Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

DM9 - MEMBRO EXCLUSIVO
#504973 Uma das frases mais ditas por empresas que formam profissionais : "Nós não damos o peixe, nós ensinamos a pescar". Um dos conceitos mais valorizados por intelectuais, e especialmente por professores, é que ensinar a pescar é importante, dar
o peixe não é.

Mas, onde eu quero chegar com isso? No p.u

Tenho visto que aqui no fórum muitas vezes apenas o que é feito é "Dar o peixe", é dado a informação pronta.
Não a informação por meio de artigos, mas sim openners, rotinas,padrões,etc. Pouco é visto artigos mostrando como fazer, analisando-as , mostrando o "porque" dela funcionar. É apenas : Criei. Testei. Funcionou. Faça igual.( Alguns pedem para calibrar antes)
Quase não há material Instruindo o Estudande te PU a aprender a fazer suas próprias rotinas, ou qualquer outra coisa que seja,é apenas o pronto, a receitinha

Há algumas exceções no fórum, claro.
Se me permitirem,Eu citarei um Entusiasta bastante conhecido por utilizar de PNL
o JAHPZ.

Ao olhar tópicos dele você verá :

- Introdução a PNL

- Estudo sobre PNL

- Livros recomendados

- Entre outros

Em seu relatos , encontramos "Usei um padrão que fazia tal coisa..." , e não detalhava o padrão.. não mostrava.
Pois ele ( em minha humilde opinião ) queria , com outros artigos, ensinar a pnl a quem quisesse aprender , e não dá ela
e os padrões prontos, de "mão beijada" o que faz com quem realmente queira aprender pesquise e aprenda verdadeiramente a pnl e a utilização de padrões, principalmente pois muitas vezes usuários "normais" não conseguiriam usar as mesmas sem algum conhecimento prévio.

Onde eu quero chegar?(novamente)

Muitas vezes iniciantes vão, pegam o "peixe" e desfrutam dele, na outra sarge.. pegam outro "peixe" e usufruem dele
e acabam não se preocupando em criar seus próprio material, as vezes até em moldar o uso de seus materiais a sua personalidade, a famosa "calibrarão" , muitas vezes o que funciona comigo não funcionará com outro.

Não peço que parem de postar rotinas ou outra coisa, mas que expliquem como elas funcionarem, procurem o porque dela dar certo, para auxiliar de forma melhor os iniciantes ou outros que procurem.

Não sei se vocês entenderam o que eu quero realmente passar com esse artigo, me desculpem pela falta de organização
esse tema poderia ser muito melhor desenvolvido, eu sei. mas venho apenas introduzir ( uhmmmm ) ele a vocês
para que reflitam um pouco e possam analizar :D

( Previamente desculpas por utilizar a (sua) imagem sem prévia autorização jahpz )

Feeds sempre bem vindos ; )
Avatar pua
elliyazz

Aprendiz

#504986 Cara, realmente, temos que adaptar os jogos à nossa realidade, e não sermos uns robozinhos.
Não é porque uma frase deu certo, que vc deve usar exatamente aquela frase sempre..
pode ser frases totalmente diferentes e rotinas também diferentes
o que vale é testar, mesmo que dê errado, mas provar de novos artifícios e técnicas inovadas po vc mesmo

gostei, muito bom o tópico.
Avatar pua
DonLuc - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
#504994 eu acho assim cara, temos muita coisa enlata sim, nao é facil um inciante desenvolver sua propria rotina, oppener, etc. mas com o tempo que ele vai aprendendo ele vai desenvolvendo.... acho que é isso cara