Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Atlas07
#1095648
MEDOEu não gosto de encarar minhas próprias fraquezas, meus medos, minhas inseguranças, ficar cara a cara com elas, é algo muito difícil de se fazer! Porque toda vez que tento encarar algum deles, logo após vem aquela sensação de ser o fraco que tenho fugido de ser, o cara que eu não quero ser, esse cara vem a tona toda vez que encaro um medo meu, a sensação de ser um bobão falando com a menina, um necessitado, um cara com o papo ruim que não consegue atraí-la. Toda vez que encaro meus medos esse cara fraco sai das sombras da minha mente, o lugar onde escondi ele, e vem à tona, me mostra que ainda sou tudo isso.

É muito mais fácil ficar de longe vendo a gata me olhar e pensando “ela está atraída por mim, eu sou demais!”. Isso é suficiente, por que eu iria lá aborda-la e correr o risco de estragar tudo? De fazer tudo errado? De provar pra mim mesmo que ainda não sou realmente capaz? Não! Por que eu iria fazer isso? Afinal, isso tudo faz com que ele venha, faz com que ele saia do lugar onde eu o escondi, eu não gosto dele! Eu rejeito ele!
Eu não quero que ele apareça novamente para me mostrar quem realmente eu sou. Aqui onde estou é muito mais confortável, não é?!

DISFARCE
Eu visto uma armadura dourada muito bonita, ela parece ser de ouro, um metal bem forte, mas quando é hora de colocar essa armadura a prova, e ver se ela é resistente, eu fujo! Porque a armadura somente aparenta ser forte, quando na realidade é do material mais fajuto que se possa imaginar. (O importante é aparentar ser bonita)

É assim que sou, eu minto pra mim mesmo e digo que sou bom de papo, que atraio qualquer mulher que quiser, que sou bonito e confiante, e por um instante eu consigo acreditar nisso, escondendo o cara fraco, inseguro, beta bunda mole no calabouço da mente, mas evito tais situações, evito me arriscar, evito tomar um fora, por que essas situações trazem o cara fraco de volta a tona, elas libertam ele do calabouço onde lutei tanto para o esconder, e ele vem diretamente ao meu ouvido sussurrar:
“Você não pode fugir de mim, eu ainda estou aqui. Você ainda é o mesmo de quando tudo isso começou.”

Deixe-o sair!
A única solução possível para isso, é enfrenta-lo, é não teme-lo mais. Somente quando isso acontecer, ele desistirá de me atormentar e irá embora, quando ele não conseguir mais o que quer, quando eu parar de ter medo e vergonha de ser o cara fraco e inseguro que sou, é somente então, que me tornarei forte e confiante. Você aprisiona ele, por que não quer que as pessoas vejam ele, você tem vergonha
dele! DEIXE-O SAIR. Deixe-o ir embora, se livre dele de uma vez por todas!

“Sua fraqueza é sua vergonha. Quando deixar de ter vergonha de ser fraco, só então se tornará forte.”



Quebre a armadura
Aceitar a si próprio, mesmo com todos os seus defeitos, é única maneira real de melhorar, ao invés de usar uma armadura dourada para esconder o seu verdadeiro eu. A armadura pode te proteger do frio, mas te impede de sentir o vento suave e a brisa tocar sua pele, acariciar seu rosto. Portanto, esteja disposto a sentir a dor, tristeza, vergonha, pois somente dessa forma também estará apto a sentir felicidade, alegria e confiança.
Avatar pua
gustavo seid
#1095659 me emocionei com suas sabias palavras,tenho certeza que vai ajudar muitos
Avatar pua
userwlx
#1095661 Caralho, falou o que ainda se mantém vivo no inconsciente de muitos, até no meu! Muto bom cara!
Zaratustra PUA
#1095663 Inspirador!

Aceitar-se parece ser o ponto de partida para o crescimento pessoal. Aceitar-se é diferente de se conformar. O ponto-chave é o constante aprimoramento. Como podes atrair uma pessoa se mal suportas a ti mesmo?

Todos querem ser alphas, capazes de conquistar ou ao menos abordar a mulher as quais nos sentimos atraídos, mas poucos estão dispostos a passar pela dor, os erros que permeiam nosso caminho à maestria. A dor é inevitável, independente das nossas escolhas! A pergunta certa seria: qual dor estamos dispostos a sofrer?
Avatar pua
Seiya
#1095678 Fodaaaaaaaaaa! Eu to me sentindo como um paciente em uma consulta com um psicológo. Você conseguiu descrever completamente o que realmente acontece no subconciente de um tímido. A única forma de superar é se tornando vulnerável e ter uma autoaceitação muito forte de si mesmo. Toda a vida eu fui tímido e isso prejudicou minha interação com amigos, relacionamentos, emprego; mas agora que descobri o mundo pua isso está passando um pouco pelo motivo que estou aprendo a tabalhar em cima de mim mesmo para ser um homem melhor.
daimeler
#1096257 Cara que texto foda!!!!! :ae realmente me inspira
Avatar pua
mateus-tnt
#1096346 muito bom seu texto e com muita qualidade !!!
Avatar pua
Don Sanchez
#1096692 Cara realmente mostra o que sentimos por dentro, pelo menos o que passa na minha cabeça, pensamentos destrutivos, de que não sou capaz, que não saberei o que fazer, o que dizer, enfim todas essas coisas.
Só que a vida é assim, um desafio atrás do outro, basta não desistir no primeiro tombo.
Ótimo artigo, me fez reflitir bastante, e espero que ajude aos ouros também.
Abraços.
Vlw :ae
Avatar pua
deepman
#1096971 Realmente este artigo é muito bom! Isso acontece com muita frequência, tentar esconder o que somos aos olhos dos outros, mas é inevitável que isso aconteça, todos conseguem perceber quem realmente somos, o que acaba acontecendo é que tentamos esconder o que somos de nós mesmos para dar uma sensação de segurança e controle sobre a situação (o que normalmente não é verdade). Parabéns pelo artigo, isso vai me ajudar em alguns momentos em que tiver que fazer uma abordagem, e que tiver que me auto-avaliar durante o processo de desenvolvimento.
Avatar pua
T.I. King
#1097189 Fazia muito tempo que eu não sentia o que era tomar uma porrada na cara, como foi ler essa parte do MEDO, puta texto inspirador!