Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#90708 Galera, está sendo discutido nesse tópico aqui debate-o-que-pode-ser-melhorado-aqui-no-forum-t10701.html como principal mudança que deve ocorrer no fórum o estabelecimento do sistema de convites. Só convidados poderão entrar.

Abaixo vocês verão um esquema de Encontre, Conheça, Atraia e Conclua para que esse sistema de convites seja um sucesso.

1)O fórum encontra o indivíduo. O indivíduo pode ter chegado até aqui através do google, do orkut, do facebook... Não importa! O que importa é que ele esteja visitando o fórum.

2)Ele conhece o fórum lendo uma pequena descrição direta e eficaz sobre o mesmo.

3)É estabelecida uma atração do indivíduo pelo fórum. Ele entende que precisa de convite para entrar e lê como pode conseguir esse convite. Ele percebe que tem que se comprometer com o fórum. Que tem que enviar uma mensagem para um dos 50 membros escolhidos como " coletores" ( podemos bolar algo assim) através do e-mail dizendo o quanto está disposto a se comprometer com o fórum. Ele tem que argumentar. Entre outras coisas, falaremos na descrição que a persuasão é uma das características dos sedutores. Pediremos que ele nos persuada a deixá-lo adentrar ao fórum. Se ele tentar, ótimo! Passou no teste! Já mostrou um comprometimento inicial, tendo enviado um e-mail pra um dos 50 "coletores" tentando persuadi-lo a o convidarem.

4) O momento do close! O indivíduo já provou que merece estar aqui. Já tentou nos persuadir. Já deu a cara a tapa. Ele não desistiu na primeira adversidade, não desistiu pelo fato de só poderem entrar convidados e ter que enviar um e-mail persuadindo alguém para que então consiga entrar aqui. QUEREMOS ESSE CARA ENTRE NÓS!

Imagem





Se cutiram a ideia acima, dêem as suas assinaturas aqui: solicitacao-de-emenda-as-regras-do-forum-t10752.html


:ae


A ideia acima ( do esquema ECAC) será anexada a essa solicitação já criada.


Podem feedar a vontade nesse tópico aqui.






Abraços!












-JC#1
Avatar pua
ElsonDIon

Entusiasta

#90734 Cada tópico seu, eu me surpreendo +++++

Não seu porque você não é um dos ADM....

Exelente!!!!!!!!!!!

Tá aprovado com 'A 'maiúsculo!!





Elson'D
Avatar pua
Titã

PUA EXPERT

#90740 Bem JC, eu penso diferente.
Sugeri criar níveis no fórum, etapas.
Seria algo como um PROCESSO DE SELEÇÃO NATURAL, a lá Darwin. Como assim cara pálida? Vamos lá.

Imagine que o fórum mudasse de plataforma. Agora teríamos 05 áreas ou níveis. A medida que o cara fosse lendo material, ao final de cada TÓPICO, criaríamos um teste contendo 10 perguntas objetivas com opções de respostas baseada naquele material.
Isso obrigaria o cara a ler o material para responder ao teste no final daquele tópico.
GRADATIVAMENTE ele iria CONQUISTANDO SEU ESPAÇO no fórum. Postar artigos, deveria ser conquistado e não aberto a todos.
Á medida que no final de cada modulo ele fosse respondendo os testes, iria mudando de nível. Por que?
Por que pessoal, só um cara realmente interessado vai evoluir, vai ler,vai pesquisar e vai querer mudar de nível.
Ou seja, isso seria um modelador natural do interesse e do grau de comprometimento do cara. Se ele passou por tudo isso, MERECE fazer parte do fórum, independente se foi convidado ou não.....
compreenderam????
Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#90750 ElsonDIon

HAUHAUHAHUA Não é pra tanto =P

Muito obg pelo apoio cara!




Titã

Eu compreendi totalmente. E acho que uma coisa acrescenta a outra. Como já disse em outro tópico, vamos focar primeiro em estabelecer esse sistema de convites. Vamos dirigir nossas atenções e ações para isso.

A sua ideia é totalmente aplicável como complemento ao sistema de convites. Uma vez que o cara entre no fórum, não quer dizer que possa criar artigos e postá-los. Mas para que possamos implementar a sua ideia, é interessante que primeiro busquemos instalar o sistema de convites, tendo em vista que essa é a melhoria mais cogitada no tópico de debates sobre o que pode ser melhorado.

Portanto, foquemos nesse sistema de convites! :ae

Assim que ele estiver instalado, partiremos pra outras ideias :)

Obg pelo feed!






Abração!











-JC#1
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#90757 Como sempre tomando belas iniciativas. Já temos quantidade, agora precisamos de Qualidade.
Eu e maioria dividimos este pensamento. Agora é esperar pra ver ^^
Avatar pua
Titã

PUA EXPERT

#90759 Tranquilo JC, eu apoio sem dúvidas o sistema de convites.
Mas dai precisamos definir QUEM pode fazer esses convites e COMO será feito.
Em seguida o cara precisa CONQUISTAR seu espaço no fórum, dai creio que um modelo parecido ao que sugeri seria interessante...
JigSaw

Veterano - nível 9

#90762 Acho digníssimo.


A unica sugestão q eu tenho a fazer:

Para o usuário "mudar" de nível, poderia ser pedido para este usuário vídeo(s) de sua(s) sarge(s) ou até de um close.

OU, se este usuário morar na mesma cidade de um "membro de confiança"(digamos assim) do fórum, este membro poderá ver o desempenho do mesmo ao vivo.
Seria uma forma de sair do meio virtual.

Outra coisa é, quando o usuario for 'convencer' os 'coletores' de que ele merece entrar no fórum, ele poderia fazer isso em vídeo.
Filmando o próprio rosto e falando.

Acredito que com isso, seja possível fazer uma leitura do candidato.

Enfim, o lance de só entrar no fórum com convite/indicação é ótimo.
Apoio a ideia!
pedrothai

PUA Avançado

#90847 Curti isso.. mas prefiro Fazer a selecao de topicos abertos, de acordo com a participacao do usuario, sacou?
No seducaopua.com.com é assim, há medida que você participa do forum, os topicos mais avançadoss vao sendo desbloqueados para você ler. e assim por dianta, isso estimula o usuario a participar do forum
Editado pela última vez por pedrothai em 24 Ago 2010, 22:28, no total de 2 vez