Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Capitao Blah

Veterano - nível 4

#682401 Saudações caros amigos.

Antes de começar o meu primeiro tópico/artigo aqui no PUAbase eu vou me apresentar.

Sou um cara de 28 anos, nascido em SP, que descobriu o mundo da sedução em 2006 lendo o The Game do nosso conhecido Neil Strauss aka Style. Nesse ano eu estava no meu ultimo de faculdade e tinha 23 anos. E nesses 23 anos de vida e 4 de faculdade eu NUNCA tinha visto uma buceta na minha frente, foi por isso que desesperado, eu conheci esse mundo (como a maioria aqui). O meu sucesso era ter beijado meia duzia de garotas que tinham o mesmo peso que eu (entenderam a piada de gorda?). Mas isso mudou, li o livro e sabia que eu tinha que mudar. Entao eu fui procurar material na internet. Achei muito material, muita coisa enlatada que temos rolando por aqui ainda. Estudei, e muito devagar fui saindo, testando, tomando tocos e mais tocos mas consegui minha primeira trepada e namorada. No entanto diferente de muitos aqui, não mudei meu estilo de vida, nem meu modo de pensar e valores, apesar de que eu tinha um novo frame para encarar as mulheres, eu estava conseguindo pegar algumas e fiquei feliz com isso. Hoje em dia tenho uma carreira legal e essa carreira me permite e me obriga viver entre São Paulo capital e Seattle nos EUA, coisa que ja faz parte da minha vida há 3 anos. Eu entrei aqui no PUAbase em 2010 (eu acho) mas sou muito pouco ativo, apesar de ler algum material. Hoje tenho uma namorada aqui no Brasil, mas lá nos EUA confesso que tenho uma vida paralela, que ela não tem nem noção de que existe. Sim, eu a traio. Isso é o que vocês precisam saber da pessoa que aqui vos escreve e atende por Capitao Blah (sou fã do Pica Pau sim, e dai cacete?).



Eu estava procurando algum artigo aqui no PUA base sobre as diferenças entre sargear no Brasil e nos EUA. Encontrei esse escrito pelo Pua thaleks. Foi um bom artigo apesar de alguns conceitos errados no meu entender e com certeza tem outros falando sobre, mas quero fazer aqui algo diferente, algo para nos valorizar e para fazer com que vocês vejam que o PUA praticado aqui tem sua própria alma e pode ser o mais evoluido de todos os lugares. É um artigo bem longo esse que vou escrever, mas leiam com tempo e paciência que vão entender onde quero chegar.


As mulheres nos EUA x As mulheres brasileiras


Veja bem, nunca podemos generalizar em NADA nessa vida. Primeiro vou descrever aqui a experiencia de 3 anos de vida convivendo com as pessoas por lá (principalmente as mulheres) comparando com as daqui. Quero deixar claro que as "americanas" que cito são as mulheres de uma região especifica, conhecida como Pacific Northwest, que compreende os estados de Washington, Oregon, Idaho e British Columbia no Canada.

- Primeiro lugar desmistificar o conceito que todos os americanos são gordos, desinteressados pelo resto do mundo e fechados aos estrangeiros. Na cidade em que moro, Seattle, o clima não é dos mais favoráveis (apesar de que adoro). Essa cidade fica a 250 km de distancia de Vancouver, no Canada, ou seja, uma latitude alta. Inverno frio com neve, muita chuva o ano todo e o verão é ameno. Mas mesmo assim, as pessoas, homens e mulheres, jovens e velhos, são outdoor people. Nunca vi tantos ciclistas (esportivos) e pessoas correndo numa cidade que faz frio e chove quase todos os dias, não tem tempo ruim, as atividades ao ar livre aqui são febre. As pessoas por aqui se cuidam muito, academias existem centenas. As pessoas se interessam pelo resto do mundo, aliás, quase metade da cidade provem de imigrantes asiáticos. Temos opções de restaurantes, por exemplo, de todas as culturas, inclusive a brasileira (não fico sem feijoada), portanto os estrangeiros são bem vindos.

- O biotipo das mulheres. Se eu pudesse comparar essa região nos EUA onde vivo parte do ano (na verdade é um mês nos EUA e outro no Brasil e assim por diante, agora no momento escrevo do Brasil, apesar de que as vezes pareça que eu esteja nos EUA), iria comparar ao sul do Brasil. Porque? O chamado pacifico noroeste dos EUA é um grupo de estados onde hispanicos (nao gosto desse termo, mas enfim) e afroamericanos não chegaram com intensidade. Portanto a maioria da população aqui é predominantemente branca, muito branca (principalmente por causa de muitos imigrantes russos). Mas acreditem, as mulheres tem bundas, tem quadris largos. Desmistificando aquela coisa que americana não tem bunda. Elas tem, mesmo as loiras branquelas. Eu diria que se formos fazer uma grande comparação com as brasileiras, as brasileiras em geral tem o corpo mais bonito e as americanas (pelo menos as dessa região) tem rosto mais bonito (e as que se cuidam tem as duas coisas). Além das asiáticas (na maioria coreanas) que também enfeitam as ruas, são belissimas.

- As mulheres americanas tem um comportamento diferente em relação às brasileiras no que concerne a se impressionar com bens materiais. Nós sabemos muito bem que aqui no Brasil, um carro popular e algumas roupas mais estilosas, garantem a atração, dependendo da mulher é FC garantido. Nos EUA não, as americanas não se impressionam com carros. Quando eu percebi que poderia comprar um Ford Mustang por 15 mil dólares pensei que ia ser o pica das galáxias, mas comecei a perceber que nao faria a minima diferença, como poderia fazer no Brasil. A não ser que você tenha uma Ferrari, um Bentley, um Lamborghini ou qualquer carro superesportivo e caro, você não vai impressionar. Por incrivel que pareça elas se impressionam com sua profissão e com suas experiências de vida. Isso mesmo, um cara que escalou o Everest vai impressionar mais mulheres do que um cara que dirige um Dodge Challenger (que é um carro normal por lá).

- No que podemos dizer quanto à vaidade, as mulheres brasileiras são muito mais vaidosas. As mulheres americanas, por exemplo, não arrancam aquelas cuticulas que as brasileiras acham absurdas e chegam a arrancar o dedo pra nao ter. Muitas americanas não usam esmalte, ou se usam é base nas unhas somente. As que tem cabelos cacheados não são escravas de chapinha, cabelos cacheados são considerados bonitos, o que no Brasil as mulheres andam abominando. E as roupas. A grande maioria das mulheres americanas não são obcecadas por roupas nem sapatos, a maioria quando esta fora da balada e do trabalho usa jeans, blusas comuns e tenis.

- No Brasil infelizmente o machismo ainda impera, e as mulheres também são muito machistas. Então o que o rapaz que já citei no começo do artigo disse no tópico dele é verdade. As mulheres americanas são muito mais fáceis de ser abordar, mais amistosas, mais receptivas. Mesmo em baladas, elas não são agressivas de gritar NÃO na cara de um cara que estiver abordando, elas dão chances. Eu não diria que elas são bobinhas, não são, eu diria que pelo motivo de não ter vários homens abordando a toda hora, elas não estão num pedestal como a maioria das brasileiras, não se acham um premio, são só pessoas. Uma coisa negativa é que muitas não gostam de demonstrar afeto em publico. Fora de uma balada, você nao vai dar um amasso numa americana. Só se forem muito intimos (namorados) e vai depender muito da personalidade dela e do local. Os amassos, os beijos mais quentes e a putaria ficam entre quatro paredes pra elas, diferente que muitas das brasileiras da pra passar a vara num golzinho bola parado numa rua escura.

- Algo que contribui para que as americanas não tenham o "cu doce" das brasileiras, na minha opinião, se deve aos homens. Os americanos não são tontos, mas na hora de chegar na mulher seja no lugar que for, eles são mais reservados, mesmo os caras naturais, então isso confere duas caracteristicas que considero favoráveis nelas: 1- Por não ter caras abordando toda hora, elas nao se acham tanto, não estao num pedestal (mesmo as mais bonitas) e 2 - Elas ABORDAM os homens quando estao interessadas e se sentem seguras o suficiente. Coisa que brasileiras não fazem, pelo menos eu nunca vi, uma mulher jogando um direct num cara.

- O PUA nos EUA é algo conhecido, como também foi citado no artigo do camarada thaleks. Mas se tem algo positivo nisso é que o material enlatado é rapidamente identificado por elas, o que te obriga a ser natural e improvisar. Isso é algo que gosto, porque decorar rotinas é um SACO. Pegar mulher tem que ser divertido não um jogo que precisa de um walkthrough que te deixa tenso. No Brasil pouquissimas mulheres sabem o que é o PUA, entao o enlatado, se tiver um bom delivery por parte do PUA, vai ser aceito.



Muito bem, existem muitas outras pequenas diferenças (que não me vem à cabeça agora) mas acho que essas são as principais. Agora vocês se perguntam: "Capitao blah, por que caralhos tu escreveu essa parede de texto?"

Porque eu quero mostrar algo pra vocês que pode ser um pouco perturbador, mas não se preocupem, afinal, todo mundo aqui é macho e esta sempre acostumado a ser apresentado às verdades dessa vida, são fortes.

Digo que Mystery, Style, Bad Boy e outros desses PUAs americanos que hoje em dia são sub-celebridades, são uns M E R D A S.

"Mas quem é você pra vir aqui dizer que os nossos mestres são uns merdas seu virgem?"

Acalmem-se, vou explicar porque eles, na minha concepção são uns merdas. Primeiro que quando eles dizem nos livros deles que no inicio eram losers, realmente é verdade. Principalmente o Style que não conseguiu pegar uma unica mulher viajando uma tour inteira com o MOTLEY CRÜE. Eles, desenvolveram o PUA? (apesar de que ja tinha nego nos 70's e nos 80's desenvolvendo) Sim. Eles me ajudaram? SIM. Ajudaram a você que esta lendo aqui agora? SIM ou... talvez.

Mas meus caros amigos, a maioria do material deles foi feito pensando na sociedade americana. E lembram-se do que escrevi ai acima sobre as mulheres americanas? Se não, releiam novamente. Sabem algo que eu acho muito engraçado? O video desse cara. O video dele corrobora tudo que eu disse acima e o que vocês vão ler abaixo. É só abordar. E acreditem, na parte que ele senta numa cadeira de rodas, ele aborda e consegue abrir não porque ele é um PUA FODÃO, ele consegue simplesmente porque os americanos tem um senso muito grande de respeito pelas pessoas e pelo politicamente correto. Nenhuma mulher ali deu um toco nele (acho que só uma) mas isso não quer dizer que ele iria pegar alguma delas se fosse REALMENTE cadeirante. Mas é fato, que cadeirante ou não, se você abordar numa boa elas vão parar pra te ouvir. As brasileiras fariam isso? Poucas.




Se comparadas às brasileiras, as americanas são M U I T O F A C E I S . Basta você ser homem o suficiente pra abordar e ser VOCÊ MESMO. Não precisa ser um Gary Kasparov do PUA com centenas de rotinas na cabeça, prontas pra serem usadas.



Eu posso não ser ninguem aqui no forum, não conheço ninguem, não tenho reputação e posso não ter comido centenas de gostosas, como alguns de vocês, mas digo:

O melhor PUA do Brasil é o MELHOR PUA DO MUNDO.

Ele esta aqui no PUAbase? Se estiver será um orgulho que talvez possa estar me lendo nesse momento. Pois saiba que você É muito melhor que Style, que Mystery e o caralho a quatro, você só não é famoso, ou talvez seja, não sei. As mulheres brasileiras são na minha opinião as mais filhas das putas, dificeis de se consquistar e as que mais se acham (mesmo que não sejam). Uma série de fatores da nossa sociedade é a causa disso. E eu ja fiz turismo na Europa, as europeias são igualmente fáceis como as americanas, ou talvez mais, são bem mais safadas.

Vocês PUAs talentosos desse forum, fariam um ARRASTÃO nos EUA e na Europa.

Os PUAs famosos americanos nos ensinaram o conceito deles, agradecemos, mas não vamos ficar lambendo macho, eles não merecem. Eles não seriam nada aqui no Brasil no inicio da vida de PUA deles, com esses engarrafados, se vieram aqui pra sargear se deram bem porque eram gringos, e nós sabemos que brasileira nao pode ver gringo que a xereca fica piscando, ai nem precisa ser PUA.

Está ai minha propria historia como exemplo. Eu tenho uma namorada de um ano e meio aqui no Brasil. Ela é bonita e Deus sabe que levei até o Day 10 ou 15 pra conseguir transforma-la numa namorada. Não tenho muitas conquistas aqui no Brasil, apesar de que depois de conhecer o conceito de sedução eu percebi que era um BOSTA e mudei, peguei e adaptei por mim mesmo o que melhor funcionava pros cus doces daqui e pra minha personalidade. Funcionou mas eu mudei bem devagar, sem decorar e virar um robozinho com chapéuzinho de pagode e correntes.

Mas quando estou em Seattle, amigos... lá eu poderia me chamar de PUA. O que eu pego de mulher que poderia ser modelo aqui no Brasil (loiras lindas de olhos claros lá nao são artigo raro). Lá é chegar, ser gentil, ir tomar um café, ter uma boa conversa AGRADÁVEL sem nada de enlatados, conseguir um conforto e BOOOMMM... uma semana depois ou talvez menos estou eu chupando aquelas bucetas rosadas e lindas. Amo minha namorada aqui e existe um conflito dentro de mim sobre o que faço lá. Mas foda-se, elas estão lá pra serem pegas. Se vocês me perguntarem porque eu faço isso, respondo com uma piada em inglês: "Because I can."

Pra finalizar o meu primeiro post quero dizer que ele talvez sirva pra duas coisas:

Abrir os seus olhos sobre os métodos desses PUAs americanos, encarem como um Bê-A-Bá, no incicio, mas adquiram seu próprio estilo, usem apenas o que o seu enviroment exige o que se adapta à sua personalidade. Aproveito pra indicar o livro do Gabriel Gomes Os 7 enganos que estão fodendo os PUAs brasileiros. Aquilo sim é se adaptar. o STYLELIFE por exemplo, se você é um virgem desesperado que entrou aqui e precisa mudar, faça esse exercício, será bom, mas evite de se ridicularizar com algum dos passos, porque isso não é necessário. Estamos no Brasil, adapte-se ao ambiente.

E espero que esse post sirva pra orientar os PUAs que estiverem vindo pros EUA seja pra passear, estudar ou trabalhar, saiba que vocês vão trepar like never before.

É isso. Sejam bonzinhos e não me massacrem por ter chamado as lendas de merda, pois vocês são os melhores.

Sucesso à todos.
Avatar pua
PAULO-RS

Aprendiz

#682424 Cara eu só tenho que te agradecer por esse artigo procurei por isso muito tempo mas tinha desistido de encontrar, todos nós sabemos que o pua americano veio defeituoso pra cá em virtude a enorme diferença de cultura que existe entre os 2 paises e realmente o maior problema que se enfrenta é realmente usar algo que foi criado em outra cultura aqui porque as vezes lá soa uma coisa e aqui totalmente diferente eu mesmo ja paguei muito mico usando o mystery method na integra na rua, nos mercados a minha sorte é que aqui onde eu moro ninguem mais tem conhecimento disso, mas mesmo assim ja me dei muito mal usando enlatados, e se parar pra pensar mesmo basta assistir filmes que se vai ver que as americanas são bem mais doceis que as brasileiras, eu estou nessa a quase 1 ano e estou aos poucos adptando as coisas e agora graças a esse seu artigo me animei mais ainda , valeu mesmo por esse imensa ajuda
um abraço e muito sucesso pra ti.
Avatar pua
Idioluzes - MEMBRO EXCLUSIVO
#682426 poxa cara! achei demais esse seu texto! você podia era fazer um complemente desse sobre essas diferenças, talvez com exemplos, estatísticas, sei lá... ia ser muito bom saber mais sobre essas diferenças de culturas e você vive isso na pele indo de lá pra cá e de cá pra lá. Valeu pelo post, vou aguardar outro sobre esse assunto ein!!
Avatar pua
Shurns

Veterano - nível 9

#682432 Muito legal seu texto. Dá um panorama diferente sobre o PU, e isso até nos motiva a crescer mais, sem falar que ainda tô com mais vontade de conseguir meu intercâmbio =]

Ficamos no aguardo para um novo artigo! ^^
SaamPu

Veterano - nível 9

#682440 Eae brother...
O que vai ter de neguin aqui pesquisado passagem pros EUA nao vai ser brincadeira, kkkkk
Voce sabe dizer se as mulheres da florida sao assim como voce falou tambem?

Uma vez vi um relato de um pua aqui em BR, que veio um pua amerocano prestigiado la para sargear com ele, e o oua americano passou vergonha com o brasileiro pois nao desenvolveu seu jogo aqui..
E hoje eu lendo eu topico o seu topico entendo o porque..

Abracos
Avatar pua
JRN14 - MEMBRO EXCLUSIVO
#682497 Caramba, que bomba de conhecimento voce deixou nesse topico ein? Muito obrigado amigo.

Posso lhe fazer uma pergunta? Qual sua profissão?

Eu gostaria de passar 1 mes no Brasil e outro nos EUA hahaha.
Avatar pua
Sharp - MEMBRO EXCLUSIVO
#682502
O melhor PUA do Brasil é o MELHOR PUA DO MUNDO.


Acho que existem paises piores no oriente (em termos de dificuldade), como a India e China por exemplo.


No mais, bom artigo.

Lembro de ter lido que o Gambler ficou impressionado com os PUAs brasileiros, deve ser bem por ai na terra da rainha tmb.
Avatar pua

Criador do tópico

Capitao Blah

Veterano - nível 4

#682521 Agradeço a todos vocês que deram o feedback e conseguiram entender o que eu quis dizer, sobre nos adaptarmos ao nosso meio. As diferenças são realmente gritantes e nós, apesar de Deus nos ter dado talvez as mulheres mais gostosas e COMPLICADAS do mundo, temos a felicidade de saber que se aprendermos a conquistar AQUI no Brasil, o céu será o limite. As mulheres de fora, são mais lógicas (dentro das possibilidades delas) no que concerne a relacionamentos. Elas nao tem tantas amarras quantos as brasileiras tem. Então reforço, o melhor Pua do Brasil, é o CARA.


Quanto ao amigo ai que perguntou se na Florida as mulheres são assim, eu nao sei dizer, porque nunca estive lá, posso afirmar que as mulheres na California tem o ego um pouco maior, mas nada que se comparece às nossas brazucas, nos EUA, Canada e Europa em geral elas são MUITO mais receptivas e o PU é muito mais fácil, em outro pontos dos EUA que visitei e no Canadá elas são bem parecidas em comportamento com as mulheres do noroestes. E falando sobre as diferenças, depois com mais tempo posso elaborar algo mais detalhado sobre diferenças se vocês acharem que será útil. Vou contar rapidamente aqui sobre uma moça que peguei no mês passado e estive transando com ela ultimamente. Contarei como abordei.


Eu estava no estacionamento de um outlet (brasileiro pobre compra roupas no outlet ehehe) e assim que estacionei meu carro no estacionamento, vi que uma HB chegando e parando ao lado do meu carro. Ela estava sozinha também, morena clara, cabelo preto liso, mignon (eu sinceramente nao gosto de dar nota, é algo muito genérico pro meu gosto). Imaginem uma Danica Patrick piorada, e foi isso que usei pra jogar com ela, usei a Danica Patrick, a primeira merda que me veio na cabeça.

HB estaciona o carro e ve que estou parado olhando ela estacionar ao lado do meu.

HB: Desculpa, algum problema? (ela foi gentil e nao agressiva como essa pergunta escrita sugere)
Blah: Não, eu só estava vendo como você estaciona.
HB sorrindo: Ficou vendo se eu não ia bater no seu carro?
Blah: NÃOOO (sendo ironico) eu pensei que você era a Danica Patrick, você parou direitinho.
HB: Ahh obrigada. (HBs americanas agradecem por tudo)
Blah: E como sou fã da Danica esperei pra pedir autografo, mas você não é ela.
HB: Você nao é daqui. Não com esse sotaque.
Blah: Sou do Brasil, meu nome é Capitao Blah. (estendi a mão, nos EUA nao se cumprimenta uma desconhecida com beijos no rosto)
HB: Nossa Brasil, você esta longe de casa. Meu nome é Kristen. (é o nome real dela, não vejo problemas em expor aqui, e nao, nao é a Kristen do Crepusculo)
Blah: Quer dizer que seu nome não é Danica? (rindo e ela riu)
HB me olhando com ironia (talvez estivesse jogando comigo tbm): Você nao tem cara de quem gosta de corrida.
Blah: Realmente nao gosto, pra mim corridas parecem pacotes de skittles rodando numa privada. (na verdade eu gosto de F1, mas ela nem saberia o que é isso)
HB: Ahahaha você é engraçado garoto.
Blah: Não é da minha conta, mas a senhorita (usei lady aqui) vai acabar com o salário ai hoje. (apontei o outlet)
HB: Gostaria, mas eu trabalho aqui, na loja da Adidas.
Blah: Entao poderia me ajudar a escolher algo por lá?
HB: Claro.

Nós fomos, ela me disse que eu ficava muito bem num agasalho. E eu dei uma brincada dizendo que eu era modelo (obviamente nao sou). Diverti a moça, então eu disse:

Blah: Existe um Mr. Patrick te esperando em casa?
HB me olhou baixando os olhos envergonhada: Não, nao tem.
Blah: Quando você estara livre?
HB: Domigo a tarde.
Blah (peguei meu telefone e passei pra ela): Anote seu numero, vou te ligar ai quem sabe você me ensina a dirigir melhor Kristen Patrick? (ela riu bastante e anotou o tel dela)

Resumindo. Liguei pra ela no domingo, dizendo que nao poderia encontra-la (pra dar uma dificultada na coisa) mas combinei com ela de ir tomar um café no meio daquela semana. Nos encontramos, conversamos e uma semana depois ela me levou pro apê dela onde a comi muito gostoso.


Sem muita dificuldade e o melhor, divertido. No Brasil existem mulheres assim? Claro, mas elas vão te dar uma canseira.