Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

STIFLER.

Aprendiz

#86496 BOM EU REALMENTE NÃO QUERIA TER QUE ESCREVER ISSO MAS NA SITUAÇÃO QUE ME ENCONTRO NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.ABAIXO SEGUE UM RAPIDO RESUMO DA MINHA SITUAÇÃO E UMA PERGUNTA E PEÇO PARA QUE PRINCIPALMENTE OS MAIS ESPERIENTES ME AJUDEM
Bom, eu irei fazer 18 esse ano e ainda sou virgem e beijei uma HB pela primeira vez quando tinha 16 anos.Assustador?
Não sai muito para festas até hoje, mas nesse ultimo ano tenho saido mais que nos outros.O problema e que sempre q eu saia não conseguia abordar nenhuma HB (NENHUMA MESMO) eu só closava as que pediam para ficar comigo ou seja, poucas HBs e de baixa qualidade.Então conheci o PU e depois de 2 meses lendo e estudando sai para uma balada com meus amigos para ver no que ia dar.Foquei muito na minha linguagem corporal e procurei sempre estar com meus amigos rindo e curtindo a festa relaxado.Depois de 1 hora e meia de festa uma HB pediu pra ficar comigo e eu aceitei.Depois de ter ficado com essa HB minha VIBE aumentou bastante mas mesmo assim passei o resto da noite sem abordar nenhuma HB. :confuso
Hoje fazem cerca de 3 meses que estou no PU e no fim de semana fui novamente na balada procurei fazer as mesmas coisas que da outra vez mas mesmo assim me faltou INICIATIVA para abordar as HBs.Eu era meu proprio inimigo como acontecia nas outras vezes eu me botava pra baixo e não abordava ninguem.Ficava com aqueles pensamentos do tipo "NÃO VOU CONSEGUIR FAZER ISSO".Em um momento uma HB ficou dançando com a amiga em diagonal comigo e ficou me olhando no olho por uns 3 segundos, mecheu no cabelo e depois começou a falar com a amiga, ai eu pensei "CARA ESSA HB TA ME DANDO IOI TENHO QUE ABORDAR ESSA" mas os meus pensamentos ruis voltaram e eu nao abordei.Depois aconteceu algo parecido com outra HB quando eu estava sentado e ela sentou na minha frente quase que virada para mim e adivinha o que aconteceu......NADAAAAAAAA DE NOVO.
Ambas eram HBs 7,5.
Quando a festa acabou eu fiquei pensando enquanto voltava pra casa "CARA EU SOU UM LIXO DEVO SER O MAIOR AFC DO MUNDO, NÃO MEREÇO SABER NADA SOBRE PU NÃO MEREÇO NEM ESTAR NESSE FORUM"
Eu estou agora desesperado porque preciso resolver isso urgentemente topo fazer qualquer coisa :omg

Estou aqui para pedir a ajuda de vocês PUAs para q eu possa resolver esse problema.Peço q me respondam como me livro desses pensamentos e desse AFC que vive dentro de mim q não consegue nem abordar uma HB que seja.
Eu tenho um sonho: Me tornar um MPUA e um dia ser comparado com o grande Mystery :rolf :shii :grump
Eu sei que é FODA mas é isso que eu quero.(QUANDO DIGO FODA QUERO DIZER FODA MESMOOOOO)
Por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês para dar o primeiro passo nessa jornada.

Só eu sei o quanto foi dificil escrever isso aqui então por favor comentem. :ae
LucaStile

Veterano - nível 3

#86520 Bem,primeiramente,você sabe o porque de estar se sentindo assim ?

Simplismente,porque você é um ser humano,dotado de sentimentos,
todos puas,inclusive mystery que você ressalta no seu relato,sente essa ansiedade que você está sentindo.

A diferença é que ele não deixa esse sentimento tomar conta de si próprio.

Se você quer ser bom em uma coisa,prepare-se para fracassar,
apenas os que resistirem vencerão.

No inicío do livro The Game,mostra claramente mystery,sim o grande mystery,tendo suas crises.
Se está mesmo disposto a fazer de tudo para se tornar um MPUA,comece do início,

Não tem porque você não abordar as Hb's,afinal,a beleza dela não faz dela melhor que você.

Abraços. ;DD
Avatar pua
Titã

PUA EXPERT

#86528 Meu caro STIFLER, faz parte de todo processo de aprendizagem as recaídas.
Tenho 2 sugestões:

1- leia o livro do Logun sobre o innergame e voce vai entender pq esta se sentindo assim. Em seguida entenda que vc precisa investir em voce mesmo e isso naturalmente leva tempo;

2- Releia aquele artigo sobre o medo do fracasso.
Mas não da maneira convencional.
Aplique energia na leitura.Como?
GASTE TEMPO EM MEDITAR E APLICAR O CONTEÚDO.
Aposte minha vida que ao final da leitura, voce estará bem melhor e vai entender o sentido de errar.

crie-uma-alianca-com-seu-maior-inimigo-o-medo-3-by-tita-t10300.html

Forte abraço!!!!
Jump

Veterano - nível 10

#86532 Bom vc nao precisa necessariamente dar KC's sempre que sair.
Desconsidere a possibilidade de um KC ao abrir um set, pelo menos pelos 5 min iniciais.
Mesmo se vc nao conseguir o KC está trabalhando seu Social Proof.
Ao decorrer da sua conversa com a HB, vc joga normalmente com calma e sempre com foco no que vc quer.
Vc vai perceber se ela esta te dando IDI OU IDD, o que vc nao pode é ficar na duvida e nao abordar ninguem.
A e lembre-se vc é o premio nunca coloque a HB na posição de premio.
formas-de-ser-o-premio-t2123.html
Quanto ao FC, isso é normal cara, nao fique procupado com isso, tudo vai acontecer no seu momento é tudo um processo de evolução.


Aconselho que vc leia tudo o que vc ja leu denovo.
Principalmente todos os topicos da area dos novatos.
area-dos-novatos-f27.html
a primeira vez que vc leu é como se tivesse tudo embaçado, agora vc tem uma visao mais clara de tudo
vai ler e entender tudo com facilidade.
Bom Apos fazer isso creio que vai se sentir bem melhor.
Espero ter ajudado
Susano'o

Veterano - nível 9

#86694 meu caro amigo...
voce esta passando pela primeira fase no longo caminho para se tornar um pua de verdade!
voce tem que primeiro esquecer esse negocio de querer closar uma hb sempre que abrir o set... comece pelo seu dia a dia, converse cm todas pessoas possiveis, se for na padaria converse cm a atendente sobre qualquer coisa que seje, depois converse cm a pessoa do caixa(tanto faz se for homem ou mulher, o negocio é conversar), voce tem q ir se acostumando aos poucos a conversar cm td mundo q for possivel.
outro conselho, NÃO TENHA MEDO DE ABRIR SET´S EM FESTA, tu nunca vai aprender se tu nao tentar, e pode ter certeza, 99% de chance das tuas primeiras abordagens fracassarem, mas isso é normal ninguem nasce sabendo, todo mundo que começa a fazer uma coisa diferente é muito mais secetivel a erros, então não se importe de errar, se importe apenas em abrir set´s e praticar oq voce vem aprendendo.

grande abraço e sempre poste seus relatos ae pra gente ir acompanhando!
Sonne

Veterano - nível 9

#86702 Vc topa qualquer coisa?? Ai vai então.

ABRA OS SETS :D

Eu acho bem comum no começo AA, quando era eu, eu li um pouco sobre innergame, eu cometi erros grotescos (nas minhas primeiras sarges eu recebi alguns xingamentos pesados :rolf ) mais eu percebi que por mais que eu cometesse erros, minha vida continuaria sendo a mesma. Eu te digo que eu comecei por coisas mais fáceis, eu só abria sets de UG's até me acostumar e hoje é bem sussi pra abrir algum set.

Ler sobre inner vai te ajudar, mais abrir sets vai te ajudar milhões de vezes mais. Abra qualquer tranqueira que você encontrar por ai.

Além do mais, você deve ser boa pinta cara, pq as gurias que me abordam em festas (e que são raras) são extremamente feias.

Aliás, quantos anos elas tem?? 12, pq chegar pedindo pra ficar é o fim da picada ein.

Vida longa e próspera. _\/_