Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#133625 Agradeço sua disposição em relatar, mas nada do que citou se aplica ao caso.

mas fica sim válida sua ajuda.

Brigadão amigo!

Vou postando aí.

Abraços!
aprendiz1981

Veterano - nível 3

#134571 Ow brother liga pra essa de escrever não, fica de boa, só não prometo ler em tempo real pq trabalho o dia todo, li seu relato ... brother tu se parece demais comigo, se vc foss emulher eu ia te pedir em casamento rsrsrs zueira

"Só parei de mergulhar de lugares altos quando pulei de uma árvore a 9 metros e afundei até o joelho no barro no fundo da lagoa. Quase não saí."

que loucura heim, eu ri muito disso ai, eu ja era um pouco diferente, só parei de mexer com explosivos depois que enfiei um palito de fosforo aceso dentro de um litro de polvora, pense numa explosao na minha cara, fiquei sem sombrancelhas, e careca, so sentir o cheiro de cabelo queimado, e meu braço vc podia colocar na churrasqueira pq virou carvao ... apanhei pacas nesse dia ...


mas entao mano, cara tenso esse lance do controle dela com seus amigos, passei pela mesma situação, ela smepre teve amigos e amigas, mais virtuais do que pesosalmente, ja tive ciumes disso, ms depois fiquei na minha...vejo que vc é atémais maduro do que eu nesse quesito ... cara ela mesmo q sem querer ta tentando te fazer de brinquedo dela, q nem a minha ex, vc precisa se impor, mas se possivel aos poucos ... assim ela poderá entender, se nem assim entender, entao realmente passarei a axar melhor vc se afastar dela ... sobre essa parada ai dela não confiar em vc, comigo ela dizia na minha cara : eu não confio em vc ... rsrs é feio a coisa mano. Tive que te-la como uma criancinha do meu lado, ela melhorou muito com o tempo ...

pelo seu relato vi que vc ta sendo muito maduro e paciente na relação, antes eu não tinha notado isso ... sabe eu acho que vc precisa de uma atitude mais forte nesse caso, coloque ela contra a parede, mas pelo amor faça isso pessoalmente, esqueça tel e msn, vai la e tenha uma conversa olho no olho, não se mostre com medo de fazer a coisa errada, nem triste e nem se comova com possivel choro dela, va la firme cara, confiante sério, olho cravado nos dela, fale mais ou menos oq vc me falou por aki, faça-a a entender sua situação, como vc ver as coisas e mostre as atitudes dela, fale de suas reais intensoes com ela, seja sincero. por fim imponha e exija pelo menos uma vontade dela mudar esse comportamento e aceitar que por exemplovc saia comos amigos, note uam coisa vc naum estara pedindo permisão, vc estara comunicando oq vai fazer seela não permitir vai te perder, não deixe ela falar durante isso se ela falar vc a corta e fale olhe vim aki pra te falar uams coisas pq nossa relação ta por um fio, se eu nao gostasse de vc de verdade ja teria te chutado a tempos, entao me escuta na sua hora vc fala. por fim cara agregue um sentimento e um tom de ultimato pra ela resolver, eu aki fiz o seguinte botei 1 par de alianças na mao dela e falei agora ta em suas mãos a decisão é sua, vc me da um sim colocando a aliança no meu dedo ou um não me devolvendo as 2 ... e silenciei, muleke a mina tremia, o coração dela batia feito um tambor, ela chorou, mas no meu caso ela ficou pedindo tempo, ai eu falei que isso seria um não, dai ela me devolveu eu peguei e vazei ... mas veja ai no seu caso a melhor coisa ... se imponha e deixe ela decidir, se ela terminar tranquilo siga sua vida, nao mostre fraqueza em ir atras, se ela aceitar vc siga a risca oque ela prometeu, comece devagar, e se ao longo do tempo vc ver q ela continua a mesma ai vc termina faz oque vc qusier, mas cara se vc notar melhoras invista nessa relação, tem tudo pra dar certo, so falta alguns detalhes, seja positivo tbem isso ajuda.

Teu estilo de vida eu admiro muleke, como eu te falei bem parecido comigo, percebe-se que vc tem valor e tem muito a oferecer a essa HB ou qualquer outra, não mude isso, acredito q ela ainda vai te valorizar muito mais por ser assim.

um abraço ai tudo de bom.
qualquer coisa não hesite em relatar, se quiser mande mp pra add no msn

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#134789 só parei de mexer com explosivos depois que enfiei um palito de fosforo aceso dentro de um litro de polvora, pense numa explosao na minha cara, fiquei sem sombrancelhas, e careca, so sentir o cheiro de cabelo queimado, e meu braço vc podia colocar na churrasqueira pq virou carvao ... apanhei pacas nesse dia ...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Além de virar churrasco ainda apanhou, rs... (me borrei de rir aqui.) :louco


sabe eu acho que vc precisa de uma atitude mais forte nesse caso, coloque ela contra a parede, mas pelo amor faça isso pessoalmente, esqueça tel e msn, vai la e tenha uma conversa olho no olho, não se mostre com medo de fazer a coisa errada, nem triste e nem se comova com possivel choro dela, va la firme cara, confiante sério, olho cravado nos dela, fale mais ou menos oq vc me falou por aki, faça-a a entender sua situação, como vc ver as coisas e mostre as atitudes dela, fale de suas reais intensoes com ela, seja sincero. por fim imponha e exija pelo menos uma vontade dela mudar esse comportamento e aceitar que por exemplovc saia comos amigos, note uam coisa vc naum estara pedindo permisão, vc estara comunicando oq vai fazer seela não permitir vai te perder, não deixe ela falar durante isso se ela falar vc a corta e fale olhe vim aki pra te falar uams coisas pq nossa relação ta por um fio, se eu nao gostasse de vc de verdade ja teria te chutado a tempos, entao me escuta na sua hora vc fala. por fim cara agregue um sentimento e um tom de ultimato pra ela resolver

Isso aconteceu a 4 dias. Ela pediu uma conversa. Falei tudo isso aqui. Com tom de ULTIMATO, olho no olho. Me expondo e sendo sincero. Ela sentiu isso. Tudo o que debatemos desde que passou a me responder neste tópico, com detalhes, mostrando o quanto ela ta vacilando. E toda vez que ela rebatia eu tinha algo com bastante lógica e conteúdo para retrucar. E toda vez que eu rebatia ela dizia que eu mudei, que parei de dar carinho e bla bla bla. E eu retrucava - " Pela milésima vez que te falo isso. Essa mudança se dá pela repercussão de seus atos. Quem mudou foi você". (ela já decorou essa fala assim como todo o resto. Repito tudo pra ela a quase 3 meses.)


A coisa ta no seguinte seguimento.

Como sempre, eu este fim de semana estava na casa dela. Tudo muito "lindo"...
Devia ter falado pra ela ontem o que eu pensei em falar.

- "Olha, não tá tudo bem. Não tá nada resolvido e você sabe disso. Só está esse mar de rosa por enquanto. Só está sem brigas por que ainda eu não falei sobre ver algum amigo que não seja contato proffisional. Sobre sair com alguém. Eu sei que logo quando eu pisar fora da "linha" (linha que você estipula) vai desencadear tudo."

Eu sinto isso cara.

Se até você que me pareceu o cara mais centrado que já tive a honra de dividir meus problemas (fora o grande Poison, rs...) também acha que de certo modo a coisa não vai fluir, Bem não sei viu. Ela não aguentaria meu estilo de vida. É demais pra ela. E ela é muito irredutível quando se trata de sua possessividade. Não vai aceitar me dividir. E vai me perder por inteiro eu acho.

Eu poderia gastar mais e mais linhas aqui relatando, mas agora vejo que tem sentido não. Já lí tudo o que precisava de você meu mais novo conselheiro, rs... E agradeço por isso.

Sabe, acho que o fato da idade agora veio a atrapalhar. Ela já fez faculdade, saiu, bebeu, farriou, beijou, viveu!
Eu, bem... Passei a adolescencia vagabundando e matando aula. Aos 18 me tornei adulto não só na idade e passeia correr atrás. Hoje sei o que quero. E cara, eu penso assim:
Tenho 22 anos, logo terei 30 e ainda nem fui pra faculdade. Quero fazer aquilo que todos fazem e que eu nunca fiz. Sair, viajar, conhecer gente nova, fazer novos amigos, ser querido por eles e amá-los como irmãos. Não ter somente contatos profissionais, entende. Quero um pouco disso, um pouco do que todos já fizeram. Boates, finais de tarde com amigos, coca cola e violão e uma grama seca... Curtir, rir dos amigos bêbados (eu não bebo...), rir de piadas sem graça em um bar de esquina, contar piadas mais sem graça ainda... Sinto falta disso cara, sinto falta de viver umas coisas assim. Por que penso - "tenho 22, vou chegar aos 30 depois de ter feito minha faculdade e depois de anos de prisão, reclusão e quando notar, vou ver que mantive isso por gostar de uma pessoa que tenho medo de perder e sentir falta e por isso manter aquilo por que só assim seria possível ficar com ela (eu definitivamente nunca faria isso, mas apenas comentando, ok) e tudo aquilo que eu poderia ter passado dos 23 aos 29 eu perderia. Então o tempo passou e mais responsabilidades me prenderiam de ter uma vida boa ou de ter vivido bons anos... É só um exemplo, e obviamente eu jamais deixaria uma coisa dessas acontecer. Pode parecer mas não estou colocando os 30 anos como fim de vida. Não é isso, é apenas uma limitação de tempo para que possa compreender aqui meu pensamento louco, rs... (adoro quando não me acham normal. rs...)

Eu vejo a coisa da seguinte maneira, por isso mudei meu jeito de viver quando notei isso:

- Seu João é aquele velho que tinha na minha rua que não entregava a bola quando caia em seu quintal. Ele tinha o prazer de atrapalhar a vida de pobres criançinhas que brincavam em sua porta. Bem, eu gosto de tomá-lo como exemplo pra tentar explicar aquilo que detestaria que acontecesse comigo e que não vai acontecer mesmo! E não desejo nem para o maior inimigo.

Seu joão parecia com aquela expressão ruim, ser um cara que não aproveitou a vida. Mas não por que não pode ou não teve a oportunidade. Por não ter a coragem de tentar ser, fazer o que gostaria por MEDO DA SOCIEDADE.
Parece ter mantido a vida que todos os vizinhos e a sociedade esperava que ele tivesse e no final da vida foi descobrindo o quanto idiota ele havia sido. Por ter abrido mão de viver sua vida intensamente para obedecer a prisão social. E o que ele ganhara com isso? Nada! Ele foi obediente, agradou a todos sendo a pessoa previsível e bom moço e tudo mais que a sociedade "manda" e espera de nós. Em troca ele nada ganhou.

Bem, é claro que não estou dizendo para sermos ruins, ou sermos loucos a ponto de invadir casas. Eu falo de não obedecer aquilo tudo que nos é imposto e que podemos abrir mão de obedecer. Acho que já falei um pouco sobre isso aqui.

É o que eu penso. Não quero pensar um dia - "como teria sido se eu tivesse feito aquilo..." Eu quero que me odeiem, que me critiquem, que virem a cara pra mim. Mas durante e no final da trajetória da vida, eu terei sido feliz e buscado a continuar sendo em toda a sua intensidade enquanto esses que me difamaram por apenas tentar continuar sendo feliz e sendo eu mesmo e buscando meus ideais sem ser escravo como eles, continuarão algemados.

Eu adoro dizer: Cara, eu só não corro pelado por aí por que sei que vou ser preso, o resto... Bem, se não for prejudicar ninguém, faço tudo!

Entende meu jeitinho nada convencional de viver a vida. rs...

Eu posso até estar tremendamente errado por acreditar nisso fielmente e em toda a sua intensidade, mas ainda assim, vou sorrir, pois afinal eu fiz aquilo que achei que era certo e sem prejudicar ninguém.

Posso ter tido erros terríveis, e sim eu tive. Mas não sou uma pessoa ruim. Tenho boas intenções para com os demais. E quero seguir ao máximo essa vida que estipulei, e me desvencilhar o máximo que puder desse vinculo com a sociedade idiota.

Mas é isso aí mano. Fico mais uma vez agradecido demais por se preocupar em me ajudar. Tenho em você meu mais novo amigo que ainda vou conhecer :yaaah

Um abraço forte mano.

Obrigado por me admirar.

PS: Digitando aqui acabei de pensar uma coisa. Será que não estou impondo demais? Falo sobre minha namorada.
Tipo assim, "Só poderás ficar a meu lado se conseguir conviver com meu jeito de ser. Não aceito de outro modo. Adapte-se a mim ou suma da minha vida"

Será que estou sendo assim na sua opinião? Será que com todo esse entendimento sobre namoro, talvez eu ainda não tenha compreendido o que seja ficar junto de outro? Será que o conceito de pessoas diferentes e conviverem juntas está conturbado na minha cabeça?

Mas não esqueça que eu também só quero que ela pare com as brigas, não acho que estou cobrando demais, meu deus, isso é o básico...


Que droga, agora mais essa... Ô vida difícil viu. Quanta dúvida...

Ah, já chega. Vou alí tomar um banho gelado.

Abraço!

(esse texto era pra ter menos de 200 palavras, editei umas 10 vezes... :yaaah :lingua )