Criador do tópico

_Tigre_

Aprendiz

#964031 Já faz um tempo que tou querendo postar isso aqui, não sei ao certo em que área do puabase esse post estaria melhor alojado, afinal ele tem um pouco de cada coisa. Me inspirei em parte numa série de posts do chameleon sobre ex, o PROJETO IMPROVISAR, ADAPTAR... RECONQUISTAR.

(projeto-improvisar-adaptar-reconquistar-t66058.html)

Então, vou contar meu problema. Desculpa se o post ficar longo, mas é que acho essencial colocar alguns detalhes pra vocês terem uma boa ideia do problema.

Há cerca de 6-7 semanas eu saí de um relacionamento de 4 anos, a menina que terminou comigo e a princípio foi meio choque. Não que não tivéssemos problemas, nós tinhamos, nunca conseguimos ter uma vida sexual boa, por exemplo, mas nos últimos meses parecia que o negócio ia engrenar de vez e foi aí que baixei a guarda, não tava mais tão preocupado achando que podia terminar a qualquer momento. Aí já viu né? Baixou a guarda é quando vc é nocauteado.

Depois do término eu fiz todas as betices que acho que poderia fazer, mas em minha defesa, eu não conhecia a puabase antes. :/ Marquei encontro pra meio que reclamar do término, falei com ela várias vezes no wpp com as piores desculpas e cheguei até a mandar textão pra ela. Sendo que ele passou muito tempo pra responder e acabei sendo criança e excluindo ela das redes socias, juntamente com os amigos dela (vacilo). Depois disso, ela me respondeu praticamente dizendo que eu não tinha mais chances. Foi aí que eu conheci o pua e comecei a ler as coisas aqui e refletindo sobre o post do chameleon eu acho que ele falou muito bem de tudo que fiz errado.


Primeiramente, pq acabou? A resposta me parece simples agora depois de ler o post dele, ela perdeu a atração por mim. Antes eu culpava ela pelo fim do relacionamento, mas ao perceber isso, vi que na verdade a culpa é minha, eu não fui alfa o suficiente para mantê-la atraída por mim.

Então, tendo percebido isso resolvi que precisava mudar. Ainda pretendo voltar com ela, ou tentar, né, mas para fazer isso preciso me tornar outra pessoa. Recuperar minha vida, ser idependente socialmente, conseguir a habilidade de atrair outras mulheres para poder começar a cogitar reiniciar o contato. Agora estou lendo de forma até viciada tudo possível sobre esse novo mundo que descobri e pretendo começar a aplicar em breve. Pode ser que eu acabe mudando de ideia ao ficar com outras Hbs, mas a princípio, tudo isso será os meios para um fim.

Iai, vocês acham que é possível ou que eu deveria move on? Vocês tem alguma dica?
Avatar pua
Mosby

Veterano - nível 6

#964053 Estou na mesma situação que você irmão, também saindo de um relacionamento longo, e sabe o que tenho percebido. Que você mesmo deve ser a pessoa mais importante da sua vida. Invista sim na sua aparencia, mente, estudos, absorva aqui tudo o que puder, mas por você e não para "reconquistar" ninguém. Seu amor próprio deve ser maior que qualquer sentimento. Delete tudo o que te lembra ela, e bola pra frente... pode haver volta? Pode. Mas descarta isso por alguns anos pelo menos, senão o namoro volta na mesma situação que terminou.
Coração na sola do pé a partir de agora.
Avatar pua
Antonio dos anjos

Veterano - nível 2

#964062 Mude por vc - não para reconquistar. Vc deve ser seu centro. Ache a felicidade dentro do seu coração! Quando conseguir fazer isso vc a terá de volta.
Como fazer isso?
Malhação, mudança de visual, pratique esportes aeróbicos, faça viagens, prove tudo aquilo q vc acha ruim(coisas q nunca experimentou e já acha mau),estude, leia livros.


Abraço
Antonio