Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

lindermann

Aprendiz

#988836 Nossos hábitos podem definir quem somos e simples decisões da vida cotidiana podem determinar nosso sucesso ou fracasso. Como dizia Winston Churchill: “O sucesso não é final, o fracasso não é fatal – é a coragem para continuar que conta”. Se você já falhou no passado, mas nunca desistiu, você é mais forte do que pensa.
Todo mundo teme falhar, e, na verdade, isso é inevitável, mas é a sua resposta à falha que faz toda a diferença. O site Business Insider elaborou uma lista com os 5 hábitos das pessoas fracassadas, confira já:
1- Não planejar
Você tem mais chance de ter sucesso na vida, se tem um plano. Ele não tem que ser perfeito. O mundo real não recompensa os perfeccionistas, mas aqueles que conseguem realizar algo. Você deve sempre pensar em tudo o que quer alcançar e fazer planos sobre o que fazer a seguir. Mas não se esqueça: seus planejamentos devem ser específicos, mensuráveis ​​e temporais. Não faça planos vagos, pois estará propenso a procrastinar. Trabalhe com prazos para resultados melhores e mais rápidos.
2- Ter medo de tentar
Você só pode progredir se você der um passo. Segundo o BI, superar o medo de falhar é o primeiro passo em direção ao sucesso. Comece confrontar seus medos hoje mesmo! Lembra-se do sonho que você estava com muito medo de perseguir? Ainda não é tarde demais para dar-lhe uma tentativa. Nunca perca uma oportunidade de experimentar.
3- Desistir muito cedo
Um dos segredos mais importantes do sucesso é aprender a conquistar as suas dúvidas. A maioria de nós desiste de nossa paixão muito cedo, mas pense bem, todas pessoas de sucesso que conhecemos tem uma história de perseverança para compartilhar.
4- Ser descrente
Se você não acredita no que faz, vai desistir em algum momento. Se você não tem nenhuma razão para acreditar que é possível alcançar seus sonhos ou metas, todo o esforço ques está colocando nele será desperdiçado. Crenças inconscientes te fazem desempenhar um papel significativo na quantidade de esforço que coloca em seu trabalha. Seu progresso depende da sua decisão de tentar saber que você vai superar suas falhas e superá-los.
5- Criar desculpas
Haverá sempre uma razão pela qual não pode ser feito. Pessoas constantemente explicam por que não podem, não devem, não fizeram ou simplesmente não iriam fazer alguma coisa. Quando você dá desculpas, está simplesmente dizendo: “Eu não estou no controle”. Mas na verdade você é a única pessoa que está totalmente no controle de suas ações e decisões no mundo. Criar desculpas rouba-lhe o seu poder pessoal. Você pode parar de inventar desculpas se aprender a eliminar todos os vestígios de medo de sua vida. A próxima vez que você experimentar um desafio, não crie uma desculpa. Veja isso como um desafio, aprenda com ele e siga em frente.
Avatar pua
worm

Veterano - nível 9

#988890 Preciso rever meus hábitos.

Ultimamente não faço mais planos. Sempre fiz planos e nunca consegui realizar nada. No momento estou deixando a vida seguir seu rumo.
Avatar pua
The112Player

Aprendiz

#988924 Valeu pelo artigo parceiro!
já tinha lido sobre evitar alguns desses hábitos. A evolução vem em grande parte não cultivando nenhum deles e criando hábitos que visam uma melhora.
Avatar pua
NKira

Aprendiz

#988929 òtimo topico cara, em algum momento da vida acabamos por fazer ou ter algum desses habitos, é bom evitar !!
rave665

Aprendiz

#988973 Valeu por compartilhar.
Volta e meia ainda me pego caindo em algum desses hábitos, principalmente o segundo.
wants

Aprendiz

#988978 copiei aqui e pretendo ler todos os dias antes de ir pra escola, junto com outras anotações, valeu mesmo!!
Avatar pua
Tenorio

Veterano - nível 5

#988991 Muito proveitoso esse topico, o planejamento é essencial, mas tambem é perigoso, porque caso não saia como planejado no tempo que planejou ou a forma correta que tinha quer ser, termina se frustando, CUIDADO.

SELVA!!
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#988996 mas devem ser planos realistas para evitar frustracoes. o ideal eh ir aumentando gradativamente a dificuldade de realizacao desses planos de acordo com os bons resultados alcancados
Tuts

Aprendiz

#989000 Sao habitos que nao mudamos do dia pra noite, sou incrivelmente bom no número 5 " criar desculpas" , isso só me sabota, quero muito mudar isso, e ler esses habitos, é so um tapa na cara que preciso mudar logo, obrigado pela contribuição !
forte abraço