Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#315448 Bom dia, galera... como vão?

Espera, espera, espera. Não é um simples cumprimento. Quero que vocês digam em voz alta "estou bem, e você?"!

Vai, diz porra! Como um homem!

...

Agora sim :)

Então, pessoal, meu namoro acabou faz... (olhando no relógio)... 13h e meia... e vim aqui dizer para vocês minha experiência com esse rolo todo e como agir para não se perder.

Vamos lá.

...

1- Ciúmes

Vou começar por uma questão polêmica. O que fazer quando se sente ciúmes? Como parar de sentir isso? Como fazer ela parar de abraçar outros homens? Como fazer ela parar de dar atenção à outros homens?

Cara... isso é irracional. Ela vai abraçar outros homens, assim como você abraça outras mulheres. Você tem que aceitar isso.

Agora tem um detalhe... se ela realmente sentisse algo por outro homem, a lógica diz que ela estaria COM ELE, e não com VOCÊ. Portanto trate de cair na real que ela gosta de VOCÊ.

Se você ainda estiver em dúvida do que estou dizendo, eu quero que você, na próxima vez que ela estiver conversando com a guangue, chegue olhando direto para ela e dê um beijo. Você vai ver que você vai ganhar muitos pontos com ela, e inclusive vai espantar os caras.

Resumindo: ela namora com VOCÊ, portanto deixe de ser idiota, porque ela gosta é de VOCÊ. Mas não o você inseguro que fica desconfiado com outro homem, mas do VOCÊ CONFIANTE POR QUEM ELA SE APAIXONOU.

2- Ser o carrasco

Me diga, para que a proibir de ir à festas? Para que a proibir de ir à shows? Por que ela não pode? Só porque tem namorado? Quer dizer que o único objetivo de uma banda, digamos U2, dar um show, é para criar uma orgia em que todo mundo se pega?

Se liga. Deixe ela ser livre. Abra as portas para ela, e as deixem abertas. Não a prenda, deixe-a à vontade para acabar o namoro ou sair do relacionamento quando ela quiser. É justamente essa liberdade toda que você dá a ela para sair, que vai fazer ela ficar. :)

3- Estabeleça limites

Também não é porque ela é livre que pode fazer o que ela quer. Você tem necessidades. Você faz o seguinte: coloca uma linha, estabelecendo o limite. Se ela passar dessa linha, o namoro acabou. Ela é livre para passar quando, onde, e como quiser, mas vai perder você.

Exemplo: ela pode te trair no momento em que ela quiser, mas ela sabe que no momento que isso acontecer, te perederá.

Você colocou tudo na mesa. A escolha é DELA.

4- Seja aberto

Seja sincero. Quando não gostar de uma coisa, demonstre. Fale. Converse. Se perceber que algo está errado, chame-a para conversar. Muitos casais acabam relacionamentos que poderiam ser ótimos por falta de comunicação. Você não quer ser um deles.

Sempre que puder, converse com ela... sobre seus sentimentos, sobre seus problemas, sobre o que quer que seja que você esteja passando agora. Elas adoram isso. Compartilhe, deixe-a entrar no seu mundo. Deixe-a fazer parte dele.

Não sinta medo de conversar com ela sobre tudo. A maioria dos tópicos que estou citando aqui é de suma importância que você converse com ela. Você pode seguir a filosofia do meu texto, ou não. Mas converse com ela. Repito: elas adoram isso. :)

5- Não discuta. Convença!

A maioria das pessoas não acreditou quando contei que em 5 meses de namoro não tive UMA discussão. Os casais de hoje em dia discutem por besteira, quem usou celular de quem, quem não agiu como o outro queria, quem não ligou na hora certa...

É aí que entra a importância de ser aberto. Evita tais problemas. Deixe-a confortável para dizer tudo à você. Como você vai agir do jeito que ela quer, se ela não te conta, espera que você advinhe? Como ela espera que você ligue na hora certa, se ela não te avisou que mais tarde ia ao médico e não poderia falar?

Coisas assim não podem ser deixadas de lado... ela tem que se sentir confortável com você a ponto de dizer tudo... TUDO... e cabe a você fazer isso. Como? Dando o exemplo. Falando das coisas que não gosta, das que gosta, falando de como você quer que as coisas sejam, como você quer que não sejam...

E o mais importante: caso seja VOCÊ quem não gostou de uma coisa que ela fez, não chegue a acusando e gritando. Chegue convencendo.

Não precisa pensar em uma estrutura, já pensei em uma para você. Quando você não gostar de uma coisa, primeiro coloque isso daqui na sua cabeça:

- Você não ficou com raiva do acontecimento, você ficou CHATEADO;
- Você não vai gritar com ela para não piorar a situação. Brigar com a namorada é muito difícil pra você;
- Você vai conversar com ela de forma madura e sensata, como adultos devem conversar;

Após esclarescer isso pra ela, diga o que foi que te incomodou. Depois diga como você se sente com isso. Em seguida, diga como você queria que as coisas fossem. E como você se sentiria se fossem daquele jeito. Dessa forma, vocês não disutem, vocês NEGOCIAM, vocês CONVENCEM. Ninguém sai gritando, ninguém sai com raiva, os dois saem com uma solução perfeita para o problema. :ae

6- Vocês tem uma conexão mágica

Um namoro é mais do que estar fisicamente entrelaçado com uma pessoa... é ter um laço emocional forte... um enorme emanharado de emoções que se juntam, formando uma conexão irreal entre vocês dois... e isso não se perde facilmente...

Quero que levante a mão quem discordar do que vou dizer agora:

Mesmo quando o namoro acaba, o sentimento fica.

É, negão. Oficialmente pode estar acabado, mas indo a um nível mais profundo, mais emocional, nunca, repito, nunca vai acabar. Vocês vão ficar conectados para sempre. É inevitável.

Por esse e outros motivos que, caso vocês acabem, por mais que o motivo seja extravagante, por mais que ela tenha te traído, por mais que ela tenha te deixado na mão, o sentimento vai ficar. Diga isso à ela.

7- Vai ter um fim

Seguinte, durante todos esses meses em que estivemos juntos, eu já sabia que ia acabar. Isso. Aceite isso o quanto antes. O namoro vai acabar cedo ou tarde. Levando isso em conta, enquanto estiver com ela, aproveite o máximo possível.

Não se preocupe em encontrar a mulher certa para a sua vida... quando ela aparecer, vocês vão casar... então trate os namoros como algo passageiro. Algo que não vai durar pra sempre, algo que você sabe que tem um fim.

Por isso, repito: APROVEITE O MÁXIMO POSSÍVEL. TORNE-SE DIFERENTE, SIGA O CARPE DIEM, APROVEITE SEU NAMORO COMO SE FOSSE O ÚLTIMO DIA DE DURAÇÃO. SEJA FELIZ! :yaaah

...

O artigo acaba por aqui. Calma, que é só a parte 1, ainda vai ter sequência (Como agir no namoro... ou intensificar.). Pessoal, espero que tenham gostado. Isso foi o que aprendi nos meses que se seguiram... e queria compartilhar com vocês.

Não esperem que seguindo minha filosofia vocês vão magicamente fazer durar para sempre. Tudo o que vocês vão fazer é deixar mais duradouro e fixo, só isso. Lembre-se da dica 7: vai ter um fim. O meu namoro, que foi exatamente desse jeito, acabou!

No fim, não existe fórmula mágica. Existe sentimento. Existe confiança. Existe conexão. Existe um conjunto de coisas que se unem, formando uma única massa de fatores... chamado paixão.

Boa semana à todos. :)

Imagem

Guardei o melhor para o final! Quero que vocês reflitam sobre essa metáfora, de um grande pensador que admiro... chamado Zan Perrion:

"Uma mulher em um relacionamento é como uma borboleta na sua mão... borboletas são animais magníficos... tão formosas, tão lindas, tão coloridas... você fica fascinado... e então você tem que fazer de sua mão o lugar mais confortável que existe para ela ficar mais e mais tempo lá...

A maioria iria fechar a mão, prendendo a borboleta, sem a deixar respirar... isso é errado... um ser lindo como aquele não é para ser machucado. É para ser cuidado e amado. Assim que eles abrem a mão, a borboleta voa.

Você sabe que ela vai voar em algum momento. E cabe a você deixar ela livre quando isso acontecer. E é justamente o poder de sair que você dá a ela que faz ela querer ficar.

Você tem que deixar a mão aberta... para ela se sentir livre para ir e vir quando quiser... assim, um dia, quando ela sair e perceber o tanto de pessoas fechando a mão por aí, ela vai se lembrar de como era estar na sua mão... de como era se sentir livre, mas ao mesmo tempo amada... de como era se sentir feita para viver."

(Zan Perrion)

Como eu disse, tenham uma boa semana. Que vocês sejam felizes :)

Aquele abraço.

- Marinho

Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Avatar pua
Magaiver

MEMBRO PROFISSIONAL

#315609 Caro Marinho, sobre seu tópico não tenho muito o que acrescentar nem comentar porque relacionamentos não são minha praia. Sou da malandragem, da canalhice... meu esquema é outro. Mesmo assim, fico grato pelo senhor ter a atitude nobre de trazer para a comunidade, lições que aprendestes nesse seu relacionamento. (Gostei da forma em que organizastes o tópico, muito bom!)

O sr. Felipe Mourão também fez tópicos acerca dessa temática:
nota-de-falecimento-parte-1-t25618.html
nota-de-falecimento-parte-2-fire-t25952.html

Sucesso para você nessas novas empreitadas.

Fica de boa, como um pua excepcional que sei que o sr. é, tenho absoluta certeza de que coisas melhores virão!

ABRAÇÃO
azmask - MEMBRO EXCLUSIVO
#317327 tu é boy doido cara!

Tu aprendeu um bocado nesse namoro marinho. Parabens! Eu vejo um cara maduro que entendeu muita coisa da alma feminina. É isso ai cara, muitos homens vão ler isso aqui e falar que você pode ser facilmente enganado, a mulher se aproveitar da liberdade que você esta dando a ela. A verdade é que se você for consistente, bl+discurso+ações acertivas, elas vão se sentir fascinadas, e dificilmente você não vai notar qualquer tentativa de engodo.

Foram com regrinhas faceis como essas do mundo pu que eu evitei uma gravidez fora do casamento (é eu sou safado rsrsrs).

O cara que não entende isso acha que tem que perder, dar o sangue pra ter um pouquinho de atenção da hb, mas quando ele faz isso e tenta dar sentido a vida dela, ela percebe que esta num pedestral e o tesão acaba.

Merece ir pros relevantes


Menino
Avatar pua
Lohan

Pickup Artist

#317977 Maninho, maninho, maninho... Ta ficando safadinho! :louco

Cara, eu já namorei e foi coisa longa, digo:
Concordo com TUDO que tu falou, PRINCIPALMENTE a coisa da borboleta!
Não tem o que discordar, a mulher precisa ser livre e é ESTA liberdade que a faz querer ficar. :ae
Até postei isso no meu Facebook, foi genial!
Zan Perrion é o cara! hehe
Não tem o que acrescentar muito não.
A dica 7 é a mais real e infelizmente é a única que 99% das vezes é inevitável.
Terminar é HORRÍVEL! Sério, TERRÍVEL!
Mas quando olhamos pra trás, só dá pra pensar:
"Valeu a pena!"

Abração maninho, continue aprendendo mais, que tu é o cara! :D
Styletto - MEMBRO EXCLUSIVO
#317995 marinho eu as vezes naum via dessa forma tenho muito a aprender e cada vez que leio testos assim me fazem ver que nem sei a metade do que quero aprender valeu cara muito bom seu texto
maateuus

PUA EXPERT

#318117 Muito bom Marinho!Nunca namorei,mas pelo que vi é uma responsabilidade.Tem que comprar presentes,aliança,conhecer os pais,etc.Não sei se conseguirei manter um relacionamento por muito tempo,por mais que a mulher seja bonita você acaba enjoando dela.
boston

Aprendiz

#318909 Um excelente post. Apesar de eu discordar do ''namore sabendo que aquilo vai ter um fim'', mais fora a isso nao tenho como acrescentar nada. Abraços