Tópicos selecionados pela equipe do fórum.

Criador do tópico

elite - MEMBRO EXCLUSIVO
#349071 Olá PUAs, altos e baixos.

Primeiramente, estou criando esse tópico para organizar as informações contidas num outro (como-aumentar-sua-estatura-t32506.html), que causou muita polêmica. Achei melhor criar um novo tópico ao invés de postar lá porque nem todos iriam até a sexta ou sétima página e o conteúdo não ficaria tão organizado. Se estou fazendo algo errado, em criar outro tópico para o mesmo assunto, por favor me avisem que eu deleto imediatamente.
Algumas das coisas que vou postar aqui beira o extremismo e eu, pessoalmente, nunca faria. Porém, estou colocando a fim de divulgar a informação para todos.

Eu sempre fui muito preocupado com a questão da estatura. Se eu posso escolher um tênis/sapato que me deixe 3cm mais alto, vou dar preferência. De fato, todos sabem que a altura é muito importante na sedução. Eu pessoalmente acho a altura inclusive mais importante que a beleza. Pesquisas comprovam que pessoas altas têm salários maiores, se dão melhor com as mulheres, nos esportes, em quase tudo. O mundo é dos altos.
Imaginem o seguinte:

Brad Pitt, com seus 1,80m. Talvez o cara mais desejado pelas mulheres.
Agora, do lado dele, Michael Jordan, 1,98m, com sua pequena mão sobre a cabeça do nosso amigo Brad. Quem tem mais valor?

Imagem

Um cara tem altura abaixo da esperada se ela está abaixo do percentil 3 do gráfico de altura da população para aquele sexo. Para maiores de 18 anos, isso quer dizer menor de 1,66m.

Bom, talvez eu esteja exagerando um pouco. Mas, para quem acha que vale a pena, aqui está uma pequena pesquisa que fiz nos últimos dias, sobre esse assunto.

AVISO:Antes de começarmos, apesar de achar desnecessário, pois ninguém aqui é idiota, avisar nunca é demais. Só de você for muito burro pra tentar certas coisas sem conversar com um médico antes. Acho (EU, que não sou médico, ou seja, minha opinião não vale bosta nenhuma) que o negócio de melhorar a postura não tem perigo, mas todo o resto é muito perigoso.

Para quem quer ser mais alto:

[centro]Alimentação e Repouso[/centro]

Sempre é bom lembrar, para quem ainda está na fase de crescimento natural, que uma alimentação balanceada e repouso de no mínimo 8 horas por dia é essencial para crescer. Sua mãe estava certa, agente cresce enquanto dorme. É de se pensar em colocar um suplemento multivitamínico na dieta, pode fazer diferença.

[centro]Hormônios[/centro]

Se você tiver menos de 21 anos, deve procurar imediatamente um endocrinologista. Ele vai pedir alguns exames, para ver se você ainda tem potencial para crescer, e caso positivo, vai te receitar alguns hormônios, como HGH e IGF-1. Já marcou sua consulta? Está esperando o quê? Essa é realmente sua melhor chance. Depende muito da idade em que começar o tratamento, mas se começar cedo dá pra ganhar mais de 10cm se fazer esforço nenhum. Mais informaçõs: http://www.endocrinologia.com.br/html/crescimento.htm

[centro]Alongamento e Reeducação Postural[/centro]

Bom, tenho mais de 21. Já era então? Bom, ainda tem algumas coisas que podemos fazer. Como apareceu no último tópico, exitem métodos de melhoramento da postura que podem te acrescentar mais alguns centímetros. Um dos mais conhecidos é o do médico John Parthday, que nosso amigo Eduardo Ourique disponibilizou para download no tópico que citei, e estou postando o link aqui novamente: http://www.megaupload.com/?d=1FLIM0TT
Não subestimem esse método, pois realmente funciona. Claro que dificilmente vai te dar 10cm a mais, mas se forem 3, 4, não vale a pena tentar? O ator Rodrigo Santoro usou um método parecido de RPG(reeducação postural global, como é conhecido) e ganhou uns 3cm. Zico afirma ter aumentado sua estatura através de métodos desse tipo na década de 60. O alongamento da coluna pode também ser feito através de várias formas, como por exemplo: pendurar-se diariamente numa barra, dormir com os pés da cama levantados (10cm é o suficiente), praticar natação, pilates e pendurar-se de cabeça para baixo regularmente.

[centro]Extensão da cartilagem do joelho e fratura do fêmur[/centro]

Aqui a coisa começa a ficar mais estranha. Existem três regiões do corpo sujeitas a alongamento depois de adulto. A coluna, o joelho e o fêmur. Sobre o joelho e o fêmur, deixo para os mais corajosos um link onde estão reunidos vários exercícios do tipo. Os exercícios consistem em coisas como sentar com pesos nos pés e bater no próprio joelho com um martelo de madeira. Vou deixar um link para quem quiser pesquisar sobre isso: http://www.giantscientific.com/index.html

[centro]Palmilhas elevadoras[/centro]

Bom, pra quem é maior de 21 anos, já tentou de tudo, e ou não teve resultados suficientes ou ainda quer ser mais alto, ainda existe uma alternativa. Li isso no tópico sobre a transformação do PUA Chameleon, então créditos totais a ele. Não conhecia isso antes e gostei muito. Existem palmilhas que elevam sua altura de 3,5 a 5 centímetros, que podem ser usadas em tênis e sapatos. A que conheço é a PAUHER UP, mas não quero fazer propaganda, então procurem no mercado livre, sei lá.

[centro]Método Ilizarov[/centro]

Esta é a última cartada. Criada por um médico russo, Gavril Ilizarov, o objetivo inicial era tratar fraturas que não podiam ser tratadas com imobilização tradicional. Assim pode-se ganhar até 10cm, e já virou obsessão entre os jovens da China. Não é tão simples quanto parece, o processo dura quase um ano e durante esse tempo a dor é inimaginável, você tem que usar uma gaiola metálica na perna. Nem sei se é feita no Brasil. Mais informações em http://veja.abril.com.br/220502/p_055.html.


Bom, vou encerrar o tópico dizendo que escolhi ir atrás de um endocrinologista(tenho 19 anos, mas não custa tentar, né?), estou fazendo o método John Parthday de alongamento, comprei as tais das palmilhas e elevei um pouco os pés da minha cama. Nada muito drástico. Não sou tão baixo, tenho 1,75m, mas gostaria de ser mais alto, e gosto de ir atrás dos meus objetivos. Com um pouco sorte, consigo pegar 1,80m. Mais a palmilha fico com 1,85. Já são 10cm de diferença. Quem ganhou de verdade com isso é meu irmão mais novo, que já mandei pro endocrinologista e se fizer tudo o que estou fazendo vai ser bem mais alto que eu.

Demorei um pouco pra fazer essa pesquisa e escrever o tópico, mas como foi o PUABASE que me motivou a ir atrás não só disso como muitas coisas a mais na minha vida, acho que não fiz mais que minha obrigação. Espero ter ajudado.
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#349644 Bom tópico Joker!!

Só fica baixinho quem quiser!!Kkkkkkkk

Pra quem está em fase de crescimento,uma das melhores coisas pra crescer,é NATAÇÃO,que acrescenta 5 CMs na altura final.

Eu não sabia que o Rodrigo Santoro tinha feito esse exercício do alongamento!!!!

Uma duvida sobre essas palmilhas:Geralmente qualquer tênis aumenta 3,4 cms na altura final.Esses 5 Cms dessa palmilha já é tirando esses Cms do tênis?
Ou seja,quer dizer que 4CMs + 5 CMS=9CMs.................Vai aumentar 9 CMS?

Abrçs

Criador do tópico

elite - MEMBRO EXCLUSIVO
#349879 Pior que não cara, a palmilha tem duas "camadas", se você usar uma, acrescente 3,5cm. Se usar as duas, acrescenta 5cm. Ou seja, num tênis alto, fica quase 10 mesmo, hahaha.
VitorC - MEMBRO EXCLUSIVO
#350110 mexer com GH é complicado, não é tão simples e acho dificil receitarem para vc a não ser que vc tenha um problema sério com altura. com 1,75 aposto que não vão te ajudar.

Criador do tópico

elite - MEMBRO EXCLUSIVO
#350163 Na verdade não tem tanto a ver com a altura atual da pessoa.
Tem mais a ver com se você está tendo uma produção hormonal menor do que a esperada.

Mas como disse, não custa tentar.
Ozmagic

Aprendiz

#350307 Joker, estou na mesma situação sua.
Tenho 19anos e 5meses, 1.75de altura
Meu sonho era chegar nos 1,80 de altura mas parei de crescer tem uns 4anos já.
Vou tentar esse método do livro, tratamento com hormonios acho exagerado, pra quem não tem problemas sérios de altura
Possesso - MEMBRO EXCLUSIVO
#350591 Legal o tópico!

Não tenho problema com minha altura, mas me interessa bastante a questão do alongamento e reeducação postural.

Baixei o livro do John Pathaday, assim que possível vou dar uma lida.

Abraço