Criador do tópico

nomarnomar

Veterano - nível 4

#928534 Opa boa tarde gente , olha to com uma dúvida foda , eu to perdendo a AA ok , principalmente pra abrir direto "oi gostei de voce vim te conhecer" ou coisas do tipo , porém depois de abrir direto assim dá um branco na minha cabeça tipo quando a menina não rende nada o q vcs indicam fazer ?o que pratica pra melhorar ?
Avatar pua
Draw

Veterano - nível 9

#928538 Eai mano! Firmeza? Então.. Eu te indicaria começar por indirect, que é mais facil... Mas se você ta de boa e quer continuar sendo direto mesmo, ok. Depois de fazer a abordagem dizendo algo como "vi você passando, parece ser uma pessoa interessante então tive que vir até aqui", dependendo muito da reação dela, você simplesmente começa um fluffy talk básico, pergunta coisas sobre ela, conta alguma história sua interessante, etc.

Enfim, acho que você deveria ler um pouco mais de teoria, com certeza ajudaria no seu jogo, tamo junto :)
Avatar pua
alfamg - MEMBRO EXCLUSIVO
#928539 Amigo, se está controlando sua AA como diz,está com grandes chances de evoluir seu jogo.
Seu opener é ótimo,mas não fique preocupando demais com ele.
Se der branco,tente não fazer a interação caducar:faça as perguntas triviais mesmo,e tenha um feeling de mudar alguma tática se precisar durante a interação.Puxe-a para dançar, crie algo para que possam se divertir!
Se a HB ficar entendiada e cruzar os braços,afaste-se um pouco e tente ganhar a atração dela,sendo misterioso e divertido.Isso pode funcionar. E com o tempo e com as abordagens futuras que fizer,terá mais naturalidade para se comportar com elas. E assim melhora sua técnica.
Boa sorte e sucesso!
Avatar pua
carlosalpha

Aprendiz

#928541 Smilies, o problema é que você planejou dizer apenas uma frase, e não planejou o que ia dizer caso ela não falasse nada , você deve lembrar de ter sempre um gancho na sua conversa, para continuá-la, e ao falar apenas uma frase, ja que voce não é um mestre na calibração voce não demostrou valor superior o suficiente, portanto ela não vai contribuir.
Eu fiz uma abordagem direta a pouco tempo da seguinte maneira:
A hb 8 estava sentada na mesa e eu cheguei.
Carlos: oi voce vai expor seu trabalho no evento?
hb: sim (antes dela terminar de responder) eu falando um pouco baixo mas que deu pra ela escutar.
carlos:ta legal eu não vim aqui para isso mesmo, olha eu te vi e algo em você me atraiu não sei exatamente o que , mas eu pensei eu vou falar com ela, e agora to aqui falando isso pra voce.
hb : me olhou com a cabeça inclinada balançou com sinal positivo deu um sorrisinho e ... você é sempre direto assim?
perceba que a minha abordagem iniciou indireta depois fui pro direto, porem no início eu so tinha pensado em fazer a pergunta. e planejar o que dizer depois que estivesse falando mas deu branco . então eu raciocinei rápido e fui pro direto. eu percebir o branco antes dele acontecer. porque ja tinha acontecido em outras abordagens.
mas o que é importante não é você não dar branco na hora h o importante é voce praticar que com vários brancos voçe vai aprender.
Porém é importante voçe abordar sem planejar porque é a partir dai que voce vai aprender improvisar e depois fica automático que é onde eu quero chegar. valeu
Meu nome é carlosalpha em constante evolução;
Avatar pua
feeelps1

PUA EXPERT

#928543 Fala patrão!

Seguinte, você mesmo está limitando seu game. Como? Você está condicionado a dizer apenas o opener e morre por ali, isso também é sua mente te sabotando te forçando para voltar para a zona de conforto, não a escute.

COMO RENDER PAPO APÓS O OPENER:

OPINAR SOBRE ELA: é um papo que SEMPRE rende, mulheres adoram falar, muitas são egocêntricas e podem ficar falando horas e horas sobre ela. Alguns ganchos:

Nossa, que legal essa sua pulseira. Onde comprou?


ou:

Você tem um estilo maneiro, é daqui mesmo? Ainda não vi meninas aqui desse jeito.


ou:

Que relógio maneiro esse aí, tenho um parecido


ou:

Nossa, você tem um estilo meio pagodeira/rockeira/reggaera


APROVEITAR-SE DA SITUAÇÃO: Fazer algum comentário a respeito de algo que esteja acontecendo no momento também é uma boa saída, do tipo:

Nossa, se liga naquela menina ali. Não tá combinando em nada. O que você acha? Já pensou você assim?


Só cuidado para não ser clichezão e falar de tempo, se vai chover, se tá calor, etc.

ADQUIRIR CONHECIMENTO: Esse é o que mais recomendo. Leia muito, escreva coisas, veja as notícias, esteja atento ao que acontece na sua cidade, no seu estado, no seu país e no mundo também. Por quê? Você tem gancho para falar sobre TUDO, leia a respeito de moda, esportes, personalidades, ciência, astrologia, religião, tudo. Cara, quando você tem conteúdo assim, as coisas ficam naturais e a interação acontece.

Abraços e sucesso no jogo! :ae
Avatar pua
Irrregular

Aprendiz

#928681 Isso acontece porque você está nervoso ainda. Recomendo que faça um aquecimento e fique in state antes se não quiser ficar travado.
rodrigoscs

Aprendiz

#928714 Mano isso ai é normal , só você treinar mais e mais. Na minha opiniao pouco importa o assunto que vai falar apenas diga, e use os conceitos de conversação que a galera já mandou.
Avatar pua
SPARTANO07

Aprendiz

#928752 Jogo de acordo com a ocasião , se hb ta me fitando pagando forte chego mandando diretas , mas se hb ta mais de boa vou na conversa mais tranquila , dando indiretas sentindo se ela se solta mais , criando tensao, se faltou papo comenta sobre alguma coisa que tem no ambiente , ou repara em algo que ela usa ou gosta e pucha papo sobre isso, existem hbs que te testam pra saber se vc tem valor alto ficando mais caladas , esperando vc desenvolver os assuntos . Importante é não perder a interaçāo .( mostre interesse ao mesmk tempo sendo desinteressado). :ae
Avatar pua
SPARTANO07

Aprendiz

#928756 [quote="SPARTANO07"]Jogo de acordo com a ocasião , se hb ta me fitando pagando forte chego mandando diretas , mas se hb ta mais de boa vou na conversa mais tranquila , dando indiretas sentindo se ela se solta mais , criando tensao, se faltou papo comenta sobre alguma coisa que tem no ambiente , ou repara em algo que ela usa ou gosta e pucha papo sobre isso, existem hbs que te testam pra saber se vc tem valor alto ficando mais caladas , esperando vc desenvolver os assuntos . Importante é não perder a interaçāo .( mostre interesse ao mesmk tempo sendo desinteressado).

Um bom exercício pra vc praticar
qndo for ao mercado , puche papo com o caixa , converse com pessoal na rua , na cantina da faculdade , no banco , na loja de roupas com a vendedora, na hora vc inventa algo pergunta sobre tal coisa fazendo a pessoa interagir com vc, com esse exercício vai melhorar suas habilidades pra desenvolver assuntos . :ae