Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Canezin
#28819 Bom galera, ultimamente, estou com alguns conflitos de pensamento e sem tempo para quase nada, por isso estou um pouco off do fórum, mas resolvi compartilhar com vocês esse meu artigo que escrevi, espero que gostem.

Como visto em um outro artigo sobre aprendizado,http://www.puabase.com/forum/aprender-desaprender-e-reaprender-pnl-t2052.html , parte do processo é errando que se aprende.
Muitos se sentem inúteis quando erram, e encaram como se fossem incapazes de realizar algo, não conseguindo evoluir. Isso é provocado pelo pensamento errôneo de que não se pode cometer erros e muitos têm medo de errar, mas o que o faz pensar dessa maneira?
Existe uma frase que diz: “Quer você pense que possa ou não fazer algo, você está certo!” Significa que se você se sente capaz de realizar alguma tarefa, embora difícil, você é capaz. Mas, muitas vezes, o que acontece é que as pessoas erram ao tentar fazer algo novo, mas isso não significa incapacidade, apenas uma tentativa frustrada que pode ser consertada.

“Errar é humano e insistir no erro é burrice.”

Antes de realizar algo deve-se saber que há chances de erros e estar atento no que fará, para que quando o erro acontecer, poderá ser consertado até chegar ao objetivo. E não querer fazer tudo igual, errar e se sentir imprestável.

Como todo ser vivo o ser humano tem um ciclo de vida, esse ciclo envolve evolução. Cada minuto que passa aprendizados e erros vão acontecendo, o que não pode acontecer é se sentir confortável e não querer evoluir, por medo ou por outros motivos não justificáveis.
É óbvio que se não está apto para realizar algo, cometerá erros. Erre, veja o que errou, conserte e evolua.

Quando eu o escrevi, estava pensando nos meus próprios erros que insisti, espero que ajude os que insistem ou insistiram no erro.

Abrços
sucessos
Whitch
#28827 Fala canezin, tudo certo!!!

Ótimo texto cara, muito bom :ae

Eu vou aproveitar e deixar uma frase aqui que eu gosto muito:"Errar é humano, ajudar quem errou é mais humano ainda"

Abraços!!!

Whitch :legal