Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#895199
Do hypescience

Cientistas analisaram, pela primeira vez, os movimentos de dança que tornam os homens mais atraentes para mulheres. Segundo os pesquisadores, esses mesmos movimentos, associados com “dançar bem”, são sinais de que o dançarino tem boa saúde e bom potencial reprodutivo.

Quando saímos em uma balada e observamos as pessoas dançando, parecemos ter uma “intuição” daqueles que dançam bem e daqueles que mal conseguem se manter em pé, mesmo sem pensar muito na análise que estamos fazendo. O que os psicólogos da Universidade da Nortúmbria, no Reino Unido, fizeram foi uma análise biométrica, que calculasse os tipos de movimento que os homens fazem que as mulheres consideram mais atraentes.

Os cientistas pediram que jovens (que nunca fizeram aulas de dança) se movimentassem com um ritmo básico, enquanto eram filmados por 12 câmeras. Depois moças deram notas de um a sete para esses movimentos.

Os resultados foram surpreendentes – os pesquisadores achavam que as moças se preocupariam com os movimentos dos braços e das mãos, que seriam expressivos. Mas a atenção delas era voltada para a parte central do corpo: movimentos com a cabeça, pescoço e torso. Elas também deram maiores notas para movimentos variados e não repetitivos. Os rapazes que ficavam repetindo muito os movimentos “dançavam como pais”, segundo as garotas entrevistadas.

O objetivo dos cientistas era determinar se a dança que temos em ocasiões sociais é o nosso equivalente à corte dos animais na vida selvagem. No caso dos bichos, a maneira com que se movem fornece informações sobre a idade e a saúde de cada indivíduo, assim como seu potencial reprodutivo.

Como os cientistas fizeram exames de sangue antes dos testes de dança, eles descobriram que os indivíduos que dançavam melhor, na opinião das moças, eram realmente mais saudáveis.


ComentoUma das coisas mais importantes na dança é a postura.

Um homem deve ter a postura confiante, mesmo que ele só saiba o "2 pra lá e 2 pra cá", deve ter uma boa postura, nunca olhando para o chão, com pegada na cintura, postura certa das mãos, sorriso nos lábios e olhos nos olhos.

Se souber vários movimentos, não entregue tudo de cara.

Faço da seguinte forma, começo a dançar enquanto o começo da música é executada, vou conversando e instigando a mulher e na hora do refrão que é quando a música explode, eu executos os movimentos, sempre gradualmente, do básico ao mais avançado para causar uma impressão de espanto.

Vamos dançar galera, pois dançar é viver!!!


Mais sobre dança? Curta meus tópicos:Padrões da linguagem corporal feminina na dança: padroes-linguagem-corporal-feminina-danca-t89242.html

O homem que dança conduz a mulher: homem-que-danca-conduz-mulher-t90575.html

Se ela dança você dança e transa : ela-danca-voce-danca-transa-t90920.html

Manual da dança - Parte 1 - Porque dançar? manual-danca-parte-porque-dancar-t90328.html

Manual da dança - Parte 2 - Forró/Sertanejo básico manual-danca-parte-forro-sertanejo-basico-t90363.html
Avatar pua
Higher!!

PUA Avançado

#895277 Eita, que maravilha!
De uns meses pra cá venho aprendendo a dançar por conta própria e com alguns auxílios da minha mãe.
Já posso dizer que mudei muito minha postura em relação a presença de uma mulher linda (ansiedade).
Sem contar que me sinto mais alegre e livre, enquanto danço.
Mas como para tudo há um 'problema', no colégio já me olham torto por eu dançar com frequência; Isso até me chateou um pouco ultimamente e me fez refletir se devo ficar dançando para praticar em locais como esse ou se reservo para uma balada, bar, etc.

Esse seu comentário vai me auxiliar muito :ae
Agradeço.
KFGS - DOADOR

PUA EXPERT

#895285 Ja fiz algumas aulas de dança no passado, e tenho a certeza que é uma fonte atrativa para as mulheres e um fator muito prospero para socializar com as pessoas.

Abraço!
BrCS Dan

Aprendiz

#895459 Legal saber dessa pesquisa, só me motivou a praticar mais a arte da dança, atualmente só sei o 2 pra lá e 2 pra cá, mas pretendo aprender outros passos.
Avatar pua
Higher!!

PUA Avançado

#895462
BrCS Dan escreveu:Legal saber dessa pesquisa, só me motivou a praticar mais a arte da dança, atualmente só sei o 2 pra lá e 2 pra cá, mas pretendo aprender outros passos.


Costumo aprender tudo pela internet.

Pego link dos melhores vídeos-tutoriais e vou guardando em um bloco de notas.

Recomendo que comece com os passo ensinado nesse vídeo:
VIDEO | PUA | BASE

Inicialmente, já dá para desenvolver uma boa dança :ae

Enjoy!
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#897644
BrCS Dan escreveu:Legal saber dessa pesquisa, só me motivou a praticar mais a arte da dança, atualmente só sei o 2 pra lá e 2 pra cá, mas pretendo aprender outros passos.


Com o Higher disse é possível aprender em casa, desde que tenha uma parceira, agora se puder pagar uma escola de dança faça isso, pois lá irá conhecer muitas mulheres, se socializar e é claro ter um acompanhamento profissional.

Abraço.