Para saber as regras, entender o sistema e ler mensagens da administração.
Entre sempre aqui
Avatar pua

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#273010 Pessoal, após a polêmica dos iniciantes que reclamam que os membros experientes não respondem aos seus tópicos, a culpa está caindo para a gente. Mas vamos seguir o Mystery: em vez de culpar a menina, por que não procuram ver se não foi você quem errou?

"Opa, desculpe Sr. Fodão" - É o que a maioria pensou AUHEHUEUHEA

Me desculpe se pareci arrogante, mas o que eu disse é em parte verdade. Aproveitando agora que a moderação colocou uma única área para relatos (que é de onde mais vêm as reclamações), é hora de fazer seu tópico decolar! :)

Aqui vou te dar uma série de dicas para tornar o seu tópico o mais apresentável possível! Siga-me:

1. Escreva em um bom português

Isso nem devia ser comentado, mas enfim. Tem pessoas aqui que escrevem MUITO ERRADO. Tudo bem que isso é relativo à classe social/profissão/idade/gênero, mas, porra, português é português.

Outra coisa: segundo a moderação, escrever abreviado pode. Agora, gente que além de escrever abreviado, escreve errado é uma merda...

Sem falar das palavras desnecessárias em inglês no meio do texto, como se o cérebro do cara tivesse virado um tradutor por uns momentos. Mas os caras vão ALÉM, colocando um inglês ERRADO. ¬¬

Veja aqui um exemplo do mesmo texto, um escrito errado e o outro escrito perfeitamente (ou não):

Então eu abordei a menina. Comecei a conquista, mostrei ao obstáculo que estava interessado na amiga dela, ela entendeu e se mandou. Depois de um tempo juntos, com o conforto já criado, parti para o beijo, mas aparentemente não tinha atração suficiente. Mas finalmente, depois de um pouco mais de tensão sexual, ela cedeu, e tivemos um dos melhores momentos de nossas vidas.

entao eu cheguei na mina comessei o game, mostrei pra friend que queria o alvo, e ela saiu fikei criando cft, dps fui pro kc, mas faltou atracion. e continuei continuei continuei na sexual tension, ate que ela dexo, e foi uma das melhores hrs da minha vida!


Dá para ver a NOTÁVEL diferença. Um português bem escrito é indispensável, sem necessidade de ter muitas gírias. Vamos dar valor ao Brasil, que se fodam as gírias dos EUA, galera!

2. Não faça artigos "tijolos"

Veja! Um tijolo:

Imagem

É assim que a maioria dos membros fazem os tópicos. Não dão UM ÚNICO "enter" no teclado, e deixam para a gente um texto que parece não ter fim em vez de algo agradável. Observe a diferença entre dois textos e veja qual você gostaria de ler:

Esparta (em grego Σπάρτη, transl. em grego moderno Spárti, em grego antigo, Spártē) é um município da Grécia, situada nas margens do rio Eurotas, no sudeste da região do Peloponeso.

Ela foi uma das mais notórias cidades-estado da Grécia Antiga; conquistou a vizinha Messénia cerca do ano 700 a.C. e, duzentos anos mais tarde, coligou-se a seus outros vizinhos, formando a Liga do Peloponeso.

Na Guerra do Peloponeso, no século V a.C., Esparta derrotou Atenas e passou virtualmente a governar toda a Grécia, mas em 371 a.C. os outros estados revoltaram-se e Esparta foi derrubada, apesar de manter-se poderosa ainda durante mais duzentos anos.

Esparta encontra-se numa região de terras apropriadas para o cultivo da vinha e da oliveira. Na Antiguidade era uma cidade de caráter militarista e oligárquico, nunca tendo desenvolvido uma área urbana importante. O governo de Esparta tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, bem treinados fisicamente, corajosos e obedientes às leis e às autoridades.

Em Esparta, os homens eram na sua maioria soldados e foram responsáveis pelo avanço das técnicas militares, melhorando e desenvolvendo um treino, organização e disciplina nunca vistos até então.

Relativamente ao poder, Atenas era a principal rival de Esparta e foi ela que liderou as cidades-estado gregas na luta contra os invasores persas, em 480 a.C.. A Constituição de Esparta, segundo a tradição, foi escrita por um legislador chamado Licurgo, que teria vivido no século IX a.C..

Esparta (em grego Σπάρτη, transl. em grego moderno Spárti, em grego antigo, Spártē) é um município da Grécia, situada nas margens do rio Eurotas, no sudeste da região do Peloponeso. Foi uma das mais notórias cidades-estado da Grécia Antiga; conquistou a vizinha Messénia cerca do ano 700 a.C. e, duzentos anos mais tarde, coligou-se a seus outros vizinhos, formando a Liga do Peloponeso. Na Guerra do Peloponeso, no século V a.C., Esparta derrotou Atenas e passou virtualmente a governar toda a Grécia, mas em 371 a.C. os outros estados revoltaram-se e Esparta foi derrubada, apesar de manter-se poderosa ainda durante mais duzentos anos.
Esparta encontra-se numa região de terras apropriadas para o cultivo da vinha e da oliveira. Na Antiguidade era uma cidade de caráter militarista e oligárquico, nunca tendo desenvolvido uma área urbana importante. O governo de Esparta tinha como um de seus principais objetivos fazer de seus cidadãos modelos de soldados, bem treinados fisicamente, corajosos e obedientes às leis e às autoridades. Em Esparta, os homens eram na sua maioria soldados e foram responsáveis pelo avanço das técnicas militares, melhorando e desenvolvendo um treino, organização e disciplina nunca vistos até então. Relativamente ao poder, Atenas era a principal rival de Esparta e foi ela que liderou as cidades-estado gregas na luta contra os invasores persas, em 480 a.C.. A Constituição de Esparta, segundo a tradição, foi escrita por um legislador chamado Licurgo, que teria vivido no século IX a.C..


O mesmo texto. Mas qual que desperta tua preguiça?

3. Use e abuse do sistema de cores

Não estou dizendo para deixar nada Restart, mas vamos admitir: a leitura fica bem mais fácil de ser seguida. Se for um relato, coloque diferentes cores para diferentes pessoas. Se for um artigo, use cores diferentes para dar ênfase às partes mais importantes. Isso estimula o cérebro. Ele grava o que é diferente. Pensemos em um relato:

Depois da abordagem, segui com umas rotinas legais, consegui uns IDIs bons, e tive um jogo consistente. A que obtive melhor resultado foi a do 1-10, do Mystery. Não me peçam para relatar tudo, porque não lembro, mas sei que o diálogo foi mais ou menos assim:

PUA: Você sabia que podemos ler a mente das pessoas?
Ela: Não, sério?
PUA: É, quer tentar?
Ela: Quero.
PUA: Vamos lá, pense em um número de 1 a 10.
Ela: Ok.
PUA: Foi o 7?
Ela: Não, bobão! Foi o 9 :lingua
PUA: Caramba, você é doida demais, só pessoas insanas escolhem o 9!
Ela: Vish, você não me conhece!
PUA: Nem quero, você deve ser uma psicopata! Se afaste de mim! (enquanto a empurrava)
Ela: Ah, não vou, não! (se agarrando em mim como se eu fosse uma árvore em um tornado)

Depois da abordagem, segui com umas rotinas legais, consegui uns IDIs bons, e tive um jogo consistente. A que obtive melhor resultado foi a do 1-10, do Mystery. Não me peçam para relatar tudo, porque não lembro, mas sei que o diálogo foi mais ou menos assim:

PUA: Você sabia que podemos ler a mente das pessoas?
Ela: Não, sério?
PUA: É, quer tentar?
Ela: Quero.
PUA: Vamos lá, pense em um número de 1 a 10.
Ela: Ok.
PUA: Foi o 7?
Ela: Não, bobão! Foi o 9 :lingua
PUA: Caramba, você é doida demais, só pessoas insanas escolhem o 9!
Ela: Vish, você não me conhece!
PUA: Nem quero, você deve ser uma psicopata! Se afaste de mim! (enquanto a empurrava)
Ela: Ah, não vou, não! (se agarrando em mim como se eu fosse uma árvore em um tornado


Notou a diferença? Percebeu que é mais agradável? O cérebro se torna mais confortável em associar a cor a uma pessoa, em vez de ter que ler o nome toda vez. É para isso que temos essa variedade de ferramentas ao criar um tópico: para serem usadas!

Não só cores, mas tamanho, negrito, sublinhado, itálico... tudo. Use, deixa o texto organizado e dá a impressão de que o texto é menor, o que é um fator que faz o leitor continuar lendo.

4. Coloque imagens

Também não estou dizendo para colocar uma imagem a cada frase, mas sempre é bom para dar uma ênfase na frase, ou pular uma descrinção. Veja a diferença:

Eu estava com uma jaqueta preta por cima de uma blusa vermelha em gola V, calça jeans azul e um topete, parecendo o Robert Pattinson. Sapatos pretos e sociais, com um olhar penetrante e furioso ao mesmo tempo.

Eu estava exatamente assim:
Imagem

Com exceção da blusa, que era vermelha.


Percebeu a diferença? Uma imagem fala mais do que mil palavras. Se quiser ver a diferença, pegue um artigo do JC#1, ou do Igor K. As imagens deixam os artigos mais confortáveis, não?

5. Ponha um título curioso

Como já disse no Puacast Lifestyle #2 (escutem, ficou foda!) o que víamos ao adentrar na área de relatos era:

"Meu 1º relato de campo"
"1ª experiência em campo"
"1º field report
"


E O PIOR:

"Ajudem, não sei o que fiz!"

Cara, se quer fazer algo com esse título, vá para Dúvidas (o que também não recomendo). CLARO que vamos ajudar, CLARO que vamos criticar e apontar seus erros, assim como elogiar!

Mas você tem que nos atrair antes! Sinto muito, mas o seu título é desinteressante! Vejo de usuários normais até moderadores reclamar dos títulos. Portanto, venho aqui a dizer:

Ponha um título misterioso e intrigante. Algo que chame a atenção, não só pelo seu status (normal, moderador, entusiasta, etc.) mas pela frase em si. Olhe o Magaiver por exemplo:

"MANTEIGA NO RABO"

Você pensa "caramba, que porra é essa? O que levou a um título como esse? Esse cara tá é doido" e vai e entra para ver a resenha. Pronto, só naquele relato tem mais de 150 comentários.

Título curioso, leitura garantida. Procurem verificar os títulos primeiro.
__________________________________________________________________________________________________

É isso, gente. Procure seguir esse padrão, e seus tópicos ficarão super visitados e comentados. Para desenvolver uma habilidade maior para esse tipo de coisa, leia mais. Não sobre sedução, mas sobre qualquer coisa (no computador não vale, estraga a vista).

Vá para uma biblioteca, leia algum romance, alguma história de conspiração, ou algum livro de auto-ajuda mesmo. Qualquer coisa serve, mas pegue esse hábito. :ae

Abraços, vamos colocar a qualidade do fórum AINDA MAIS para cima!

Boa semana!

Off topic:
SE TIVER MAIS IDEIAS, ME DIGA QUE EU JUNTO PARA FAZER (quem sabe) UMA CONTINUAÇÃO!
Editado pela última vez por Marinho em 03 Jun 2011, 20:06, num total de 1 vezes
Avatar pua
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#273017 Muito bom :) só espero que a galera perdoe meu portugues, morando um ano na Holanda e com teclado sem acento eu só posso confiar no corretor do iPod ;)
Eunir Augusto

Aprendiz

#273021 Só pra complementar, não chegue de "sola" perguntando mil coisas em um fórum.

Leia primeiro. Faça uma pesquisa sobre o assunto. Alguém provavelmente já postou algo sobre sua dúvida.

Depois, faça uso de sua leitura, somada à sua vivência, e colabore com os demais colegas.

Tem algumas semanas que cadastrei e não me senti confortável em perguntar nada, haja vista que contribuí pouco com os colegas.

Enfim, acho que isso complementa as orientações deste ótimo artigo.

Abs.
Avatar pua

Criador do tópico

Marinho

Pickup Artist

#273026
Eunir Augusto escreveu:Só pra complementar, não chegue de "sola" perguntando mil coisas em um fórum.

Leia primeiro. Faça uma pesquisa sobre o assunto. Alguém provavelmente já postou algo sobre sua dúvida.

Depois, faça uso de sua leitura, somada à sua vivência, e colabore com os demais colegas.

Tem algumas semanas que cadastrei e não me senti confortável em perguntar nada, haja vista que contribuí pouco com os colegas.

Enfim, acho que isso complementa as orientações deste ótimo artigo.

Abs.


BOA! O cara tem que se acostumar a procurar e correr atrás. Tem muita gente que quer tudo de mão beijada aqui.

Complementa mesmo :ae

Obrigado pelos feeds, Eunir e xankyper!

Abração!
Avatar pua
#J.V

Veterano - nível 9

#273030 Parabéns pelo tópico, gostei muito e eu percebi isso já faz um tempo , quanto mais seu tópico for interessante , mais visitado e comentado vai ser.
Vlw Ghost.
Avatar pua
Chameleon - MEMBRO EXCLUSIVO
#273039 Sensacional!!! Eu ri muito do "Manteiga no Rabo"...

Dica que vou adotar é das cores e também das imagens.

E realmente, é foooda ler tijolos cheios de erros!!!
Avatar pua
doofy

Veterano - nível 10

#273046 Dicas muito boas. Tópicos bem feitos são uma mão na roda.
Espero que os membros aproveitem as dicas na hora de postar :ae

E realmente, não tem como não abrir o relato depois de ler o titulo "MANTEIGA NO RABO" ehuahuhaeuae

Abraço,

Doofy
Matheus D.

Aprendiz

#273053
entao eu cheguei na mina comessei o game, mostrei pra friend que queria o alvo, e ela saiu fikei criando cft, dps fui pro kc, mas faltou atracion. e continuei continuei continuei na sexual tension, ate que ela dexo, e foi uma das melhores hrs da minha vida!


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bom artigo
Roy. - MEMBRO EXCLUSIVO
#273070 Opa, gostei das dicas, todas ja estão implementadas aqui rsrs. Boa a iniciativa, pois evita de muitos ficarem reclamando sobre ninguém responder seus tópicos, agora não tem mais desculpas para isso, é so mandar ver no visual do tópicos e o pessoal vai aprovar!