Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#677222 Para entender e absorver o melhor deste artigo sobre os Padrões de linguagem conhecidos como comandos verbais, é necessário antes ler os artigos antecessoseres a este, pois a utilização de um comando verbal neste modelo de induções simples, é importante primeiro saber o que significa o conceito padrão de linguagem, explicação presente no PRIMEIRO ARTIGO da série, e também estabelecer o rapport, e isso pode ser alcançado com o conhecimento sobre a aplicação das técnicas dos outros dois artigos sobre o TRUÍSMO e a utilização de TRANSIÇÕES.

Afinal, o que é um comando verbal?

COMANDO OU INDUÇÃO VERBAL

O Comando ou indicação verbal é um padrão de linguagem que fazem parte da PNL e da hipnose ericksoniana, ele é uma sentença ou frase que direciona a pessoa para o estado que desejamos que ela chegue.

Um exemplo de aplicação na sedução.

Leia com atenção o Script abaixo:

Ovservação
O homem esta abraçado com a mulher, e os dois estão com os rostos colados, enquanto ele diz coisas provocantes ao pé do ouvido.
Em vermelho está destacado o comando verbal empregado


"Luiza. . . você sabe, que estamos aqui juntos e abraçados. . . e enquanto conversamos você pode sentir o calor do meu corpo. . . e a maneira como eu acaricio os teus cabelos (passe a mão nos cabelos dela). . . ao passo que pode sentir nossos rostos se tocando. . . pode também ouvir o som (mudança no tom de voz) envolvente da minha voz, te dizendo estas coisas provocantes. . . de uma maneira extremamente prazerosa e gostosa de se ouvir. . . e eu sei que o jeito como eu falo contigo faz com que com que você se sinta cada vez mais atraída. . . e excitada por mim"

Primeiro neste script eu estabeleço o rapport e a induzo a um leve estado de transe fazendo o uso de uma voz cadenciada, e a utilização de truísmos com afirmações orientadas para o exterior e facilmente verificáveis pela tua percepção imediata, o que altera o teu estado de consciência e ao mesmo tempo gera rapport, e ao perceber que a conexão e o contato (Rapport) foi estabelecido, uso uma palavra transicional a ligando a um comando verbal que direciona a garota ao estado interno desejado por mim, que neste exemplo seria a deixando cada vez mais atraída e excitada por mim.

Ainda embuti ao comando verbal o padrão inclassificador "Cada vez mais", o que aumenta o impacto da indução.

Bandler e Grinder escreveu:Pode começar fazendo-se as afirmações preliminares de modo quase que inteiramente orientado para o exterior e, depois, gradualmente, aumentando o número de afirmações não verificáveis orientadas internamente. Freqüentemente Milton Erickson descrevia o transe como ter um foco interiorizado de atenção. Ao aumentar gradualmente o número de afirmações orientadas internamente, vocês estarão usando indicadores e comandos para direcionar para dentro a atenção da pessoa. [atravessando, 1984, p. 50]


Em baixo Bandler e Grinder ensinam um modelo linear de como prosseguir com uma indução simples.

Bandler e Grinder escreveu:Portanto, quando puserem este método em prática, comecem fazendo cinco afirmações: quatro delas são baseadas no sensorial e, a seguir, vem uma que é orientada interiormente. Associem-nas com alguma palavra transicional como "e" ou "enquanto". "Você está ouvindo o som de minha voz e pode perceber as cores da sala enquanto sente seu braço na cadeira e pode começar a sentir um contentamento." Depois, vocês fazem três afirmações verificáveis se-guidas por duas não-verificáveis, depois duas e três, uma e quatro e, nessa altura, já deverão ter conseguido o desenvolvimento de um estado razoável de transe. [atravessando, 1984, p. 50]


Uma afirmação não verificavel é uma que diz respeito a palavras emocionais ou de sensação como Alegria, "E você sente uma profunda alegria de tomando por dentro" paz interior "E isso provoca em você uma profunda paz interior", outros exemplos, contentamento, atração, felicidade, conforto, segurança, completude, bem estar, paixão, desejo, excitação, delicioso, gostoso e etc.

E logo depois de construir a conexão com a garota estabelecendo o rapport pelo uso do truismos de das transições você embuti o comando verbal, que seria elaborar uma frase contendo palavras como as de cima que dentro da frase direcionam a pessoa ao estado interno que você deseja, ou a ação que você deseja provocar nela, como no exemplo da sedução:

"E você sente uma vontade incrível de me beijar. . . e isso faz com que teu desejo e tua paixão aumentem ainda mais. . . fazendo com que tua vontade de transar comigo se torne irresistível"

Então é isso galera, logo depois de vocês perceberem que a garota está começando a entrar num estado de transe leve, e vocês percebem isso ao notarem mudanças perceptiveis e de certo modo significativas na fisiologia da garota, suas expressões mudam, teu padrão respiratorio se altera, os olhos podem ficar sonolentos, alguma coisa ira mudar, pode inclusive ser mudanças sutis e isso poderá significar que o transe hipnótico está induzido, e então é a hora de começar a realizar os comandos verbais desejados por vocês.

Os artigos Como criar padrões de linguagem hipnóticos, e a Técnica "Yes Set" de Milton Erickson são um forte complemento a este texto.

Livro sugerido, Atravessando - passagens em psicoterapia de Bandler e Grinder

Até o próximo artigo da série.

Um abraço.

:ae
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#677225 Poxa cara, seus tópicos estão sendo bastante interessante pra todos nós, inclusive pra mim que sou fanático por PNL, seria interessante se você postasse todas as ténicas de PNL aqui pra gente. Seria possível ?


Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#677230
ModeONE escreveu:Poxa cara, seus tópicos estão sendo bastante interessante pra todos nós, inclusive pra mim que sou fanático por PNL, seria interessante se você postasse todas as ténicas de PNL aqui pra gente. Seria possível ?


Abraço.

irmão obrigado pelo feedback, eu irei postar as técnicas que ja tenho dominio, e são relacionadas a induções simples de transe, como as que postei anteriormente e provavelmente irei postar mais alguns artigos que darão sequência a esta série de artigos preliminares, e caso o cara tome gosto pela coisa é aconselhavel ler o livro Atravessando, e o manual de hipnoterapia de sofia Bauer, pois nestes livros ele encontrará técnicas para induções avançadas, das quais eu não arriscarei tentar explicar aqui no fórum, pois eu mesmo ainda não as domino.

Abraços!

:ae
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#677416
>>Psychokiller<< escreveu:
ModeONE escreveu:Poxa cara, seus tópicos estão sendo bastante interessante pra todos nós, inclusive pra mim que sou fanático por PNL, seria interessante se você postasse todas as ténicas de PNL aqui pra gente. Seria possível ?


Abraço.

irmão obrigado pelo feedback, eu irei postar as técnicas que ja tenho dominio, e são relacionadas a induções simples de transe, como as que postei anteriormente e provavelmente irei postar mais alguns artigos que darão sequência a esta série de artigos preliminares, e caso o cara tome gosto pela coisa é aconselhavel ler o livro Atravessando, e o manual de hipnoterapia de sofia Bauer, pois nestes livros ele encontrará técnicas para induções avançadas, das quais eu não arriscarei tentar explicar aqui no fórum, pois eu mesmo ainda não as domino.

Abraços!

:ae


Faço minhas as palavras do ModeOne. Ficamos na torcida pela continuação deste brilhante trabalho. Abraços!!! :ae
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#677491 Obrigado pelo incentivo eu4492, a minha ideia nestes tópicos é justamente motivar os leitores a procurarem por livros sobre o assunto, e se adentrarem ainda mais profundamente no estudo sobre os padrões de PNL, porque a forma e maneira como eles são normalmente apresentandas na comunidade é muito equivoca e distorcida, e as pessoas acabam tendo uma ideia errada sobre os padrões de linguagem, por isso criei estes tópicos, primeiramente para motivar a busca pelo estudo e depois para desmentir a antiga ideia errada que a comunidade tinha sobre os padrões.

Nunca foi preciso decorar nada, como gostam de dizer Bandler e Grinder, os criadores da PNL "Não existe fórmula pronta em hipnose. A única coisa com a qual podem contar quando vocês se comunicam com as pessoas é que elas darão uma resposta. Se vocês lhes fornecerem comunicações diferentes em quantidade suficiente, poderão descobrir ao que é que respondem de modo apropriado."

Em nenhum livro de PNL é ensinado a decorar, isso nunca foi ensinado, na verdade se tem uma coisa que profundamente ensinado na PNL é improvisar, criar e recriar maneiras originais de se comunicar, a PNL te da as ferramentas para que você reinvente a sua comunicação, e de outras pessoas bem sucedidas.

E por isso eu criei este tópico, porque a PNL é ótima, mas os manuais de PNL aplicados a sedução dos quais temos acesso é que são ruins, pois fazem a PNL parecer algo superficial, maçante e de decoreba, e fazem com que os membros da comunidade de sedução tenham uma percepção distorcida sobre a PNL, sendo que ela é o oposto disso tudo, pois é maravilhosa.
Avatar pua
The Doors

Aprendiz

#677514
>>Psychokiller<< escreveu:Obrigado pelo incentivo eu4492, a minha ideia nestes tópicos é justamente motivar os leitores a procurarem por livros sobre o assunto, e se adentrarem ainda mais profundamente no estudo sobre os padrões de PNL, porque a forma e maneira como eles são normalmente apresentandas na comunidade é muito equivoca e distorcida, e as pessoas acabam tendo uma ideia errada sobre os padrões de linguagem, por isso criei estes tópicos, primeiramente para motivar a busca pelo estudo e depois para desmentir a antiga ideia errada que a comunidade tinha sobre os padrões.

Nunca foi preciso decorar nada, como gostam de dizer Bandler e Grinder, os criadores da PNL "Não existe fórmula pronta em hipnose. A única coisa com a qual podem contar quando vocês se comunicam com as pessoas é que elas darão uma resposta. Se vocês lhes fornecerem comunicações diferentes em quantidade suficiente, poderão descobrir ao que é que respondem de modo apropriado."

Em nenhum livro de PNL é ensinado a decorar, isso nunca foi ensinado, na verdade se tem uma coisa que profundamente ensinado na PNL é improvisar, criar e recriar maneiras originais de se comunicar, a PNL te da as ferramentas para que você reinvente a sua comunicação, e de outras pessoas bem sucedidas.

E por isso eu criei este tópico, porque a PNL é ótima, mas os manuais de PNL aplicados a sedução dos quais temos acesso é que são ruins, pois fazem a PNL parecer algo superficial, maçante e de decoreba, e fazem com que os membros da comunidade de sedução tenham uma percepção distorcida sobre a PNL, sendo que ela é o oposto disso tudo, pois é maravilhosa.


Sua intenção é perfeita. Parabéns pelo esforço em adquirir conhecimento e também pela forma que o expõe.