GuiSisi

Aprendiz

#76887 Um homem mais conhecidos na teorica e pratica de PNL (E) hipnose....
tem a capacidade de persuadir um homem que conhece o minimo sobre o assunto???..

entretanto, muito inteligente, um grande lider como os presidentes mais importantese e outros.....

(Martin Luter king, Abraham Lincoln, Rosevelt, Hitler... politicos enfim )a a fazer algo nesse sentido?

Cito esses nomes, porque penso que na epoca, nao se tinha tao alto conhecimento, sobre a mete...

porque ,,,creio que na segunda guerra foi que começaram a aprofundar esse tipo de estudo.
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#82612 Se você ocupar a parte CONSCIENTE do cérebro e mandar sugestões para o INCONSCIENTE, isso é hipnose.

Existem várias formas, mas todas são apenas isso, seja deixar o sujeito confuso, que deixa a parte consciente ocupado tentando entender e enquanto isso toma as sugestões, seja no susto, que deixa consciente fraco por um momento, seja batendo na mesa e mandando uma sugestão, seja a base de relaxamento, seja com um aperto de mão, pode induzir o transe com infinitas possibilidades, mas todas são a base de ocupar e sobrecarregar o consciente enquanto manda sugestões diretas ou indiretas para o inconsciente.

Exemplo de hipnose com susto:
VIDEO | PUA | BASE


E o Kenzo e LE TIGRE disseram tudo...
Abraços.
Pantulha

Aprendiz

#82731
SELVAGEMPT escreveu:olha cara o video está offf


o video não tá off...vc tem q assistir no youtube não da pra ver pela pagina do forum ;D
deyvin_sl

Veterano - nível 1

#82746 Muito bom o video!

Esses assuntos de PNL e hipnose sempre me interessaram, mas nunca me aprofundei no assunto, talvez
por preguiça ou descrença. Mas agora vendo esses videos vou me aprofundar no assunto.

Vocês falaram que hipnose é basicamente(bem básico) distrair o consciente para comunicar com o
subconsciente. Vou contar algo que aconteceu comigo a alguns anos(ates de conhecer PU):

Eu estava conversando com uma hb(um fluffy talk mais intimo) e comecei a olhar fixamente para os
olhos dela. Quando eu comecei a olhar, parece que por um instante ela prestou atençao somente nos
meus olhos e lembro que ela gaguejou, demorou um pouco pra falar e até esqueceu o assunto. Foi um
exemplo simples, mas se parar pra pensar, por um instante eu consegui colocar ela em transe quando
olhei fixamente para os olhos dela.

Esse assunto é bem interessante e merece ser aprofundado em outro tópico, nao apenas para comentar
um video.

Abraços a todos!!!
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#82812 deyvin_sl,
A hipnose não é mágica. As pessoas entram em transe naturalmente, no dia a dia. Sem dúvidas você já se deparou com uma situação como na sala de aula, o professor chama teu nome e voce descobre que viajou por 5 minutos e que não se lembra de nada? Isso é um transe. Na hipnose, apenas induzimos ao auto-transe!

A verdade é que toda vez que você "viaja", você entra em transe! E não da para chegar e falar para si mesmo "vou entrar em transe", porque o transe vem do sobrecarrego, da ausencia do consiente. Quando menos espera, você ta la, de boca aberta, olhando pra cara do professor!

Por acaso você não andou vários minutos na rua e depois percebeu que você não lembra o que estava pensando ou o caminho? Isso é transe.

Por acaso você não estava copiando a matéria no caderno, calado e pensativo, quando você involuntariamente começa a ouvir uma conversa e descobre que você comecou a escrever sobre o que eles estavam falando? Você entrou em transe e sofreu uma sugestão. Como você não estava em um transe forte, você reparou que escreveu errado depois. Mas se fosse um bom hipnotizador do seu lado, era capaz de você chegar em casa e descobrir que você escreveu "eu sou gay" 20 vezes no seu caderno. :yaaah :yaaah

É muito bizarro o assunto, recomendo se aprofundar. E uma ótima dica, se souber inglês, procure materiais em inglês.
Abraços.