Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#114976 Caras, eu tenho lido ótimos livros e um dos meus favoritos é:

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Autor: Dale Carnegie

Nesse livro, Dale nos ensina como viver uma vida sem preocupações. Estar livre de preocupações é um requisito importante para aproveitar melhor a vida. Você é despreocupado? Sério!? Eu não acredito ainda HAHA. É muito difícil levar uma vida sem preocupações.Então, vamos por partes. Vocês estão prontos?

A parte 1 é DESTINO

Imagem

Destino está ligado a Maktub

O QUE É MAKTUB!!!!!!????????

MAKTUB = Está escrito.

Significa que existem coisas inevitáveis.

Vamos fazer uma pausa aqui para uma pergunta.

Você aceita o inevitável?

Outra perguntinha:

Você nasceu por que você quis?

Pense sobre isso, ok?

Então, vamos adiante! :)

Quando você aceita que existem coisas inevitáveis, você deixa de lado algumas preocupações. Você para de andar em círculos! Seu estilo de vida é melhorado e você tem mais tempo para diversão. Você não perde tempo com coisas que você não precisa perder tempo. Você está mais próximo de viver a vida que você nasceu para viver.

Então, eu vou perguntar de novo: Você acredita em Maktub?

Se servir como motivação, lembre que as celebridades ( ou pelo menos a maior parte, tanto é que são adeptos da cientologia ou espiritismo) acreditam que nasceram para algo grande. Acreditam que estava escrito e aceitam o inevitável. Rockstars acreditam nisso! Você quer viver como um rockstar, certo?

Imagem


Eu tenho certeza que sim!


Imagem






Ate+!









-JC#1
Willams

Aprendiz

#114981 Muito bom, :ae
Acho que algumas pessoas vivem preocupados com o futuro, e o pior é que tentam prevê-lo se baseando no passado, como se fosse uma previsão do tempo, mas esquecem de viver o presente.
Viva ao maktub XD, tudo já está traçado. :yaaah
joaopaulo2705

Veterano - nível 9

#114984 MAKTUB, sério achei que fosse mais um servidor de videos rss.
Bom acreditar não é dificil porém conseguir levar uma vida dessa forma mesmo sabendo que muitas coisas não seriam evitadas mesmo se tivessemos feito de outro jeito, o que torna aquela coisa de destino cada vez mais verdadeiro, ainda assim quero tentar levar a vida sem preocupações, imagino como seria uma sarge sem me preocupar com o que vestir, AA, social prove e tudo mais, bom um dia chego la e viro um rock star, ou um tiririca ja ta baum.
Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#115006 Hey galera, cuidado! hauhauha

SEJAM CALIBRADOS!

Não fiquem pensando que só porque algumas coisas são inevitáveis e outras estejam escritas,significa que se você ficar sentado em casa sem fazer PN você vai ficar rico e famoso e vai ter um monte de mulheres. Não é assim que a banda toca! hehe

A questão do Maktub é você aceitar algumas coisas cuja preocupação diante das mesmas é desnecessária. Não é pra ficar inerte!


Valeu pelos feeds!



Abração!







-JC#1
Avatar pua
Rubiws

Veterano - nível 7

#115261 Com certeza JC, pode ser q ja estamos "destinados" a algo
po mas não fazer por onde e estar basicamente se desclassificando...se entregando diretamente a ele(destino) não rola!
Um exemplo e essa música q diz assim: a vida e como um teste, basta lutar por ela...

"O tempo te agarra pelo pulso e
te mostra aonde ir
Então, dê o seu melhor nesse teste e não
Pergunte por que
Essa não é uma pergunta,
Mas sim uma lição que se aprende na hora certa."
:ae
Jogador

Veterano - nível 4

#115264 Isso que ia dizer. Ficar em casa assistindo novela, e programa do gugu nao vai te levar a lugar algum.
Mas gostei desta idéia de MAKTUB, bem interessante pensar sobre.
Mas se tudo jah estah escrito será que oque vem eh bom ou ruim???



Delait
Avatar pua
Versago

Veterano - nível 9

#115557 Você tem que acreditar e ir em busca,não vá pensando que irá chuver Hb de perna aberta no teu colo que não irá você deve pensar e agir.
Ótimo Artigo Jc#1 Viola
Abraço Versago :ae