Você é a favor do aborto??

6
29%
15
71%
Avatar pua
big_bang
#179290 [protegido]Eu tava lendo esse tópico golpe-da-barriga-t5579.html e me ocorreu de perguntar para vcs o que acham a respeito do aborto.

Para começar darei minha opinião pessoal com exemplos.
Eu sou a favor do aborto, tem varias HBs por ai que só estão a procura de 1 trocha para engravidá-las acabando com nossas vidas, pq depois de 1 filho a vida de 1 jovem acaba. Filhos é uma coisa que só se tem depois de uma certa idade onde você já esta estabilizado na sua profissão. Pq olhem tudo que podemos fazer solteiros, da pra se virar, juntar dinheiro, pegar muitas HBs...

Exemplos:
1) Eu moro no Vale do Taquari e Rio Pardo no RS, a maior região tabagista do pais, o meu pai durante sua faculdade trabalhou dentro de uma empresa processadora de tabaco, ele era chefe de setor. A alguns dias atrás chegou em nossa impressa um senhor com idade aproximada a do meu pai, os dois se entreolhavam acreditando já se conhecerem, ao puxarem assunto o homem desconhecido se apresentou como ex funcionário da mesma empresa tabagista, ele tava em uma posição dentro da empresa onde estava sendo preparado para ser um alto executivo, a sua função seria viajar o mundo prestando apoio em países que não tem um setor tabagista aos padrões brasileiros, porem ele tinha uma affair que acabou engravidando, ele teve que se desligar um pouco da impressa e acabou sendo despedido ( justamente). Atualmente ele é vendedor (de mercadorias para o comercio), era alguém que tinha uma incrível oportunidade na vida e uma foda acabou com tudo.
2) Aproximadamente um mês atrás eu estava ajudando minha mãe nos últimos preparativos para o evento que a empresa iria sediar, nisto chegou um dos garçons que já trabalha com nós a algum tempo e começamos a conversar, ele tem 21 anos, é casado e tem uma filha. Ele me confessou que só casou pq a mulher engravidou, tb me disse em tom irônico que a mesma avia planejado ter a filha porem avia esquecido de o informar. Outro que perdeu toda uma parte boa da vida por causa de uma HB que queria engravidar pra segurar namorado.
3) EU. Isso mesmo EU. No período que meu pai trabalhava na empresa tabagista ele tinha uma esposa que havia engravidado para segurar o marido ( tinha traído ele, meu pai tava querendo separação) só que meu pai forçou um aborto. Depois disso ele se formou, trabalhou em algumas empresas, abriu a sua própria empresa, conheceu minha mãe, já com alguma estabilidade ele se casou, 2 anos depois eu naci, 3 anos depois de mim veio minha irmã, e hoje vivo a boa vida que tenho por esta decisão do meu pai. (Fiquei sabendo da mesma por meio da minha mãe a pouco tempo atrás, já tinha uma opinião formada sobre o assunto e esta descoberta apenas se somou a minhas crenças).
Postem as suas opiniões sobre o assunto.
[/protegido]
Avatar pua
wilcobra
#179312 Só sou a favor em caso de estupro, ou em caso de risco para a mãe.

em outros casos é irresponsabilidade do casal, e a criança não tem culpa nenhuma nisso,

deixa esse mimimi de estragar a vida e etc, devia ter pensado nisso antes de transar sem camisinha.
WeslenMoraes
#179342 Aborto, Política e Religião não se descute! Cada um tem sua opinião sobre esse assunto, aborto só é mais um assunto que pode ser descutido por milhões de anos e não vão chegar a lugar nenhum, quem tem que tomar essa decisão é que está vivenciado a situação, quem foi estuprado ou quem não pensa nós outros. No entanto crianças nascem todo dia, Sem mais!
getuliochaves
#179419 BOm..
É um tema polêmico..
Cada um tem sua opnião de acordo com seus valores etnicos, morais e espirituais.

Vou deixar a minha:
Sou contra, não importa a situação.

Todo ser humano não tem total direito de controlar o seu próprio corpo. Ninguém juridicamente têm direito sobre seu próprio corpo (suicídio, por exemplo, é crime!) e tampouco colocar em risco outras pessoas.
E se alguém não tem direito sobre o próprio corpo como pode querer ter direito sobre o corpo do outro que é o feto?

O Feto não é um prolongamento do corpo da mulher, afinal ela não nasceu com ele, nem vai permanecer com ele para sempre.

E assim sendo, se o feto não é um prolongamento do corpo da mulher, ela não tem o direito de decretar se ele vive ou morre. Em outras palavras: se eu fôsse um feto, minha mãe não teria o direito de me abortar.

Parando para pra pensar bem, aborto é assassinato.

Espero ter contribuido..
upp
er!ck
#179594 Use CAMISINHA, e pronto, voce não tera esse problema.

Seja responsavel, não tem esse papo de estragar a vida, pense nos atos antes de fazelos.

Mas, ainda sou a favor do aborto,

de que adianta ter um filho se voce não o quer, não vai dar a atenção/amor/educação devida a ele, depois ele/ela vira um marginalzinho e fica por ai fazendo merda...


WeslenMoraes escreveu:Aborto, Política e Religião não se descute! Cada um tem sua opinião sobre esse assunto, aborto só é mais um assunto que pode ser descutido por milhões de anos e não vão chegar a lugar nenhum, quem tem que tomar essa decisão é que está vivenciado a situação, quem foi estuprado ou quem não pensa nós outros. No entanto crianças nascem todo dia, Sem mais!


Ai esta um problema, no brasil é proibido o aborto, e quem quiser como faz?
se submete a uma clinica "pirata" correndo serios riscos a saude, considerando que a maioria das pessoas nesse pais tem poucas condições financeiras,

Aborto faz parte de politica e de religião tambem, mas acho que politica não deve interferir em religião, e religião não deve interferir em politica,

E nessas eleições tivemos a prova de que o Brasil não é um pais laico, ambos os candidatos não defenderam aquilo em acreditavam com medo de perder votos, o que é lamentavel...
Avatar pua
PDPS-94
#179613 Não sou a favor, só em caso de estrupo ou naqueles que apresentar risco para a mãe da criança.

Agora já estou cansado é ver garotas adolescentes que engravidaram e pensar em abortar; isso sim é um absurdo... fez, engravidou, agora tem de aguentar também.
Phantom
#179618 Sou à favor em casos extremos. Como por exemplo estupro.
Já no caso da típica gravidez "sem querer", acho que é dever de AMBOS assumirem TODAS as responsabilidades que a gravidez irá trazer.
Avatar pua
juanpablo
#179664 Sou a favor nos termos da lei como é hoje. Ponto.

Nada justifica a não prevenção.
Avatar pua
André
#181275
WeslenMoraes escreveu:Aborto, Política e Religião não se descute! Cada um tem sua opinião sobre esse assunto, aborto só é mais um assunto que pode ser descutido por milhões de anos e não vão chegar a lugar nenhum, quem tem que tomar essa decisão é que está vivenciado a situação, quem foi estuprado ou quem não pensa nós outros. No entanto crianças nascem todo dia, Sem mais!


É o que eu acho...

Abraço
ISAAC SOUSA
#183768 Sou a favor se tiver controle, leis que regularizem essa prática!!!