Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

guipinheiro

Veterano - nível 9

#663751 Estou indignado.

Estava aqui fazendo minha leiturinha no Fórum. Queria ver se podia ajudar alguém com uma informação útil, e acabei caindo em um relato que me fez pensar. O sujeito estudante das chamadas artes venusianas diz ter beijado uma mulher, de 30 anos (até ai ok), que estava criando certa resistência na hora do beijo por ter sido abandonada pelo ex. Mas não qualquer ex. o EX MARIDO. Eu tava feliz pela mulher nessa parte, até que eu li um pedacinho do texto que me mostrou totalmente quem o cara realmente é:

agora a HB ta me mandando msg todo dia, me chamando pra sair, o quanto eu fui bom pra ela !! não sei o que faço, ela quer coisa séria se pá mas eu só quero SEXO SEM COMPROMISSO


UMA MENTALIDADE BETA: ESCASSEZ (uma vida sem muitas mulheres presentes nela)

Mais pra cima, nosso querido amigo disse que essa Hb era uma 6,5. Hm, ok, se ele viesse de um mundo onde ele tem abundância de mulheres em sua vida, ele não ficaria com uma 6,5. Ele não "casaria" com uma 6,5 na balada. Ele não consideraria sair com uma 6,5. Ele não se preocuparia em abrir mão de fazer sexo com a 6,5 por conta dela querer algum tipo de compromisso mais sério e simplesmente iria achar outras, dispostas a fazer o que ela não quis. Afinal, ele tem muitas opções.

Ok, agora vamos analisar a coisa ainda mais fundo. A mulher era casada, FOI ABANDONADA pelo Ex Marido. Eu entendo que algumas pessoas tem uma certa maldade em sua natureza, mas pelo que eu li aqui em cima, o "eu não sei o que eu faço" deixa ele com duas opções:

1. Ele mente pra ela, mantém um relacionamento sério com ela pra vir a transar com ela e depois abandonar ela.
2. Ele simplesmente ignora ela e esquece ela porque ele não consegue ter nada sério.

Sou só eu, ou o fato do cara querer fazer a mulher passar por um periodo mega turbulento da vida dela (tão marcante a ponto de influenciar ela na hora de ficar com um cara) é completamente nojento?

Vira e mexe, eu leio: Cafajestagem, quero ser um cafajeste, dei um sorriso de cafajeste, sou um cafajeste. A noite mais "CAFA" da minha vida. Ok.

Eu não sei quem trouxe essa definição pra dentro da comunidade, e ela não existe nas comunidades dos EUA e Europa. Eles realmente são mais desenvolvidos. Até na hora de aprender a virarem HOMENS de verdade, os caras são melhores que os brasileiros.

Eu entendo muito bem porque o brasileiro gosta TANTO do indirect, é simples. É muito mais fácil você aprender técnicas e manobras que vão te fazer melhorar socialmente com velocidade. É um atalho. E como todo mundo sabe, o brasileiro tem o seu jeitinho de fazer as coisas.

Então eu quero lhe dizer o que você, Zé Bonitinho, anda dizendo que você é:

Cafajeste
s. m.
1. Homem de ínfima ou ruim condição.
2. Indivíduo inútil.
3. Designação dada, entre os estudantes de Coimbra, a quem não é estudante.
4. Que é desprezível ou de baixa condição.

Eae, Mr. Cafa. Você se auto-intitula INÚTIL, DESPREZÍVEL E DE BAIXA CONDIÇÃO. Sua mãe deve estar orgulhosa do filho que tem. Não sei quem foi, mas provavelmente alguém influente (alpha, fez tantos outros o seguirem) no Fórum se chamou de cafajeste. Agora, porque ele não se chamou de imbecil pra separarmos o trigo do joio de uma vez?

Se eu tivesse no lugar do sujeito, eu não veria uma oportunidade de enfiar minha rola numa buceta. E sim a oportunidade de lembrar uma mulher de que ainda existem homens de verdade. Eu deixaria ela ciente de que eu não teria um relacionamento sério com ela, mas que estaria disposto a fazer ela saber disso. E porque um homem e não um "cafajeste"? Simples:

Homem
s.m.
1. Indivíduo dotado de inteligência e linguagem articulada, bípede, bímano, classificado como mamífero da família dos primatas, com a característica da posição ereta e da considerável dimensão e peso do crânio.
2. Espécie humana, humanidade: a evolução social do homem.
3. Pessoa do sexo masculino, macho.
4. Esposo, marido, companheiro ou amante.
5. A criatura humana sob o ponto de vista moral: todo homem é passível de aperfeiçoamento.

INTELIGÊNCIA, LIGUAGEM ARTICULADA, MACHO, COMPANHEIRO, AMANTE E CAPAZ DE SE APERFEIÇOAR.

E você vai escolher ser qual dos dois?
Ghost Rider

MEMBRO PROFISSIONAL

#663757
guipinheiro escreveu:Então eu quero lhe dizer o que você, Zé Bonitinho, anda dizendo que você é:

Cafajeste
s. m.
1. Homem de ínfima ou ruim condição.
2. Indivíduo inútil.
3. Designação dada, entre os estudantes de Coimbra, a quem não é estudante.
4. Que é desprezível ou de baixa condição.

Eae, Mr. Cafa. Você se auto-intitula INÚTIL, DESPREZÍVEL E DE BAIXA CONDIÇÃO. Sua mãe deve estar orgulhosa do filho que tem. Não sei quem foi, mas provavelmente alguém influente (alpha, fez tantos outros o seguirem) no Fórum se chamou de cafajeste. Agora, porque ele não se chamou de imbecil pra separarmos o trigo do joio de uma vez?


Estou dando gargalhadas. Rsrsrsrsrsrsrs.
Mas como eu não sou um cafageste, não tenho autoridade pra falar sobre esse assunto...
Vou deixar para os "Cafagestes Maduros" se defenderem dessa definição.
:rolf
Avatar pua
Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
#663953 Você tem que lembrar que nem todos sabem o que realmente significa a palavra cafajeste, veja esse tópico: tipos-de-homens-veja-que-tipo-de-homem-e-vc-t51565.html

Dito isso, você também tem que lembrar que cada um tem sua própria definição do significado da palavra "cafajeste", todo mundo interpreta ela de uma forma um pouco diferente, por exemplo..

Eu concordo com sua opinião, não precisamos magoar mulheres, mas mesmo concordando com isso, continuo sendo cafajeste, pois tenho minha própria forma de interpretar esse estilo.

O que eu não concordo (a não ser que me apresentem um bom argumento) é que um cara vai deixar de ser homem de verdade somente por ter costume de magoar ou mentir pras mulheres sendo que por outro lado ele é bom pai ou tem outras qualidades.

A questão é, cada um no seu quadrado, cada um faz o que acha certo, não acredito que há uma definição certa do que é certo.
Avatar pua
Foxy

PUA EXPERT

#664071 Eu achei que você deu uma viajada.
No ponto de prometer um relacionamento sério pra mulher , e depois chutar, isso realmente é algo infantil de se fazer, algo de alguem que foi chutado e ta tentando se vingar em uma mulher que não tem nada a ver com a história.
Mas, ser cafageste é um estilo de vida, homem que não se apega a uma mulher só, homem que quer curtir a vida sem dependencia dos outros, homem que tem o DIREITO de escolher oque ele faz com sua própria vida dando um foda-se para opniões alheias.
E ainda sim continua sendo homem, nao confunda cafajeste com canalha, e se o cara sai com a mulher duas , tres vezes no mes e a mulher achar que isso vai virar namoro , a culpada é ela mesmo de se enganar.
Estou em uma fase que as HBs que fico, to me apaixonando mais pela adrenalina e emoção de conquista-las (meio que adorando o jogo) e quando consigo ficar com ela , eu vou ficando com ela e vou me ausentando aos poucos e partindo pra próxima, provavelmente isso é uma fase, e tem os canalhas que prometem coisas e não cumprem, não confunda mais as coisas amigo.
Cafageste é um estilo de vida , e na verdade é algo que nasce com você , eu mesmo sou meio dificil de me apegar emocionalmente a alguem, e por causa disso viro um lixo da sociedade? com certeza não.
Ali na menssagem desse cara que você cita , pelo menos não aparenta ele ter prometido várias coisas pra ele , como relacionamento sólido e tal, ele ta deixando bem claro "sexo sem compromiso", ela ta se apegando de mais? ela ta se enganado porque quer.
Quem sabe ela não é aquelas mulheres pegajosas e obssessivas? sabe porque o ex-marido deixou ela? então não vamos julgar amigo.
E como disse disse, cafagestes são HOMENS que não se importam tanto com opniões alheias , sem ofender , sinto lhe informar que seu artigo não atingiu eles. Por falta de argumentos vedadeiros, com conteúdo e por falta do seu conhecimento sobre o assunto.
Mas talvez seja algo legal de se debater sim , pra tirar o preconceito que alguns aqui tem com cafajestes.
Abraço e boa sorte na sua jornada.
Avatar pua

Criador do tópico

guipinheiro

Veterano - nível 9

#664284 Vamos lá!

Tio Naipe escreveu:O que eu não concordo (a não ser que me apresentem um bom argumento) é que um cara vai deixar de ser homem de verdade somente por ter costume de magoar ou mentir pras mulheres sendo que por outro lado ele é bom pai ou tem outras qualidades.


Tio Naipe, um cara não vai deixar de ser homem de verdade por magoar mulheres. Mas se ele tiver a intenção de magoar, e usar de táticas e esquemas só pra dar umazinha em uma mulher, você acha isso uma atitude de homem? Não ser você, não ser honesto e não ser autêntico? Isso é "AMAR AS MULHERES" que nem o post (ESCRITO POR UM CARA BANIDO) diz?

Obviamente, você pode distorcer o conceito de cafajeste e apelidar ser um homem de ser um cafajeste. Mas não sei se é isso que uma mulher quer. Um cafajeste. Eu acho que elas querem homens. Dá próxima vez que estiver com uma mulher, pergunte a ela se ela prefere estar com um cafajeste ou com um homem de verdade (com atitude, dominância e liderança)

O que me incomoda é o modo "MALANDRO" como as pessoas usam o ser um cafajeste no Fórum. Muitos dos caras aqui não estão sendo cafajestes como o post descreve, mas estão sendo cafajestes de verdade, e recebem resultados. Mas isso é um erro, especialmente no aprendizado.

Acredito fielmente que o que você faz pros outros, abre uma porta. E nessa porta, tanto você pode passar como outra pessoa. Ou seja, se você for um cafajeste com uma mulher, talvez ela não seja com você, mas uma outra vai poder ser com você, pelo fato de você estar vulnerável.

Tio Naipe escreveu:A questão é, cada um no seu quadrado, cada um faz o que acha certo, não acredito que há uma definição certa do que é certo.


Com certeza, se é cada um no seu quadrado, o fato deu acreditar que se auto-intitular cafajeste não está errada e nem certa. A minha ideia nunca foi convencer alguém de deixar de ser um "cafa", mas eu não acho que a comunidade precisa ficar com esse título, especialmente porque, se em algum momento, isso aqui cair na boca do povo, as mulheres vão julgar os praticantes de PU cafajestes, em definição do dicionário, ai eu quero ver quem é que vai se dar bem.


Foxy escreveu:E ainda sim continua sendo homem, nao confunda cafajeste com canalha, e se o cara sai com a mulher duas , tres vezes no mes e a mulher achar que isso vai virar namoro , a culpada é ela mesmo de se enganar.


Eae Foxy,

entendo sua opinião. Mas você tem certeza que foi ela mesmo que se enganou ou o cara que não foi sincero e autêntico com ela? Eu tenho uma MLTR, e ela SABE que eu vejo outras garotas. Como disse ali em cima, abri uma porta com minha atitude e ela tem todo o direito de fazer o mesmo. Mas estamos os dois CIENTES DISSO. Eu não fiz joguinho ou enganei ela pra ter sexo sem compromisso. Eu criei um relacionamento aberto, em ambos os lados, onde a gente SABE das coisas.

Ser um homem é um estilo de vida também. Especialmente um homem moderno. As pessoas sabem que hoje em dia um homem tem várias mulheres, mas nem por isso o homem precisa ser um cafajeste, enganador. O meu desafio e fazer as pessoas entrarem em uma mentalidade de abundância, onde eles não precisam enganar mulheres pra transar com elas.

Foxy escreveu:Quem sabe ela não é aquelas mulheres pegajosas e obssessivas? sabe porque o ex-marido deixou ela? então não vamos julgar amigo.


Não julgo, simplesmente não entendo. Como disse, se você vive com abundância de mulheres em sua vida, porque você ficaria com uma mulher pegajosa? Porque você ia ter vontade de transar com uma assim, se SABE que tem tantas outras mais divertidas que não vão se apegar a você ou ser mais tranquilas?

Se é assim, a ideologia do cafajeste é enfiar o pau em tudo que é buceta, eu não julgo. Respeito muito.

O que eu queria é que os iniciantes esquecessem a mentalidade de escassez que é viver assim, e aprender a fazer o que você disse que tem, e eu sei bem o sentimento. A adrenalina de conhecer novas Hbs e ser um cara atraente trazendo alegria e prazer na vida delas. Mas não acho que isso é ser um cafajeste, isso é ser um homem. Se você acha que ser um cafajeste é ser assim, dou o maior suporte, mas vocês podiam simplesmente ao invés de ter falado cafajeste, ter falado: SEDUTOR.

Abs
Avatar pua
onner

Aprendiz

#664909
Eu entendo muito bem porque o brasileiro gosta TANTO do indirect, é simples. É muito mais fácil você aprender técnicas e manobras que vão te fazer melhorar socialmente com velocidade. É um atalho. E como todo mundo sabe, o brasileiro tem o seu jeitinho de fazer as coisas.


EXATO. Tópico muito bom, parabéns!
Avatar pua
Seu Cafajeste - MEMBRO EXCLUSIVO
#665222
guipinheiro escreveu:Com certeza, se é cada um no seu quadrado, o fato deu acreditar que se auto-intitular cafajeste não está errada e nem certa. A minha ideia nunca foi convencer alguém de deixar de ser um "cafa", mas eu não acho que a comunidade precisa ficar com esse título, especialmente porque, se em algum momento, isso aqui cair na boca do povo, as mulheres vão julgar os praticantes de PU cafajestes, em definição do dicionário, ai eu quero ver quem é que vai se dar bem.


Realmente, agora você citou um detalhe importante, mas mesmo que você esteja certo não acredito que tenha como tirar isso da comunidade, vai acabar sendo como aquele velho ditado..

Por causa de um, todos se lascam (não sei o ditado correto hehe)
Ricardo Santana

Aprendiz

#665607 Isso é só uma daquelas definições que se obtem várias interpretações.
Mesmo que no sentido literal da palavra ela seja pejorativa, não significa que a pessoa vai ser uma pessoa ruim.

E o termo, cafajeste, já está de uma forma na cultura, como aquele cara sedutor irresistível que uma grande parte das mulheres sonham em domar.
É como um grande desafio para elas.

Não é nada de pejorativo. Só uma pessoa "perigosa" de se relacionar, e como as mulheres gostam de emoção, elas acabam cedendo mesmo sabendo que o cara é um cafajeste rsrs.

Abraço.
Avatar pua
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#667561 Olá GuiPinheiro.

Quando se diz CAFAJESTE, oque estamos querendo dizer é para ser um HOMEM OUSADO, de ATITUDE e DESTEMIDO!

Dominante, manipulador, arrogante, divertido e que cause emoções.

A questão que quando se diz cafajeste, se esta querendo dizer que é OUSADO!

Sabe aquele "cara de pau", que chega nas mulheres e é sincero com seus desejos sexuais, aquele que não tá nem aí se vai levar um fora ou um tapa, é ousado mas não vulgar nas palavras, um cara que sabe sobre seu poder sobre as mulheres e que pode dar a emoção que elas tanto procuram?


No metodo direto ja esta dito, seja sincero com ela, fale oque ela quer ouvir mas não esperava ouvir, não ilutda se não quiser algo serio, deixe a mulher melhor do que a encontrou(ISSO É DO ROSS), são basicos.

Na sociedade quando um homem é SINCERO, é chamado de cafajeste, mas naõ com disprezo pelas mulheres e sim um cafajeste com um sorrisinho de canto.

Significado de Canalha

s.f. A plebe mais vil, gente desprezível.
S.m. e f. e adj. Pessoa sem moral, desonesta; patife, infame, velhaco.

Abraço a todos!
Avatar pua
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#667595 ÔÔÔ ANIMAL
voce ta confundindo cafajeste com canalha
caralho muito burro
se você é burro,eu vou te explicar agora a diferença ô animal!

cafajeste é um cara de atitude,confiança,ousado,sem crenças limitantes,não mente pras mulheres,dá prazer a elas...
o cafajeste é o sujeito que pode ser considerado realmente homem
até porque os "homens" de hoje em dia são manipulados,fracos,preguiçosos,de mentalidade fraca,sem pegada,sem nada...
em um mundo onde os "homens" são desse jeito,eu prefiro seguir o estilo cafajeste e foda-se o que voce acha desse estilo

agora o canalha é outra história
o canalha engana,mente,faz jogos,manipula,é sempre mentiroso,só pensa em si mesmo...
há uma diferença brutal entre o canalha e o cafajeste
o canalha bate nas mulheres,grita,trata elas feito lixo,engana elas,faz de tudo em beneficio próprio,sendo que o verdadeiro cafajeste nunca faria isso

você sendo burro conseguiu confundir os dois tipos e criar esse tópico,sendo que existem tópicos explicando a diferença entre o cafa e o canalha
e quem escreveu o dicionario,era burro igual a você e não sabia a tênue e ao mesmo tempo brutal diferença entre os dois tipos
agora pensa bem,burrinho...pensa bem
esse cara que não sabia o que fazer,ele não é cafajeste,ele é canalha
ele só queria usar ela,e fazer ela ficar mal
um cafa faria ela ficar bem e ainda faria ela querer mais,trantando ela com firmeza,mas sem ser um ogro do caralho,sempre colocando limites
pesquisa mais sobre o estilo em si,e para de ficar fazendo esses tópicos lixo que não levam ninguém a lugar nenhum
eu sou um cafajeste,não trato as mulheres mal,nunca tratei e pretendo nunca tratar,
nunca usei da fraqueza delas pra me sentir melhor comigo mesmo(até porque isso é coisa de gente escrota pra caralho)
e nunca enganei,dizendo que iria namorar,casar,coisas escrotas do tipo...e continuo sendo homem e tendo orgulho de mim mesmo
e vê se voce para de ficar olhando definições no dicionário pra tentar parecer fodão porque com essa atitude você não é
e não vai ser vendo dicionário que você vai se tornar homem,só a vida te proporciona isso
isso se você tiver dignidade
com dignidade você pode usar todos os métodos e ainda ser homem e ter orgulho disso
a honra de um homem vai ser sempre maior do que qualquer coisa,isso inclui definições escrotas de dicionário