Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Jefries

Aprendiz

#19132 Muito bem galera quero discutir com voces, esse tópico que esta sempre sendo falado: AA(ansiedade de aporximação). Todos nós já sabemos o que e a AA, todos nós ja experimentamos, vimos o quão ruim é aquela sensação de "gelo", ou de "calor", que arde dentro de nós, e então "Buh", a gente trava!!!

Quero começar colocando o seguinte ponto: não existe essa tal coisa chamada ansiedade! Eu sei, eu sei, vocês devem estar me contestando,e é isso mesmo que eu quero!
Vamos detalhar essa teoria,e discutir isso aqui, ok?

Bem, não existe medo, paixão, ódio, ansiedade, depressão, ect. Todas essas cousas são na verdade sensações abstratas que não são reais. São apenas "energias" percebidas na experiência subjetiva de cada pessoa. Ou seja não existe no mundo real! Vocês não podem pegar nisso, ver, não!
Tudo isso é fruto de um processo interior, que nós mesmos fazemos!
Nós somos os culpados pela AA, pela paixão, por todos esses estados.
Nós fazemos isso a nós mesmos, como diz Ross Jeffries, em seu clássico segredos da sedução veloz, "as pessoas são as melhores hipnotistas de si mesmas". É isso mesmo, como você cria a depressão???

Deixe-me mostrar um exemplo: você pega a imagem de algum problema que te aconteceu em alguma área da sua vida(relacionmentos, saúde, financeira), deixa essa imagem grande dentro da sua mente, e em seguida começa a dizer a si mesmo como as coisas estão indo mal, ou como voce nõ faz nada direito, quanto mais voce tenta não pensar, mais voce pensa...
Voce nem fica conciente de que é voce que esta fazendo isso a si mesmo, só toma conciencia da sensação horrivel que se instala. Em PNL, isso e chamado de estratégia. Ha estratégias para ficar deprimido, ansioso, culpado, alegre, entisiasmado...Tudo é só um estado.

Assim também acontece com AA. Como voce sabe que é hora de ter AA???
Se voce fosse ensinar alguem a sentir isso, como voce faz isso???
Talvez venham imagens, sons, ou voce diz a si mesmo, ""não vai dar certo", "o que vão pensar de mim se eu falar com estranhos", etc.
Racionalizando esse processo interior, alguns de voces podem ficar surpresos em descobrir que voces mesmos causaram isso!!!
Não e algo ilário???
O nosso cérebro e muito rãpido, fazemos o processo tão rápido que perdemos a conciencia, e "buh", lá estamos nós, ansiosos, nervosos...

O que acontece em nosso cerebro????
Segundo Fábio Puentes, hipnólogo experiente, nós mesmos provocamos a ansiedade, sem perceber colocamos nosso cerebro no estado gamma. Nesse estado ele está em uma frequencia de 80 a 120 hertz ou ciclos por segundo. Nesse estado este magnífico orgão libera um hormônio chamado adrelina. A adrelina provoca, uma aceleração em nosso pensamento e respiração, além da falta de cordenação motora(por isso nossa mão treme). Tentamos nos acalmar e quanto mais tentamos, mais forte a sensação fica!!!
Pra piorar, nosso bendito orgão, ebtre as orelhas, faz uma associação:
ficar nervoso-ver mulher, ver mulher-ficar nervoso!!
Isso em PNL é chamado de ancora! Logo só de ver uma gata, ou gatas.
Ai a gente tenta fca nervoso falando com as garotas, mais uma assiciação e feita: falar com garotas-ficar nervoso, ficar nervoso-falar com garotas.

A regra dos 3 segundos funciona, por que não da tempo de fazer o processo, ou seja em PNL, isso se chama de quebra de padrão. Quebramos o padrão, pois agimpos mais rápido que nossa imaginação.

Felizmente, existem tecnicas de psicoterapia, PNL, hipnose, pensamento positivo que revertem o processo!!!
Como é que voce sabe que e hora de se sentir bem consigo mesmo???
Como e que voce saba que esta em extase ou relaxado?
A regra dos tres segundos e só uma das ferramentas para solução. Existem outras até mais eficazes.

Espero que não tenha deixado nenhuma dúvida, se deixei postem ai.

Me add no msn PUA's [email protected]
Comentem vamos discutir isso! quem tiver interesse nas tecnicas é só falar!

Fomtes do meu estudo:
livros:Poder sem limites, SapoS em principes,Segredos da sedição veloz, Auto-hipnose, introdução a programação neurolinguistica, Atravessando passagens em psicoterapia, desperte o gigante interior, o markenting das religiões.
E pra finalizar uma frase do Steve P", para ter sucesso com as mulheres:

"TORNE-SEM UM ESPECIALISTA EM SENTIR-SE BEM CONSIGO MESMO!"
Avatar pua
Alexander.V

MEMBRO PROFISSIONAL

#19174 Excelente tópico!

AA é um sentimento que assombra muitas pessoas, não só na sedução, mas nas vidas delas. Todo mundo conhece alguém que vive "só no mundo dele", isso é causa do AA!

Eu, particularmente, gosto muito de estudar esses assuntos. Já li alguns livros e muitos artigos sobre o assunto. Seu tópico ficou muito bom! Parabéns!


Abraço,

Tremere.
Soultaker

Aprendiz

#19221 É uma anciedade para ficarmos em nossa zona de conforto, ou seja, no mundo que já conhecemos. Com isso estamos evitando o desconhecido e consequentemente eliminando qualquer possibilidade de algo dar errado.

Ele está presente em todas as principais áreas da vida, não só na sedução. Por exemplo no ramo profissional. Quantas pessoas vocês já ouviram falar que recusaram promoções de cargo ou transferência para ótimos lugares? Tudo para permanecer na zona de conforto. Se está tudo estagnado agora, para que se expor a novos problemas e adquirir novas responsabilidades?

Mas não podemos viver assim. Para conseguirmos as coisas, precisamos correr o risco de falhar, correr o risco de perder. Precisamos pular para a zona de pânico.

Afinal, o que tem a perder? Tem medo de tomar um fora? Idae, azar o dela!
Medo de parecer idiota? Então tente para depois poder analizar como foram suas atitudes e descobrir o que pode melhorar.

AA não está com nada!
Cruyff

Aprendiz

#20845 A AA não passa disso: um processo mental muito ridículo
que nós aceitamos e trememos na base.
Não é algo fácil de superar, apesar de ser fácil de explicar.

Superei a minha de um jeito interessante, com
uma técnica que desenvolvi.
Logo posto aqui.

Grande tópico, abraços
menarik

Aprendiz

#20923 Eu só não concordo em falar que depressão é um estado criado por nós mesmos...

Só qm teve sabe que isso não é verdade.

Depressão é causada pela não-transferência de serotonina entre os neurônios pelos neurotansmissores. Quando não há essa transferência, então começa o processo depressivo, é mais ou menos isso.

Então é um processo fora do controle mental.


Desculpa, mas eu ficava revoltado quando eu sofria de depressão, e vinha alguém e falava "sai dessa, vc tá assim pq vc quer"


Abraz
Burlador

Veterano - nível 9

#21026 Cara, muito bom mesmo.
Andei procurando esse livro 'Sapos em Principes' mas ainda não encontrei...
agora vou dar um gáz pra achar porque parece ter muitas soluções!

abração

Criador do tópico

Jefries

Aprendiz

#21122 Menarick

Eu concordo com vc!!!
A depressao nao eh algo que esteja no nosso controle consciente.
E vc esta certo em como ela acontece em termos de processos quimicos.
E eh exatamente por isso que eu quero explicar melhor, eh claro que ninguem quer criar a depressao eh um processo cognitivo.
E que nao acontece de uma hora pra outra!!
Vc nao dorme de um jeito e acorda com depressao!
A depressao eh um preoocesso auto-hipnotico incinciente, semelhante ao da paixao...(ai isso ja da outra discussao..rsrssrsr)
Esse processo com tecnicas de PNL e AutoHipnose pode ser trasido ao nivel conciente e ser controlado a isso se da o nome de sujestao neurofiologica.(tambem outra discussao complexa...rsrsrsr)

Espero ter deixado claro.

Abrassos Menarick!!!

Qaulquer duvida:[email protected]