Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Kuszczak

Veterano - nível 10

#469202 Sim, temos bons puas no brasil, mas em uma quantidade consideravelmente menor do que nos USA ou na Europa.
Temos muita gente que conhece o PU, que aprendeu um método aqui, outro ali, que leu o jogo e os escambau, mas não consegue vingar como um bom PUA.

Vou citar dois fatores que acabam fazendo com que aconteça isso


Bootcamp vs Autodidatismo
A Maioria dos estrangeiros que entram no mundo do pickup, logo que entram em contato com o material, fazem um bootcamp, 3 dias inteiros de teoria e prática em day e night game.

Já no Brasil, a grande maioria dos PUAs são autoditatas, ou seja, aprenderam por conta própria, alguns começaram lendo o Jogo, outros googlaram “como pegar mulheres” enfim, cada um conheceu de um jeito, não vejo problema em autoditatismo, pois eu mesmo aprendi dessa forma, o problema é como alguns encaram o autodidatismo.

Uma pergunta, vocês acham que em um Bootcamp da RSD por exemplo, ensinam vários métodos? acha que o instrutor chega no primeiro dia:

Vamos aprender hoje o Mystery Method e vamos abrir todos os sets com o opener do quem mente mais e depois contar a rotina das mulheres que brigaram lá fora por um cara chamado Jabirosvaldo” dai no segundo dia “Vamos ler um pouco de Juggler, de DeAngelo e etc” ? óbvio que não, o instrutor vai dar uma base do que vai fazer, dai vai a campo, demonstra na prática para os alunos, cada dia ensina uma coisa no bootcamp, abordagem, conversação, tem palestra sobre Inner Game, entre outras coisas.

O Autodidata Brasileiro le muitos materiais de uma vez, isso pode ser explicado melhor no artigo do malbeque porque-a-comunidade-prejudica-os-iniciantes-t35868.html

Eu acho valido autodidatismo pra quem não tem condições de fazer um Bootcamp, mas procurem ler materiais mais atuais e que vem de uma mesma linha, como por exemplo a RSD, pra não misturar, e não confundir conceitos.
Mystery Method: O Cancer dos novos PUAs

Imagem


Tudo bem que o Mystery foi a luta, descobriu muita coisa, deu nome aos conceitos, mas, seu ebook mystery method manual de artes venusianas, que é o mais lido pelos Puas iniciantes brasileiros é considerado simplista e ultrapassado la fora, eu já li o MM por curiosidade, é robótico demais, mesmo que você não vai usar os opener s, negs e rotinas pré escritos nele, você inevitavelmente vai ficar pensando no que fazer, quando passar pra proxima ‘fase’, como se tivesse dirigindo e passando marcha do carro, vai ficar um comportamento ‘não natural’.

Os MMers que levam as coisas que o cara da cartola diz muito ao pé da letra costumam se encher de acessórios só pra fazer ‘peacocking’ o que nem é necessário, no DVD Stealth Attraction o Gambler derruba muito facil essa teoria do Peacocking, ele diz o seguinte:

"Você consegue muita atenção das mulheres se você fizer peacocking Por exemplo: um cara andando com um chapéu grande, ou usando algo diferente, vai obter a mesma eação que as estrelas de cinema, Homens e mulheres vão olhar para ele. No entanto, isso não é totalmente positivo, porque Eles estão olhando pra ele pelo peacocking.então, se você se coloca na posição de uma garota bonita e ela vê todo mundo olhando pra esse cara. E se pergunta "por que está todo mundo olhando pra ele?' ‘oh...ele ta usando um chapéu’ ‘Ah...ok..ta legal’
Se tem uma razão óbvia para todos olharem, ela despreza isso, então o valor não continua alto"



Não é necessário peacocking pra conseguir atenção, basta se vestir bem.

O Metodo dele era considerado o melhor em uma época em que não haviam concorrentes. Há 6 anos atrás a indústria do Pickup não era tão forte quanto hoje, hoje em dia temos muitos Puas conhecidos que deixam ele no chinelo, como por exemplo Gambler, Adam Lyons, Jon Sinn e até o não tão conhecido Rob Judge.


Quando o cara é muito bitolado no MM, como muita gente que vejo, dificilmente vai aceitar outro método e vai continuar se robotizando, passando fases, pensando no que fazer depois e etc.

Outra coisa que eu não gosto vindo de alguns MMers, é o excesso de siglas, sendo que em alguns contextos da pra usar o real significado, como por exemplo, tudo bem botar "HB" em uma parte de diálogo de um relato de campo, mas já acho totalmente desnecessário em coisas tipo "Onde levar a HB no encontro".

O MM, cria muitos Dancing Monkeys, ou Entertainer Guys , que são caras que em uma balada querem fazer mágica, querem ser uma espécie de Showman.

Tradução de parte de um artigo do Alex da RSD onde fala sobre esse tipo de cara.

"The Entertainer Guy

Os Entertainer Guys são 90% dos caras da comunidade da sedução. São Caras que decidiram mudar em suas vidas. Ele deixou de ser um beta male socialmente condicionado e decidiu se auto atualizar.

Esses caras saem e pensam muito no que falar e fazer, mas prestam pouca atenção na importância do Inner Game. Entertainer Guys saem e divertem garotas com as coisas que eles dizem e fazem e medem seu sucesso em termos de indicadores de interesse ou de desinteresse."
Imagem

Entertainer guys ainda tem o "Ego Chode(chode = beta, na terminologia da RSD)" e se definem em termos de feedback que recebem. Isso é similar a famosos da industria do entretenimento como Britney Spears, Lindsey Lohan e Amy Winehouse. Quando um entertainer está recebendo bom feedback, eles estão no auge e se sentem ótimos, quando um entertainer recebe um feedback ruim eles desabam. No contexto do PU um choque de ego pode significar um state terrivel e desistencia do jogo, na industria do entertenimento isso pode significar drogas e rehabilitação .

Porque você está sempre saindo procurando preencher e manter o ego, você vai estar sempre procurando reação, sendo reativo, e mostrando valor baixo. Porque o entertainer guy está jogando pra 'nao perder' ele raramente avança. Enquanto é ótimo ver que um entertainer guy está indo a campo, tomando alguma responsabilidade por sua vida, ele nunca vai dominar o natural game, a menos que ele realmente "deixe fluir".

O Entertainer guy inspira uma gama de emoções, mas isso ainda vem de um lugar de valor baixo e ele sente que deve jogar negs ou enterter as garotas para igualar ou estabilizar valor.

A tipica resposta das garotas para esse tipo de cara é frequentemente algumas risadas, talvez alguns shit tests e depois que acabar o entertenimento ela não vai procurar um cara que vai investir menos emocionamente na interação do que ela. ela vai procurar um cara para jogar.

Enquanto o entertainer guy não parar de 'se importar' com o que falar, o que fazer e etc, ele não vai dominar o natural game.
Avatar pua
STEVAN

PUA EXPERT

#469287 mais um topico falando mal do mm .



eu curti teu topico criticando e etc, tu tem um bom senso critico. mas pense comigo :

o que seria do pu se o mystery nao tivesse inventado o mm ?

a maioria do que sabemos sobre seduçao o mystery descobriu, pré-seleçao, se vestir bem, e etc a maioria é o mystery que disse.

eu concordo com você quando diz que o mm é ultrapassado, sim , ele é .

mas dizer que é um mal aos iniciantes é uma mentira ;D.

quando eu entrei aqui eu comecei no mm e sim , tive otimos resultados. aprendi muita coisa. depois fui misturando mm com c&f , ate chegar ao meu tipo de jogo.


o mm é apenas uma base de jogo aos iniciantes . é como se fosse o arroz e feijao . você sempre precisa de mais algo para ser a mistura entende ?


apenas o que eu acho . criticas sao sempre bem vindas :D


no mais , otimo topico, boa critica .

e quanto aos "caras que fazem magica em bares" nunca fui de gostar disso ;D, acho isso ridiculo, quer fazer magica va em um circo :lingua



até

beijo na bunda ;D
-STEVAN
Avatar pua
PDPS-94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#469328 Acho que isso depende da pessoa, na minha opinião é método que MAIS ensina sobre como funciona as relações sociais em um modo geral. Eu agradeço de coração ao Mystery, apesar de não gostar muito das técnicas dele ou de qualquer método indireto em geral.

Agora se vai ser positivo/negativo, ai já vai depender da pessoa. O problema é que algumas pessoas levam a sério demais o que está escrito ali no livro.

No começo eu fiquei muito confuso também, principalmente quando eu li o segundo livro recomendado pelo fórum: Badboy. Apartir desse momento, eu entrei no fórum, fui na área dos materiais e vi o quão imensa era a quantidade de livros e materiais.

Então eu pensei: eu não posso me adaptar a um só livro, pois cada um ensina uma coisa diferente. Então eu vou adaptar os MÉTODOS à minha PERSONALIDADE.

Agora... não preciso nem falar que foi a melhor coisa que já fiz né?

Abraços,
PetersonPS.
G.Vini

Veterano - nível 9

#469355
STEVAN escreveu:mais um topico falando mal do mm .



eu curti teu topico criticando e etc, tu tem um bom senso critico. mas pense comigo :

o que seria do pu se o mystery nao tivesse inventado o mm ?

a maioria do que sabemos sobre seduçao o mystery descobriu, pré-seleçao, se vestir bem, e etc a maioria é o mystery que disse.

eu concordo com você quando diz que o mm é ultrapassado, sim , ele é .

mas dizer que é um mal aos iniciantes é uma mentira ;D.

quando eu entrei aqui eu comecei no mm e sim , tive otimos resultados. aprendi muita coisa. depois fui misturando mm com c&f , ate chegar ao meu tipo de jogo.


o mm é apenas uma base de jogo aos iniciantes . é como se fosse o arroz e feijao . você sempre precisa de mais algo para ser a mistura entende ?


apenas o que eu acho . criticas sao sempre bem vindas :D


no mais , otimo topico, boa critica .

e quanto aos "caras que fazem magica em bares" nunca fui de gostar disso ;D, acho isso ridiculo, quer fazer magica va em um circo :lingua



até

beijo na bunda ;D
-STEVAN


Amigão, não foi o mystery que descobriu a sedução não. E eu particularmente só li as primeiras paginas do livro dele.

O que o cara falou esta corretíssimo, 90% dos cara que se intitula "PUA" são os showman, que faz mágiquinhas, chamam a atenção com chapeis estranhos, tem uma conversa padronizada, estufam o peito, e se fazem do que eles dizem ser "ALPHA", mas não pega ninguém. Mas isso não é só aqui no Brasil é em todo o mundo.


Na verdade, os que "Vingam" tem vergonha de ser chamado de "PUA", por isso e mais alguns motivos.*
Editado pela última vez por G.Vini em 05 Dez 2011, 22:15, no total de 2 vez
Avatar pua
rockstiff

PUA EXPERT

#469381 Gostei do artigo, eu leio vários materiais de diversos autores mas como você disse o bootcamp é mais prática, eu estou juntando dinheiro e um dia estarei lá. Concordo com o Stevan, sem o Mystery a comunidade da sedução iria continuar fechada... Ele abriu as portas da vida de muita gente e eu sei que fechou também, como já foi falado, o MM não foi criado para ser enlatado, foi criado para ser natural indireto, o problema é que pra muitos é mais fácil decorar umas palavrinhas do que pensar e isso é o que estraga o método em si, experimente fazer o mesmo que eu fiz: Usar o MM sem os enlatados...
Avatar pua
andreMMA

PUA EXPERT

#469887
Então eu pensei: eu não posso me adaptar a um só livro, pois cada um ensina uma coisa diferente. Então eu vou adaptar os MÉTODOS à minha PERSONALIDADE.


Fato. Nunca eu ficaria bem com aquelas penas e chapeis do Mystery Hahaha, por isso sempre fui do direct desce o inicio.
Avatar pua
Lacoste

PUA EXPERT

#469893 Mystery Revolucionou mundo PUA,depois dele vieram outros no qual a bases dos métodos deles são baseados no do Mystery, e para mim os problemas dos iniciantes são que eles viciam em lê 100 livros e não conseguem colocar em pratica.
Avatar pua
dieguim288

MEMBRO PROFISSIONAL

#469904 muita gente acha que se você seguir o MM, você vira um robô, mas a verdade é que o MM não te transforma em robô, transforma as pessoas sem criatividade e imaturas em robôs, mas para quem sabe interpretar e ler, consegue enxergar que no livro vem escrito: ESTAS ROTINAS E ABERTURAS SÃO DE MINHA CRIAÇÃO, USE AS PARA TER UMA NOÇÃO DE COMO CRIAR AS SUAS. o que isto quer dizer? simples, o mystery não é robô, ele é natural, robô é quem copia as rotinas deles e tenta ser que nem ele, mas se você aprende a pegar a essência do que é o mm, você consegue se tornar um ótimo pua.
Avatar pua
<<< TYPE >>>

Aprendiz

#470138 Mystery Criou mundo PUA, depois dele vieram outros no qual a bases dos métodos deles são baseados no do Mystery, e para mim os problemas dos iniciantes são que eles viciam em lê 100 livros e não conseguem colocar em pratica.

E outra eu admiro e acho o mystery o melhor do mundo, ele como steve jobs inventou criou, o os outros apenas copiaram e atualizaram, coisa que até minha avó falecida faz.....rsssssss

Eu uso as tecnicas dele, mas por outro lado não uso rotinas nem enlatados, como vc pode ver nos meus rc's, sou totalmente contra usar enlatados, eu crio meu proprio material e coloco em campo.

Não sou nada robô, seu muito natural em minhas Sarges
e quer saber pq os pua's brasileiros não vingam?
por quer 95% dos homens aqui não assumen seus problemas com mulheres, vivem na zona de conforto e não querem evoluir.


E Fecha o Cu Pra Falar do Mystery, Morô..... Porra.....!
Avatar pua
mayconraposo - MEMBRO EXCLUSIVO
#470151 Olha concordo com o fato do MM ser desatualizado e talz, mas tamben temos o fato de que muitos homens se dizerem Puas mas só na frente do computador, por que em bootcamp não fazem nada.