawa

An excellent suggestion to make use of to address towards contaminants is to make sure that your trash can is stored outside . Trash saved inside your home will bring in vermin as well as other insects. Bear in mind, rodents excrement are a frequent allergen. In the event the rats keep in your home soon after moving the trash, get some good traps. Poison may become a necessity for stubborn vermin.

Consider cushions composed of gentleman-created materials, as an alternative to normal things like feathers or downward-feathers. Dust mites favor normal components, and can avoid artificial material. Whilst you will nevertheless should launder these pillows like every other, you will certainly be resting on an even more ideal allergen-totally free work surface.

When your allergic reaction are usually terrible and trying to keep your house allergen free is not operating in addition to you hoped. You may want to look at taking some hypersensitivity prescription drugs . Speak with your medical professional to determine if there is a medication around that may work effectively to help you fight a number of your signs and symptoms.

For food allergy symptoms, be aware of how significant the allergic reactions are for individuals who experience it. Some kinds of meals allergic reactions is really so serious that even air-borne particles of food items can trigger the allergies. Other meals allergy symptoms can be so gentle the food might be kept inside your home for other individuals to savor with no allergies sufferer becoming afflicted.

Make your pets groomed if you suffer from allergic reactions. Typical cleaning not only takes away excessive your hair and pollen, but it keeps animals from attracting pollen from outdoors, also. While it's hard to totally remove contaminants once you have domestic pets, you may most likely your signs or symptoms manageable with a bit of additional care.

If you discover your allergic reactions to be getting intolerable, you might need to check out the potential for allergies photographs. These are accessible for a wide array of allergic reactions. They could assist almost anyone to manage their allergic reactions quicker. Speak to your physician to view what alternatives are for sale to you.

Although you could be tempted to pack with a wool quilt in the cold winter time, think again should you suffer from allergies year-rounded. In contrast to other materials, wool collects and tresses in immense amounts of dust, as do down comforters. As an alternative, select bedding that may be made only of man made supplies.
wypożyczalnia samochodów kempingowych warszawa
wypożyczalnia kamperów warszawa
wynajem samochodów kempingowych warszawa
wynajem samochodów kempingowych warszawa
wypożyczalnia camperów warszawa

Getting a free-ranking Hepa filtration system method can considerably reduce the level of dog pollen and other substances at home. For optimum effects, clear the filtration routinely and placement the device centrally in your own property. This will likely successfully take away aggravating compounds a lot more than the average air-conditioning system. It can possibly save on your air conditioning fees.

Using over-the-counter prescription medication can be effective in dealing with and handling allergic reactions when employed correctly . Be sure you consider your antihistamine treatment before departing the home in order to give it time to learn to work. If you will be driving a car or doing any process that requires your interest, make sure to make use of a non-sedative antihistamine in order to avoid drowsiness.
wypożyczalnia camperów warszawa
wypożyczalnia kamperów warszawa
wynajem samochodów kempingowych warszawa
wypożyczalnia kamperów warszawa
wypożyczalnia camperów warszawa

If you want to workout in the open air, in the course of allergic reaction season reduce your exposure to the first morning hours or earlier night time. Plant pollen add up surges in the course of the midst of your day, so midday and earlier mid-day may be the most awful time for a person with allergies to become exterior. Adhere to indoor pursuits in that time.

Mess in the home is a good location for allergens to cover. So if you suffer from almost any allergic reaction, remove outdated selections of things that can make you unwell! Dust mites and mold will thrive in older newspapers or containers who go untouched very long intervals see what you could get rid of or recycle for greater hypersensitivity wellness in the home.
wynajem kamperów warszawa
wypożyczalnia samochodów kempingowych warszawa
wypożyczalnia camperów warszawa
wynajem kamperów warszawa
wynajem samochodów kempingowych warszawa

Don't are living in continuous enduring due to allergy symptoms! Try to boost your daily life and also you may be able to nearly overlook your allergic reaction by studying all of the recommendations during these content articles. They are a great way to lessen the effects that you simply will feel from hypersensitive reactions and be able to continue to be outside the house and active.