Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#133267 Amigos,

"Postar ou não postar, eis a questão"
Bem, antes de mais nada gostaria de dizer que fiquei bastante indeciso sobre relatar a vocês sobre meu caso ou se deixava de lado já que vocês não saberiam da história toda assim como meu wing Poison. Mas de qualquer forma gostaria de alguma opinião aqui pra que eu possa acertar as idéias. Sei também que o forum se chama PUABASE.COM e não CONSELHOSAMOROSOS.COM. Mas tem a ver com o PU também.

Vamos lá!

- Namoro a 2 anos. Uma gata de 28 anos 6 anos mais velha que eu. Uma delícia (precisava comentar isso, rs...) Eu a amo (pelo menos achava que amava, agora não tenho certeza). Ela por sua vez é louca por mim. Me ama muito e é fato!
Bem, tudo na mais perfeita ordem até que as brigas começaram. Brigas sempre existem mas estas estavam cada vez maiores, mais demoradas, mais sérias e frequentes. Brigávamos por quase tudo. Não querendo culpá-la de tudo, mas ela rendia assunto por qualquer coisa. É ciumenta (ao extremo), possessiva (ao extremo elevado ao cubo) e uma dificuldade imensa de reconhecer erros ou de compreender o outro quando este tem uma opinião diferente da sua. Acho que o resumo deu pra sacar o perfil da minha gata, mas isso não diz que ela tenha deixado de ser adorável, confesso.

Antes eu era o cachorrinho dela. A colocava em um pedestal, a idolatrava como uma santa a quem sou fiel em todos os sentidos. Eu era o ciumento e todos os defeitos citados acima eram meus no começo. Percebí que quanto mais os mantivésse, iria me afastar dela. Foi então que me dei conta de que continuando assim, a gorota que gostava de mim iria me deixar. Portanto pensei eu com meus botões descosturados - "ela está comigo por que gosta de mim e já provou isso, por que devo me preocupar". Com isso na cabeça, mudei rapidamente de postura. ME tornei o seguro da relação. E o jogo se inverteu. Hoje tudo isso no início do texto é a realidade.

Ex: Sou bailarino, e a cada temporada ela briga comigo por que encrenca com a presença de uma bailarina comigo. Mesmo sabendo que os interesses são somente profissionais. Cada vez é uma. Já contei isso a ela, demonstrei o quanto ela está errada e não adiantou. Ela assume ser ciumenta, mas não faz nada pra mudar.

Sempre disse a ela que havia perdido meus amigos. E que por sempre tê-los a volta me acostumei com isso. E ela sabe da minha necessidade de ter amigos. Implica se eu recebo visita de meu wing (melhor amigo também), implica se vou na casa de algum bailarino do grupo de street dance, ou qualquer tipo de interação com demais pessoas em que eu esteja no meio. Possessividade é isso aqui, nem precisa do dicionário pra saber o que é.

O fato é que não tenho mais vida social. Sendo que eu entendo da seguinte maneira - " Duas pessoas começam a se relacionar. Isso significa que se gostam, mas que não tem o direito de "mudar" a vida do outro. Já que ambos já tinham suas vidas antes de se conhecerem. Ela não compreende isso e é o problema afinal.

Sou muito dedicado quanto ao PUA, digo o mesmo de meu wing que também é do PUABASE e confesso que estou sendo tragado para o jogo. Quero praticar de novo. Sentir o gosto de um five set sendo aberto... Isso está de certa forma influenciando em alguns pensamentos sobre nos separarmos.
Meu wing depois de tudo que sabe a respeito e com detalhes, diz que não podemos mais ficar juntos. Ambos defendem suas opiniões a todo custo e não darão o braço a torcer. Isso acontece mesmo.
Tivemos uma séria conversa de 3 horas aproximadamente. Entre brigas, acusações, pedidos, choros e lamúrias quase decidimos ficarmos separados. Mas o problema maior é a falta que sei que vou sentir dela. Gosto dela apesar dos pesares. Tenho aquela vontade do abraço. Só nos encontramos nos finais de semana. Durmo na casa dela. Ela mora em outra cidade 30 minutos de distância da minha.

Ela cobra o carinho que senpre tive com ela, mas não entende que o fato de isso não mais acontecer se dá em repercussão de suas atitudes. Agora ela entende por que eu repetí milhares de vezes até ela decorar. Mas nada muda. Fizemos um trato de tentarmos. Mas estou com um pé atrás por isso. Pois sei que ela não vai aprovar, aceitar ou concordar com minha vontade NORMAL de querer interagir com mais pessoas.

Gosto dela. Por mais que eu sofra, prefiro isso a ter que vê-la sofrer mais por nossa causa. Digo sempre que prefiro que ela seja feliz com outro do que infeliz comigo.

Não quero magoá-la, ela me ama muito, mas também não quero passar por cima de meus propósitos de vida e convivência por causa disso. Não penso em casar com uma pessoa que vá me "regrar" o tempo todo. Não quero ser prisioneiro assim desse jeito.

Viram meu empasse? Meu dilema!!!

Gostaria de opiniões. Por mais que eu deseje viver o PUA em toda a sua intensidade, ainda assim sentirei falta dela, sei que estou adiando o inevitável pra não ter que decidir nada. Mas o que mais me crucifica é saber que estou enrolando uma pessoa que espera ficar comigo e que eu não penso da mesma maneira até então. Estou pensando isso já a 2 meses. Não acho que esteja enrolando, apenas decidindo o melhor caminho.

Considerem tudo e por favor, me digam algumas palavras de ajuda.

Agradeço imensamente,

Bom dia a todos irmãos!!!
Avatar pua
carlo - MEMBRO EXCLUSIVO
#133296 Fla grande johnny :ajoelhar

Cara eu acho que na vida, relacionamentos vem e vão.

O "x" da questao é o seguinte, se voce terminar com ela:

1. voce vai sentir falta dela, isso é inevitavel.
2. quando voce ver ela com outro, voce vai sentir um aperto no peito.
3. quando voce ver ela conversando ou falando de outros isso tambem vai causar uma dor no seu peito ( nem que seja bem pequena).

Mas isso tudo é normal, por que voce, eu, todos nós, somos humanos, e só entre nós, se eu terminasse com uma mulher muito gata, com quem eu tive um relacionamento de 2 anos, e ainda por cima que eu gosto, e nao sentisse nenhum sentimento de perda após o termino desse relacionamento eu nao poderia me chamar de humano.

Mas o ponto (pelo menos o que eu entendi) é "terminar ou nao terminar"

Como voce mesmo disse, voce nao quer casar com uma mulher que vai te "regrar" (nao coloquei citaçao pq nao sei como que põe hauhauhauah) entao pensa comigo, se voce terminar hoje, ou amanha, ou daqui 2 meses de todo jeito voce vai sofrer com isso, pois somos seres humanos e temos sentimentos, e por outro lado voce nao pretende casar com ela, ou seja ela nao vai estar na sua vida para sempre, a conclusao disso é que uma hora voces vao se separar.

"Por que sofrer amanha se voce ja pode sofrer hoje e se livrar dessa dor de uma vez?"


Espero que tenha te ajudado de alguma forma.

Braçao e sucesso :ae
aprendiz1981

Veterano - nível 3

#133306 Mano
minha historia é quase identica a sua
com algumas diferenças:
ela tem 20 anos e eu 26, a distancia é de 2 mil km, o tempo de namoro 6 anos e ela terminou comigo pela segunda vez a 20 dias ....

rapaz não sei oq te dizer, a nao ser que a resposta esta em vc cara, tu disse que não sabe se a ama, foque nisso tenha essa certeza antes de tudo na vida, outro dado, vc mudou ela tbem pod emudar, todo mundo pode mudar basta querer, aind amais que é para o bem dela mudar, assim como foi para o seu bem mudar, se vc definir que vc a ama entao penso que valerá a pena vc ter a paciencia de ajudar ela melhorar, não é pq el aé mais vleha q vc que ela é mais madura que tu, cada um tem uma historia ... se vc sbae que ela te ama, valorize isso mano, mas por favor não se apegue, e veja se isso nauma ocntece com ela, descubra como ela te ama, se ela te quer por vc ter algo que ela goste ou precise, ou se é akele amor incondicional... e vc ta com ela pq? so pq ela é linda e gostosa? outra coisa vc por mais que tenha crescido não é nem perto d eperfeito, se ela sente ciumes de vc e posse acredite vc tbem tem culpa nisso por mais que vc ande na linha, o problema é como ela te ver, por isso te falei analise se antes vc a ama e se quer seguir esse namoro, pq se vc quiser vc vai batalhar muito meu camarada pode ter certeza, mas sera possivel sim vcs terem uma otima relação, não seja hipocrita em exigir que ela cuide da relação na mesma proporção q vc, e quando vc era ciuemnto? ela naum segurou as pontas? cade sua parte? se vc acredita em vcs de essa chance nao para ela, mas para a relação de vcs cara, trate a relação como sendo uma terceira pessoa entre vcs, em que vcs tem que alimenta-la, protege-la e deixa-la smepre em equilibrio. se com o PU vc melhorou q bom cara q tal usar isso nessa relação, entenda PU não é so pra vc sair abrindo sets e conhecendo hbs cada dia melhores, mais lindas e legais, se ninguem é melhor que vc, pq vc axaria que tem HB melhor que sua atual? .... não sei se te fui util, desculpe se te pisei no calo ... mas resumindo é isso, primeiro mate seu ego, esqueça os erros dela, melhore os seus antes, depois analise se vc a ama de verdade se compensa para vc investir nessa relação, e depois tome uma atitude com ela, atitude como? conversando, não brigue, nao discuta, não fique comovido com choro, acredite ela não precise que vc sinta dó dela, nem medo de magoa-la.

ótima sua frase: "Qualquer um pode ser o principe encantado de uma mulher, basta ter o cavalo certo..."
aproveita a use e reflita, coloque essa frase pra ela e pra vc ... ideais são bons, que tal lutar por eles?

bem foi isso
qualquer coisa estou por aki
muita luz pra vc.

PS. conheci o PU dias depois de uma briguinha com ela, fiquei 1 mes sendo alpha depois de 6 anos sendo beta, resultado ela terminou comigo. o PU foi o culpado? não eu que fui pq mudei muito depressa, o ego acabou comigo, porém to confiante sei que vai ter volta e vou ser melhor do que ja era e nossa relação será o maximo, não estou me lamentando, sou forte e poderoso.
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#133338 Não sou psicólogo, e nem leio mentes, mas pelo jeito você quer dizer algo assim:
-Amor, eu te amo pra caralh*, mas eu não estou aguentando mais isso! Ou você muda e levamos isso adiante, ou, seguimos caminhos opostos...

DIÁLOGO... SINCERIDADE... LIMITES...

São 3 coisas essenciais em um relacionamento...

Boa sorte meu amigo, à todos nós.

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#133346 Agradeço imensamente aos dois amigos.

Em especial ao Aprendiz.

Bem, eu entendi tudo o que voce falou. Você foi bastante claro, simples e direto. Precisava dessas pancadas. Obrigado.

Bem, mas estou por desistir disso de vida (não vou me suicidar, fique tranquilo, rs...) Muitas deci~sões. Muita dúvida. Gostava mais quando era fácil. Matar aula ou matar a professora de raiva.

Bem, mas vamos aos fatos.

Eu não sei mesmo se a amo mais. Antes, ela morava em minha cidade. Parecia que eramos casados. Dormiamos juntos todos os dias. Ela cozinhava pra mim e era lindo. Agora ela voltou pra casa dos pais e eu me acostumei com isso. Não sei se acostumei por que não a amo mais, ou realmente não a amo mais por isso me acostumei em vê-la somente nos fins de semana. Entende isso cara. Estou morrendo por isso.

Disseram-me que paixão acaba. Mas se o sentimento que sobrar for suficiente pra estar com a pessoa não tem problema nenhum.

Bem, não sou mais apaixonado por ela. Não sou, Fato. Eu era alucinado. Hoje não sou mais.

Voce citou algo importantissimo que quase me matou. É o que mais me deixa em dúvida.

Voce disse que conheceu o pua e que mudou muito e rapidamente. Bem, minha mudança se deve ao pua também. Eu tento levar a vida da seguinte maneira: "Pua. um estilo de vida, mulheres são apenas consequencias".

Esta frase as vezes não é bem interpretada. Eu levo assim: Vivo tentando continuar feliz. Pua é mais que saber se vestir e conquistar garotas. É ser inteligente, imprevisível, interessante, enfim... Ser um ser humano legal.

Mas só não quero ter que pensar um dia: " Meu Deus! Olha o que eu troquei e pelo que troquei. Alguém que tanto me amou, que daria um braço do corpo por mim e agora se foi.

Só que ao mesmo tempo eu penso: Por mais que ela me ame, ainda assim acredito que exista alguém que a ame e outra que pode me amar tanto quanto esta. Mas não quero viver recluso deste jeito, Um relacionamento não é isso. E acho que voce concorda cara. Ela ta errada sim também. E Por mais que ela seja adorável, não vou viver assim. Não é certo. Não estou tentando ser o "emburradinho" Estou citando pontos sérios.

Pelo amor de Deus, é um irmão que pede! Faça outro milagre como o tópico anterior.

Um abraço cordial.
Avatar pua
OPeste

Aprendiz

#133356
"Por que sofrer amanha se voce ja pode sofrer hoje e se livrar dessa dor de uma vez?"

cara to saindo de um relacionamento agora, ja terminei uma vez e voltei, senti tudo oque vc disse quando terminei e voltei, agora se oque vou sentir que e normal, sei q facil não será mais como vc disse
"Por que sofrer amanha se voce ja pode sofrer hoje e se livrar dessa dor de uma vez?"
ta na hora de um acabar o meu.. :confuso
aprendiz1981

Veterano - nível 3

#133377 ow mano
calma, milagres so o altissimo Deus, eu creio sim em milagres, mas no seu caso é entre vc Deus e ela. vc ta confuso, nao decida nada enquanto estiver confuso, nao converse com ela enquanto estiver assim. Meu caro sinceramente eu axo que tu gosta dessa mina, sabe pq? se fosse o contrario tu teria dispensado ela já, não tenha medo de amar um apessoa cheia de defeitos, vc não esta com ela por pena, ou por compaixão, existe sim algo entre vcs, vc ta aki abriu esse topico, ta de certa forma colocando tua cara a tapa aki e com ela, isso tem um valor pra vc, sei que ela tbem ta errada, nao estou a defendendo, só peço que entenda que tudo tem 2 lados, claro tanto vc omo ela podem ser felizes com outra pessoa, ou mesmo sozinhos, ninguem nasceu agarrado ao outro, tu e ela eram felizes antes de se conhecerem, mas depois que se conheceram algo mudou nao foi? vc se arrependeu de ter a conhecido? acredito que nao e ela tbem não ... vejo que vc ta meio desesperado pra resolver essa situação, ta com medo de dcidir a coisa errada, eu nao sou ninguem pra te fazer entender nada, q bom se te confundir em alguma coisa, se existe duvida isso é motivo de uma boa reflexão, nao tenha pressa, tenta fazer oq sugeri, foque em vc primeiro, fique uns dias sem falar com ela, saia se divirta, mas gaurd eum tempo pra vc conversar consigo mesmo, nao vai sair sargeando agora tu tem uma vida toda pela frente ... é claro que vc pode escolher ficar com ela e depois se arrepender, e é claro que podera dispensa-la e depois se arrepender, tbem pode acontecer de mais adiante ela te dar umpe na bunda, ou se vcs terminarem de futuramente voltarem, existem varias possibilidades, não se resume apenas na sua decisão agora ... mas em qualquer uma delas meu chapa ninguem vai morrer ... pense comigo, se vc cosneguir ama-la ela assim, imagina como ficará bom quando ela se acertar ... se vc ver que naum teve jeito paciencia, vc vai perder entre aspas mais 1 ano ou 2 com ela e dai, vc vai morre rpor causa disso? com certeza saira aind amais maduro, nao vai perder seu valor por causa disso ... mas cuidado de ir muito na minha onda, eu sou um cara assim, nao sou de sair pra pegar mulherada, gosto de achar uma mina que me interesso e investir nela, defeitos todos temos, nao busco felicidade em mulher, se vc tiver pensando nisso vai se ferrar, pode ter a sorte de pegar a mulher mais perfeita do mundo (sei que naum existe) mas mesmo assim vai se ferrar .... q sorte a sua que ela morou com vc meu caro, se a minha tivesse essa mente aberta acho que seria até pai hj rsrs, eu smepre via a minha no maximo 1x por semana, e esse ano como foi pra mais longe so nos viamso 1x por mes, isso não é desculpa nem pra terminar nem pra dar chance, e o fato de vc nao ligar pra isso, nao sentir essa falta não significa nada meu caro, vc apenas ta curtindo sua liberdade de solteiro ... mas daki algusn anos se enjoará tbem disso, assimcomo alguns enjoam de ser casados ... vai de cada um, eu por exemplo queria casar hj s epossivel e com minha ex, tenho confiança que seria muito bom, mas ela nao quer neh rsrs fazer oque ... entenda uam coisa paixão é uam coisa que vem e vai, o fato de vc naum estar apaixonado hj nao quer dizer que daki um tempo não volte, ja perdi as contas de quantas vezes apaixonei e desapaixonei de minha ex e com certeza mais ainda isso nela ...
um outro ponto que te indicaria .. .procure conversar com uns caras de mais idade véio ... caras casados ha algusn anos ... seu pai, tios por exemplo varie de opiniões ... aki no forum ta cheio de gente boa eu sei, mas cara casado aki eu ainda nao vi, axo que polariza muito as coisas, nao que axo errado pelo contrario q bom que temos nosso canto ... mas eu por exemplo quero casar e fazer filhos na minha esposa, entao nao posso ficar so com essa visao, por isso eu converso bastante tantos com caras daki, como com caras que ja sao pais de familia e tbem mulheres amigas maduras, casadas ... conhecimento nunca matou ninguem ....

bem axo que falei ate demais
um abraço ai e acalme-se vai dar tudo certo

Criador do tópico

johnnyalpha

PUA EXPERT

#133461 Agradeço novamente aos demais que deram importância ao que relatei acima.

Aprendiz, tenho 22 anos e quero chegar um dia nessa mentalidade, nesse senso de auto-critica e inteligencia de vida que você possui. É notável.

Bem, eu poderia ficar aqui relatando e relatando até que eu lhe contasse tudo. Bem, não vou fazer isso por que primeiro que sua intenção não era dar consultoria sentimental quando engressou em nosso forum e muito menos quero abusar de sua boa vontade para comigo.

Tudo o que disse foi muito positivo pra me reorganizar. Quero sim resolver logo, quero deixar de lado esse sentimento de culpa por que acho que estou atrapalhando a vida de alguém. Você disse que se apaixonou e desapaixonou inúmeras vezes pelo seu amor, mas enfim. Não sei se comigo isso possa acontecer. Não descartando a possiblidade, mas apenas não vejo que isso seja possível. De certo modo eu meio que já definí que não ficaremos juntos no futuro. Eu sei lá. Disse que decidí mas olha o quanto minhas dúvidas transparecem. Logo se vê como anda minha cabeça nessa bagunça toda.
Peço desculpas por ocupar seu tempo em ter de me responder, mas queria poder relatar o seguinte.

Você disse pra sair, me divertir um pouco, e não fazer nada de cabeça confusa e tal...

Bem, aí exatamente nesse ponto já começa meu dilema. Lembra que eu disse que não tenho mais vida social? Que ela é possessiva? Pois é. Eu não sei mais o que é com uma turma de amigos a um bar. Nem com o pessoal do grupo que alguns tem namorada, a unica menina do grupo que não namora, além de ser do grupo é louca por um integrante do mesmo, não oferece risco algum pra minha namorada, e nem é assim tão atraente e ainda assim ela vê isso com maus olhos. E ela não é capaz de enchergar que as vezes a gente precisa estar somente com amigos, somente com homens, jogar truco, coçar o saco, falar merda, bater forte nas uns dos outros e ainda falar da mãe deles... Essas coisas. Não to dizendo que eu preciso disso pra viver, mas ela acha que só devem existir um casal de namorados e nada a mais.

E veja o mais interessante. Ela tem amigos, amigas, ela sai as vezes com eles, poucas vezes, mas muito mais frequente do que eu. Aliás, que frequência eu tenho??? Nenhuma, acredite.
Eu até tentei exemplificar pra ela. Eu dizia - "...OLha, o que eu to cobrando não é nada demais, não é nada de impossível e muito menos difícil de compreender. Me diga, qual é o sentimento que voce tem quando sente que é querida em meio aos seus amigos? Quando voce pode falar de marca de calcinha com suas amigas e não tem ninguém do lado que cause o constrangimento atrapalhando essa conversa de meninas? Como é ver seu amigo de faculdade (ela tem um amigão, ele é legal) e ficar relembrando as coisas e tudo mais? Como é receber periodicamente mensagens carinhosas desse seu amigo que eu não sinto ciume algum? São bons sentimentos não é mesmo?
Eu só quero poder usufruir disso também. Nem sempre homem quando junta é só pra farriar. Pare de pensar assim, só por que a sociedade inteira condena os homens quando em grupo. Por que me condenar?

Ela é tão insegura, que não me devota confiança cara. Ela já confessou isso. Claro que não disse abertamente mas eu notei pelos assuntos que ela tinha comigo. Demonstrava isso. Sou bom em deduções...

Se eu e meu wing temos apelidos só nossos, ela se mata de raiva e quase me mata junto com aqueles comentáriozinhos sórdidos que matam, sabe.

Se eu fico na porta da MINHA CASA. NA PORTA com meu amigo, e digo pra ela que não vamos conversar por mais de 30 minutos hoje pra que eu possa dar atenção a ele. Ela faz birra também. E briga mesmo!

E quando eu reclamo ela se apega a resposta de que ele mora 1 quadra da minha casa e que podemos nos ver quando quisermos. Sem nem considerar o fato de que eu e ele gostariamos de nos ver pelo menos 3 vezes na semana o que não é possível e que não somos vagabundos. Temos compromissos ora.

Agora é aquela hora em que você vira pra mim e fala: "... que foda hein cara. Aí fica difícil"

Vida social... Que diabos é isso???

Uma coisa que você disse, vou levar pra vida toda. é até estranho, nos falamos hoje e já vou guardar coisas que me disse como valores internos na minha vida, serei grato por isso.

O fato de ela ser mais velha não significa que tem que ser madura. (voce disse algo assim)

Bem, eu até entendo... Mas e quanto a capacidade de ela me compreender?

Eu ja disse a ela que ela vai procurar sofrimento e vai acabar morrendo sozinha. (tive de ser cruel com ela)
EU JÁ CALEJEI A BOCA DE TANTO EXPLICAR QUE: Não existe principe encantado, muito menos princesa encantada. Que o maior desafio da humanidade não é dinheiro, nem saúde perfeita. Mais que isso tudo é o desafio da sociabilização. Conviver com uma pessoa que cresceu diferentemente de você por anos a fio, é um Big Brother da vida real. E ela não entende isso.

Eu disse, se ficar esperando que todo homem que entrar na sua vida tiver que se encaixar em sua lista de pré-requisitos, você pode abandonar e entrar em um convento. Pois nunca vai existir. A explicação para casais felizes é simplesmente baseada no desafio da sobrevivência e da sociablização que conseguiram entender e respeitar.

Perguntei se ela seria capaz de viver com uma pessoa que usa meias trocadas... que não ta nem aí se um mendigo trocar uma idéia com ele na rua... que não liga mesmo, MESMO! Para o que os outros dizem dele... Bem, esse sou eu.

Não digo tambem que as pessoas não mudam. Não posso ser do tipo, me ame como sou ou sofra as dores da minha ausência. Não é assim radical. Meio termom, saca irmão. (apesar que tenho sido meio assim ultimamente, confesso. MInha paciência já está se esvaindo) Não suporto tanta ignorâcia numa pessoa só. Tem coisa que é simples demais, cara. Pelo amor de Deus!

Eu vejo assim: MARIA gosta de JOSÉ. JOSÉ gosta de MARIA. Então pronto! Acabou! Aqui entram todos aqueles valores. Respeito, compreensão (o que sei que não estou tendo também, confesso), e bla bla bla...

Pra quê complicar. Bota um reggae na cabeça e seja feliz. Ninguém é perfeito você mesmo disse.

E pensando nisso tudo que ta rolando aí cara, é que vem essas minhas dúvidas. Fico me perguntando se serei capaz de me tornar uma pessoa metódica, totalmente previsível. Morta por dentro. ESCRAVO DA SOCIEDADE. Que faz tudo aquilo que lhe é "imposto" para que seja feito.

- O bom vizinho
- O bom cristão
- o bom isso o bom aquilo
- que nunca sai da linha
- que não ouve som alto
- que quando reencontra um amigo de longa data, chega até ele com a maior discrição possivel para que ninguém note o quanto ele pode estar feliz por dentro. Ao invés de dar um grito com o apelido de infância e abraçar esse amigo no meio da rua com muita festa e nem ligando para os demais alí. SER FELIZ. deixar o vínculo das algemas sociais.

Estou filosofando aqui, mas enfim. Eu juro por Deus que eu penso exatamente dessa forma. É o que eu quero pra vida. É o que eu tento ser, fazer. Não preciso obedecer a sociedade. Eu não vou sair pelado por aí. Mas por que que devo fazer somente o que é dito "normal" para ser feito? Compreende. Não quero ser metamorfose ambulante, mas apenas nas pequenas coisas eu não quero ser um escravo.

Desculpe por esse salto de confissões. Não diria isso a qualquer um. Você me mostrou ser uma pessoa bastante inteligente pra vida. Por isso apenas estou lhe dizendo tudo isso.

Por mais que eu tenha um sentimento bom e gostoso por ela, não quero morrer por isso. Ela está anos luz de se desvincular dessa prisão que eu já falei pra ela. Mas ainda assim eu respeito.

Só que ela não respeita. Acho que ela não conseguiria viver com uma pessoa assim. Se com 28 anos, depois de uma faculdade de química e de uym relacionamento de 4 anos ela não consegue compreender nem o basicão de um relacionamento. Quem dirá viver comigo.

O problema maior é que ela sofre. E meu coração parte por ter que falar essas coisas pra ela. Ontem ela chorou ajoelhada na minha frente pedindo perdão por mais uma burrada. Eu disse: Não pense que eu não estou triste por te ver nessa situação. Por ter que falar essas coisas e ser tão duro com você. Não quero mais ter que falar isso. Por que não podemos ficar numa boa?

Bem, ficou tudo numa boa até então (numa boa na verdade quer dizer tudo por um fio. Mas com cara de satisfeitos)

Por essas coisas eu meio que já vi o futuro. Não quero de jeito nenhum minha consciência me castigando por arrastar um relacionamento com uma pessoa que eu sei que não daria certo mesmo.
mas vou ficar com sua opção. Que estou decidindo. Não estou enrolando. Quero resolver da melhor forma possível.
Posso e sei que estou errado em algum ponto aqui. E tenho que melhorar na questão de que quando eu penso algumas coisas por mim mesmo, nem sempre estas estão totalmente certas só por que elaborei sozinho e por que fazem sentido lógico.
Vou melhorar nisso.

O certo seria ela achar alguém pra preencher a lista de requisitos dela. Me esquecer. Virar a página Johnny. E quem sabe eu tenha paz se chegar a esquecer o sofrimento no rosto dela me pedindo perdão de joelhos dessa noite passada.

A minha dificuldade? Bem. Ela reclama de mim também. Diz que não sou mais o Johnny de sempre. Que não tenho mais carinho com ela. E eu me defendo com o que acho que é realmente certo. Digo que a falta de carinho se deve a mudança de hábitos dela.

Por que eu iria ser carinhoso aqui se em alguns minutos algo bobo vai acontecer e ela vai iniciar uma lista de reclamações e logo virá outra briga interminável onde eu sou sempre o errado que quer provar que está sendo certo.

Mas é verdade. Eu não consigo ter aquele momento em que deitávamos e nos olhavamos por horas atoa. do nada. Sem expressões. Talvez por que isso era da época em que eu era apaixonado.

Mas também por causa dela. Em repercussão de suas atitudes bestas não tenho mais isso. Então eu peço pra ela parar de brigar por qualquer coisa e me permitir ter uma vida normal e ela fica lá na dela, reclamando. Como se eu fosse terrível.

Eu costumo viver com uma coisa na cabeça. Talvez seja um sistema de defesa pra não assumir erros sei lá. Não se se faço certo pensando assim. mas veja:

- Pra mim erros são necessários. Sem eles eu acho que estaria morto. Só parei de mergulhar de lugares altos quando pulei de uma árvore a 9 metros e afundei até o joelho no barro no fundo da lagoa. Quase não saí. Errei. Aprendí com o erro. Agora não faço mais. Fora o exemplo grotesco da adolescência, eu acho que é assim.
A gente precisa errar pra aprender, pra melhorar e evoluir. NInguém acerta sempre. Eu penso isso por que caso eu me separe dela, e ver depois que isso foi errado, quero pelo menos pensar que isso foi o que meu coração tava mandando. Que por mais que eu gostasse dela, isto estava me sufocando.


A cara, olha. Já chega. Peço perdão pelo testamento aqui. Viu só no que você se meteu, rs... Foi me ajudar e agora ta aí tendo que ler tudo o que escrevo. Pormeto não escrever tanto mais.

Deus abençoe a você e a mim para que eu tome a melhor decisão.
Sweetpoison

MEMBRO PROFISSIONAL

#133598 Cara, li sua história, e não pude ficar de fora...[Até porque já passei por isso, mas o detalhe era que minha ex ainda e uma adolescente.]

Não sou o maior exemplo, mas queria te dizer algumas coisas;

Não sei dizer ao certo se ela está te amando ou está obcecada em você,

Como disseram aqui, a melhor saída é o diálogo, se ela reclama, pergunte-a porque, e se na conversa ela te interromper, corte, e retorne a falar.

Já vi muitos casos assim, e acredite, 100% das atitudes das mulheres vinham de vizinhas fofoqueiras...

Só pode ser cara,

No meu ultimo relacionamento, a mina era pior que a sua...

Pra você ter idéia, um dia eu só mandei uma mensagem ao invés de ligar, quase que ela morre.

Já conversaram muito e nada resolveu?

Marque um encontro com ela, faça algo especial... Trabalhe o psicológico dela, e a deixe confortável...

Talvez a conversa flua melhor,

Depois quero saber como tudo saiu,

P.S; Só estranhei o fato dela não falar em casamento.

Abraço. :ae