Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#253533 Jak sie masz, puas!

Como vai a vida? Aliás, vocês ainda têm uma vida, certo? Espero bem que sim.

Eu lembro da vida que eu tinha há um ano atrás. Era tímido, retraído, sem iniciativa alguma e com a autoestima lá embaixo. Por outro lado, era um cara inteligente e engraçado, que adorava ir ao cinema, assistir seriados, ler, jogar XBOX e até mesmo colecionar bonecos (e digo uma coisa, minha coleção de action figures é INVEJÁVEL, são mais de 700 bonecos). Já estava cursando minha pós e tirava notas consideráveis. Além da empresa que até hoje tenho, cheguei a escrever um livro! Duvidam? Eis o link para a loja que o vende:

http://www.clubedeautores.com.br/book/3 ... lphanimais .

Tinha poucos amigos e sim, eram (e são) todos betas, o que não necessariamente quer dizer que eram má companhia.

Quando entrei para o pickup, comecei a rever os defeitos que me impediam de fazer sucesso com as mulheres e graças a Deus dei um jeito nisso. No entanto, após um período de dois meses, algo muito ruim começou a acontecer e o pior foi que não me dei conta. De uma hora para a outra, meu cérebro só passou a processar uma única coisa: “PICKUP”. Parei de escrever meu segundo livro, comecei a levar minha pós nas coxas e meu rendimento no trabalho despencou consideravelmente (cheguei até a perder cliente). Deixei de sair com todo e qualquer cara que não fosse da comunidade da sedução e pequenos programas, tais como comer uma pizza, sair para tomar um chopp ou fazer uma sessão de FIFA 2010 deixaram de existir em meu vocabulário. Só lia se era algo relacionado a sedução. Só assistia coisas relacionadas a sedução, tais como “The Pickup Artist” ou “Annihilation Method”. Todo seriado que antes eu assistia e aguardava ansioso por novos episódios, deixei de baixar. Passei a só falar de mulher, seja onde fosse, seja com quem fosse.

Quando comecei a minha jornada PUA, eu me dava bem porque o pickup até então AGREGAVA valor à minha vida. Apesar da mudança de comportamento e de aparência, eu continuava levando a vida que antes levava e me sentia 100% feliz, pois para mim, a única coisa que me faltava para atingir a felicidade suprema era resolver a minha questão com as mulheres. Meu inner era invejável.

No entanto, com o tempo, o pickup me subiu à cabeça e passou a ocupar minha vida. O que antes AGREGAVA, passou a SUBSTITUIR. Virei uma pessoa fria, narcisista e sem conteúdo. A ciência de que eu não mais estava fazendo algo que me direcionasse às minhas metas fez com que eu desenvolvesse uma sensação inconsciente de inutilidade e meu inner começou a cair. Ainda assim, só pensava em sargear e a minha auto-cobrança fez com que eu adentrasse um período de “zero-a-zeros” constantes. E como eu passei a viver em função do jogo, toda vez que não conseguia resultado, uma depressão sem precedentes tomava conta de mim. Consequentemente, voltei a betar e a AA voltou com tudo.

Desde minha aventura em MG, na semana santa, não consegui closar mais ninguém. Quando ia à Lapa, PUAS que já me conheciam estranharam essa minha reversão. Fóruns “rivais” do PUABASE já andam dizendo que sou KJ, pois não demonstro perante os puas os resultados que digo obter em meus relatos.

Hoje, vivo uma luta para sair disso. Já tomei ciência do problema, o que é um grande passo, e agora estou procurando viver mais a minha vida e voltar a ter o pickup como algo que agregue, não que substitua.
Já, já, um amigo meu estará chegando aqui em casa e vamos pedir uma pizza e nos fazermos de jogar XBOX. Amanhã vou rever até onde fui no meu livro e continuar, se Deus quiser. Paralelamente a isso, estou tocando um livro paralelo, só que técnico, focado em empreendedorismo para instrutores particulares.

[centro]PUAS, VIVAM SUA VIDA![/centro]

Acho melhor até enfatizar.

[centro]VIVAM SUA VIDA![/centro]

Há muito mais na vida que seduzir.

A arte da sedução é, com o perdão pela redundância, muito sedutora e pode viciar como uma droga e fazer com que os PUAS passem a viver em função disso e renegar a todas as demais coisas à sua volta.

O camaleão aqui vai ter de virar uma fênix e ressurgir das cinzas, e tenho certeza de que irei vencer, como aliás sempre venci.

Quanto a vocês, não caiam no meu erro.

Abraços!
Avatar pua
#J.V

Veterano - nível 9

#253544 Já passei por isso também , isso é terrível a todo lugar que você vai você so pensa se irá ter mulher e etc etc , mas eu realmente mudei quando eu estava com 0 de jogo e depois que eu relaxei e curti as mulheres apareceram e closei facilmente naturalmente e por isso hoje eu prezo por um jogo natural e relaxado, tenha sua vida própria curta a fundo e as mulheres serão consequencia do seu sucesso .
Pacheco

Aprendiz

#253604 Ótimo tópico, com o qual eu me identifico bastante, não só por estar iniciando no PUA e servir como um excelente alerta de alguém mais experiente, mas também pelo fato de ser possível ampliar essa mesma análise para diversas esferas de nossas vidas:
Quem aqui nunca se empolgou tanto em um novo trabalho, novo esporte, novo hobbie que de repente se deu conta que deixou de viver outras partes de sua vida?

Eu tenho como uma de minhas principais características uma certa facilidade em me viciar em algo novo e que me traga prazer. Talvez seja por baixos níveis de serotonina e outros neurotransmissores, sei lá.... mas sempre me policio a tentar manter um Life Balance que julgo saudável. Muitas vezes fico interessado e comprometido até a alma com algo e tempos depois não dou a mínima para aquilo.... isso definitivamente não é saudável.

Voltando ao PUA, acho que uma coisa que me ajuda bastante nesse "deslumbramento" é o fato de eu ter uma base muito sólida em termos de filosofia, que me ajuda e manter os pés no chão e a entender o quão pequeno é o nosso ego e nossa necessidade de agradá-lo de modo meramente hedonista. Alem disso, acho fundamental que todo PUA leia Nessahan Alita para entender de vez por todas como realmente funciona o comportamento feminino e blindar-se da melhor forma possível da chamada síndrome do "escravo da buceta", chamada lá faro de "mangina" (man + vagina).

O mangina é indivíduo que passa a pautar suas ações, gostos e hobbies, círculo de amizades, até mesmo trabalho por critérios supérfluos e muitas vezes esdrúxulos como: qual curso universitário vai ter mais mulher? qual empresa vai ter mais mulher? só vou lá nesse barzinho se tiver mulher..... por aí vai.

Meu feed é mais para complementar com um pouco de meu ponto de vista sobre o assunto, pois o recado foi bem dado pelo amigo Chamaleon (by the way meu camarada, vamos marcar de fazer alguma coisa fora do PUA heim).

Um abç para todos
Kïng

Pickup Artist

#253720 O erro é nítido, foi o que eu te falei aquele dia no chat.

Se prender demais no fator sedução ocorre essa merda em seu cérebro, mano. O vício.
Avatar pua
Vermillion

Veterano - nível 9

#253842 http://www.puabase.com/forum/nao-seja-consumido-pelo-pua-por-vermillion-t16817.html

Seja bem vindo ao meu mundo cara!!!

O foda que não é tão fácil se recuperar.O que eu fiz para contornar essa situação foi dizer foda-se para o PUA,meio que abandonei,mas me dei conta que isso fica dentro de você e não há como escapar.
Mas hoje eu tenho mais controle,porém tenho obtido menos resultados ao meu ver.

Mas pretendo voltar agressivo pro PUA........

abraço
Jah C. d. S.

Veterano - nível 9

#255010 Realmente é muito importante ter um alto controle quando se começa a estudar e práticar sedução, como todo vício, querer closar sempre nos torna tão viciados quantos os que bebem e fumam, todos que iniciam nesse mundo tem que saber das consequências graves quando não se tem o controle de si mesmo e da sua própria vida, abandonar a vida e os projetos de vida para viver de sedução tem que ser pensando com muita atenção, fica o alerta para aqueles que o PU não é só felicidade.

Por mim tinha que ser fixado esse tópico, mas o que posso fazer por hora é indicar para os relevantes :ae
Lupesko

Veterano - nível 5

#263044 Chamaleon,

Cara, muito bom ver seu relato.
Existe um ditado Árabe que diz:
"Quando Deus quer enlouquecer alguem, satisfaz todos os seus desejos".
Na psicologia, numa visão do velho tarado (Freud), somos movidos pelo princípio do prazer, que é um buraco sem fundo. Sempre a busca do mais, mais, mais, mais... até consumirmos a nós mesmos. Por isso existe a moralidade internalizada dentro de nós para colocar barreiras em nossos desejos. Para não enlouquecermos, nos devorarmos.

Felicidade plena nunca vamos encontrar.
Fato.
E consegue imaginar se isto acontecesse contigo?
Não teria conhecido o PUA, teria ficado nerdando na frente do video game... ou se descobrisse essa felicidade plena no PUA, não teria descoberto que além da sedução existem outros campos da vida que não podem ser negligenciados.

Encare isto como aprendizado e good luck.

Lupesko
:ae
The_Player

Aprendiz

#263087 # O post e os feed: PERFEITOS!

Eu estou voltando desse caminho a pouco tempo. Depois de ter ótimos resultados, fazer grandes amigos e viver histórias e situações incríveis, regredi totalmente. Me sentia obrigado a ter resultados, me consumia aqui no fórum e em livros sobre sedução, não saía mais de casa pra conversar com os amigos porque em casa "aprenderia muito mais". Virei um total nerd, um ignorante, recluso numa bolha que eu mesmo criei. Esqueci da minha vida, dos meus sonhos, do meu trabalho, da minha família, do meu papel aqui nesse mundo. O que antes adoçava minha boca com um sabor diferente e viciante, se tornou amargo e me inutilizou como pessoa, uma casca sem sentimentos. Não culpo o PickUp, afinal de contas esse era o manancial que buscava por toda a vida, a solução de uma grande frustração minha, diria a maior. Mas me dedicar numa só vertente em minha vida em detrimento de outras foi um erro grave que cometi. Mais um aprendizado que levo daqui. Quanto tempo que não leio um livro por prazer que não seja do gênero "sedução"... Isso está mudando! E tem que mudar... Cada vez mais aprendo que a maior constante nesse mundo é a mudança, então que seja sempre para melhor.

Obrigado a todos do fórum, os que se foram e os que permanecem, os que compartilham sua experiência e de forma altruísta ajudam pessoas frustradas como eu fui. Agradeço pela esperança sempre renovada em cada linha que a gente lê aqui, dos sonhos grandiosos que aqui se criam e dos amigos virtuais que a gente encontra aqui e que tem muito em comum com a gente. Agradeço a Deus por me dar mais um dia de vida e a chance de ser algo e viver algo nessa vida que valha a pena! :ae

"Isto é muito mais do que aprender a pegar uma mulher. Isto diz respeito a como construir uma vida! "MYSTERY


Abraço a todos, SUCESSO!
Rodrigo_s - MEMBRO EXCLUSIVO
#263140 esses relatos de experiências no PU são de extrema necessidade e importância, para novos membros terem uma noção de como a comunidade pode afetar sua vida.

quando entrei no forum dei uma boa vasculhada de forma geral para ver como funcionava o estudo PU em si, descobrir sua essência ,sua vertentes...pedi conselhos para membros mais experientes e recebi conselhos valiosos, pedi conselhos para a pessoa mais importante (EU) e soube que não deviria investir totalmente no PU e deixar tudo de lado...

agradeço por ter feito isso, perdi um tempo considerável, mas logo enxerguei o que realmente procurava, valorização de si mesmo (inner game) e desenvolvimento pessoal... que pra mim são a chave de tudo isso.

no processo de sedução ficamos melhor somente com a pratica, não ha outro caminho, é assim com os naturais que aprenderam de forma inconsciente, é assim com os que querem aprender sobre sedução...

se alguem quiser conversar sobre qualquer coisa sempre estou a disposição para ajudar...

Abraços
Avatar pua
Everton dos Santos - MEMBRO EXCLUSIVO
#263384 Aplausos :ajoelhar :ajoelhar

Realmente é algo importante na vida de um homem... rever seus atos e descobrir o foco de seus erros...

e Pacheco me familiarizei a tu eu tmb sou um cara que rapidamente me vicia em algo e logo logo perco o interesse pelo mesmo... e assin o esquecendo completamente...

O mundo é assn pessoal o vicio tem varios nomes mais não é necessario destaca-los

Enfin

[centro]"ÁGUAS PASSADAS NÃO MOVEM MOINHOS"
"A VIDA SO PODE SER VIVIDA OLHANDO-SE PARA FRENTE.. POR ISSO ESQUEÇA SEUS ERROS E APRENDA COM OS MESMOS"[/centro]