Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

ceceu

Veterano - nível 9

#75666 CALIBRAÇÃO


Salve salve galera do fórum!
Bom, abordarei algo que vem me intrigando a tempo no fórum, pessoas que passam horas e horas estudando, e imaginando como seria a sarge, isso mesmo IMAGINANDO, ai chegam na hora, e não é nada daquilo que imaginavam, ai vem no fórum loucous e preucupados, e com a famosa pergunta "O que eu fiz de errado?"
-
-
Lembro de um grande professor meu, que sempre associava matemática a outros exemplos cotidianos, e realmente funcionava, e peguei o costume de fazer isso. Você acabou de fazer 18, está todo empolgado para fazer carteira, nunca dirigiu antes, mas, passa tempo e tempo estudando a teoria, por que? Por que você tenque saber o que está fazendo, e como funciona, poisé, igual o PUA, para você sair ao teste (sarge) você deve ter um pouco de conhecimento teorico. Muito bem, após todos esses dias , chega os grande dias da aula prática, você foi o melhor aluno na aula teorica, o mais dedicado em livros, mas... quando ele finalmente pega o carro, você acelera, solta devagar a ambreagem (como os livros mandam) mas o carro apaga. CAR@L#O, que que ta acontecendo? Ai vem aquele, o menos esforçado na teoria, passou no limite, mas um dia antes, enquanto você estava estudando como fazer, ele estava lá, fazendo, pegou o carro do amigo emprestado, e foi treinandoNa autoescola, enquanto você sofria pra arrancar com o carro, ele passa por você com uma mão na janela, fumando um charuto, escutando um rap, e da um "bip bip" com a bozina pra você.
-
-
Poisé meu amigo, no pua como em tantos outras coisas na vida, você precisa de calibração, ou seja, não adianta você saber a teoria e praticar pouco, eu mesmo, antes de ter conhecimentos puas, saia muito, e sargeava muito. Resultado? Já fiquei com varias mulheres, criei rotina (sem mesmo saber que era rotina, criei pra entreter a HB), detonei a AA (essa eu chama de nervosismo), ou seja, você vai aprender muito mais no campo, do que estudando. E se eu juntar as duas coisas? É ai que surge os MPUAS, eles juntam teorias com a prática, parece simples né? E é, mas acredite, são poucos, mas muito poucos o que conseguem ir a campo, manter a cabeça erguida e acreditar em si mesmo.
-

-
Ok, você está aprendendo a dirigir, parece que você faz tudo robotizado, você pensa em trocar de marcha, ai você lembra de pisar na embreagem, troca, acelera denovo, solta a embreagem, e ele da aquele "solavanco". Agora, lembre das primeiras vez que você começou. Tragico não? Hoje em dia você dirige conversando no celular, conversando com a pessoa do lado, e na troca de marcha pisa na embreagem sem nem ao menos precisar lembrar que você precisa, você simplesmente pisa por instinto. E é isso que você tenque fazer com o pua, fazer virar um INSTINTO, é claro que dirigir um carro é bem menos complexo, e requer bem menos experiência do que para virar PUA bem sucedido, mas, para os iniciantes que se desesperam com a primeira sarge, relaxe meu amigo! Faça o que eu fiz no começo:
Pegue uma folha de papel, e numere as linhas de 1 a 10, e a cada set aberto, você descreve o openner que usou, quais IDIs, se você conseguiu a atenção delas, detalhe tudo, você vera que no décimo set, você estará bem mais calibrado, e terá melhores resultados. Um cara com bom estado emocional, e boa calibragem, concerteza consegue abordar mulheres com qualquer openner, até um "nossa, acho que nos conhecemos" pode render várias histórias, e os melhores são os openners situacionais, se acordo onde você está, e o que está acontecendo, mas para quem ta começando, indico que fique no básico, utilize openner's que tem no fórum, evolua, e não de piti de "desisto", se você desistir, ótimo, quem tenque se ajudar é você!


Abraço!
Avatar pua
Papabear

PUA Avançado

#76390 Muito bom o tópico ceceu.
Muitos novatos se desesperam depois do primeiro relato, no qual só fez uma ou duas sarges. Em nenhuma esfera da vida você se torna realmente bom em alguma coisa à curto prazo. Tudo que é prazeroso e que vale a pena você só se torna bom depois de semanas/meses/anos de prática e estudos. Vou utilizar uma frase clichê que me veio a tona:

"O único lugar em que o Sucesso vem antes do Trabalho é no dicionário".

Clichê a parte, sugiro à todos que querem ser um PUA de respeito, estudarem e praticarem regularmente, as recompensas virão com o tempo, vá com calma e aproveite a jornada.

Abraços
sinistro

Aprendiz

#76453 isso é uma puta de uma verdade
quando eu descobri o PU eu andei lendo muitas coisas so agora eu estou saindo em campo e muitas vezes sem sucesso, mas eu reconheço os meus erros e sempre sei onde eu vacilei e onde eu fiz certo.

AINDA SEREI UM PUG



VC VÃO TER Q ME ENGOLIR!!!!!!!! :)
bywilltof

Aprendiz

#77072 Amigo, tem algo de mágico nesse fórum, é EXATAMENTE sem mais nem menos que aconteceu hoje e esse final de semana passado.

Uma mistura de emoção em você ter conseguido superar a AA, junto com o orgulho de ter feito a coisa errada, e aprendido com o erro, porém foi somente 1 alvo, há outros milhares até atingir a perfeição, não importa o tempo que leve, o que importa é sempre progredir!
Avatar pua
Dionizio

Veterano - nível 6

#77250 Gosto tanto de estudar qto de Praticar...
è uma sensação muito boa quando vc coloca em pratica sujestões de nossos amigos PUAs daqui
é muito importante vc ir a campo e usar as coisas que vc aprende sim,mais pra mim o inicio exige um pouco de leitura :ae
zealot

Veterano - nível 9

#77325 Praticar é muito importante o pessoal devia seguir no livro " o jogo" no relato de campo (acho que foi do herbal ) a missão era fazer 1000 ( hum mil) sarges em 1 ( hum) mês.! E ele conseguiu, depois ele tentou pegar mil telefones em hum mês.! A teoria é o preliminar, mas, a pratica é fundamento.
É como no direito constitucional, as leis derivam de principios, voce aprende os principios e cria as leis, as leis são especificas, ou seja, elas focam em X assunto. Os principios servem para qualquer lei mais uma lei só serve aquele assunto "x".

Voce aprende os principios pua, as tecnicas, e vai sargear, SARGEAR É A LEI!

com os "principios" voce pode fazer qualquer coisa, voce cria suas tecnicas e vai usa-las, não existe um padrão de tecnica, certo? então quando voce sargeia voce faz valer a sua tecnica como lei,

"deveria ser lei sargear" XD