Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
DanielRO
#1018997 Hoje venho me abrir com vocês em busca de uma ajuda. Sei que não são psicólogos mas tem muitas pessoas maduras e experientes aqui.. que podem me ajudar.. (se for uma pessoa extrovertida já é alguem que pode ajudar).. vou ser breve.

    Desde pequeno eu fui tímido mas isso não era problema. Eu era uma criança normal e tive boa infância. Tudo mudou na pre-adolescencia quando eu descobri a sexualidade. Não ligava muito pra isso (pensava que só os descolados pegavam as meninas), eu era igual o Clark Klent (só que sem óculos), era inteligente e nerd.. até que eu comecei a gostar de uma menina, eu fiquei dependente dela, pensava nela o dia todo e queria muito ela (eu estava apaixonado).

Como eu era tímido não sabia muito do que fazer, falar ou agir e no mesmo ano eu estava destinado a passar por uma das coisas mais difíceis pra mim: O Bullying..
Começaram as zoeiras e eu não reagia, tomava calado.. acabou que essa menina não quis ficar comigo, disse que eu era feio (Sei que era mentira porque dias antes eu ouvi ela coxixando com a amiga: Olha como ele é bonito!)

Não peguei ela e por conta do bullying fiquei mais timido, era inevitável. Comecei a ficar antissocial até o nível que estou hoje.
Sempre pensava na hipótese de arrumar uma namorada (e tive muitas chances) mas desacreditava em mim..

Um belo dia estava eu no recreio e uma menina chega em mim, dando vários IDIs dizendo que a amiga dela tava afim e eu todo tímido. No final a menina (alvo) perguntou pra mim o que ela tinha falado e minha atitude foi bem engraçada:

HB: O que ela te falou?
Eu: (Com a voz baixa e tremendo) Que você tá interessada em mim...{Devo até ter gaguejado}

HBs: hahaha (ELAS RIRAM NA MINHA CARA)

Desde o início desse ano eu venho procurando "fazer amigos".. mas eu não consigo. Minha sala tem HBs, pessoas legais mas eu não consigo me entrosar e sem contar que no início do ano já tive chance de pegar uma menina.. ela era da minha sala (se quiser ainda posso pegar).. mas a timidez não deixou..

Esse ano tem sido muito ruim porque eu não fiz nada, e desde o começo tenho feito as mesmas coisas:

Escola, casa e NADA.

Eu quero muito encontrar um sentido ou motivo pra viver. Todo dia penso em possibilidades. Eu entrei na zona de conforto e Fudeu tudo.. dela não consigo sair.

Tem uma HB que planejo abordar desde ano passado, todo dia vejo ela mas nunca abordo (e a gente se conhece).. sei lá, na hora H é como se a zona de conforto me prendesse, e acabo por aceitando..

Experimentei abordar uma desconhecida (3 na verdade), e eu senti muita ansiedade, MINHAS PERNAS TREMERAM, eu não consigo controlar.. até o ar eu perco na hora de falar (sem contar que só abordei mesmo, a conversa não fluiu).

Não consigo conversar, eu não sei conversar. Perco e esqueço as palavras..

Eu sei que posso mudar, mas não consigo. Eu não faço nada na vida, sou um excluido socialmente, tenho má postura e sou lento pra fazer as coisas (já até sofri muito por isso, muito xingado).. acaba que me sinto incapaz de fazer coisas simples (sempre que me pedem um favor que exija raciocínio tento evitar pois sei que farei merda).

Eu preciso muito mudar, tenho 16 anos e acho que já tá mais que na hora..
Primeiro quero resolver minha vida social. Fazer amigos e ser mais sociável.. Depois quero dar meus primeiros KC e FC na vida (sim, eu sou).. depois encontrar um motivo pra viver e parar de ser o cara que não faz nada, de ficar o dia inteiro em casa.. quero encontrar a felicidade!

O que vocês me sugerem fazer? Qual o primeiro passo?

Eu disse que seria breve :D
Desculpem, eu me empolgo quando começo a escrever..
alfieosedutor
#1019001 cara, tenta pegar as minas mais feinhas pra tu ir perdendo a timidez...
Fiel
#1019002 Cara,como você mesmo sabe não sou especialista...Mas uma coisa eu tenho certeza: tudo que tem te limitado são suas crenças limitantes.Acredito que o Primeiro passo é refletir bastante e selecionar todos os pensamentos que servem de ancora e te impedem de evoluir.Voce não é um cara sem assunto,tenho ABSOLUTA certeza disso.Primeiro pq todo mundo tem algo que quer dizer...E pelo que você disse,como é o estilo Clark Kent, imagino a quantidade de coisas que você sabe,a quantidade de VALOR que você tem pra agregar às pessoas.Elas só não perceberam pq você ainda não percebeu.
Avatar pua
rogerioaragao
#1019005 E ae, cara! Tranquilo?
Tenho uma história um pouco parecida, inclusive eu me pareço muito com o Clark Kent também! HUAAUHUHA. Uma coisa que me ajudou muito a melhorar a auto confiança e ir perdendo a timidez aos poucos é iniciar uma atividade que você AME. No meu caso, foi a academia, o que ainda me deu muito mais confiança com relação à aparência.
Abraços e boa sorte!
Avatar pua
pheonaodinha
#1019007 Só uma coisa.
FAÇA O DESAFIO STYLELIFE!
Abraços!
Avatar pua
DanielRO
#1019015
alfieosedutor escreveu:cara, tenta pegar as minas mais feinhas pra tu ir perdendo a timidez...

As feinhas :D
Se rolar um interesse..
Inclusive tem uma "feinha" que é gamada em mim.. quem sabe :)

Fiel escreveu:Cara,como você mesmo sabe não sou especialista...Mas uma coisa eu tenho certeza: tudo que tem te limitado são suas crenças limitantes.Acredito que o Primeiro passo é refletir bastante e selecionar todos os pensamentos que servem de ancora e te impedem de evoluir.Voce não é um cara sem assunto,tenho ABSOLUTA certeza disso.Primeiro pq todo mundo tem algo que quer dizer...E pelo que você disse,como é o estilo Clark Kent, imagino a quantidade de coisas que você sabe,a quantidade de VALOR que você tem pra agregar às pessoas.Elas só não perceberam pq você ainda não percebeu.

Tenho muitas crenças limitantes mesmo, o problema é que elas mais atacam na hora de agir..

rogerioaragao escreveu:E ae, cara! Tranquilo?
Tenho uma história um pouco parecida, inclusive eu me pareço muito com o Clark Kent também! HUAAUHUHA. Uma coisa que me ajudou muito a melhorar a auto confiança e ir perdendo a timidez aos poucos é iniciar uma atividade que você AME. No meu caso, foi a academia, o que ainda me deu muito mais confiança com relação à aparência.
Abraços e boa sorte!

Pretendo fazer academia, futuramemte..
Uma coisa que gosto é boxe, mas nao tem ginasio aqui..
Avatar pua
Mr. Ricochete
#1019020 Cara, um bom começo é trabalhar seu inner game. Saiba seu valor, você precisa se valorizar, não os outros. Se respeite. Se ame. Se tem mal postura, comece a fazer algum exercício, algo que te deixe apaixonado. Se não tem nada pra fazer, procura um curso, lê algum livro, ande pelas ruas, enfim... O começo da mudança é aí dentro. Pode ter certeza que muitos vão querer ser seu amigo quando você souber o seu VERDADEIRO VALOR.
Abraços mano, até mais!
Avatar pua
Thor Lipe
#1019026 Segue abaixo um dos melhores, se não o melhor artigo que eu já li aqui no puabase em relação à auto-estima, e como vencer o bulling....
Esse artigo é extenso, dividido em três partes, porém acredito que tem todas as dicas que você procura para mudar a sua situação.
como-parar-ser-zoado-parte-t109517.html

Têm também tambem essses livro, que acredito que irá te auxiliar.
como-viver-alta-performance-pdf-recomendo-t112869.html

Grandes mudanças as vezes necessitam de pequenas atitudes e posturas, porém muita disciplina.

Como você disse, ninguem é psicologo e tals, porém te garanto uma coisa, evolui muito mais estudando
os materias, artigos e relatos aqui disponíveis, e colocando em prática o conhecimento adquirido, do que em 6 anos de terapias.

Bons estudos, e boa evolução
Avatar pua
Kyze
#1019031 Me identifico com sua história em algumas partes, na hora de falar com as garotas eu ficava nervoso, tremia, gaguejava.
As crenças limitantes como te atrapalham hoje também me atrapalhavam antes.
Trabalhe seu Inner Game, na biblioteca tem diversos livros sobre inner game e também faça o Desafio StyleLife.
Abraços.
Bernardo3
#1019067 Cara,recomendo a você ler os seguintes livros:poder sem limites,despertando o gigante interior e como fazer amigos e influenciar as pessoas
depois disso(ou durante) faça o curso do alexandre chollet homem de lábia,creio que vai te ajudar muito!
vc pode encontrar todos esses materiais aqui no forúm,abraços!!!