Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

malbeque

PUA EXPERT

#548181 Antigamente eu adora o pick up. Não que agora o odeie, mas o desprezo e sinto até nojo as vezes. Me lembro de quando achava super legal a idéia de comparar o ato de atrair mulheres ao RPG (Usar negs, contar DHV, analizar IDI's; Tudo como se tivesse passando de fase num jogo). Mas hoje olhando para tudo isso não consigo deixar de ter uma visão diferente.

Não vou ser do tipo que cospe no prato que comeu, mas como disse, somos homens e se você parar para refletir um instante, toda essa coisa de "método, técnica e forma" é ridícula. É certo que bastante coisa funciona, mas faz tudo parecer irreal, como se não fosse de seu mérito.

Agradeço ao Pick Up e a tudo de bom que ele me trouxe (como as transformações no meu visual, no meu auto-estima e nas minhas superações) mas acredito que ele seja uma ferramenta deformadora também. A quantidade de caras que eu vejo na "comunidade" bitolados a uma visão extremamente técnica da sedução me assusta. É como se eles tivessem escapado de seu antigo mundo de derrotas, para outro, completamente rígido e com ideias empurradas pela garganta, as quais recusam-se a refletir.

A grande questão é que: você não é realmente um sedutor. Você é apenas um cara que leu um "manual do xaveco". E cá entre nós: Alfa natural de cú é rola - a partir do momento que você descobriu o significado da palavra pua, você nunca mais será um natural (talvez, no máximo um alfa artificial).

Mas dentre todos os bitolados, existe um especial que me mais me incomoda: O bitolado que não sabe que é um bitolado. O tipo de sujeito que se considera inteligente e conquistador por estar saindo da "matrix"; Mas que no real, não sabe fazer nada além de aplicar um MM bem sujo, ou arriscar um direct que leu na "comunidade". E você não precisa de muito esforço pra identificar um desses: eles passam o dia inteiro online, vivem se gabando mas basta você parar pra refletir um pouco sobre eles e então você matará: ie vem mais um cuspidor de bostas (sim, sua bunda deve ter inveja da quantidade de merda que saí da sua boca).

E se tem algo que eu realmente gosto no MM é o fato de que ele preza por três coisas: Dinheiro, saúdo e sexo. A grande maioria se concentra apenas no terceiro infelizmente. E eu acrescentaria um quarto: conhecimento. Porque conhecimento pode tudo, e o pick up é uma prova disso.

Coloquemos uma coisa na cabeça então: dar um "kc" não faz de você um cara melhor. Pousar de bonzão para os outros, não faz de você um cara melhor. Certamente, ficar tentando provar que você não precisa provar nada pros outros, não faz de você um cara melhor. É estar feliz com você, com sua vida, com sua saúde, com seu conhecimento, com sua vida no geral, é que faz você ser um cara melhor. E para isso, você não precisa de um post no facebook, nem de se exibir pra sua turminha.

- Câmbio desligo.
paulo costa

PUA EXPERT

#548189 Mais um revoltado com o pu , sim tu é um cara que cospe no prato que come sim , cara eu to pouco me lixando pra esses naturais pensem de mim , nao to nem ai , se sou bitolado e robo social ?
sim sou e adimito isso , é muito melhor que ser um beta ou afc que eu fui a vida toda, se uso rotinas e enlatados uso sim e dezenas delas uso negs ,rotinas , brincadeiras , leituras de mão e as hbs daqui adoram , e to tendo muito sucesso com elas ,estou muito feliz com a minha vida agora, e to pouco me lixando se estou natural ou nao.
Ou melhor nao to nem ai em ser natural , o meu primo é um natural e ja perdendo pra mim , então pq vou me preocupar com isso, em time que ta ganhando não se mexe cara .
OBRIGADOOOOOOOO PICK-UP , OBRIGADO MYSTERY METHOD , mas tb muito obrigado pua base
Avatar pua

Criador do tópico

malbeque

PUA EXPERT

#548192
paulo costa escreveu:Mais um revoltado com o pu , sim tu é um cara que cospe no prato que come sim , cara eu to pouco me lixando pra esses naturais pensem de mim , nao to nem ai , se sou bitolado e robo social ?
sim sou e adimito isso , é muito melhor que ser um beta ou afc que eu fui a vida toda, se uso rotinas e enlatados uso sim e dezenas delas uso negs ,rotinas , brincadeiras , leituras de mão e as hbs daqui adoram , e to tendo muito sucesso com elas ,estou muito feliz com a minha vida agora, e to pouco me lixando se estou natural ou nao.
Ou melhor nao to nem ai em ser natural , o meu primo é um natural e ja perdendo pra mim , então pq vou me preocupar com isso, em time que ta ganhando não se mexe cara .
OBRIGADOOOOOOOO PICK-UP , OBRIGADO MYSTERY METHOD , mas tb muito obrigado pua base


De certa forma, você valida o último parágrafo.
De qualquer jeito, acredito que você terá um longo caminho no PUA e em breve, como muitos, refletirá sobre as ideias.
Avatar pua
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#548195 Malbeque, eu entendo o seu ponto e não posso dizer que discordo, pois, à certo ponto, é verdade. Entretanto, qual é o problema ? Que aja uma legião de bitolados, whatever. Se esses 'robos sociais' são felizes assim, qual é o problema? Eles podem até não serem sedutores naturais, mas conseguem 'chegar lá', afinal de contas. O PU esta aqui para nos ajudar à lidar com nossos problemas, medos e fronteiras. Foda-se se os outros são robos sociais que pagam de alfas naturais, mas que usam de técnicas do mundo PUA. É a escolha deles. Você pode não gostar, mas foda-se. É a escolha deles. Se você quiser, pode seguir um caminho totalmente diferente. Esses robos sociais podem ser tudo isso de ruim que você falou, mas é escolha DELES.. Não há razão aparente para você manifestar essa indignação toda, à menos que um desses 'robos' tenham te feito alguma coisa, mas eu acho que não.

Abraços.
Avatar pua
HENZO - MEMBRO EXCLUSIVO
#548196 Depois de um certo tempo de PU voce nota esses aspectos que tu citou.. Olhamos para o passado e vemos que talvez foi ridiculo contanto historinhas... lendo mãos..se preocupar com a imagem que passaomos 24 h enfim
Tenho uma visao de que o pu é uma faca de dois gumes.. um mal necessario? talvez
Mas esse processo foi importante pra gente chegar onde estamos..e vamos percebendo todos os detalhes dessa jornada.
a galera tem que se libertar.. e gostei do que voce disse.. Alfa natural de Cú é rola kkkkk

Descobri que primeiramente voce deve melhorar a ti mesmo.. fazer as coisas para VOCE e nao para os outros.. elas vem naturalmente.

abraços e obrigado Mystery
steniowagner

Aprendiz

#548208 Gostei da Idéia e captei bem...

Mais a sua crítica deveria ser direcionada aos PUAS, e não ao PICKUP, pois ele tem mudado sim a vida de muita gente, pra melhor.
A forma como isso acontece é pessoal, cada um tem a sua. Todos sabem que o PickUp é uma ajuda, um direcionamento, ele te dá as ferramentas, e ainda por cima te ensina como usar, porém, VOCÊ, e SOMENTE VOCÊ decide como vai usar essas ferramentas.

:D
Avatar pua
Lilcrank

Veterano - nível 10

#548213 Achei um pouco apelativo começando pelo título.

Existem sedutores naturais... e os ensinados... porém, no fim o que importa não é o título "sedutor" mas o processo que o individuo teve em toda a caminhada no inicio do p.u pra se tornarem o que são agora.

É dificil falar quem é bitolado ou não e passar o dia inteiro no puabase como vc disse, pode ou nao ser um sinônimo disso.

Ainda continuo afirmando que o Auto-conhecimento - Desapego do Ego - Noção de suas qualidades & Meditação são as chaves para uma evolução mais consistente e permitir com que andemos com nossas próprias pernas fazendo rápidas visitas a qualquer método ou "macete" para se conseguir conquistar o objetivo seja "ela" qual for.

Isso aqui mudou a vida de muita gente, e despertou qualidades até então adormecidas em outros. Não é interessante quando um dia vc também ficou fascinado com tudo isso e quando conseguiu enxergar como se sair em dinâmicas sociais, se desfaça do que lhe foi útil.

Contudo, peguei a essência do que vc quis dizer, so acho que poderia ter escrito de outro forma! Meu artigo poderia complementar o teu > illumineati-gratis-t45280.html
Abraçoo ^^
Avatar pua
mastercz - MEMBRO EXCLUSIVO
#548233 Tem muito de verdade no que você disse cara pois sinto que são coisas que vivenciou na prática, e eu também (a carapuça serviu) , mas não vamos generalizar né? Por exemplo eu trabalho com vendas, então estudo sobre vendas, procuro conheçer meu produto e meus clientes, devo me considerar um vendedor inferior só por que aquela vendedora piolenta sem um pingo de estudo vende mais que eu? Não, por que percebo que minhas vendas são de melhor qualidade e satisfaço muito mais meus clientes. Entendo que qualquer revolta contra o mundo da sedução seja uma revolta contra si mesmo, afinal uma arma pode ser usada para defesa e sobrevivência ou para se matar(A faca de dois gumes)...Não te censuro e nem te apóio na sua opinião, mas te admiro por ser uma cabeça pensante, algo tão difícil nesse mundo de desmiolados...
Avatar pua

Criador do tópico

malbeque

PUA EXPERT

#548290
don conejo escreveu:Bem vindo de volta Malbeque! Aliás, retorno relâmpago hein? :)

Gostei da sua crítica cara, com certeza.

Logo quando tu falou sobre termos P.U. que parecem rpg, assino embaixo. É esquisito. Tanto que há tempos atrás, aqui no fórum mesmo, tentei revolucionar isso tudo: novos-termos-no-pick-up-s-ou-n-pq-t1134.html

Concordo também com seu apontamento. Não sou um sedutor, mas desenvolvi qualidades que me tornaram naturalmente atraente à pessoas que se identificam comigo.
Não, não sou apenas um cara que leu o "manual do xaveco" como você afirma ao generalizar os membros da comunidade. O pick up me mostrou segredos de dinâmicas sociais e mente feminina que me fizeram evoluir. Observar coisas que me passavam batido. Comportamento. P.U. é uma ciência, uma arte.

Assim como você pode aprender a fazer música. Seja no violão, seja no rap. Alguns falarão sobre ideias... sentimentos positivos... cultura ou aprendizado. Outros podem fazer música sobre coisas ruins, negativas... revoltas e mágoas. Arte é criatividade. Não interprete mal o P.U. Alguns interpretam mal, essa é a verdade.

Aliás, ao julgar e apontar demais, como quando diz "os bitolados passam o dia inteiro on line", você está no meio do maior feriado do ano, CARNAVAL, voltado a pegação, num fórum de Pick Up. A cada apontada que você dá, 3 dedos de sua mão apontam para você. Cuidado.

Alfa artificial? Fale por você parceiro.

O último parágrafo de seu texto é lindo, muitas verdades que assino embaixo. Também digo NÃO ao egocentrismo, falsas sensações de evolução através de Kcs, postagens no facebook, etc...

Mas sentir-se bem consigo mesmo, feliz com a vida e tal, definitivamente não são suficientes para se dar bem na vida amorosa. São a base, mas não tudo.

:ae


Eu ainda não viajei Conejo, me mudo só no domingo.

Sobre o texto, a intenção não era generalizar, e fazer com que cada um refletisse. Foi mais um desabafo por causa de algumas coisas que tem me descontentado a respeito de alguns membros. A evolução daqui obviamente é verdadeira, o que pode incomodar quando eu digo que somos caras que leram um manual do xaveco. Contudo você compreendeu a grande questão final do ultimo parágrafo, aonde eu gostaria de dar mais ênfase.
Avatar pua
Igniz - MEMBRO EXCLUSIVO
#548444 Sobreviver e Reproduzir.

Eu tenho notado com frequencia que tem muita gente que já tem interiorizado o sistema tem tentado inconscientemente sabotar a BASE dos métodos CIENTIFICOS. Vejo caras que se dizem os mestres da sedução publicando em tudo que é lugar, nas redes sociais (esses dias vi no face "como fulano vê o PUA, como meus amigos veem, como as mulheres me veem, como realmente eu sou (foto na cama uma mulher), já vi caras enaltecendo o cafajeste e descendo a madeira em todos os outros estilos e tipos de aborgens e táticas artificiais, outros apontando críticas pesadas aos enlatados. Para mim, estão apenas de forma inconsciente protegendo seus meios de reprodução, induzindo, de forma inconsciente caras inesperientes a pular de etapas e dessa forma a se fuderem no pior sentido.

Vamos ser honestos, se você está tentando revolucionar algo tão consolidado como MM, o seu inconsciente está ativando mecanismos de sobrevivência. Você sabe muito bem que depois que o cara interiorizou de verdade os PRINCÍPIOS MM, ele começará a agir de forma natural de forma insconsciente. O jogo "natural" sempre começa no mínimo em A3. A evolução nada mais é do que isso, a fase que você começa MM, mesmo sem saber, mas vc não pulou outras fases, apenas as fez de alguma forma que vc nao reconhece conscientemente. As vezes o cara fala "larguei o método MM", eu não acredito que isso seja verdade. O cara apenas está começando de um fase sem saber como conseguiu passar por outras fases.

Natural? Que porra é essa? Comece a analizar o meio que você nasceu, que você foi criado. Ninguém fez do nada, você foi moldado pelo exemplo: seja dos seus pais, dos seus tios, dos seus vizinhos, dos seus coleguinhas de infancia, dos seus primos, dos seus irmaos, dos seus padrinhos, da música, da televisão, da escola. Você é um PRODUTO DO SEU MEIO SOCIAL.

Eu sei muito bem disso porque fui criado na zona rural, só tive influencia externa na maior parte do tempo de minha mãe, passava a maior parte do tempo imaginando o que havia do outro lado serra, só ia a cidade algumas vezes ao ano, quando minha mãe me levava para alguma feira na cidade. Quando alguma pessoa vinha falar comigo, instintivamente eu me segurava na barra da saia ou do vestido de minha mãe e ficava me escondendo, coisas desse tipo.

Minha irmã mais nova que foi criada na cidade, já teve experiencias totalmente opostas das minhas. Na cidade ela consegue se sentir bem mais a vontade para interagir, falar com pessoas. PQP, em qualquer meio rural, ou em contato com a natureza, eu consigo me locomover melhor, eu sei chegar perto de um cachorro sem medo e interagir com ele, eu sei montar em um cavalo sem ele se espantar ou reagir a mim, eu sei correr em cima de árvores, eu nao sinto nojo de comer certos tipos de comidas mais rudes, no entantno, fico totalmente sem jeito em restaurantes sofiscados e em shoppings e lugares de muita movimentação.

Portanto, para mim, NATURAL não passa disso: UM SER QUE É UM PRODUTO DE UM DETERMINADO MEIO SOCIAL.

VOCÊ É UMA METAMORFOSE AMBULANTE.

A1, A2, A3, C1, C2, C3, S1, S2, S3. Nas nossas relações sociais sempre estamos partindo CONSCIENTEMENTE de algum ponto ou sempre atolados em algum desses pontos (quando tudo dá errado nas interações).

Malbeque, você é um cara que sempre escreve o que pensa no momento, e sempre nos seus artigos tem algo do tipo "antes eu pensa assim", é isso mesmo, o ser humano é o único ser vivo que conseguiu influenciar o meio em que vive, os outros animais não conseguem bular a natureza. Estamos burlando, estamos interiorindo o que burlamos, estamos tentando nos preservar, estamos tentando de alguma forma influenciar, até nossas próprias crenças.

A forma como escrevi agora foi influenciada por você, você escreve para ser um remédio amargo, sem se preocupar se está agradando ou não. Aqui está minha retribuição, apenas escrevi em modo automático, do mesmo jeito que você. Deixei o meio me influenciar agora. Totalmente sem personalidade, apenas absorvendo de forma insconsciente o mundo ao meu redor.

A verdade é isso: vc só é mestre nato em algo quando você o faz bem mas sem saber o porque faz (as leis do processo continuma a existir). isso se chama emperismo, nao inferior e nem superior, apenas diferente de cientifico, de considerar a análise crítica da possibilidade, da origem, do valor, das leis e dos limites do conhecimento racional.

Enfim, espero não ter embaralhado muito no que escrevi.

P.S.: Você = qualquer pessoa = eu, tu, nós vós, eles, nós. É o meu jeio de escrever.