Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Chris Rocks

Veterano - nível 9

#591218 Há alguns dias eu tive uma entrevista de emprego e achei que seria útil compartilhar com a comunidade os fatores que aumentam sua chance de ser contratado.
Veja artigo nesse link: para-ter-dinheiro-e-preciso-se-sair-bem-nas-entrevistas-t56623.html

Imagem
Pesquise antes como funciona e vai ver que eles seguem um padrão de perguntas. Isso ajuda a não se desesperar.


Agora vou contar um resumo de como funcionou para vocês terem uma noção de como é e logo abaixo coloco o vídeo que me ajudou e provavelmente vai ajudar vocês também.

- Por diversos motivos eu fui escolhido para a vaga de trainee que eu estava concorrendo. Éramos dois grupos de 7 pessoas e fizemos primeiramente uma rotina de grupo, não fui espetacular mas meu humor e sorriso mesmo durante situações de pânico (ao menos pânico interno) passaram a ideia de que eu sabia lidar com situações desse tipo. Não fui o melhor no grupo e muito menos o pior, fui apenas eu, um cara mediano que sabe como lidar com as situações. Dentre o grupo tinha duas pessoas que falavam inglês extremamente bem (uma delas conhecida minha, uma loira linda e simpática que viajou o mundo todo e olha que só tem 20 anos).

- Recebi o telefonema que tinha passado para a fase seguinte. Fui com metade do grupo agora, um total de 7 pessoas. Fiz uma prova de lógico e inglês.
Respondi algumas questões diferentes da maioria. As que não sabia(uma ou duas) deixei em branco(acredito que isso foi um divisor de águas pois mostrou que não tentei ser falso ou chutar respostas, ser sincero a ponto de dizer NÃO SEI é algo que conta um valor muito alto na sua vida) e logo em seguida fui "entrevistado" por duas pessoas simpáticas que me fizeram algumas perguntas na primeira fase. Fui sincero mas sem ser idiota e vendi meu peixe mas sem mostrar que estava vendendo.

- Novamente passei para a terceira fase e dessa vez nem a paraguaia e nem metade dos meus conhecidos passaram. A entrevista era para 3 com 2 sendo contratados.Não sabia o motivo de eu ter sido chamado, visto que eu não era o melhor mas algo me dava confiança de saber que eu tinha algo que os demais talvez não tivessem, calma para lidar com situações de risco. Eu estava aberto a responder tudo e demonstrar minhas capacidades tanto de fala quando de postura, sorriso (meu ponto forte) e simpatia.

Ontem me ligaram, EU FUI CONTRATADO. Não apenas contratado, eu fui o 1º a ser contratado e eles me ligaram com antecedência para que eu pudesse largar a outra vaga de estágio(que por sinal eles não queriam experiência mas como mostrei que meu estágio é em outra área eles devem ter visto uma oportunidade).

Eu gozei 500 vezes de ontem para hoje pensando em tudo o que vai melhorar e agradeci a mim mesmo por ter pesquisado e passado algumas horinhas lendo sobre entrevistas de emprego e aos meus pais(pelo investimento)


Imagem
Seja educado e simpático. Um sorriso cria uma ligação maior do que mil palavras.


Para não ficar IMENSO esse artigo eu vou colocar o vídeo do Marx Gehringer, o cara mais bem preparado para falar do assunto e espero que vocês possam dar um feedback.



Se gostar do artigo e te ajudar, não se esqueça de clicar em agradecer. Não vai doer tanto e com certeza vai demorar menos do que o tempo que eu levei para criar este artigo.
Avatar pua
Indiopua

MEMBRO PROFISSIONAL

#591341 Sempre faço entrevistas para estágios e empregos e procuro me portar da melhor forma diante do entrevistador, e essas dicas são otimas, obrigado por postar!
E parabéns pela conquista e sucesso!
Avatar pua
Henrique Patrão

Aprendiz

#592237 Valeu pelo post ae velho, principalmente o vídeo no final que me deu ótimas ideias, realmente me ajudou muito e agora estou procurando sair do meu estágio e ser contratado, esse post vai fazer a difereça a mim, abraço.
Avatar pua
bloodrink

Veterano - nível 6

#605101 Valeu Chris, valeu por ter compartilhado a tua experiência de entrevista e o vídeo!

Me arrependo bastante por não ter pesquisado sobre isso antes. Mas bola pra frente, e o que vier agora é só sucesso meu querido! hahahah :)

Abraço!
Avatar pua
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#605171 Haha primeiramente meus parabens meu querido, muito sucesso no seu trabalho.

Só a acrescentar, eu acho que deixar uma pergunta em branco, não significa que você saiba dizer não e sim, que você deixou de tentar...

Abraços !