Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#325853 Caros membros do PB...

Precisamos de sua ajuda para um projeto grandioso. Um enorme conhecimento foi encontrado por nós, da equipe!

E o que é?

Nada mais, nada menos do que as obras do primeiro Artista da Sedução do mundo!

[centro]SE VOCÊ PENSOU EM CASANOVA, ESTÁ ENGANADO.[/centro]

Esse artista vem ANTES de Casanova. Seu nome é Ovídio!

[centro]Imagem
Imagem
Retratações de Ovídio[/centro]

Ele foi um poeta romano do séc. I, e começou a procurar um propósito na vida quando foi banido de Roma pelo Imperador Augusto. Ele procurava alguma coisa para ocupar sua mente, alguma coisa para mudá-lo... pediu a resposta aos Deuses. Ele iria se matar se não conseguisse um objetivo, uma meta na sua vida, afinal amava Roma. Foi justamente nessa hora que uma bela mulher passou.

Ele ficou encantado com a sua beleza... ficou maravilhado com sua formosidade, admirou sua graciosidade, e se apaixonou. Não por ela. Pelas mulheres.

E foi nesse momento que ele decidiu dedicar o resto de sua vida ao entendimento da 19ª arte do mundo: a sedução. Ele passou o resto de sua vida procurando, vivendo, relatando, colocando todo o seu conhecimento e experiência em 3 livros.

- O primeiro ensinava a conquistar uma mulher;
- O segundo ensinava a manter uma mulher;
- E o terceiro ensinava mulheres a conquistarem homens.

Implantou toda a sua filosofia, todo o seu pensamento, todo o sentimento e crença dele nas três preciosidades da época... os nomes dos livros não estou lembrado ao certo, mas ele batizou a série com um nome que talvez alguns de vocês se lembrem:

[centro]Ars Amatoria[/centro]

Sim, minha galera. Seu suor deu origem ao trabalho de um cara que conhecemos muito bem atualmente: Zan Perrion.

- Vocês gostariam de ter tais obras? Com a filosofia do primeiro AS da história, cujo discípulo é Zan Perrion?

- Gostariam de saber mais da filosofia do Zan, tão pouco divulgada por aqui?

- Gostariam de poder finalmente seduzir sem uma gota de suor ou tentativa, somente expondo seu modo de pensar?

É com orgulho que queremos dizer que encontramos esses livros. Encontramos todos os 3 em um site, já traduzido do latim para o inglês.

[centro]E é aí que vocês, caros membros do fórum, entram.[/centro]

A moderação gostaria de pedir à vocês uma mãozinha na tradução dessa relíquia. Como dissemos, já está traduzido do latim para o inglês, agora falta traduzir para o português. Precisamos de pessoas empenhadas nisso. Precisamos de trabalhadores. Precisamos de alguém que realmente queira fazer parte dessa grande descoberta.

Ficou interessado? Deixe seu nome embaixo! Nós da moderação vamos subdivir uma parte do livro e enviar especialmente para você nos ajudar. Acha que merece tamanha responsabilidade? Acha que pode ter nas mãos os textos do primeiro filósofo amoroso da humanidade?

Deixe seu nome embaixo.
:)

Um grande abraço à todos vocês!

- Marinho & Doug X
Avatar pua
Doug X

Aprendiz

#325908 Soldados apresentem-se!
E quem não for Tradutor pode deixar uma opinião tamém!


Galera, alguns usuários disseram que o livro já está traduzido, mas o que eu e o Marinho planejamos é a tradução e adaptação de toda a obra e não apenas de um único livro.

Da coleção Ars Amatoria do Ovídio existe um total de três livros, iremos traduzir e adaptar pelo menos dois desses três livros.





P.S.Estou me desligando do Projeto A Origem, ficarei provavelmente 30 dias sem frequentar o fórum, por problemas pessoas.
Avatar pua
Freyr - MEMBRO EXCLUSIVO
#325912 Estou disposto a ajudar!

Mas tem um pórem, não garanto que a tradução sairá perfeita. Faço curso de inglês, mas não tenho experiência com tradução...

Enfim, vamos ver no que dá. :yaaah
Mr. Norris

Veterano - nível 1

#325933 Posso ajudar tbm, falo inglês quase fluente, mas cara é uma coisa muito antiga, será que vale a pena?

Bom como as mulheres não mudaram muito, biologicamente falando, pode até ser útil.

Manda o link pra mim que eu vou ler e dar uma analisada, mas antes preciso de informações, quando foi traduzido para o inglês? Se já foi traduzido a muito tempo pode ter um inglês arcaico que dificulta o trabalho de traduzir pro português.
ABS!!
maateuus

PUA EXPERT

#325953 Será muito interessante traduzir essa obra.Mas temos que levar em consideração que isso aconteceu há muitos anos atrás,colocar em prática hoje TALVEZ não seja adequado,mas mesmo assim,é super interessante saber como era a sedução na antiguidade.Eu ajudaria se soubesse inglês.
zupre

Aprendiz

#325955 Tenho 7 anos de inglês - fora intercambio de 3 meses no Canada-, sou um membro novo, mas faco tudo pela sedução de uma gata. Eu me proporia a perder noites traduzindo essa obra desse grande sedutor. Estou 'a disposição de vocês.
Mr. Norris

Veterano - nível 1

#325962 Ok, não precisa puxar a orelha não, da próxima vez detalha mais o tópico... estou disponível e interessado em ajudar, pra isso entrei nesse forum, se precisar pode contar comigo.
ABS!!
Kïng

Pickup Artist

#326031 Nossa amei a idéia, puta que pariu! :yaaah :yaaah :yaaah

Pela introdução ai, os livros parecem ser fuderosos caras :yaaah


Pena, muita pena eu não saber o inglês ainda, :chora mas garanto que daqui um tempo vou botar pra fuder no aprendizado :ae


Vou estar na espera dos livros, ansiosamente. E espero que os que saibam o inglês ajude os brothers da moderação

:yaaah