Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
alfamg
#914322 Bom , o tópico está excelente mesmo!!! Ficou muito bem explicado.
Desmitifica-se bem um tema tão controverso na sociedade em geral. Mas muito mais aqui dentro do fórum em que muitos membros pregam que a prática é deletéria à saúde.
A questão é que quando nos masturbamos , a maioria das situações se deram associadas a sentimento de culpa ou de frustração (p. ex. quando não se faz sexo com uma mulher em contexto específico).
Pois se você está com alguma gata e se ela se propor a te masturbar , ninguém diria que é prejudicial , certo??

Valeu demais pelo tópico cara!!!!! :ae :ae :ae :ae
Avatar pua
Johnny cash
#914336 Vi uma pesquisa esses dias que inclusive apoia que o ato de se masturbar antes de sair de casa, aumenta o interesse das mulheres pelo homem, devido a um feromônio (ou sei la o que) que o homem produz e que indica a sua capacidade de satisfaze-la sexualmente. É puramente instintivo. Agora se realmente faz sentido não sei.
Avatar pua
>>Psychokiller<<
#914482
bossvolcano escreveu:Bom , o tópico está excelente mesmo!!! Ficou muito bem explicado.
Desmitifica-se bem um tema tão controverso na sociedade em geral. Mas muito mais aqui dentro do fórum em que muitos membros pregam que a prática é deletéria à saúde.
A questão é que quando nos masturbamos , a maioria das situações se deram associadas a sentimento de culpa ou de frustração (p. ex. quando não se faz sexo com uma mulher em contexto específico).
Pois se você está com alguma gata e se ela se propor a te masturbar , ninguém diria que é prejudicial , certo??

Verdade cara, e não só estão em muitos casos associados a situações que levaram a uma frustração, como se masturbar depois de ter tomado um fora de uma gostosa, e logo depois se sentir mal por isso, como as próprias crenças construídas em cima do ato em si de se masturbar, são negativas em si mesmas, independente do contexto ou das circunstâncias.

  • A moral religiosa por exemplo, considera a masturbação um pecado, em todos os sentidos, logo, quem for religioso e se guiar por esta moral, se sentirá culpado sempre que tiver se masturbado, por acreditar ter cometido um pecado.

  • O senso comum da sociedade também criou vários mitos, que a masturbação diminui a líbido, que diminui os níveis de testosterona do corpo, que causa perda de massa muscular, que provoca exaustão física ou psíquica, tudo mitos cientificamente refutados, mas que poderão se tornar realidade mediante o efeito placebo de suas próprias expectativas, e não do ato masturbatório em si, logo, o que se deve mudar, são suas crenças negativas, e não a masturbação em si mesma.

  • Outro mito comum da sociedade, é o de que só se masturba quem é sexualmente frustrado (ou seja, não tem sucesso sexual com as mulheres), então masturbar-se seria um atestado de auto-fracasso. Isso é um outro mito, pois segundo o Dr. Kinsey, que estudou por anos o fenômeno da masturbação, todo mundo se masturba, de caras sexualmente frustrados, aos grandes comedores de mulheres, logo, a alegação de que a masturbação esta associada ao fracasso sexual, é um outro mito cientificamente refutado.

Conclusão: Estes males todos (citados acima) propagandeado sociedade afora, foram todos considerados mitos cientificamente refutados. O prejuízo que se pode ter com a masturbação, é oriundo das expectativas negativas (crenças negativas construídas) por se acreditar nestes mitos, sendo a prevenção deste problema, apenas rejeitar estes mitos. Outra conclusão importante foi que a masturbação não é viciante, assim como lavar as mãos não o é, mas a pratica em excesso pode levar a um comportamento compulsivo, oriundo de uma tendência própria do indivíduo, e não do ato em si, e sendo a prevenção deste problema, apenas evitar o excesso da prática.

Abraços!
Avatar pua
alfamg
#914876
>>Psychokiller<< escreveu:
bossvolcano escreveu:Bom , o tópico está excelente mesmo!!! Ficou muito bem explicado.
Desmitifica-se bem um tema tão controverso na sociedade em geral. Mas muito mais aqui dentro do fórum em que muitos membros pregam que a prática é deletéria à saúde.
A questão é que quando nos masturbamos , a maioria das situações se deram associadas a sentimento de culpa ou de frustração (p. ex. quando não se faz sexo com uma mulher em contexto específico).
Pois se você está com alguma gata e se ela se propor a te masturbar , ninguém diria que é prejudicial , certo??

Verdade cara, e não só estão em muitos casos associados a situações que levaram a uma frustração, como se masturbar depois de ter tomado um fora de uma gostosa, e logo depois se sentir mal por isso, como as próprias crenças construídas em cima do ato em si de se masturbar, são negativas em si mesmas, independente do contexto ou das circunstâncias.

  • A moral religiosa por exemplo, considera a masturbação um pecado, em todos os sentidos, logo, quem for religioso e se guiar por esta moral, se sentirá culpado sempre que tiver se masturbado, por acreditar ter cometido um pecado.




  • O senso comum da sociedade também criou vários mitos, que a masturbação diminui a líbido, que diminui os níveis de testosterona do corpo, que causa perda de massa muscular, que provoca exaustão física ou psíquica, tudo mitos cientificamente refutados, mas que poderão se tornar realidade mediante o efeito placebo de suas próprias expectativas, e não do ato masturbatório em si, logo, o que se deve mudar, são suas crenças negativas, e não a masturbação em si mesma.

  • Outro mito comum da sociedade, é o de que só se masturba quem é sexualmente frustrado (ou seja, não tem sucesso sexual com as mulheres), então masturbar-se seria um atestado de auto-fracasso. Isso é um outro mito, pois segundo o Dr. Kinsey, que estudou por anos o fenômeno da masturbação, todo mundo se masturba, de caras sexualmente frustrados, aos grandes comedores de mulheres, logo, a alegação de que a masturbação esta associada ao fracasso sexual, é um outro mito cientificamente refutado.

Conclusão: Estes males todos (citados acima) propagandeado sociedade afora, foram todos considerados mitos cientificamente refutados. O prejuízo que se pode ter com a masturbação, é oriundo das expectativas negativas (crenças negativas construídas) por se acreditar nestes mitos, sendo a prevenção deste problema, apenas rejeitar estes mitos. Outra conclusão importante foi que a masturbação não é viciante, assim como lavar as mãos não o é, mas a pratica em excesso pode levar a um comportamento compulsivo, oriundo de uma tendência própria do indivíduo, e não do ato em si, e sendo a prevenção deste problema, apenas evitar o excesso da prática.

Abraços!



>>Psychokiller<< , grato por uma resposta tão categórica !!!!!! É isso aí ! Compartilho de sua opinião em gênero , número e grau . Quem sabe possamos viver numa sociedade associe no futuro a masturbação com crenças positivas e meio de auto conhecimento individual do próprio corpo.

Grande abraço!!
Avatar pua
>>Psychokiller<<
#914923
bossvolcano escreveu:
>>Psychokiller<< escreveu:
bossvolcano escreveu:Bom , o tópico está excelente mesmo!!! Ficou muito bem explicado.
Desmitifica-se bem um tema tão controverso na sociedade em geral. Mas muito mais aqui dentro do fórum em que muitos membros pregam que a prática é deletéria à saúde.
A questão é que quando nos masturbamos , a maioria das situações se deram associadas a sentimento de culpa ou de frustração (p. ex. quando não se faz sexo com uma mulher em contexto específico).
Pois se você está com alguma gata e se ela se propor a te masturbar , ninguém diria que é prejudicial , certo??

Verdade cara, e não só estão em muitos casos associados a situações que levaram a uma frustração, como se masturbar depois de ter tomado um fora de uma gostosa, e logo depois se sentir mal por isso, como as próprias crenças construídas em cima do ato em si de se masturbar, são negativas em si mesmas, independente do contexto ou das circunstâncias.

  • A moral religiosa por exemplo, considera a masturbação um pecado, em todos os sentidos, logo, quem for religioso e se guiar por esta moral, se sentirá culpado sempre que tiver se masturbado, por acreditar ter cometido um pecado.




  • O senso comum da sociedade também criou vários mitos, que a masturbação diminui a líbido, que diminui os níveis de testosterona do corpo, que causa perda de massa muscular, que provoca exaustão física ou psíquica, tudo mitos cientificamente refutados, mas que poderão se tornar realidade mediante o efeito placebo de suas próprias expectativas, e não do ato masturbatório em si, logo, o que se deve mudar, são suas crenças negativas, e não a masturbação em si mesma.

  • Outro mito comum da sociedade, é o de que só se masturba quem é sexualmente frustrado (ou seja, não tem sucesso sexual com as mulheres), então masturbar-se seria um atestado de auto-fracasso. Isso é um outro mito, pois segundo o Dr. Kinsey, que estudou por anos o fenômeno da masturbação, todo mundo se masturba, de caras sexualmente frustrados, aos grandes comedores de mulheres, logo, a alegação de que a masturbação esta associada ao fracasso sexual, é um outro mito cientificamente refutado.

Conclusão: Estes males todos (citados acima) propagandeado sociedade afora, foram todos considerados mitos cientificamente refutados. O prejuízo que se pode ter com a masturbação, é oriundo das expectativas negativas (crenças negativas construídas) por se acreditar nestes mitos, sendo a prevenção deste problema, apenas rejeitar estes mitos. Outra conclusão importante foi que a masturbação não é viciante, assim como lavar as mãos não o é, mas a pratica em excesso pode levar a um comportamento compulsivo, oriundo de uma tendência própria do indivíduo, e não do ato em si, e sendo a prevenção deste problema, apenas evitar o excesso da prática.

Abraços!



>>Psychokiller<< , grato por uma resposta tão categórica !!!!!! É isso aí ! Compartilho de sua opinião em gênero , número e grau . Quem sabe possamos viver numa sociedade associe no futuro a masturbação com crenças positivas e meio de auto conhecimento individual do próprio corpo.

Grande abraço!!
É o que eu espero.

Espero que também a situação não se inverta, que aqueles que que não gostem de se masturbar, ou que por outros motivos (desde que não sejam mitificados), prefiram não pratica-la, tenham sua preferência-opção respeitada.

O que não se pode, é manter e disseminar crenças negativas, seja de condenação ou de abstenção da masturbação, pois estas crenças negativas (quase sempre embasadas em mitos), é que podem trazer prejuízos a vida das pessoas, sejam sociais, psíquicos ou fisiológicos.

Abraços!
Avatar pua
alfamg
#915608
[quote=">>Psychokiller<<"

É o que eu espero.

Espero que também a situação não se inverta, que aqueles que que não gostem de se masturbar, ou que por outros motivos (desde que não sejam mitificados), prefiram não pratica-la, tenham sua preferência-opção respeitada.

O que não se pode, é manter e disseminar crenças negativas, seja de condenação ou de abstenção da masturbação, pois estas crenças negativas (quase sempre embasadas em mitos), é que podem trazer prejuízos a vida das pessoas, sejam sociais, psíquicos ou fisiológicos.

Abraços!
[/quote]

É isso mesmo. Por isso julgo a importância dos membros do seu quilate fazerem contrapontos expondo estes aspectos para os usuários iniciantes. Pois quando entram no mundo PUA , geralmente têm uma visão da masturbação associadas a crenças negativas. Quando fazem os desafios , muitos julgam que abolindo-a estão vinculando diretamente a crenças negativas . Aí que mora o perigo!

Valeu mais uma vez !!!!!!
Avatar pua
maxxtroll
#945472 Otimo tópico. Mais não acredito em muitas coisas que o medico diz, tudo em excesso é prejudicial, quanto mais pratica mais vai continuar querendo. U ma vez ou outra não da nada. xD
Boto
#945804 Boa, Mano. Gostei de ver, artigo bem completo e esclarecedor e o mais legal, confiável.
David leiva
#946066
>>Psychokiller<< escreveu:Como eu falei galera, o artigo não tem como objetivo estimular ou nem recriminar a masturbação, aqui o objetivo é apenas demonstrar através de dados científicos os verdadeiros efeitos da masturbação.

A opção de se masturbar ou não, é escolha sua, e é muito melhor fazer está escolha com o conhecimento dos verdadeiros efeitos da masturbação, e como podemos ver não tem efeito colateral algum, a não ser psicológico, criado pelas crenças do próprio individuo.

Alguns membros como o Sedution Cross aprendeu que deixar de se masturbar é positivo e eu respeito a escolha deles, mas isso não tem relação fisiológica nenhuma com o ato de se masturbar, isso é puramente psicológico, a mudança positiva provavelmente ocorre por intervenção de suas crenças, é uma opção dele.

Outros como eu aprenderam que a masturbação é boa, porque eu a uso sobre uma moldura positiva, diferente do Seduction Cross, que deu um significado negativo ao se masturbar, e positivo ao se abster do ato, mas na minha concepção ela está embutida na prática tântrica ou thaoísta de potencialização e desenvolvimento sexual, e isso atua de forma positiva, e sem o auxilio dela eu não seria o que sou hoje quando o assunto se trata de sexo, graças a masturbação eu aprendi a retardar a ejaculação e prolongar a relação sexual, graças a ela eu aumentei minha auto-confiança e segurança em mim mesmo, além de ter intensificado o meu prazer na hora do sexo.

Agora este artigo aqui só vem para demonstrar os verdadeiros efeitos da masturbação no organismo, não no psicológico, ele é imparcial e por isso a escolha de se masturbar ou não é sua, eu não fiz nenhuma apologia, eu só demonstrei dados, e a escolha continua sendo sua, e você pode vim a dar o significado que quiser para está escolha, e saiba que o significado que você dá para está escolha é subjetivo e totalmente seu, e com certeza seu desempenho no sexo e na sedução vai depender deste significado que você deu, mas ele não está diretamente relacionada com a masturbação em si, pelo menos não de forma fisiológica, e sim com o seu próprio psicológico, com suas crenças e a maneira como vê e usa a masturbação.

Se a vê de maneira positiva, usa-la vai surtir efeito positivo e não usa-la vai surtir efeito negativo, se a vê de maneira negativa, usa-la vai surtir efeito negativo e deixar de usa-la vai surtir efeito positivo.

Abraços!


vc pensa que não tem nada a ver pq vc acredita que não interfere, mas eu por experiencia própria já conclui que faz com que eu fique indisposto e fraco. E não tenho animo pra outras coisas a não ser pra masturbação.
Avatar pua
maxxtroll
#946245 Na teoria é o que os médicos dizem, mais na pratica, quem assistiu american pie o ultimo estifler virgem sabe muito bem da sena que estou falando
da parte que ele se masturba e na hora que esta com a hb ele não reage, na vida real é assim não aconselho se masturbar antes de ter uma relação sexual, uma
vai demorar pra ficar ereto e outra você não vai gozar tão facil correndo o risco de brochar. Aprendi na pratica isso e foi minha primeira vez com uma GP e é constrangedor.
Ainda bem que foi uma Gp, se fosse uma hb tava lascado.