Avatar pua

Criador do tópico

Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#70926 Ok, mas no mundo existem muitas pessoas fracas psicologicamente, pessoas que podem ser induzidas com facilidade, outras não.
Uma coisa interessante é em Star Wars, que tem aquele poder dos Jedis que podem controlar as pessoas pela mente, o curioso é que só funciona com pessoas fracas de cabeça, porque com pessoas de personalidade a técnica se torna ineficaz. Pois é exatamente o que acontece em usar essas técnicas de hipnóse, depende de como usada e com quem.

Agora a respeito de não ser PNL, então eu não sei direito o significado disso, já que aqui no fórum tem vários padrões como, Padrão da Porta, Padrão do Homem de Outubro, Padrão da Rosa e etc. Nesses padrões fala para a pessoa fechar os olhos e pensar em isso e naquilo e você conecta coisas reais no sentimento que a pessoa senti naquela hora. Aí toda hora que você fizer o ato, a pessoa irá sentir esse sentimento.
Isso é exatamente o que o cara faz com eles no vídeo.

Kenzo, então me responda porque não é PNL ? Então os Padrões da porta, rosa, etc, também não são PNL ?
Me esclareça a diferença para que minha dúvida termine aqui.
LE TIGRE

#71315
T-Hunter escreveu:Kenzo, então me responda porque não é PNL ? Então os Padrões da porta, rosa, etc, também não são PNL ?
Me esclareça a diferença para que minha dúvida termine aqui.


Sim, são hipnose no contexto mais limitado. Mas não deixa de ser hipnose explicita.
Mas no vídeo o uso da pnl é menos de 1%.

Existe uma escala de sugestabilidade que é de 0 a 50.

Sou formado em Hipnose e esse mês me formo em master practitioner em pnl.

PNL de certa forma é Hipnose.

Kenzo escreveu:PNL é uma ferramenta para influenciar seus pensamentos. Mas algumas pessoas falam que é "a arte de conversa".
Mas PNL não passa de Hipnose. Só são novos nomes para facilitar a disseminação e market da Hipnose já que ela tem fama de mística, mágica e até fraude.


Concordo com o kenzo.

Vou tentar de explicar pelo kenzo, o porque é Hipnose e não PNL. Talvez você não entenda nada por não ter estudado tal área, mas mesmo assim vamos ao que importa:

0:27 Hipnose ericksoniana - Sugestão indireta
0:54 São pessoas que já passaram no que chamamos de ''teste de sugestabilidade''
2:08 Sugestão indireta futura
2:16 Fazer eles ''seguirem'' - Uma coisa essencial na hipnose, fazer a pessoa ficar aberta e submissiva.
2:38 Reforça as crenças de quem manda (domina) e de quem segue (submissivo)
2:38 O cara sendo hipnotizado utilizando uma das 18 escolas - A escola de charcot. Em que consiste em usar o ''toque'' em lugares letárgicos para induzir ao estado hipnótico. O cara foi facilmente hipnotizado pelo falto de ser altamente fraco a sugestões (0:54). Além disso o Derren esta plantando a crença que eles estão aprendendo alguma coisa naquele seminário.

2:30 Sugestão indireta (erickson)
2:51 Sugestão indireta
3:02 Sugestão indireta
3:16 Regressão de memória/ sensação
3:22 Indução para o relaxamento/ Padrão de linguagem
3:30 Ancoragem
3:42 Sugestão cara de pau
4:10 Ancoragem/comando de indução
4:23 Liga a ancoragem #1 a #2 (Brilhante)


4:48 Ancoragem induzindo a agressão - foi para quando chegar a hora exata, ele quebrar as criticas da mente consciente (que fala que é errado roubar) e deixar a mente inconsciente agir
5:05 igual a 4:23 ancorou e linkou 3 ancoras
5:05 Estado sombrio = estado sem resistência da mente consciente (4:48)
5:24 Indução para a musica ''apertar o gatilho'' na hora H
5:43 Just do it
5:48 Seguranças no começo do vídeo/ o cara se perguntando o porque a sala é VERDE
6:24 = 4`placas sugerindo atitude, sugestão direta-indireta
7:02 Musica dispara ancora e sugestão de atitude/ placa just do it

Agora lhe pergunto, só com as ferramentas da PNL é possivel fazer esse jogo de xadrez?
Não. Impossível.
caitif

Aprendiz

#72084 Não consegui ver... tem como recolocar, pelos posts deve ser muuito bom
Avatar pua

Criador do tópico

Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#76827 Bom, pelo que eu entendi, você quis dizer que PNL é a mesma coisa que hipnose (quer dizer, o Kenzo), só trocou o nome.
Aí você fala que só tem 1% de hipnose ao mesmo tempo que fala que é hipnose explícita.

Mas qual a diferença dos padrões da rosa, porta e etc, para o que foi feito no video?

Bom, você colocou tudo que foi feito ao decorrer do vídeo, mas qual a diferença dos padrões de PNL ?
Seria a complexidade ?
Ou são tudo a mesma coisa, se não for, me cite a diferença, entre o que tem e o que não tem em hipnose e PNL.
Vlw :)
Avatar pua
leandroimail

Veterano - nível 4

#76861 Bom
achei interessante pelo fato de que ele mostra até onde podemos chegar com PNL ou Hipnose (não vou entrar nesse mérito pq o povo aki tem mais propriedade do que eu para falar sobre isso) com pessoas suscetíveis a sugestão. E tem muita gente assim no mundo. Apesar de achar um pouco dramatisado o video.

Essa semana eu assisti na GNT um programa que falava sobre afirmação. Nele se entrevistava uma sacerdotisa do assunto que afirmava que podemos até curar doenças se fizermos afirmações a nós mesmo que podemos fazer isso. Claro que não era só isso, tinha um longo processo, incluindo acreditar nessas afirmações e muitas outras coisas.

Quando saimos pra sagear temos que nos auto afirma que acreditamos em nós mesmo e que somos ALPHA. De certa forma usamos PNL, Hipnose, Afirmações em nós mesmo.

O que eu tenho tirado de proveito nisso tudo é o seguinte: O pensamento positivo tem um poder incrível. Usamos a PNL para implantar esse tipo de pensamento nas pessoas (target), e as ancoragens para que elas se lembre desses pensamentos e relacionem a nós. Agora só temos que fazer isso com responsabilidade.